Music Monday: Kekkai Sensen – 「Hello,world!」

Pronto, não precisa me matar.

Talvez a maior bronca que eu tive nesse site foi não ter incluído a abertura de Kekkai Sensen nas melhores de 2015, afinal de contas como eu pude cometer um erro tão absurdo???

Minha resposta para isso é bem simples: eu não assisti Kekkai Sensen e- PAREM DE TACAR PEDRAS, POR FAVOR!

Foi um anime que passou do meu radar em 2015 por não estar no Crunchyroll e até hoje eu tenho bastante preguiça de baixar todos os episódios para assistir. Ao menos estou citando a abertura aqui! Agora vocês me odeiam menos por isso? Não? Ok.

「Hello,world!」é cantada pela banda BUMP OF CHICKEN, formada em 1996, e que tem sua vida ligada a animes desde 2003 com Sailing Day tocando nos créditos finais do quarto filme de One Piece. Nos últimos anos tem emplacado suas letras em aberturas e encerramentos, com uma das mais famosas sendo a abertura de Tales of the Abyss, tanto o anime quanto o jogo. Desde Kekkai Sensen  o grupo participou da primeira abertura e encerramento de 3-gatsu no Lion e agora em 2017 eles estão na abertura de Granblue Fantasy com a música Go.  Uma informação legal é que Arue, uma de suas singles, foi feita em homenagem a Ayanami Rei de Evangelion!

Nos posts de 2016 eu fiquei tão traumatizado com os xingamentos que fui compensar os fãs procurando o encerramento para colocar no post. Para minha surpresa toda a animação é muito simpática e acabou gerando toda uma série de videos que trocam os personagens por outros de séries totalmente diferentes!

Então, como um pedido de desculpas, fiquem também com o divertido encerramento do anime.

O mangá de Kekkai Sensen vem sendo publicado no Brasil pela editora JBC. Uma segunda temporada da série está prevista ainda para este ano.

A cidade de Nova Iorque como conhecemos desapareceu durante a noite em um misterioso nevoeiro após a fenda entre a Terra e o submundo se abrir, prendendo os nova-iorquinos e criaturas de outras dimensões em uma bolha impenetrável, agora conhecido como Hellusalem Road. Leonard Watch é um jornalista e fotógrafo que chega na cidade para ajudar sua irmã doente e uma entidade misteriosa lhe dá os “Olhos de Deus”, concedendo-lhe uma variedade de poderes. De uma forma inesperada ele é recrutado para ingressar nas fileiras da Libra, a sociedade secreta que protege o equilíbrio dentro desse novo mundo.

O mangá de Kekkai Sensen estreou em 2009 na Jump SQ.19, revista na qual permaneceu até o meio de 2015, posteriormente migrando para a Jump SQ.Crown, com o nome Kekkai Sensen Back 2 Back. A primeira série foi encerrada com 10 volume e Back 2 Back está em andamento com 2 volumes encadernados.

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.