Mangá de ‘Fuuka’ tem tiragem de mais de um milhão de exemplares

fuukaO anime de Fuuka faz parte da temporada de janeiro

Os quatorze primeiros volumes do mangá shounen Fuuka, de Kouji Seo, tem uma tiragem total de um milhão e setecentos mil exemplares em circulação no Japão. O décimo quarto volume foi lançado no dia 17 de janeiro.

A adaptação em anime do mangá de Fuuka foi lançado nesta temporada de janeiro, tendo seu primeiro episódio exibido no dia 6 do mesmo mês. A série contará com 12 episódios no total.

Seo lançou o mangá em 2014, no mesmo dia em que terminou o mangá Kimi no Iru Machi, na revista Shuukan Shounen, da editora Kodansha.

Kimi no Iru Machi inspirou uma adaptação em anime pela Gonzo em 2014. Seu mangá anterior, Suzuka, também ganhou uma adaptação em anime.

A história gira em torno de um garoto chamado Yuu Haruna que acaba de mudar de escola. Ele é um tanto tímido e constantemente fica grudado a seu celular para conferir seu Twitter. Ele conhece uma garota chamada Fuuka Akitsuki, que não tem um celular, vive livremente e que naturalmente fascina os outros. Yuu acaba entrando em contato com seu amigo de infância, Koyuki Hinashi, pelo Twitter e descobre que agora ele é um cantor popular. Um dia Yuu convida Fuuka para um dos shows de Koyuki, e é aí que os três se encontram pela primeira vez. A trama segue um triângulo amoroso entre um amor que começou graças a tecnologia e um encontro amor que não começou graças a tecnologia.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Esse é um autor que não sei como ainda não teve nenhuma obra no Brasil. Kimi no Iru Machi, Suzuka, Half & Half já estão completas e não são desconhecidas. Fuuka pelo que vejo tem feito sucesso também, na época do lançamento vi muita gente que acompanhava e hoje com o anime tem ainda mais.

  • A premissa de Fuuka me pareceu bastante genérica, vi nada de mais nesta obra não, mas posso futuramente dar uma conferida no anime.

    • Estou acompanhando o anime. Até agora o anime em si não apresenta novidades. Ele gosta da personagem principal, que gosta dele – os dois ainda não perceberam isso com todas as letras – e tem uma rival, amiga de infância dele. Até o momento, é bem clichê. Mesmo assim, é divertido acompanhar. E já me deram spoiler de que a obra vai ter uma reviravolta trágica.

      • Luiz Martins

        E foi por causa dessa reviravolta que eu dropei o mangá em definitivo…

  • Eu queria comprar esse mangá, mas… né.