Guia completo – Conheça os animes da temporada de Janeiro 2017

temporada-inverno-janeiro-2017O melhor guia brasileiro de animes da temporada voltou!

A temporada de janeiro chegou! E com ela um novo Guia aqui do ChuNan. Feito por mim e pela Miyuki, tomamos o cuidado de fazer algo bem fácil pro entendimento de todos os públicos que acessam o site. Aliás, gostaria aqui de fazer um parêntese e falar em como a maior parte disso aqui é graças à ela. Ela traduziu todas as sinopses, buscou as informações, links, trailers, estreias e tudo mais. Foi um trabalho incrível feito por ela sozinha! Eu colaborei com todos os comentários, de todos os animes, mas sem ela nada disso teria saído. Lembrem-se disso na hora de agradecer nos comentários. Essa mulher merece todo e melhor reconhecimento do mundo.

Enfim, vale lembrar que muitas coisas são apenas as nossas opiniões pessoais, e não queremos influenciar ninguém a assistir ou deixar de assistir alguma coisa. Fiquem a vontade para opinar, discordar e assistir aquilo que melhor se encaixar em seu gosto pessoal! De qualquer forma, janeiro é conhecido por ser a temporada mais “fraquinha” de todas. Não é a toa. As produtoras acabam focando muito mais nas outras por algum motivo misterioso – provavelmente porque os primeiros meses do ano não são lá os de principais investimentos em qualquer tipo de área de marketing.

Por diversos motivos acabamos deixando os guias das últimas duas temporadas de lado, mas esse conseguimos soltar bem a tempo das grandes estreias de janeiro. Esperamos que gostem e contamos com a ajuda de vocês para melhorar ainda mais nas próximas edições do mesmo. Como sempre ressaltamos, o guia utiliza fontes do My Anime List, o AniChart, Random Curiosity e de algumas buscas do Google.


CALENDÁRIO DA TEMPORADA


A tabela abaixo mostra os dias de exibições dos animes da temporada de Inverno no Japão. Vale destacar que se uma série passa depois da meia noite por lá, ele não estará no dia seguinte. Por exemplo: Um anime que passa às 01:30 do sábado seria colocado na fileira do sábado. Mas como seguimos o sistema japonês nesse caso, eles colocam tal horário como 25:30, o encaixando na própria sexta-feira.

Calendário Guia da Temporada / Janeiro - 17(clique na tabela para ampliar)

Quando não existem simulcasts, é muito comum que você consiga assistir a sua série no dia seguinte da exibição japonesa. Se ele está na fileira da quarta, provavelmente terá ele disponível no Crunchyroll já na quinta-feira. Claro que isso pode variar. Agora que você já sabe os dias das séries, é hora de conferir sinopses, datas de estreias e comentários sobre os animes da temporada!


LISTA DE ANIMES DA TEMPORADA


akibas-trip-animationAkiba’s Trip: The Animation
(Akiba’s Trip: The Animation)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Gonzo
Gênero: Ação, Aventura, Sobrenatural, Ecchi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 4 de Janeiro
Expectativa: ★

Sinopse: Akihabara, uma ampla vizinhança onde todos, desde novatos até veteranos, são bem-vindos. Mesmo que você esteja sozinho, ao ir até Akiba, você encontrará alguém que te entenda. É um bairro onde tudo é possível, onde qualquer um pode fazer qualquer coisa; um lugar para descansar seu corpo e sua alma. Em Akiba há de tudo, incluindo animes, jogos, maids, idols, produtos semi novos, comida barata, além de batalhas serem travadas ao encontro de um “Bagurimono”. E assim uma história de “um garoto que conhece uma garota” começa!

Comentários sobre a história: É. Nós estamos aqui com a adaptação de um dos jogos mais estranhos que já tive o “prazer” de testar nos últimos anos. No game, quanto mais roupas você “joga fora”, mais você tem chances de derrotar os seus inimigos. Sério, o que esperar de algo assim? É tão absurdo que você simplesmente não consegue esperar nada. Devem tentar transformar o anime em algum plot bobinho com muito ecchi e um visual bem colorido (isso é algo muito positivo na franquia, não dá pra negar). Bem, pior que a expectativa não dá pra ficar.

Comentários sobre a produção: Uma equipe novata (com exceção do roteirista Kazuho Hyodo, o mesmo de Re:LIFE) no estúdio Gonzo atual, que nada tem a ver com o período de auge do mesmo. Não dá pra botar fé no projeto.


masamune-kun-no-revenge

Masamune-kun no Revenge
( 政宗くんのリベンジ)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Silver Link
Gênero: Comédia, Ecchi, Romance, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 5 de Janeiro
Expectativa: ★★★★

Sinopse: Quando criança, Masamune Makabe sofreu muito nas mãos de uma menina rica e bonita chamada Aki Adagaki, que o apelidou de “Piggy” devido à sua aparência gordinha. Makabe mudou muito por uma única razão: ele quer vingança. Ao contrário do seu eu do passado, ele tem trabalhado duro para ter uma boa aparência a fim de realizar seu objetivo. Mais rápido do que o previsto, ele encontra o alvo de sua vingança no primeiro dia de sua transferência! Ele não perde tempo começando seu plano, mas a vingança não acontecerá facilmente. Com a ajuda de Yoshino Koiwai, empregada da garota, Masamune lentamente começa a construir seu relacionamento com Aki, com a intenção de quebrar o coração dela quando for a hora certa. No entanto, como sua amizade com Aki começa a crescer, ele começa a questionar o objetivo de seus planos tortuosos e se concretizá-los é o que seu coração realmente deseja.

Comentários sobre a história: Olha, tá aí um anime que pode surpreender bastante. E quando eu digo bastante, é bastante mesmo. Pra começar, o mangá é muito bem recepcionado pelo Nipão e o estúdio Silver Link parece ter um certo dom pra adaptar esse tipo de coisa. Mas a história é algo diferente. Não pelo fato de ser um harém, romances e muitas desavenças amorosas, mas pelo plot. Masamune é um cara que foi recusado pela garota que gostava por sua aparência, e aí ele decide ficar bonitão pra um dia dar o troco nela! Cara, é algo que a gente não costuma ver todos os dias. O mais legal é que aparentemente ele vai viver um conflito “ético” entre realmente querer vingança ou deixar pra lá e aproveitar a amizade da garota que um dia o machucou tanto. É aquilo, o tempo passa pra todo mundo. Vamos esperar pra ver no que essa brincadeira vai dar, mas é um dos animes mais interessantes da temporada.

Comentários sobre a produção: Mais um anime com diretor novato (o que fez cair uma estrelinha em expectativa), mas com um roteirista bem rodado na indústria. Michiko Yokote rodou por animes como Handa-kun, Watashi Ga Motete Dousunda e Sekkou Boys, e deve ser a ponta firme para essa adaptação. No mais, deve ser o principal investimento do Silver Link, o que provavelmente garante alguma coisa boa por vir.


urara

Urara Meirochou
(うらら迷路帖)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: J.C. Staff
Gênero: Comédia, Fantasia, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 6 de Janeiro
Expectativa: ★★

Sinopse: A história se passa em Meiro-chou, uma cidade onde todas as divindades femininas (uranaishi) vivem e aonde garotas de todo o país vão a fim de se tornarem a divindade maior – “Urara”. Hoje, um garota solitária chamada Chiya atravessa o portão da cidade. Entretanto, ela tem outro objetivo ao adentrar a cidade, além de se tornar a Urara. Os dias de Chiya como aprendiz começam quando ela conhece três amigas – a sincera Kon, Koume que é fã de cultura ocidental e a tímida Nono.

Comentários sobre a história: Esse aqui é mais um dos muitos animes slice-of-life envolven do um grupo de menininhas que andam surgindo nos últimos anos – não sei se é certo dizer que esse movimento surgiu graças a geração Lucky Star e K-On!, mas o fato é que depois desses o número dobrou. Nesse caso, envolvendo pequenas deusas curiosas com outras culturas e de conhecer o mundo ao seu redor. Não é lá a minha primeira opção, mas o J.C.Staff costuma ser bem competente com esse tipo de obra, além de ter um público bem fiel.

Comentários sobre a produção: Diretor de Shimoneta e HenNeko chegando com mais uma obra, o que é bem curioso. São dois animes muito bons e com uma dose de comédia certeira. Junte isso ao roteirista de Arakawa Under The Bridge e o hype sobre a produção pode aumentar ainda mais em relação a história. Pra finalizar, o mesmo character design de Non Non Byori e Shakugan no Shana. Um elenco promissor que pode realmente colocar a série em um patamar melhor do que o esperado.


seiren

Seiren
(セイレン)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Studio Gokumi
Gênero: Escolar, Slice of Life, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 6 de Janeiro
Expectativa: ★★★

Sinopse: Shouichi Kamita é um garoto do ensino médio comum, que se encontra enfrentando as provas para entrar na faculdade e as preocupações do futuro. Esse campus da comédia romântica, “SEIREN”, retrata sua relação pura com três diferentes heroínas. Cada história é única e mútua, se tornando uma memória preciosa para ele e para as heroínas.

Comentários sobre a história: Dos mesmos produtores de Amagami e PhotoKano (dá pra perceber só pela imagem) vem aí mais um anime de relacionamento com garotas diferentes em um mesmo ambiente. É mais um seguindo a fórmula e não deve fugir muito disso. Acho que o grande ponto positivo desse tipo de anime é o mérito em conseguir desenvolver quase todos os personagens em tão pouco tempo.

Comentários sobre a produção: Como eu disse, é exatamente os mesmos produtores de Amagami. Desde o diretor, ao roteirista e o character design. É daqueles animes pra repetir a fórmula e não errar MESMO. Pra quem curtiu os animes ditos, este será um prato feito.


youjo-senki

Youjo Senki
( 幼女戦記)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: NUT
Gênero: Mágica, Exército
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 6 de Janeiro
Expectativa: ★★★★

Sinopse: Retratando as batalhas na linha de frente da guerra de Tanya Degurechov, uma jovem de cabelo loiro, olhos azuis, pele branca (quase transparente) e de língua presa que comanda o exército e derruba, sem piedade, seus adversários. Tanya costumava trabalhar em um escritório de elite do Japão, mas por causa de um deus furioso renasceu como uma menina. Ela prioriza, acima de tudo, a otimização e a progressão na carreira e pretende se tornar a entidade mais perigosa entre os feiticeiros do exército imperial.

Comentários sobre a história: Acho que estaria livre dos animes de “alguém trancado em outro mundo”? Ahá! Se enganou! Tá aqui um que, curiosamente, me deixou muito esperançoso. Um carinha é reencarnado em outro mundo como uma militar que vai para a linha de frente pra derrotar os inimigos em uma guerra imperial. Sensacional. Além de lembrar todos os animes de transferências de mundos que vemos por aí, esse ainda contará com uma dose violenta de ação e umas pitadas de discussões de valores. Ao menos é o que o anime anda prometendo, se vai cumprir é outra história.

Comentários sobre a produção: O diretor de Punch Line retorna em mais uma tentativa de acertar, agora apoiado com um dos compositores de Ajin para dar um tom mais “aterrorizante” a esse anime que deve dividir um pouco as opiniões. O estúdio NUT arrisca o seu primeiro projeto, sendo ele derivado de funcionários de outros estúdios. Veremos se em sua primeira chance as coisas saem como o planejado.


shouwa-genroku

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen
( 昭和元禄落語心中~助六再び篇~)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Studio Deen
Gênero: Drama
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Janeiro
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: Segunda temporada de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu. Em 1970 um prisioneiro foi libertado por bom comportamento, ele é chamado pelos outros de Yotarou, um termo que significa “anti-herói” ou “homem estúpido”. Ao sair da prisão ele sabe exatamente onde irá em primeiro lugar, ele vai atrás do mestre Yakumo, um contador de histórias em quadrinhos tradicional que realizou um show filantrópico quando Youtarou estava na prisão. Fascinado pela perfomance da história chamada “Shinigami”, ele está determinado a se tornar aprendiz de Yakumo que, para surpresa de muitos, aceita-o como seu aprendiz.

Comentários sobre a história: Não tem muito o que falar desse. A primeira temporada foi um sucesso de crítica e o Deen resolveu apostar na adaptação da segunda temporada. O lado positivo é que o mangá acabou, e com isso deveremos ter toda a história contada nesta segunda temporada. Se você não assistiu a primeira parte, ainda está em tempo.

Comentários sobre a produção: Nenhuma mudança considerável para a produção da segunda temporada, com isso podemos manter os pés no chão e a certeza de que Shouwa Genroku deve manter o altíssimo nível alcançado durante a exibição de sua primeira metade. O estúdio DEEN vem surpreendendo bastante em algumas de suas adaptações, o que é ótimo, tendo em vista que a visão sobre o mesmo não era das melhores em outros tempos.


schoolgirl-strikers

SCHOOLGIRL STRIKERS Animation Channel
(スクールガールストライカーズ Animation Channel)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: J.C. Staff
Gênero: Ação, Escolar
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Janeiro
Expectativa: ★

Sinopse: O jogo se passa na Academia Goryoukan, uma nova escola particular para garotas com um vasto campus. Essa escola popular tem uma “segunda face”. O lugar organiza e treina uma unidade especial chamada Quinta Força, que protege o mundo de criaturas sobrenaturais invisíveis chamadas de “Oburi”. Um time de cinco pessoas com poderes para derrotar o oburi é escolhido entre o corpo estudantil para participar das missões. Um novo líder do time foi escolhido para assumir esse grupo de cinco estudantes.

Comentários sobre a história: Esse é daqueles animes que eu não tenho absolutamente nada de importante pra falar. Já podemos deixar aqui que são várias garotas disputando a mesma tela em uma escola “especial”. E isso é o plot de tantos animes nos últimos tempos que não dá pra esperar grande coisa. Não que eu já esteja assumindo que vá ser a pior coisa de 2017, mas do que foi revelado até agora não nos deixam muito otimistas.

Comentários sobre a produção: Uma adaptação do jogo para smartphone da Square Enix “Schoolgirl Strikers” e sem um staff dos mais renomados. É. Não dá pra esperar muita coisa mesmo.


minami-kamakura-koukou

Minami Kamakura Koukou Joshi Jitenshabu
(南鎌倉高校女子自転車部)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: J.C. Staff
Gênero: Esportes, Escolar
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Janeiro
Expectativa: ★★★

Sinopse: Hiromi Maiharu se mudou de Nagasaki para Kamakura no início do ensino médio. Kamakura é um lugar bonito em uma região montanhosa, com vista para o mar e para o Monte Fuji, e Hiromi está interessada em explorar a área. Hiromi não monta em uma bicicleta desde que era muito jovem, mas ela tenta montar seu primeiro dia de escola de qualquer maneira. No caso dela, andar de bicicleta não é algo natural, e ela acaba esbarrando em Tomoe, que a ajuda a aprender a andar e está na mesma classe de Hiromi. Agora, a excitante vida escolar de Hiromi, cheia de novos amigos e aprender sobre o ciclismo, está prestes a começar!

Comentários sobre a história: É o “Yowamushi Pedal com mulheres” da temporada. Na verdade temos aqui uma mistura muito maior entre o esporte e o slice of life – que é o principal elemento neste caso. Não creio em cenas cheias de adrenalina e emoção como Yowamushi, mas um desenvolvimento muito maior na amizade das garotas e suas metas dentro do ciclismo.

Comentários sobre a produção: Parece piada, mas o roteirista deste anime é o responsável pelo outro “slice of life de bikes com garotas”, Bakuon. Já a direção fica por conta de Susumu Kudou, o cara por trás de Dear Boys, anime exibido por aqui pelo Animax. Não espero lá grandes coisas, mas ao menos colocaram pessoas que já tiveram o mínimo de envolvimento com animes esportivos.


fuuka

Fuuka
(風夏)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: diomedea
Gênero: Comédia, Música, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 6 de Janeiro
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: A história gira em torno de um garoto chamado Yuu Haruna que acaba de mudar de escola. Ele é um tanto tímido e constantemente fica grudado a seu celular para conferir seu Twitter. Ele conhece uma garota chamada Fuuka Akitsuki, que não tem um celular, vive livremente e que naturalmente fascina os outros. Yuu acaba entrando em contato com seu amigo de infância, Koyuki Hinashi, pelo Twitter e descobre que agora ele é um cantor popular. Um dia Yuu convida Fuuka para um dos shows de Koyuki, e é aí que os três se encontram pela primeira vez. A trama segue um triângulo amoroso entre um amor que começou graças a tecnologia e um encontro amor que não começou graças a tecnologia.

Comentários sobre a história: Fuuka é a chance de Seo Kouji ter um anime realmente bom. Eu amo Suzuka, por exemplo, e vejo muito potencial nas obras do autor. O grande problema é que ele costuma se perder muito com o tempo. No caso de Fuuka, teremos algumas discussões sobre jovens e seus sonhos (em especial ao de se tornarem cantores), podendo ter um anime muito maduro dependendo do rumo da direção da série. Vamos esperar para ver. Confesso que minhas expectativas estão um pouco mais altas do que eu acho que deveriam estar.

Comentários sobre a produção: Vamos rezar. Com nomes como o do diretor de Asura Cryin, minha expectativa com a staff de Fuuka vai por água abaixo. Eu espero muito quebrar a cara, mas acho que o escolhido aqui não condiz com o peso que este anime pode ter… Uma pena. O estúdio diomedea também não é lá o mais confiável do mundo e acredito que deveremos ter aqueles “qualities” na hora de assistir. O jeito é tentar ignorar os erros e se divertir um pouco.


ao-no-exorcist

Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen
(青の祓魔師 京都不浄王篇)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: A-1 Pictures
Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Janeiro
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: No arco de Kyoto, os exorcistas são enviados para Kyoto e conhecem as famílias de Bon e Shima. A missão do grupo é proteger o olho esquerdo do Rei Impuro, para evitar o renascimento do mesmo. O único porém é que o olho já havia sido roubado, sua ressurreição é inadiável e a batalha está prestes a começar.

Comentários sobre a história: É com enorme prazer que chegamos nesta segunda temporada de Ao no Exorcist. E aí aqueles que leram o mangá devem estar se perguntando: “mas como eles vão fazer isso se eles simplesmente cagaram na segunda metade do primeiro anime?”. Bem, ao que parece vão dar uma de Black Butler e dizer “isso nunca eczistiu, pode continuar daqui”, o que faria todo o sentido. Este arco de Kyoto é, de longe, o melhor arco do mangá e ele precisa ignorar muitos dos fatos que jogaram na nossa cara no primeiro anime. Recomendo demais essa temporada, que tem de tudo pra ser um dos grandes destaques de battle shounen neste ano ao lado das segundas temporadas de Ataque dos Titãs, Nanatsu no Taizai e Boku no Hero Academia.

Comentários sobre a produção: Depois de tantos anos, a decisão do A1-Pictures parece ter sido a melhor possível: um staff totalmente novo para a continuação de Ao no Exorcist. Apesar de um diretor novato, temos Toshiya Oono, aquele que cuidou das temporadas de Gatchaman Crowds, Tsuritama e Perfect Insider. Arriscado, mas nada de outro mundo. Se é pra ressuscitar a franquia, que seja da forma correta. Tenho boas vibes para esta segunda temporada.


spirit-pactSpirit Pact
(スピリットパクト)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Emon
Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Janeiro
Expectativa: ★★

Sinopse: Herdeiro de uma antiga família famosa de exorcista, Keika You é atingido pela pobreza depois de perder seus pais. Ele luta como um adivinho de rua e um técnico de computadores para ganhar dinheiro. Uma noite em um ferro-velho, ele encontra o misterioso e carismático exorcista Ki Tanmoku, lutando contra um espírito maligno. Este encontro é o começo de uma história fatídica para Keika You. Infelizmente para ele, ele foi realmente atingido por um carro e se tornou um fantasma. Foi então que o belo exorcista Ki apareceu e pediu a Keika para fazer um “pacto” com ele para combater espíritos malignos juntos. Aqui começa a amizade de nossos heróis!

Comentários sobre a história: Clichêê… Mas tão clichê que até entre o nicho do shounen-ai isso não surpreende. Mas vai que nessa surge uma história gostosinha de assistir?

Comentários sobre a produção: Nada demais pra dizer aqui. Equipe pontual, estúdio desconhecido. Ou vem uma bomba ou uma boa imagem para o Emon.


demi-chan-wa

Demi-chan wa Kataritai
( 亜人ちゃんは語りたい)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: A-1 Pictures
Gênero: Comédia, Slice of Life, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de Janeiro
Expectativa: ★★★★

Sinopse: A história se passa em um tempo onde “Ajins” (quase-humanos), mais conhecidos como “demis”, começam, aos poucos, a serem aceitos na sociedade humana. Tetsuo Takahashi é um professor de biologia que acaba dando aula a três demi, esperando aprender mais sobre elas enquanto tenta ganhar suas respectivas atenções.

Comentários sobre a história: Mais um slice-of-life, dessa vez se apropriando da história de pessoas que não são muito bem aceitas na sociedade (eu comecei a brincar que esse anime é uma versão light de Ajin, imagina que legal). A ideia é mostrar a interação entre um professor que tenta tornar a vida dessas “criaturas” melhor, e fornecer ao espectador uma pitada de comédia e até um pouquinho de drama pessoal. Nada de muito inovador, mas pode surpreender com uma produção bacana.

Comentários sobre a produção: A A1-Pictures tem lá os seus problemas, mas sabe escolher bem seus staffs. Aqui temos o diretor de Gate – um dos sucessos recentes do grupo, e o roteirista renomado Takao Yoshioka, o cara que foi O CARA por trás de todas as temporadas de Major, um dos meus animes favoritos ever. Estou mais tendencioso para este anime do que para a produção do KyoAni. Parece que o jogo virou, queridinhos.


gintama

Gintama
( 銀魂 2017)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Sunrise
Gênero: Comédia, Ação
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 9 de Janeiro
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: Nova temporada de Gintama.

Comentários sobre a história: Mais uma temporada de Gintama, o anime infinito que por mais que acabe, sempre voltará. E que dispensa comentários, não é mesmo? É sempre um dos melhores do ano, tem uma equipe impecável e uma das melhores comédias já produzidas. É a Sunrise acertando em cheio sempre com essa belezinha aqui. Uma pena que o mangá nunca deve chegar ao Brasil.

Comentários sobre a produção: Não há do que reclamar de Gintama, gente. A staff é perfeita, o estúdio é perfeito, tudo aqui é perfeito. Não precisa acrescentar e nem tirar nada. Gintama já brilha por conta própria fazem anos.


idol-jihen

Idol Jihen
( アイドル事変)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: MAPPA
Gênero: Música
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de Janeiro
Expectativa: ★

Sinopse: O anime se passa em um mundo paralelo Japão, onde ídolos se voltam contra um governo corrupto como o “idol Diet members” e trabalham para trazerem de volta os sorrisos dos cidadãos japoneses com a música e a dança. O idol Diet members pertence a sete diferentes partes políticas, incluindo o Partido da Heroína, o Partido SOS, Partido da Nova Subcultura, Partido Bishoujo, o Partido Wakaba, o Partido Luz das Estrelas e o Partido Sanrai.

Comentários sobre a história: É um anime que idols se voltam contra um governo corrupto. Idols rebeldes. Idols políticas. Idol Jihen não é o anime que queremos, mas é o anime que precisamos.

Comentários sobre a produção: Apesar de ser do MAPPA, um estúdio que eu gosto muito, sem muitos comentários sobre esta série. É muito pra mim.


little-witch-academia

Little Witch Academia
(リトルウィッチアカデミア TV)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Trigger
Gênero: Mágica, Escolar, Bruxas
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 9 de Janeiro
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: Akko Kagari é uma garota comum que se junta à renomada Academia Luna Nova, uma academia conhecida por todas as meninas bruxas. Quando era mais jovem ela foi ao show de mágica Magical Festa, um show de mágica da famosa bruxa Shiny Chariot. Akko ficou tão fascinada e inspirada pelo desempenho de Shiny Chariot que também sonhou em se tornar uma bruxa “cool” como ela. Akko e suas colegas de classe entram em um labirinto sob a Torre de Luna Nova e lá encontram um antigo dragão selado, que é liberto por uma de suas colegas de classe e Akko tenta parar o dragão, mas…

Comentários sobre a história: O que falar de Little Witch Academia? É simplesmente uma das melhores produções que tive o prazer de acompanhar nos últimos tempos, sem exagero. Despretensiosa, que chegou como um especial através do Kickstarter e que garantiu uma fanbase absurdamente feliz com o resultado. Ganhou mais animação, mais destaque comercial e agora somos presenteados com um anime para TV pelas mãos do Trigger. É tudo que um fã da série poderia querer. E espero que o Trigger acerte a mão aqui. Mas tipo, espero realmente MUITO de Little Witch Academia. É impossível segurar o hype no caso de uma história que tem tudo de tão certinho e encaixado.

Comentários sobre a produção: Como dito anteriormente, o Trigger é o responsável por transformar em série uma história que tem muito a ser explorada, mas que se ultrapassar os limites pode não ser a coisa mais feliz do mundo… Todo cuidado é pouco, e pra isso a staff original cuidará de todo o projeto, o que já é mais confortante do que meter o dedo de gente estranha lá.


tales-of-zestiria

Tales of Zestiria the X 2
(テイルズ オブ ゼスティリア ザ クロス 2)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: ufotable
Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de Janeiro
Expectativa: ★★★★

Sinopse: Segunda temporada de Tales of Zestiria the X.

Comentários sobre a história: Não tem muito o que dizer. Teremos a continuação da história de Tales of Zestiria, que deve seguir tudo o que vimos do jogo. Pra mim, o anime está ótimo do jeito que vem sendo apresentado, mas sempre tem a galera mais hardcore que discorda de alguma coisa comparada com a obra original. Normal.

Comentários sobre a produção: Eu acho um verdadeiro absurdo ver que esse anime não ganhou o prêmio de melhor animação de 2016 (animação mesmo, no sentido visual da coisa). O que a ufotable fez com essa adaptação é de encher os olhos. Claro que tem lá as suas falhas com o decorrer dos episódios, mas é tudo tão bem feitinho que você mal percebe. A edição Blu-ray dessa belezinha com certeza valerá o investimento pra quem for fã do estúdio e mesmo da obra, discordando ou não de sua adaptação.


eldlive

elDLIVE
(エルドライブ)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Studio Pierrot
Gênero: Ação, Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de Janeiro
Expectativa: ★★★

Sinopse: Chuuta Kokonose não tem muitos amigos. Na verdade, as únicas conversas que ele tem são com vozes dentro de sua cabeça. Mal sabe ele que essa voz não significa que ele é louco, mas que ele possui um alienígena vivendo dentro de seu corpo!

Comentários sobre a história: É a autora de Hitman Reborn voltando! Vou falar que nunca esperei muita coisa de elDLIVE, mas por estar meio órfão de um anime sci-fi do estilo battle shounen, pode ser que esse consiga cobrir essa lacuna. Ainda não sei bem como irão adaptar o mangá, já que ele é dividido por arcos específicos, mas devemos ter um anime razoavelmente longo e com muitos fillers. Lembram de World Trigger? Por alguns instantes elDLIVE me faz lembrar muito da série, e acho que vai acabar tomando o mesmo rumo da animação da Toei.

Comentários sobre a produção: Uma equipe da Toei trabalhando em um anime do Pierrot. E é exatamente isso que faz desta série um dos meus maiores medos da temporada. Toda a equipe do trágico Saint Seiya – Soul of Gold é a responsável por adaptar essa brincadeira. Lamentável. Esperamos que aqui tenham melhor sorte na bagagem.


gabriel-dropout

Gabriel DropOut
( ガヴリールドロップアウト)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Dogakobo
Gênero: Comédia, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 9 de Janeiro
Expectativa: ★★★

Sinopse: A comédia gira em torno de Gabriel White, graduada como a primeira da turma na escola de anjos e que começa a frequentar a escola dos humanos com o propósito de ganhar conhecimento, mas acaba sendo absorvida por um jogo online e decide que é muito trabalhoso ir a qualquer lugar. Assim ela se torna uma anjinha preguiçosa.

Comentários sobre a história: A premissa de Gabriel DropOut não me agrada. Não é por não gostar do gênero slice of life ou de garotas fofinhas, pelo contrário, gosto tanto que nesse caso não consigo ver com bons olhos. Em 2015 foi lançada a versão animada de Himouto! Umaru-chan, um anime sobre uma garota com uma espécie de “vida dupla”: fora de casa ela era a aluna dedicada, gentil, “a popular”, mas dentro de casa não passava de uma menina (fofa) e muito preguiçosa, que bebia coca-cola, lia mangás e jogava video game. Eu amo Himouto! Umaru-chan, é bobo, mas foi extremamente divertido de assistir e… acredito que Gabriel DropOut quer seguir os mesmos passos. Tirando o fato de que a protagonista, Tenma (Gabriel), é um anjo, ela mostra ter todo esse lado “preguiçoso” da Umaru; ser um anjo excelente no céu, assim como a Umaru é fora de casa, mas ao chegar na Terra virar uma garota desleixada, igual a versão da Umaru de casa. Acredito que será uma história que arrancará boas risadas, mas eu, Miyuki, não quero assistir algo que me lembre um genérico de outro, principalmente de algo que gostei tanto. Vamos ver se quebro a cara.

Comentários sobre a produção: Além do fato de ter uma história muito semelhante, a equipe de produção é bem parecida com a de Umaru-chan, o que é um bom sinal, já que este foi excelente. Se você estiver afim de um repeteco no Dogakobo, eis uma boa oportunidade de acompanhar. Não há muito o que falar por aqui.


onihei-animeOnihei
(鬼平)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Studio M2
Gênero: Histórico, Espadas
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 9 de Janeiro
Expectativa: ★★★

Sinopse: A série em novels histórica retrata Heizou Hasegawa, que conhece a justiça sobre malfeitores e supervisiona a repressão contra incendiários e ladrões durante o período Edo do Japão (entre 1603-1868).

Comentários sobre a história: É um tema que muito me agrada, mas pouquíssimo foi revelado dessa série por enquanto. Vai ser tudo meio no escuro.

Comentários sobre a produção: Idem ao parágrafo anterior. A equipe e a história são apostas de que “vai ficar tudo bem”. Ao menos é o que esperamos.


yowapeda

Yowamushi Pedal: New Generation
(弱虫ペダル NEW GENERATION)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: TMS Entertainment
Gênero: Drama, Esportes
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 10 de Janeiro
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: Terceira temporada da série Yowamushi Pedal.

Comentários sobre a história: Yowamushi Pedal é o grande responsável por manter o hype por animes de esportes lá em cima. Com o fim de Haikyuu, os fãs não terão muito tempo para ficarem órfãos de muita emoção nesta terceira temporada de uma série que só melhora e cresce em todos os sentidos. Seja animação, seja em direção, seja em desenvolvimento. YowaPedal é sensacional de qualquer ângulo que você possa ver.

Comentários sobre a produção: Nada a acrescentar aqui. A excelente staff das duas temporadas anteriores retornam para o projeto e isso já é o suficiente pra comemorar muito.


acca-13

ACCA: 13-ku Kansatsu-ka
( ACCA 13区監察課)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Madhouse Studios
Gênero: Policial, Drama
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 10 de Janeiro
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: A história original se passa em um mundo dividido em 13 torres, onde cada uma tem um departamento de observação controlado por uma organização conhecida como “ACCA”. A obra gira em torno de Gene, o mais astuto membro do ACCA.

Comentários sobre a história: É o anime mais esperado por muitos nesta temporada, e a provável surpresa. ACCA possui um plot que precisa ser digerido aos poucos. É o tipo de obra que pode não te conquistar em um primeiro momento, e que provavelmente não consiga atrair a atenção de um público que busca algo mais “pop”, mas que com certeza vai te surpreender a medida que for acompanhando. O lado positivo é que teremos uma obra completinha, já que o mangá já foi concluído.

Comentários sobre a produção: Baseado em um mangá completo em 6 volumes de Natsume Ono – autora de grandes obras como House of Five Leaves – ACCA terá produção do estúdio MadHouse com uma equipe de peso. O diretor Shingo Natsume, o mesmo de ONE-PUNCH MAN, é o grande responsável por animar a série. Assim como Tomohiro Suzuki, roteirista do anime do soco único que retorna para trabalhar ao lado do companheiro. Só isso já daria muita margem para que a série se tornasse um dos grandes alvos dos espectadores em geral (apesar de nem todo mundo ligar pra esse tipo de coisa).


hand-shakers

Hand Shakers
( ハンドシェイカー)
Episódios previstos: 12 episódios // Estúdio: GoHands
Gênero: Ação, Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 11 de Janeiro
Expectativa: ★★★

Sinopse: Eles, os receptores da Revelação de Babel. Eles, os desafiadores de Deus. Eles, que inevitavelmente se lançam em batalhas com seus parceiros. O que Deus quer deles? Eles queriam poderes superiores aos dos deuses? Os escolhidos, os que tem suas almas conectadas, juntam suas mãos para o Ziggurat onde a luta acontecerá.

Comentários sobre a história: Olha, por ter quase a mesma produção de ‘K’ eu não sei muito bem o que nos aguarda de Hand Shakers. Os trailers são bonitos, parecem empolgantes, mas será que tudo isso vai se cumprir? A ideia de almas conectadas pode dar certo se bem executada, ou pode ser só mais um anime muito, muito clichê. É aguardar pra ver. No momento, expectativas medianas pra não causar grandes decepções.

Comentários sobre a produção: O que vocês acham de ‘K’? A resposta de vocês é fundamental para dizer se Hand Shakers vai entrar ou não no gosto pessoal, afinal temos praticamente a mesma equipe por trás do projeto, como dito anteriormente. O que isso significa? Que vai ser visualmente maravilhoso, mas que a direção pode dar uma de “sou deep demais para ser compreendida” e só gerar hate e muitos abandonos pelo caminho. Espero que eles acertem as mãos desta vez.


kemono-friendsKemono Friends
( けものフレンズ)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Yaoyorozu
Gênero: Comédia, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 11 de Janeiro
Expectativa: ★

Sinopse: A história do anime se passa no Japari Park, um “gigantesco zoológico integrado”. No zoológico, devido a misteriosa substância chamada “estrela de areia”, os animais começam a se transformar em criaturas quase-humanas chamadas de Garotas Animais. Japari Park é um lugar onde várias pessoas visitam para se divertir, mas um dia uma criança se perde pelo parque. A criança começa uma jornada em busca de seu retorno, mas graças ao fato de várias Garotas Animais se juntarem a jornada, a aventura.

Comentários sobre a história: Difícil falar desse aqui também. Só aparenta ser mais um caça-níquel da produtora do jogo. Sem muito o que esperar.

Comentários sobre a produção: Sem comentários por aqui. De verdade.


chaoschild

Chaos;Child
(カオスチャイルド)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Silver Link
Gênero: Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 11 de Janeiro
Expectativa: ★★★★

Sinopse: Na história de suspense psicológico, após um terremoto de magnitude 7,8 atingir o distrito de Shibuya, em Tóquio, em 6 de novembro de 2009, um fogo escuro se espalha e causa desespero em massa no dia da catástrofe. O desastre fica conhecido como “Terretomo de Shibuya”, no qual mata 3.851 pessoas e deixa 30.927 vítimas feridas. A obra original se passa durante a reconstrução do distrito de Shibuya em outubro de 2015. Uma série de mortes misteriosas começam a ocorrer no local em meio à reconstrução. Os cidadãos passam a suspeitar que os eventos estão ligados ao incidentes de cinco anos atrás. Os acontecimentos acabam sendo nomeados “O Retorno da Nova Geração da Loucura”.

Comentários sobre a história: Mais um anime da série de sci-fi da Nitroplus (vamos relembrar aqui de Chaos;Head, Robotics;Notes e Steins;Gate) a ganhar adaptação, sendo essa 8 anos depois da adaptação de sua antecessora (Chaos;Head) que foi duramente criticada na época, tanto por aqueles que jogaram, quanto por aqueles que nunca tocaram na franquia. Aqui temos uma chance de retratação, já que a história de Child parece muito mais “adaptável” no formato de série. Vejamos se conseguem acertar a mão como em Steins;Gate, a única que realmente não temos do que reclamar.

Comentários sobre a produção: Por incrível que pareça, a consistência da equipe de Fate/kaleid liner é a chave para um possível sucesso de Chaos; Child. Por se tratar de nomes que trabalham juntos a tanto tempo, isso pode dar uma certa maturidade para o projeto ir em frente. Eu torço muito, já que, tirando Steins;Gate, as séries da Nitroplus não possuem muita sorte no quesito adaptação. Masato Jinbo é o nome do possível sucesso por trás de tudo.


kobayashi-san

Kobayashi-san Chi no Maidragon
(小林さんちのメイドラゴン)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Kyoto Animation
Gênero: Comédia, Fantasia, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 12 de Janeiro
Expectativa: ★★★

Sinopse: A senhorita Kobayashi é uma assalariada que trabalha em um escritório e vive uma vida entendiante, solitária em seu pequeno apartamento – até o dia em que ela salva um dragoa em apuros. A dragoa, chamada Tohru, tem a habilidade mágica de se transformar em uma adorável garota humana (embora apresente chifres e uma longa cauda!), que fará de tudo para pagar sua dívida se ter sido salva, Kobayashi gostando disso ou não. Com uma amorosa e persistente dragoa como colega de quarto, a vida banal de Kobayashi está prestes a mudar completamente!

Comentários sobre a história: Olha, se esse anime não fosse do Kyoto Animation, provavelmente muitos passariam por ele sem dar a mínima. Mas como é KyoAni a gente sempre para pra analisar um pouquinho melhor, não é mesmo? Com um plot bem bobinho, ao analisar todos os trailers continuo com a ideia de que isso não é nada demais! Não é possível que eu esteja deixando de ver algo tão engenhoso assim em alguma mensagem subliminar. De qualquer modo, os gringos elogiam bastante a obra original que dá origem a série, então é nisso que podemos tentar nos apegar como grandes expectativas para a série.

Comentários sobre a produção: Como eu disse acima, é KyoAni e com uma equipe muito boa. Com o destaque para Yasuhiro Takemoto, diretor de Chu2Koi, Hyouka e com um vasto currículo dentro do estúdio. Não sei se o staff será o essencial pra manter este anime com seu hype, mas certamente muitos o acompanharão por conta disso.


kono-suba

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2
(この素晴らしい世界に祝福を!2)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Studio Deen
Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 12 de Janeiro
Expectativa: ★★★★

Sinopse: A vida de Satou Kazuma, um hikikomori que gosta de jogos, teve um fim precoce por causa de um acidente de trânsito… Ou era pra ter sido assim, mas quando ele acorda, uma linda garota que diz ser uma deusa estava em frente aos seus olhos. “Ei, tenho uma coisa legal pra você. Quer ir ao outro mundo? Você pode levar apenas uma coisa de sua escolha com você.” “Então eu te levarei.” Dali em diante, a grande aventura de subjugação do Rei Demônio começará para o reencarnado Kazuma… Ou era o que se pensava, mas o trabalho para conseguir comida, roupas e abrigo é que começa! Apesar de Kazuma querer viver em paz, a deusa continua causando problemas um atrás do outro, e eventualmente, eles acabam atraindo a atenção do exército do Rei Demônio?!

Comentários sobre a história: Essa é a segunda temporada de KonoSuba, um dos animes que mais surpreendeu a galera em 2016. Na verdade ninguém esperava muito de mais uma obra do Deen, mas o resultado é incrível e tivemos uma das séries mais divertidas do ano – IMO, gostei mais que Re:Zero, mas isso é uma outra história. A segunda temporada agora, em compensação, vem cercada de altas expectativas e terá o caminho contrário de sua antecessora. Vamos ver como se saem desta vez.

Comentários sobre a produção: A equipe da primeira temporada retorna e podemos esperar desta vez um investimento bem maior na segunda temporada. Se na primeira as falhas de animação eram muito claras, aqui as mesmas devem ficar menos expostas. A expectativa é muito grande para a série.


reikenzan

Reikenzan: Eichi e no Shikaku
(霊剣山 叡智への資格)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Studio Deen
Gênero: Comédia, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 12 de Janeiro
Expectativa: ★★★

Sinopse: Segunda temporada de Reikenzan, continuação direta de Hoshikuzu-tachi no Utage.

Comentários sobre a história: Eu gosto bastante de obras que adaptam histórias chinesas, mesmo que com certa perda de algumas referências originais dos mitos e lendas. No caso de Reikenzan, temos a adaptação de uma webnovel chinesa chamada “One Upon a Time There Was a Spirit-Sword Mountain”, que mostra um pouco da fantasia do país através de samurais e guerreiros. O grande entrave aqui é que a série pareceu misturar algumas coisas “sérias” com outras “gag demais”, o que acabou quebrando o ritmo da história. Não o achei de todo o mal, de qualquer maneira, mas assistir toda a primeira temporada pra poder ficar em dia com essa é um pouquinho decepcionante.

Comentários sobre a produção: Nada de novo na staff e nada que realmente faça a série ter um pontinho positivo por conta do mesmo. Ou seja: o que precisa melhorar mesmo é a história e a direção que já existiam. Difícil, mas fica aí a torcida.


kuzu-no-honkai

Kuzu no Honkai
(クズの本懐)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Lerche
Gênero: Drama, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 13 de Janeiro
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: Awaya Mugi e Yasaraoka Hanabi ambos tem 17 anos de idade e aparentam ser o casal perfeito. Os dois são populares e parecem combinar um com o outro. Entretanto, as pessoas de fora não sabem o segredo que os dois guardam. Tanto Mugi quanto Hanabi tem paixões não correspondidas por alguém e apenas namoram para compensar a solidão que sentem. Mugi é apaixonado por Minagawa Akane, uma professora jovem que costumava ser sua tutora. Hanabi também é apaixonada por um professor, um moço jovem que é considerado amigo da família desde que ela era criança. Na realação deles, os dois encontram um lugar em que podem dar aquilo que não seria aceitado por quem realmente amam, e compartilham uma relação íntima para suprirem suas necessidades. As coisas continuarão a ser assim para sempre?

Comentários sobre a história: Devo acompanhar Kuzu no Honkai há pelo menos dois anos agora. Encontrei a obra por puro acaso; olhei uma ilustração do mangá na internet e me deparei com um dos traços mais lindos que já tinha visto, bem no estilo que amo – e olha que leio shoujo, se tem uma coisa que não falta na demografia são artistas que desenham bem. Comecei minha caça através da série e me deparei com um tema inusitado: um casal de adolescentes que está junto não por se gostarem, mas por sentirem necessidade de suprimirem a vontade de estar com pessoas que não podem – e a necessidade aqui é física, se é que me entende. A questão é, adoro o tema, adoro o drama, adoro toda a raiva que a obra consegue me passar e adoro até meu papel de trouxa acompanhando, porém, definitivamente, não é para qualquer um. “Incesto”, as famosas bitches™ de plantão e até mesmo um romance lésbico estão presentes na trama. Esteja avisado. E esteja avisado em dobro, Kuzu no Honkai não retrará romances amorosos com fortes laços emocionais, do tipo indestrutíveis, aqui a questão será como cada personagem não consegue alcançar a pessoa que ama e como isso acarreta em escolhas erradas. A trama é quase uma orgia.

Comentários sobre a produção: Gosto bastante do que o Lerche preparou para a equipe desta adaptação. Masaomi Andou é diretor de uma das minhas séries de romance favoritas: White Album 2. E Makoto Uezu é o roteirista de séries como Arslan Senki, Gakkou Gurashi e outras produções com saldo bem positivo. Também gosto muito do character design de Keiko Kurosawa, que fez um belo trabalho com Hamatora. Acho que teremos uma produção muito interessante em Kuzu no Honkai, que vale ao menos a experiência de ver os primeiros episódios.


super-lovers-2

Super Lovers 2
(スーパーラヴァーズ 2)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Studio Deen
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 12 de Janeiro
Expectativa: ★★

Sinopse: Segunda temporada de SUPER LOVERS.

Comentários sobre a história: Olha, eu nunca fui muito fã do plot de Super Lovers. Não importa por que angulo eu olhe, parece errado demais. Mas nem por isso vou sair criticando a galera que acompanha o mangá ou o anime. Acho que a segunda temporada só prova que tem publico consumindo isso. Se é bom ou ruim, só aqueles que o acompanham podem falar. Inclusive, se alguém que teve experiências com a série quiser falar algo nos comentários seria realmente ótimo. Não adianta ficar só tentando enrolar e falar um monte de besteira sem ter conhecimento suficiente da obra, né?

Comentários sobre a produção: Nada muda em relação a primeira temporada. O que pode acontecer é o Deen investir um pouco mais agora (ou menos, vai saber).


marginal-4

Marginal#4 KISS Kara Tsukuru Big Bang
( MARGINAL#4 KISSから創造るBig Bang)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: J.C. Staff
Gênero: Música
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 12 de Janeiro
Expectativa: ★

Sinopse: A história do grupo musical Marginal #4 e suas apresentações recheadas de coreografias e charme.

Comentários sobre a história: Vocês já estão acostumados com animes como UtaPri, e Marginal #4 vem tentar pegar esse público momentaneamente órfão. Rapazes bonitos cantando, dançando, fazendo coisas cute e conquistando os corações aquecidos de todas as garotas – e de alguns garotos também, claro. É um anime de nicho, que sempre acaba conquistando alguém, de um jeito ou de outro. Tá aí a versão masculina de Love Live da temporada.

Comentários sobre a produção: Nada a acrescentar. O anime é realmente um grande comercial.


rewrite

Rewrite / 2nd Season Moon-Hen/Terra-Hen
( リライト / 2ndシーズン Moon編/Terra編)
Episódios previstos: 11 episódios // Estúdio: 8bit
Gênero: Drama, Mistério, Sobrenatural, Ação
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 14 de Janeiro
Expectativa: ★★★★

Sinopse: Segunda temporada de Rewrite, que cobrirá as rotas Moon e Terra.

Comentários sobre a história: Rewrite sempre foi uma das visual novels mais elogiadas de todos os tempos e seu anime foi muito aguardado. Tão aguardado que ao chegar recebeu uma chuva de críticas, como quase todas as adaptações de novels de sucesso (lembram de Little Busters?). O fato é que essa segunda temporada vem cercada de dúvidas de todos os lados.

Comentários sobre a produção: Sem alterações da equipe original. Aqui, o grande destaque é a adaptação de dois arcos que são muito mais “transformáveis” em anime do que os da primeira temporada. Vamos ver se isso ajuda na popularidade da série.


bang-dream

BanG Dream!
(バンドリ!)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Xebec
Gênero: Música
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 21 de Janeiro
Expectativa:  ★★

Sinopse: Uma nova geração de bandas musicais de garotas relacionando personagens com performances reais! BanG Dream! é um projeto que mistura músicas em vídeos animados, quadrinhos, lançamentos de músicas e muito mais.

Comentários sobre a história: Mais uma tentativa de emplacar um anime musical ao melhor estilo Love Live! e Idolm@ster. Acho que já estou ficando saturado desse tipo de coisa, mas acho difícil falar que ele é totalmente dispensável já que esse tipo de mídia faz muito sucesso no Japão (Love Live foi a franquia mais rentável de 2016 por lá). Pra quem busca um novo fandom de menininhas 2D, eis a chance de conferir o trabalho do XEBEC.

Comentários sobre a produção: Olha só, algumas pessoas interessantes trabalhando aqui. Atsushi Ootsuki, diretor de To Love-Ru, chega para deixar a certeza de que a quota de ecchi tá garantida. Mas em compensação temos um roteirista interessante com Yuniko Ayana, o mesmo de Flip Flappers, Yuki Onna e de Nanatsu no Taizai! Quem sabe não sejamos um pouquinho surpreendidos?


EXPECTATIVAS DA EQUIPE


Vocês, leitores, sempre comentam o que pretendem assistir no final dos nossos post sobre os animes da temporada. Acontece que pensei em fazer o mesmo; colocar nos comentários o que pretendo acompanhar, assim, de forma descompromissada. Mas acabei pensando que talvez algumas pessoas tenham curiosidade de saber o que nós assistimos, então resolvi juntar o útil ao agradável. Peço desculpas para aqueles que já leram o Guia e não viram esse parágrafo, a ideia veio de última hora e acabei empolgada. Mas já aviso: pretendemos fazer isso mais vezes a partir de agora.

miyuki-watch-listMiyuki: Minhas prioridades máximas para essa temporada são dois títulos: Scum’s Wish e Ao no Exorcist. Esses assistirei com toda a certeza do mundo, mas antes de embarcar na verdadeira segunda temporada de Ao no Exorcist, queria rever a primeira. ACCA é outro que acompanharei, parece promissor e a curiosidade está falando mais alto – inclusive aposto que será a “surpresa” da temporada. Eu quero MUITO assistir a segunda parte de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu, só que temos um pequeno probleminha… Não assisti a primeira! Ou seja, só se conseguir maratonar antes da data de estreia – e pretendo fazer isso logo, as avaliações dele superaram minhas expectativas. Little Witch Academia só verei se der conta dos que falei acima, apesar de que pretendo pegar o título para pura diversão – aquela cota de anime que serve para distrair e entreter somente. Último da lista: Gabriel DropOut. Na verdade, não quero assistir. Eu só quero ver o quanto se parece com Himouto! Umaru-chan. Estou curiosa para saber se meu ódio se transformará em amor ou se continuarei destilando indignação sobre ele. É isso! Seis no total! Quais serão o de vocês?

dih-watch-listDih: Ultimamente tempo não tem sido o melhor dos meus amigos, mas essa temporada conseguiu me chamar a atenção com algumas coisinhas, mesmo janeiro sendo conhecido pela época mais fraca do ano. Pra começar o maior hype é com ACCA por motivos de Natsume Ono. Essa molier é simplesmente incrível em tudo que faz e é sempre um prazer ter um novo anime dela, ainda mais com uma equipe tão boa na produção como foi o pessoal de One-Punch Man. Outros que me chamam muito a atenção são Little Witch Academia (porque aqueles especiais são lindos e merecem ter ganhado esse anime) e, claro, a segunda temporada de Ao no Exorcist. Pra quem lê o mangá sabe que esse arco é o melhor de todos da série até agora, e era muito triste pensar que ele jamais seria adaptado por causa da besteira do final do primeiro anime. Graças a Kami, os japoneses foram abençoados e resolveram voltar do meio do caminho mesmo. Os últimos dois que pretendo dar uma conferida assim que começarem são Fuuka (eu fui um fanboy de Suzuka, pois é) e Masamune-kun no Revenge (de vez em quando é legal ter um slice of life pra dar uma aliviada). Vamos ver se consigo ver ao menos essas 5 crianças. Depois penso no resto.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!