Music Monday: As aberturas de Bleach

Não dava para escolher apenas uma…

Normalmente a regra no Music Monday é escolher apenas uma música e comentar um pouco sobre o anime ou artista, mas é claro que eu adoro roubar um pouquinho algumas vezes. Resolvi fazer um post sobre Bleach e fui pesquisar a abertura que eu mais gostava. Porém, com o passar dos vídeos, fui montando uma lista e não conseguia tirar nenhuma dela! Foi ai que eu lembrei que a coluna é minha e posso fazer o que eu quiser. (Nota do Editor: Não tô sabendo disso não.)

Então, o post será uma grande homenagem com um pot-pourri (e é claro que eu pesquisei como se escreve essa palavra no Google) das minhas músicas favoritas.

Bleach foi um daqueles animes que foram o meu ponto de entrada para essa arte japonesa. Mas foram surgindo os fillers, cada vez mais frequentes, e o material original não ajudava tanto no roteiro. Mesmo assim, sempre preferi a animação por questão de ritmo. O mangá tem grandes problemas para quem lia semanalmente. Era sempre uma sensação estranha ao terminar as 20 páginas que nada tinha acontecido, enquanto isso os encadernados eram sempre uma experiência bem melhor e mais completa.

Sempre achei as aberturas de Bleach ótimas, mesmo as mais fraquinhas sempre tinham um ponto positivo, com visuais estilizados cheio daquelas cenas de lutinhas que colocam em animes de pancadaria só para ser legal. As músicas também tinham todas um ritmo ótimo e que grudavam  e grudam até hoje na cabeça. Duvido que você nunca tenha ouvido um Ichirin no Hana, afinal de contas ela toca em quase todas as convenções de animes que rolam nesse Brasil.

Então, fiquem com as 6 aberturas que eu mais gosto, porque eu não consegui tirar uma dessa lista e ficaria irritado comigo mesmo.


Segunda Abertura

D-Tecnolife por Uverworld


Terceira Abertura

Ichirin no Hana por High and Mighty Color


Quinta Abertura

Rolling Star por YUI


Sexta Abertura

Alones por Aqua Timez


Sétima Abertura

After Dark por Asian Kung-Fu Generation


Décima Terceira Abertura 

Ranbu no Melody por SID 

 

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post

  • Koiy

    Por favor, não… não me faça lembrar do tempo que Bleach era legal e do qual eu gostava tanto… só faz doer mais… just stop!

  • Dann016

    Dá muita nostalgia as aberturas de Bleach cara é tudo foda msm e vc deixou a primeira de fora ainda

  • dnlAnders

    Muita nostalgia ouvir essas músicas.

  • Sn0w

    Bleach era legal, nunca tinha terminado e atualmente voltei a assistir, mas hoje em dia eu vejo e nem acho lá essas coisas. Só parece mais um shounen famoso. Achava as lutas bem fodas, agora acho muito entediante. Isso porque se resumem em apenas porradaria e conversa (do tipo “eu sou mais forte de você”) e não tem nenhuma estratégia. Sem falar também da quantidade de fillers inúteis (igual Naruto, mas com menos intensidade) e o episódio enrolar demais nas recapitulações do episódio anterior, que muitas vezes tinha de fucking 4 a 7 minutos e só sobrava uns 12~15 minutos de episódio. Pelo menos as aberturas são boas e marcantes, curto bastante a D-Tecnolife e Rolling Star, apesar de não ser muito chegado à músicas japonesas.

  • Minnos

    Apesar dos apesares gosto mt de Bleach e acho as openings do anime muito bem feitas e com ótimas músicas, além das mencionadas outras que curti bastante foram:
    Asterisk (1ª op)
    TONIGHT TONIGHT TONIGHT (4ª op)
    Velonica (9ª op)
    chAngE (12ª op)
    BLUE (14ª op)
    E uma coisa interessante nessa temporada é a abertura de Boruto, que está com a “cara” das aberturas de bleach, principalmente da última, HARUKAZE. Foi impossível não lembrar ao ver! Deve ter algum staff de Bleach envolvido, não é possível! rsss

  • Homer Pensante

    É, realmente, impossível fazer um Music Monday e escolher só uma música tema de Bleach. Bleach, Naruto e FMA são os animes que mais lançaram openings e endings memoráveis! Tenho uma playlist no meu smartphone que me acompanha sempre. Nunca perde a graça!

  • Assisti alguns episódios perdidos de Bleach pois minha mãe curtia bastante, e lembro de ter uma abertura MUITO DAORA, pena que foi desperdiçada em um arco filler (que eu até não achei tão terrível apesar de pouco entender o que tava rolando rsrsrs).

    sério esse refrão até hoje bate uns feels

    • Juliana Sales

      LOL, sua mãe? Que legal que ela gosta/gostava!

    • Lyn

      Muito desperdício essa abertura naquele arco filler horroroso

      • Marcinho Drummer

        Concordo Lyn

    • Marcinho Drummer

      Pra mIm essa é uma das melhores!

  • Davi

    A primeira, a segunda, terceira, quinta, a sétima e a nona são as melhores pra mim. Sempre passam uma sensação de ser Bleach kkk

  • Juliana Sales

    Excelentes escolhas, Luk!

  • João Maia

    Nunca terminei Bleach, mas queria só por achar After Dark sensacional

  • Lyn

    Só faltou a 12 (change) pro post ficar perfeito.

  • Marcinho Drummer

    Tem uma versão de Number One que não tem na série mais tem nos OST, muito foda!