Anunciados dois filmes compilatórios do anime de ‘Haikyuu’

Duas partidas inesquecíveis em outro formato de tela.

Pra quem ama Haikyuu como nós, uma boa notícia. A edição desta semana da Shounen Jump anunciou que o anime de Haikyuu ganhará uma nova roupagem nos cinemas. Isso porque dois arcos da série serão adaptados em dois filmes compilatórios. Sainou to SenseConcept no Tatakai serão dois filmes compilatórios que trarão novamente as partidas contra Aobajousai (ainda na primeira temporada) e contra Shiritorizawa (na terceira temporada). A estreia está programada para o segundo semestre no Japão. Podemos esperar uma quarta temporada no ano que vem?

Com autoria de Haruichi Furudate, o mangá de Haikyuu!! é publicado desde 2012 na Shounen Jump e atualmente conta com 25 volumes encadernados. A série surgiu a partir de um one-shot de mesmo nome publicado na própria Jump em 2011. Uma adaptação em anime já teve três temporadas feitas pelo estúdio Production I.G; a primeira exibida entre abril e setembro de 2014 com 25 episódios, a segunda começou em outubro de 2015 até março de 2016, também com 25 episódios. Uma terceira temporada, com 10 episódios, foi lançada entre outubro e dezembro de 2016. A série já havia ganhado dois filmes compilatórios antes, em 2015.

Hinata Shouyou cresceu com uma paixão: o vôlei. Quando criança, assistiu uma partida e se encantou com o que viu, e decidiu a partir de então se tornar um grande jogador na modalidade. O problema é que onde estudava os alunos não pareciam lá muito interessados no esporte, fazendo com que treinasse durante todo seu ginásio sozinho, sem nenhum companheiro e vivendo de “levantadas de bola” de amigos ocasionalmente. Mesmo assim, conseguiu sua tão aguardada oportunidade de entrar em uma quadra, mas ao conhecer e ser derrotado por Kageyama Tobio, o Rei da Quadra, percebe que precisa de muito mais. Chega o colegial e ele se muda para o colégio Karasuno, onde finalmente acredita que terá sua oportunidade de vingança contra Kageyama. Porém um encontro inesperado pode mudar os rumos desse objetivo…

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.