Final do mangá de ‘Gintama’ pode acontecer em Setembro no Japão

A despedida está próxima?

Estamos tão acostumados com Gintama que dificilmente lembramos de algumas coisas que rolam por aí. No ano passado, tivemos a notícia de que a série estaria já em seu arco final – o que significaria que ela estaria bem próxima do fim já que os arcos da série não são lá tão longos assim. A informação rolou no volume 63 da série.

Mas agora a coisa parece estar mais próxima. Segundo o MangaMag, a edição 29 da Shounen Jump trará o último ranking de popularidade da série de Hideaki Sorachi, com os seus resultados já planejados para setembro deste ano. A especulação da vez é que isso coincidiria com o final da série, também em setembro.


Gintama teve seu mangá iniciado em 2004 na Shounen Jump, e continua sua publicação até hoje, estando no volume 69. Infelizmente, a série não é lá muito popular fora do Japão, tendo histórico de cancelamentos em mercados fortes como Estados Unidos e Espanha (neste último foi dito que uma edição da série vendeu apenas 300 exemplares no país inteiro). Mesmo assim, é uma das séries mais rentáveis da Shueisha, e tem como seu grande forte o anime, que possui 5 temporadas animadas, somando 326 episódios entre 2006 e 2017. Além de OVAs e especiais, a série ainda conta com 3 filmes.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Homer Pensante

    Não quero acreditar que seja verdade!
    https://uploads.disquscdn.com/images/677328a5eb13c97658aecd53ce7e473ed566a6e621166db0b65abc8baa3f35ac.gif
    Vai deixar uma saudade da porra!😢

  • Thiago Reis

    Aquele Madao-Gorila do Sorachi deve estar nos trollando, as kintamas dele devem ter murchado. Em todo caso se for verdade, espero um final melhor do que Gintaman foi, ou os fãs vão bombardear a casa dele com justaways e canhões neo-armstrong-cyclone-jet-armstrong.

  • SamuraiG

    Triste demais, mas antes terminar em alta do que terminar com um final merda e uma obra saturada de tanto inventar coisas desnecessárias… E acho normal que Gintama venda extremamente mal fora do Japão, afinal a maioria das piadas é voltada para uma cultura japonesa fora do mundo dos mangás e animes. Entregar piada com gabarito estraga a “coisa”

  • Krauser Hellclown

    Meu dia ficou mais triste com essa notícia