Code Geass está de volta em novo projeto em anime e filmes

noticias-code-geass-header

São as comemorações dos 10 anos da franquia.

A Sunrise anunciou neste domingo durante o evento ‘Code Geass 10th Anniversary’ que a franquia Code Geass receberá um novo projeto, possivelmente uma sequência, e também uma série de 3 filmes compilatórios.

O novo projeto é nomeado Code Geass: Fukkatsu no Lelouch (Ressureição de Lelouch), mas o anúncio não revelou o formato do mesmo. A história acontecerá vários anos após o plano “Zero Requiem” de Lelouch. O evento de domingo apresentou um vídeo promocional com Karen, Jeremiah, Suzaku Kururugi e outros personagens.

Os três filmes compilatórios irão recapitular os 50 episódios de Code Geass: Lelouch of the Rebellion e Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2. O elenco está gravando novas falas, pois os filmes terão cenas inéditas. O primeiro tem previsão de sair em 2017.

O original Code Geass: Lelouch of the Rebellion foi um premiado anime exibido no Japão em 2006. Já sua sequência, Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2, foi exibida em 2008. O spinoff Code Geass: Boukoku no Akito é uma série de cinco episódios em formato OVA lançadas de 2012 até fevereiro de 2016.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.