Após 27 anos de publicação, mangá ‘Akagi’ terminará em fevereiro de 2018

akagiDos mesmos produtores de “antes tarde do que nunca”.

Uma série de pôsteres colocados nas principais estações de trem de Tóquio anunciou nessa semana que o mangá que o autor Nobuyuki Fukumoto terminará o mangá Akagi -Yami ni Oritatta Tensai-, após 27 anos de publicação, em 1 de fevereiro de 2018.

Fukumoto lançou o mangá na revista Kindai Mahjong, da Takeshobo, em 1992. Takeshobo lançou o volume 33 em dezembro. A série tem cerca de 12 milhões de cópias em circulação.

O mangá inspirou uma adaptação em anime no ano de 2005 pelo Studio MADHOUSE. Também foi inspirado uma série para televisão em live action em 2015. Começando com os três primeiros volumes nesta quarta-feira, o mangá ganhará uma reimpressão com novas capas feitas por Fukumoto.

A série em mangás de Akagi começa em uma noite tempestuosa, quando Nangou está jogando mahjong com o yakuza local. Logo ele se encontra prestes a perder a partida. Acontece que se Nangou perder, ele precisará pagar com sua vida. De repente, um garoto adolescente, chamado Shigeru Akagi, aparece encharcado com a chuva. Após assistir ao jogo ele se oferece para substituir Nangou. Naquele momento, uma nova lenda surge.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • João Ferreira

    Peraí, Kaiji (que acho fodaço) é baseado nesse Akagi? Pensava que tinha um mangá de Kaiji.

    • Dih

      Kaiji é um outro mangá do autor.

  • João Ferreira

    Legal, acho que vou atrás desse anime.

  • Kaiji é absurdamente bom. Eu me odeio por nunca ter lido/visto nada de Akagi. Preciso mudar isso =)