Mangá de ‘Gangsta’ retorna de hiato em Maio no Japão

Mangá estava em hiato desde dezembro de 2015 por saúde da autora.

Gangsta é uma série que carrega alguns azares. Apesar de ser um mangá muito elogiado, teve sobre os seus ombros o fato de ter sido o último anime do estúdio Manglobe (que praticamente faliu) e ainda por cima entrou em hiato em seu auge. Uma pena, mas a saúde da autora era realmente mais importante. Ao menos a série está de volta a publicação.

É o que afirma o site oficial da revista Comic@Bunch, da editora Shinchosha. Nesta sexta ele revelou que Gangsta, de Kohske., retomará sua publicação na edição de julho da revista, que será lançada em 20 de maio. Além disso, de 15 a 28 de maio, todos os 42 capítulos do mangá lançados até agora estarão disponíveis para ler gratuitamente no site. A revista foi a responsável por anunciar em novembro de 2015 que o mangá estava em hiato devido à saúde instável da autora.

O mangá teve seu lançamento em 2010; ganhou um spin-off, um CD drama, uma novel e uma adaptação em anime, que foi ao ar em julho de 2015 – e que ficou marcada por ser a última do estúdio Manglobe, que faliu logo a produção do mesmo. A série teve 12 episódios ao todo. Com o sucesso, a editora JBC começou a publicação do mangá no Brasil e se encontra colada na edição japonesa, com 7 volumes encadernados no total.

A história é ambientada em Ergastulum, uma cidade praticamente sem lei, regida pela criminalidade e corrupção. Nela encontramos os protagonistas Nick e Worick, dois “faz tudo” que trabalham tanto para a máfia quanto para a polícia, fazendo todo e qualquer tipo de trabalho sujo para as duas organizações.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.