De Shinkai à Katabuchi: confira a bilheteria semanal do Japão

cinemaAlô, alô, cinemas do Brasil!

O anime filme Kimi no Na wa., de Makoto Shinkai, caiu da quarta posição para a sexta na bilheteria japonesa durante a semana de 11 a 12 de fevereiro. O filme retornou brevemente para a primeira posição há cerca de três semanas atrás, após nove meses fora do topo. Kimi no Na wa está em sua vigésima quinta semana no Japão.

Contando a partir de domingo, o filme lucrou cerca de 24,2 bilhões de ienes (aproximadamente 600 milhões de reais) no Japão. É agora o quarto filme com o maior ganho de todos os tempos no país, perdendo o terceiro lugar para Frozen com 25,48 bilhões de ienes (cerca de 700 milhões de reais).

O anime filme Kono Sekai no Katasumi ni, de Sunao Katabuchi, caiu da sétima posição para a oitava em sua décima quarta semana. O filme já lucrou 62 milhões de ienes (cerca de 1,5 milhões de reais) e vendeu 40 mil ingressos durante a semana. O filme foi estreado em 63 cinemas, mas foram adicionados mais locais devido a popularidade do filme, esse que tem ficado entre as 10 obras mais vistas desde a primeira semana. O site oficial agora lista mais de 200 cinemas que tem Kono Sekai no Katasumi ni em sua programação.

Shinjuku Swan II, a sequência do filme live action do mangá Shinjuku Swan, de Ken Wakui, saiu do chart. O filme foi lançado em 21 de janeiro no Japão.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!