‘Avex Pictures’ proíbe vendas de DVDs, Blu-Ray e CDs fora do Japão

avex-picturesA regra se aplica para todas as lojas online japonesas

A loja de varejo online, CD Japan, anunciou que a produtora de animes Avex Pictures está restringindo as exportações de Blu-rays, DVDs e CDs. A companhia é a responsável pelas publicações de Yuri!!! on Ice e Osomatsu-san.

A maioria dos títulos da Avex Pictures passaram a ser inválidos para envio fora do Japão desde terça-feira. Os títulos não estarão mais disponíveis na CD Japan ao ser identificado que o usuário mora fora do Japão. O site atenderá as encomendas e pedidos que foram feitos antes da data. A restrição não se aplica a figures ou produtos de personagens.

A exigência da Avex Pictures se aplica a todas as lojas online do Japão.

O segundo volume Blu-ray do anime de Yuri!!! on Ice vendeu cerca 36 mil cópias na primeira semana, alcançando o topo do ranking da Oricon para animações e geral durante o período de 23 à 29 de janeiro. O volume foi lançado em 27 de janeiro.

O segundo volume em DVD do anime, no qual foi lançado no mesmo dia, vendeu cerca de 15 mil cópias e alcançou a segunda posição do ranking de vendas gerais, enquanto ocupava o primeiro lugar na categoria de animações.

A trilha sonora de Yuri!!! on Ice também obteve a quarta colocação no ranking semanal de CDs durante a semana de 26 de dezembro à 1 de janeiro, vendendo cerca de 56 mil cópias do volume físico. Ele também conseguiu o primeiro lugar no ranking da Oricon durante os dias 19 à 25 de dezembro.

O anime Osomatsu-san também conseguiu ótimas vendas no Japão. É o primeiro anime para TV a ter dois lançamentos sucessivos de DVD que conseguiu estar os mais vendidos. O quarto e o quinto volume alcançaram a primeira posição no ranking da Oricon. O sexto e sétimo volume também seguiram o exemplo.

A Avex Pictures também é responsável por Assassination Classroom, Noragami Aragoto, Twin Star Exorcists e mais.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • yaoidaisuki

    Agora vc pergunta por quê?
    Eles sabem que quem perde são eles? Já que muitos estrangeiros compram o DVDs, CDs e etc.
    Em vez de abrir o mercado eles fecham aí gera pirataria né.

    • porque as vendas dos produtos japoneses prejudicas as filias internacionais da produtora

      • yaoidaisuki

        Ahh, entendi 😮

      • Haon

        Só que action figures das séries da produtora, que tem um licenciamento muito mais restrito pode? Palhaçada!

  • Geane

    Queria saber pq tb…Levei um susto quando vi a notícia pois encomendei produtos de osomatsu-san semana passada,eu realmente espero que isso não atrapalhe o recebimento das minhas compras 😖

  • Blues

    Medo que outras produtoras também comecem a fazer isso, porque isso ia dificultar bastante a vida dos fansubs.

  • Pronto.
    Foram idiotas.
    Agora o pessoal vai apelar para a Pirataria.
    Afinal, cada barreira que colocam é um ponto a mais para a pirataria.
    E é da Natureza Humana que o “Proibido é mais gostoso”.

  • AnonZ

    No MyAnimeList, postaram uma explicação da AVEX sobre o caso:
    https://myanimelist.net/news/49850986