‘Avex Pictures’ proíbe vendas de DVDs, Blu-Ray e CDs fora do Japão

avex-picturesA regra se aplica para todas as lojas online japonesas

A loja de varejo online, CD Japan, anunciou que a produtora de animes Avex Pictures está restringindo as exportações de Blu-rays, DVDs e CDs. A companhia é a responsável pelas publicações de Yuri!!! on Ice e Osomatsu-san.

A maioria dos títulos da Avex Pictures passaram a ser inválidos para envio fora do Japão desde terça-feira. Os títulos não estarão mais disponíveis na CD Japan ao ser identificado que o usuário mora fora do Japão. O site atenderá as encomendas e pedidos que foram feitos antes da data. A restrição não se aplica a figures ou produtos de personagens.

A exigência da Avex Pictures se aplica a todas as lojas online do Japão.

O segundo volume Blu-ray do anime de Yuri!!! on Ice vendeu cerca 36 mil cópias na primeira semana, alcançando o topo do ranking da Oricon para animações e geral durante o período de 23 à 29 de janeiro. O volume foi lançado em 27 de janeiro.

O segundo volume em DVD do anime, no qual foi lançado no mesmo dia, vendeu cerca de 15 mil cópias e alcançou a segunda posição do ranking de vendas gerais, enquanto ocupava o primeiro lugar na categoria de animações.

A trilha sonora de Yuri!!! on Ice também obteve a quarta colocação no ranking semanal de CDs durante a semana de 26 de dezembro à 1 de janeiro, vendendo cerca de 56 mil cópias do volume físico. Ele também conseguiu o primeiro lugar no ranking da Oricon durante os dias 19 à 25 de dezembro.

O anime Osomatsu-san também conseguiu ótimas vendas no Japão. É o primeiro anime para TV a ter dois lançamentos sucessivos de DVD que conseguiu estar os mais vendidos. O quarto e o quinto volume alcançaram a primeira posição no ranking da Oricon. O sexto e sétimo volume também seguiram o exemplo.

A Avex Pictures também é responsável por Assassination Classroom, Noragami Aragoto, Twin Star Exorcists e mais.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!