‘Card Captor Sakura’ está de volta! Novo anime será uma continuação!

card-captor-henVolte à forma animada que merece!

A edição de janeiro da revista Nakayoshi, da Kodansha, trouxe a informação de que o novo mangá de Card Captor Sakura, o Clear Card Hen, será adaptado em anime pelo estúdio Madhouse.

O novo anime será exibido pela emissora NHK, mas ainda demorará um pouco, a estreia está prevista somente para janeiro de 2018.

Já estão confirmados o retorno do elenco do anime, em que teremos.

  • Sakura Tange como Sakura Kinomoto;
  • Aya Hisakawa como Kerberos;
  • Junko Iwao como Tomoyo Daidouji;
  • Motoko Kumai como Syaoran Li;
  • Megumi Ogata como Yukito Tsukishiro;
  • Tomokazu Seki como Toya Kinomoto.

Em maio deste ano a mesma revista havia revelado que um novo anime estava em produção, sem maiores detalhes. O assunto só voltou à revista na edição passada, mas só avisando que na edição seguinte teria maiores informações. Este ano, comemoramos os 20 anos da série, com a nova saga sendo publicada na revista desde junho, com capítulos mensais e que terá o primeiro volume compilado lançado no próximo 2 dezembro.

O mangá se passa logo após a formatura de Sakura no Colégio Tomoeda, com a entrada da nossa heroína no ginasial. Mesmo depois de “crescida”, Sakura continua tendo seus misteriosos sonhos e agora uma nova resposta pode ter surgido em sua nova fase da vida.

O mangá original de Card Captor Sakura foi serializado na Nakayoshi de maio de 1996 até junho de 2000, e a editora Kodansha publicou os 12 volumes do mangá de novembro de 1996 até julho de 2000. Uma adaptação em anime produzida pela estúdio Madhouse foi ao ar no Japão de abril de 1998 até março de 2000. O mangá também teve direito a duas adaptações em filme animado no Japão em 1999 e 2000.

No Brasil, o título foi um dos primeiros lançados pela editora JBC no início dos anos 2000 no formato meio-tanko, e teve sua republicação no formato tanko em 2012. Além, é claro, de um estrondoso sucesso dos anos 2000 com seu anime tendo sido exibido no Cartoon Network e posteriormente na Rede Globo.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.