Tiragem total do mangá ‘Akatsuki no Yona’ é de 4 milhões de exemplares

akatsuki-no-yonaCadê esse mangá no Brasil?

A tiragem total dos 22 primeiros volumes de Akatsuki no Yona, de Mizuho Kusanagi, é de 4 milhões de exemplares no Japão. O último volume foi lançado no dia 20 de dezembro do ano passado.

Kusanagi lançou o mangá de Akatsuki no Yona na revista Hana to Yume, da editora Hakusensha, no ano de 2009. A série inspirou uma adaptação em anime de 24 episódios, uma peça de teatro e DVDs originais.

O shoujo se passa num tempo histórico, no qual a protagonista é Yona, uma princesa que tem uma vida luxuosa e feliz em seu castelo, junto de seu pai, o Rei; o criado Son Hak; e seu primo Soo Won, por quem tem um amor secreto. Tudo muda, porém, em seu aniversário de 16 anos, ao presenciar Soo Won assassinar seu pai e assim, lhe tomar o trono. Com a ajuda de Son Hak, Yona consegue fugir do castelo e ambos vão em direção a Vila dos Ventos. Lá sua nova vida começa.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!