Com 60 milhões de cópias, mangá ‘Fairy Tail’ está em seu arco final

fairy-tail-final-arcO que não quer dizer que o mangá vai acabar em breve.

Ultimamente se tornou muito comum falarem que um mangá está no último arco. O que não quer dizer absolutamente nada em muitos casos. Vide Bleach, que ficou no último arco por anos. Mas não deixa de ser interessante, uma vez que algumas séries parecem se prolongar e cansar seus leitores. Será esse o caso de Fairy Tail? O site oficial do segundo filme da série divulgou que o mangá está em seu último arco e que já conta com 60 milhões de cópias em circulação.

Quem acompanha o mangá sabe que isso pode ser algo muito viável. Apesar de muitas coisas que podem ser respondidas, sabemos que o Mashima não é o maior sinônimo de roteiro coerente e fechado que conhecemos. Além disso, os arcos de Fairy Tail não costumam ser lá muito grandes, mas este aparenta que terá uma duração bem razoável. O fato é que com essa nota podemos sonhar com um final da série para este ano ou quem sabe o próximo. Atualmente o mangá se encontra no volume 59 no Japão, ultrapassando a marca dos 500 capítulos.

A obra de Hiro Mashima é publicada na revista desde julho de 2006 na revista Shounen Magazine, da Kodansha. Com spinoffs, games e diversos produtos licenciados, Fairy Tail ainda foi adaptado em duas temporadas de animes. A primeira foi exibida entre 2009 e 2013, em um total de 175 episódios. A segunda temporada foi exibida entre abril de 2014 e março de 2016, com um total de 102 episódios. No dia 6 de Maio teremos a estreia do segundo longa metragem da série – Fairy Tail: Dragon Cry.

No Brasil o mangá é publicado pela editora JBC desde 2010 e atualmente está no volume 57 e, pela proximidade com os volumes do Japão, tem uma periodicidade irregular. Compre os mangás de Fairy Tail na Amazon.com.br clicando AQUI.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.