Tiragem total da franquia ‘Tokyo Ghoul’ ultrapassa 23 milhões de cópias

Série é um sucesso absoluto no Japão e no mundo.

A circulação total da franquia Tokyo Ghoul, de Sui Ishida, incluindo os vinte e quatro volumes do mangá e mais os cinco volumes da novel e spinoff, somam cerca de 23,5 milhões de cópias somente no Japão.

No Brasil a obra é publicada pela editora Panini que lançou o volume #11 em março desse ano. Em abril, a editora anunciou na CCXP Tour que também publicaria a continuação da série, Tokyo Ghoul:re.

O primeiro mangá da saga Tokyo Ghoul foi publicado na revista Young Jump, da Shueisha, entre setembro de 2011 e 2014 e concluída com 14 volumes. Já Tokyo Ghoul:re começou a ser lançado no mês seguinte na mesma revista, e atualmente conta com 10 volumes encadernados.

Estranhos assassinatos começam a acontecer em Tokyo. Devido à evidência líquida nos casos, a polícia concluiu que os ataques são resultados de uma criatura que se alimenta de outros seres, um “ghoul” do tipo “eater”. Dois amigos de faculdade, Kaneki e Hide, criam a teoria de que os ghouls estão imitando os humanos, por isso nunca são vistos ou capturados. Eles nem imaginam que essa teoria pode ser verdade e a coisa sair do seu controle. Kaneki acaba se envolvendo sem saber com uma dessas criaturas, que ao atacar o garoto acaba morrendo acidentalmente, mas o deixa seriamente ferido e a ponto de morrer. A única salvação? Um transplante envolvendo a própria criatura, mas que poderá trazer consequências terríveis para Kaneki. O que acontecerá a partir de agora?

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • seiya

    Acho um bom mangá, e gostei bastante do anime, não é uma obra prima igual cdz, mas mesmo assim é um bom mangá.

    • Lucas Malheiros

      CDZ obra prima? Hahahahah aí tá trollando já

    • Greed

      CdZ obra prima??? Desculpa, CdZ marcou minha infância, mas nem de longe é uma obra prima.

  • Willian Picorelli

    Melhor mangá da atualidade, a segunda parte conseguiu ser muito superior a primeira, e olha que o autor só continuou por conta das pressões que recebia

    • Lucas Malheiros

      Mangá excelente mas acho que temos alguns mangás superiores como Berserk

    • Bruno Rodrigues

      que pressão ? ele continuou pelo motivo que era necessário..voltando com re com kaneki ”mudando de lado”.. aquilo não foi um final..não teve nada de pressão dos fãs ou coisa do tipo.

    • Humberto Jorge

      Num mundo de Berserk, One Piece e Kingdom, nem ouse vir com essa.

  • Sn0w

    Terceira temporada que é bom, nada. Aí vão e inventam de fazer um live-action, que já dá pra ver que, provavelmente, vai ser um fiasco.

    • Lucas Malheiros

      Até agora o Live action parece ser melhor que o desastre do anime, até por que não tem como uma adaptação ser pior que a cagada que a Pierrot fez

      • Sn0w

        Verdade. Depois da animação da Pierrot, acho que só um reboot mesmo.

  • Greed

    Uma pena que um mangá bom desse tenha saído tão cagado pela Panini. Desisti até da coleção, se a continuação sair em off-set, o que eu acho muito difícil, eu compro.

    • Jells

      Bom… melhor a Panini do que se a JBC pegasse. Pelo menos o visual do manga está muito bom (E adoro os marca páginas e os cartões postais! Nem tinha esperança de ter eles em mãos algum dia, ficava só babando olhando as fotos deles no twitter do Ishida). A JBC cagou tanto em Boku no Hero Academia e Gangsta. (Que são dois mangas que eu AMO) que nem me deu vontade de comprar…

      • Greed

        Preferia que o mangá viesse pela NewPop, aí sim teria qualidade. Só tenho o vol.1 de Boku no Hero e não vi problema nele, não em questão física(só vi o pessoal reclamando de ser pisa brite, mas Shounen Jump não vem), mas Gangsta é muito transparente ao ponto de incomodar, é igual Naruto Gold. Da Jbc, tenho Blue Exorcist, Magi e Nanatsu no Taizai, todos tem uma qualidade boa se for comparar mangás em formato padrão. Não gosto do brite que a Panini usa em algumas séries, mas meu problema com Tokyo Ghoul foi a encadernação porca! Não ligo pra marca página ou cartão postal, vejo isso com inutilidade.

  • Apesar de terem cagado o anime, ainda espero uma 3 temp.. S2

    • Sn0w

      Acho que um reboot seria melhor, porque a cagada que a Pierrot fez foi grande.

      • Jells

        #Reboot de Tokyo Ghoul pela madhouse 2k17

        • Sn0w

          Seria foda demais uma animação de Tokyo Ghoul pela Madhouse (e um reboot seria ainda mais). Já vi até boatos de que a terceira temporada seria feita por eles.