Mangá ‘Fairy Tail’ deve terminar em cerca de 2 volumes no Japão

Série é publicada desde 2006.

Foi divulgado recentemente que o mangá de Fairy Tail estava em seu último arco. No último volume lançado, o volume 61, o autor Hiro Mashima confirma que o título deve acabar em torno de mais dois volumes no Japão, e que o mesmo deve trabalhar em uma nova obra em breve. Confira abaixo a nota deixada pelo autor no último volume.

“Dá a sensação de ser a batalha final ou não…?. Bem, desde que eu comecei este trabalho sem pretender que ele fosse uma história tão longa em primeiro lugar, quando eu progredi através do enredo eu muitas vezes fui atingido por inseguranças como questionar a mim mesmo… “Está tudo certo?”.

Este projeto começou como uma coisa divertida de fazer enquanto sentia uma certa aventura, tentando resolver vários obstáculos no percurso, mas que se eu continuasse fazendo isso por muito tempo, eu ficaria cansado, então comecei a incluir uma série de coisas.

Já que meu trabalho anterior (Rave Master) foi uma história bastante pesada, lembro-me de falar para mim mesmo que eu queria ser um pouco mais leve desta vez. Mas, mesmo assim, esta história se transformou-se em algo com uma guerra enorme. Mas, uma grande diferença entre o trabalho anterior e este é que Natsu não está lutando pela paz mundial, certo? No anterior, os personagens estavam lutando para proteger o mundo. Desta vez, eles só querem proteger sua guilda. Natsu até disse em Edolas arco, “Nós nos juntamos à guilda para viver, é por isso que eu não me importo com o mundo.”

Embora seja bastante irritante que ele não possa ser pensado como um herói desta história por causa disso, ambos os mundos ainda são bastante semelhantes em certa medida. Lute para sobreviver. Lute por seus amigos. Pode não levar à paz mundial, mas tudo é apenas a justiça para Natsu. E eu adoro isso nele!

Depois disso, eu tenho a vontade de desenhar mais também, algo definido em um novo mundo – SIM, eu quero escrever uma nova história! 

Fairy Tail será concluído em mais de 2 volumes, depois disso me sentirei um pouco vazio. Mas, estarei animado para pensar sobre todas as coisas novas que podem começar mais tarde. Muito obrigado pelo apoio! Meu novo trabalho começará em breve, então por favor, até lá, veja a cortina final atrair nossas ‘fadas’.”

A obra de Hiro Mashima é publicada na revista desde julho de 2006 na revista Shounen Magazine, da Kodansha. Com spinoffs, games e diversos produtos licenciados, Fairy Tail ainda foi adaptado em duas temporadas de animes. A primeira foi exibida entre 2009 e 2013, em um total de 175 episódios. A segunda temporada foi exibida entre abril de 2014 e março de 2016, com um total de 102 episódios. No dia 6 de Maio tivemos a estreia do segundo longa metragem da série – Fairy Tail: Dragon Cry.

No Brasil o mangá é publicado pela editora JBC desde 2010 e atualmente está no volume 57 e, pela proximidade com os volumes do Japão, tem uma periodicidade irregular. Compre os mangás de Fairy Tail na Amazon.com.br clicando AQUI.

Fonte

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Daniel Ricardo Cadore

    2 volumes, então deve ter em torno de 13 a 15 cap ainda…

    Eu admito que ficarei com saudades, gosto muito do mangá (mesmo com a queda de qualidade que teve de uns tempos pra cá!)

  • Eric Cavalheiro

    já já vem os FMAB/HxH fag fala que ecchi é merda e tem que acabar msm, mas tá, foi mto bom,acabei parando o anime no ep 121, da uma vontade de voltar mas to sem tempo, FT é foda

    • Mugen Jin

      ecchi não é merda, ecchi do ft sim

      • Gabriel Campos

        Bom se você assiste ou ler a obra focando no ecchi, está na obra errada, eu acompanho a anos e olha que nem curto muito ecchi, mas em FT nunca me incomodou, mas vai de opnião, mas usar isso como argumento não é tão válido, já que eu não enxergo esse exagero que tanto falam, acho que tem até mais em obras como One Piece e afins!

        • Kaio

          Dei uma pausa em FT, mas tbm não lembro de ter tanto ecchi.
          Ecchi me incomoda bastante quando o ocorre em momentos indevidos e de formas exageradas.

    • Koiy

      Dá pra culpar pessoas que reclamam de Fairy Tail?

      • Gabriel Campos

        Claro que da, já que em sua maioria são ignorantes falando sem saber, que não acompanham a muito tempo, ou nunca realmente pararam pra acompanhar! Mesmo que não gostem deveriam aprender a respeitar, coisas que a maioria não fazem, quando vamos expressar nossa opnião de forma coerente e respeitosa é sim válido, mas ouvir de um bando de idiotas que a obra é uma bosta, que deveria ter acabado a tempos e coisas do tipo, não vale a pena nem ler!

        • Koiy

          A obra se perdeu demais, clichê em cima de clichê, fanservice e protagonismo maciço interminável, furos de roteiro, etc, etc, etc. Óbvio que as pessoas iriam pegar desgosto com a série, óbvio que elas pararam de acompanhar, se transformou em algo que não devia e não agradava mais como antigamente. Sim, esses tipos de pessoas são chatas e estão por todos os cantos e não é só com FT, o problema é que FT realmente fez por merecer tanta decadência, o que sinceramente, me entristece profundamente.

          • Gabriel Campos

            Sim eu te entendo, mas por ele ser especial pra mim, não senti tanto isso que tu falou, acredito que quando vc é fã de verdade de algo, por mais chato que possa ser pras outras pessoas, pra você ainda será especial, mas acho sim que chegou sua hora, mas que não deixa de ser triste!

          • Satoru

            O problema que as pessoas não sabem respeitar o gosto alheio….gostam de abraçar a propria bandeira de opniao e degredir o gosto dos demais… FT não é a minha obra preferida ,mas tenho um carinho por ela , acompanhava o anime desde 2009 uma vez por semana , pouco dos anime 100+ epis de hoje (no caso n ta passando). Enfim, é dificil para ler comentarios….. quando algo que gosto acaba , nem paro para ler comentario…. o ultimo que foi um absurdo foi o BLEACH , com quantidade de demente criticando o fim…. pq nao tava no ”gosto deles” , sendo que o autor nao teve tempo para fazer do jeito dele …. enfim isso nao tem nada a haver como assunto agora.

            Adeus FT… e Hiro Mashima vamo para proxima , pq trabalha demais

    • Zoldyck

      Fag so porque é melhor? Esse pejorativo não cola não em…

  • Bruno20609

    agora só esperar o clishe do natsu ter um filho e fazer fairy tail next generations

    • Satoru

      Ele tem cabeça para outras Series…

    • Daniel Ricardo Cadore

      alem do que, ele deve ter visto que essa formula não tá vingando em boruto, então acredito que ele nem vai tentar

  • Luiz Carlos

    Deus seja louvado!!

  • Roberto

    Quem se interessar estou vendendo minha coleção do mangá de Fairy Tail brasileiro, do volume 1 ao 40, em excelente estado de conservação.

    • ρ̲̅α̲̅i̲̅и̲̅ ̲̅K̲̅i̲̅l̲̅l̲̅єя

      Por quanto você venderia?

  • Koiy

    Fairy Tail era muito bom no começo, não só o mundo da série era incrível com várias possibilidades, quanto as tramas também eram muito boas e valiam a pena acompanhar, aquele shounen da nata. Lembro de como era fã da série e quando ela atingiu seu ápice no arco Oracion Seis e realmente tinha grandes expectativas da série… uma pena que a obra se perdeu tanto… Mais sorte na próxima Mashima, apesar de tudo você é um cara talentoso.

  • SiXFaLLz !

    Não sei porque todo mundo odeia FT, melhor anime que eu já assisti (não vem com aquela “Hur DUR, você não assistiu nada né kkjkk”, sim, já assisti vários animes, e foi difícil eles me marcarem como FT) Vai fazer uma falta imensa pra mim, e fala sério, se você não gosta, pra que vir aqui comentar merda?

  • Micael Okamura

    Uai, 2 volumes, será que dá para fechar bem a história?
    Espero que sim, NÃO QUERO FUROS.

  • Jells

    Estava esperando o manga chegar ao fim para finalmente voltar a ler. E sinceramente, só vou ler porque quero saber o fim da história, mas não sinto nem mais uma gota do amor que tinha por Fairy Tail. Era um manga tão bom, tão cheio de magia (haha, a piada foi não-intencional), eu realmente amava Fairy Tail na época.
    Acompanhava pelo anime, mas quando chegou a saga de Edolas (bem no comecinho da saga, até) eu não resisti e passei a acompanhar pelo manga também. Fui parar de acompanhar só no começo da “guerra” contra o exercito do Zeref.
    Fairy Tail era ótimo, ainda guardo com carinho os volumes de “Mashima En” que vinham com vários curtas do autor, inclusive o que originou FT. Mas ninguém pode negar que o manga sofreu muito em termos de qualidade. Não só por todo o ecchi desnecessário (ecchi nunca me incomoda. Faz parte da industria japonesa, então não tem nada a ser feito sobre isso), mas pela falta clara de uma direção. O manga podia ter acabado muito tempo atrás, mas toda a enrolação acabou desgastando os recursos do Mashima para continuar. Muitos clichês, muito protagonismo. Muitos “olha, vou matar esse personagem!!!………Só que não. Tá vivo ainda, poisé”.
    Todo mundo pode ter suas opniões, e não estou falando que por ter ficado ruim, as pessoas não possam gostar ainda! Meu anime favorito é cheio de defeitos (K project, no caso), e eu sei que é! Já assisti mil animes melhores que ele, mas ainda é meu favorito. Então, pode gostar? Pode. Pode ficar triste que vai acabar? Claro que pode! Mas não pode defender cegamente como se não houvesse um erro na obra.
    Eu sinceramente espero que FT tenha um final descente. Pelo carinho antigo que tinha por ele, e por ainda gostar muito do Mashima. Espero que a próxima obra dele venha com tudo!!!

    • Juliana Sales

      Exatamente o que aconteceu comigo!!! Mas eu não fui tão piedosa quanto você e larguei 100% a obra. E ainda estou vendendo os mangás que tenho.

      • Jells

        Haha, nem estou sendo tão piedosa. Também vendi minha coleção toda 😉

  • Pingback: Mangá ‘Fairy Tail’ termina em apenas 10 capítulos no Japão – Chuva de Nanquim()

  • Pingback: Notícias de Fairy Tail | | AnimeSphere()