Na Shounen Sunday: ‘Hayate no Gotoku’ e ‘Denpa Kyoushi’ chegam ao fim

final-hayate-denpa-kyoushiDuas baixas na revista semanal.

Nem só a Shounen Magazine ou a Shounen Jump vivem um processo de reformulação. A Shounen Sunday também terá duas séries antigas saindo de seu catálogo em breve.

Duas séries velhas de casa se despedem nas próximas semanas. Hayate no Gotoku terminará em seis capítulos, em abril, se nenhum imprevisto acontecer até lá – e totalizando prováveis 51 volumes. Já Denpa Kyoushi aparece listado pela Shogakukan com seu término previsto para o volume 26, que sairá em abril no Japão.

Hayate the Combat Buttler, também conhecido como Hayate no Gotoku, é um mangá de Kenjirou Hata publicado desde 2004 na revista Shounen Sunday. O mangá atualmente se encontra no volume 50. A obra rendeu três temporadas em anime (2007, 2009 e 2012) uma continuação em OVA , e um filme em 2011. O grande detalhe é que praticamente todas as produções foram realizadas por um estúdio diferente: Synergy SP, J.C.Staff e Manglobe.

O trabalhador Hayate tem um plano para pagar a yakuza – que agora são os proprietários legais de suas partes do corpo: ele vai sequestrar alguém e pedir um resgate por uma montanha de dinheiro! Mas as coisas ficam difíceis quando a pessoa que ele sequestraria é a filha de uma família extremamente rica, e confunde as ações do garoto com uma declaração do amor, fazendo com que posteriormente contrate-o para ser seu servo pessoal. Pelo menos seu futuro no emprego é seguro, ou então é o que ele pensa…

Denpa Kyoushi, também conhecido como Otaku Teacher, é um mangá de Takeshi Azuma publicado desde 2011 e atualmente em seu volume 25. A série rendeu um anime de 24 episódios em 2015.

Kagami Junichirou era conhecido como um gênio da física quando adolescente e até foi publicado na “Nature”. No entanto, depois da faculdade, ele repentinamente perdeu todo seu interesse na ciência. Agora um NEET, ele tem se devotado ao seu blog de anime e a colecionar coisas nerds. Ele afirma que tem uma séria doença chamada “Eu não consigo fazer nada que eu não queira fazer”. Desesperada para que ele faça algo sério de sua vida, sua irmã o arranja um emprego de professor de física na sua antiga escola do ensino médio. Ele é certamente um professor fora do comum, mas se torna muito popular com os estudantes. Depois de ajudar uma garota que sofria bullying brutalmente, Kagami descobre que na verdade ele gosta de lecionar. Ele irá continuar com sua carreira como um professor estranho? Ele irá voltar para a física? Ou ele irá acabar voltando para onde começou? 

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.