Recomendações Semanais de Leitura #1

recomendacoes-semanaisRecomendando o melhor para os melhores toda semana!

Coluna nova no ar! Sim, você não leu errado. Agora no Chuva de Nanquim teremos recomendações semanais de mangás que gostamos, em um post curtinho, porém com o essencial para saber quais são os pontos chave de cada obra. A proposta é de trazer a cada sexta-feira, dois títulos para os leitores mas sempre de demografias diferentes. Nessa semana de estreia temos um shoujo indicado por mim, Miyuki, e um título shounen indicado pelo Dih, respectivamente. Não se sinta ofendido se não ver mangás como Naruto e One Piece aparecendo por aqui, sabemos como esses títulos são famosos e por isso vamos dar espaço para aqueles que não são (absurdamente) conhecidos. Entretanto, queremos saber as sugestões de vocês! Sinta-se livre para indicar leituras para gente, opinar ou até mesmo falar como gostaria que um determinado mangá fosse mais prestigiado.


reimei-no-arcana-1REIMEI NO ARCANA
Autora: Toma Rei
Ano: 2009
Status: Concluído com 13 volumes
Gênero: Romance de época, fantasia, aventura e sobrenatural
Compre (em inglês):
Amazon Brasil / Book Depository

A princesa Nakaba de Senan foi forçada a se casar com o príncipe Caesar do país inimigo de Belquat, o que, apesar de trazer o falso discurso de paz, a torna uma refém. Mesmo Caesar sendo um homem bonito, ele também é egoísta e possessivo, dizendo claramente a Nakaba: “Você é minha propriedade.” Com apenas seu criado Loki ao seu lado, Nakaba deve encontrar uma forma de lidar com o novo ambiente hostil, seu casamento falso e… um misterioso poder!

A autora de Reimei no Arcana, Toma Rei, hoje é minha mangaká preferida de shoujo. Sei que a primeiro momento o mangá que estou indicando nesse post parece ser uma daquelas obras em que a protagonista com certeza será submissa devido a situação em que se depara, mas… é bem o oposto. Nakaba é aquela que não diz “sim” para tudo o que propõem, é uma heroína forte que sabe o que quer, porém é inteligente o suficiente para entender que suas ações podem prejudicar muito mais do que somente à ela. Não se engane pela demografia que o mangá carrega, estou recomendando justamente por ele superar o estereótipo de ser um “simples romance“; o shoujo basicamente se divide em ação e romance, fazendo com que as cenas mais agitadas estejam presentes desde o início, atiçando o leitor a prosseguir com os volumes. Reimei no Arcana é bem mais que uma história de príncipe e princesa.


ancient-magus-bride-1THE ANCIENT MAGUS BRIDE
Autora: Kore Yamazaki
Ano: 2013
Status: Em andamento com 7 volumes
Gênero: Drama, fantasia, aventura e sobrenatural
Compre (em inglês):
Amazon Brasil / Book Depository

Chise Hatori tem apenas 16 anos, mas ela já perdeu muito mais do que a maioria. Parece que todas as portas estão fechadas para ela, que não tem mais família ou esperança. Mas um encontro casual fez girar novamente as rodas enferrujadas do destino. Elias Ainsworth, um mago misterioso, aparece para Chise e oferece a ela a chance de ser sua aprendiz em um mundo de fadas e dragões. Antes que Chise se acostume com essa ideia, ela descobre que seu destino é ser mais do que a aprendiz de Elias, mas sim ser sua noiva. Este mago, que parece mais com um demônio do que um humano, pode trazê-la à luz que ela procura desesperadamente ou afogá-la nas sombras cada vez mais profundas.

Sabe aqueles mangás que te fazem pensar na vida, ficar olhando pro teto, imaginar coisas bonitas e nas coisas mais comuns de todas? Pois é. Costumo dizer que Mahou Tsukai no Yome é um mangá que me deixa com a mesma sensação de ler um Natsume Yuujinchou, por exemplo. Com uma ambientação mágica maravilhosa, em um retrato britânico, The Ancient Magus Bride é uma daquelas séries que podem se tornar indispensáveis na lista de apaixonados por mangás em geral. A construção de personagens é maravilhosa (não há como deixar de se apaixonar pelos protagonistas), a composição no enquadramento, nos roteiros. Tudo é feito com muita delicadeza, de uma forma sofisticada e que permite qualquer um apreciar, independente de idade, gênero ou qualquer tipo de variação. Um mundo mágico que, literalmente, vai te encantar.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!