Mangá ‘Shigatsu wa Kimi no Uso’ deverá ser lançado pela Panini em 2017

shigatsu-2017Dicas estranhas e uma data que deve entregar o lançamento.

Foi de um jeito estranho, mas tudo leva a crer que a Panini anunciará ainda esta semana mais um mangá para o seu catálogo no próximo ano. No Ressaca Friends, realizado hoje em São Paulo, a editora-senior Beth Kodama revelou que ainda esta semana a editora anunciaria um novo título, e que o mesmo será lançado em abril. A dica que mais “entregou” foi quando ela disse que o tal título poderia se tratar de uma “mentira”. Para os que ainda não entenderam, o nome do mangá é Shigatsu (abril) wa Kimi no Uso (mentira), o que explica a suposição. Nos próximos dias deveremos ter a confirmação por parte da editora. Vamos aguardar.

Shigatsu wa Kimi no Uso, ou Your Lie in April, foi criado por Naoshi Arakawa e serializado pela Gekkan Shonen Magazine em – coincidência ou não – abril de 2011. O mangá foi concluído em fevereiro de 2015, com onze volumes encadernados. Em 2013 ganhou o prêmio de Melhor Mangá Shonen no 37º Kodansha Manga Awards. Desde a sua estreia, a série anda colhendo bons frutos; inspirou uma belíssima (e destruidora) adaptação em anime, produzido pelo A-1 Pictures, que foi ao ar na temporada de outono (entre 2014 e 2015) e este ano foi anunciado o live-action, tendo Kento Yamazaki (Orange, Ookami Shoujo to Kuro Ouji) e Suzu Hirose (Chihayafuru) como os protagonistas. Em uma entrevista, Eiichiro Oda, autor de One Piece, revelou que este era um de seus mangá favoritos.

Na história temos Arima Kousei, um prodígio pianista que, devido aos duros treinos que recebe de sua instrutora e mãe, e ao falecimento da mesma, desenvolve certa fobia e trauma em tocar piano. Passado alguns anos após o incidente, Arima agora é cheio de arrependimentos e amarguras e, mesmo com o incentivo de seus amigos, ainda passa longe da música. Isso até ele conhecer a violinista Kaori, uma garota cheia de personalidade e de bem com a vida. Esse encontro irá mudar, para sempre, a vida do rapaz.