Terceira temporada de ‘Knights of Sidonia’ e novo filme de ‘Blame’ anunciados

Polygon dará continuidade aos trabalhos.

Além de divulgar um anime de Pluto e uma nova série de Patlabor, o Festival Internacional de Cinema Annecy Animated contou também com a presença do diretor Hiroyuki Seshita, do Polygon Pictures, que garantiu que o estúdio está trabalhando na terceira (e provavelmente última) temporada de Knights of Sidonia, além de uma continuação para o filme de BLAME, ambas as séries tendo participação da Netflix. Vale lembrar que Ajin também tem produção do estúdio, além do novo anime de Godzilla que também terá exclusividade da Netflix.

O mangá de Knights of Sidonia é uma série finalizada no final de 2015 e teve 15 volumes ao todo. Tsutomu Nihei lançou a obra em 2009 na revista Monthly Afternoon. No Brasil, a obra vem sendo publicada pela editora JBC. A Netflix, que teve participação no investimento da produção, transmitiu as duas temporadas da adaptação em anime depois de terem ido ao ar no Japão – que ainda contou com um filme compilatório resumindo o conteúdo já adaptado.

Blame!, do mesmo autor, foi publicado entre 1996 e 2003 na revista Afternoon, da Kodansha. A sua primeira compilação foi em 10 volumes encadernados, mas foi lançada uma uma edição de luxo com apenas 6 volumes posteriormente. A editora JBC também publica a obra no Brasil. A série inspirou a adaptação em filme original na Netflix que teve seu lançamento em 2017.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Fabio Rattis Lima

    eu acho q a netflix, nao ajudou com os custos de produção de Sidonia.

    • Se não me engano a Netflix apenas comprou os direitos de exclusividade.

      • juan duarte

        verdade, a Netflix apenas comprou os direitos de transmissão, tanto que no Japão a serie passa na TV e bem antes de passar na netflix, assim como Blame, que no Japão está passando no cinema e foi no twitter que o diretor disse que foi por causa do sucesso lá que a serie ganharia continuação. Netflix é “sem vergonha” por assim dizer por dá a entender que elas produzem a serie para as pessoas que não procuram se informar, fizeram o mesmo com Nanatsu no Taizai por exemplo.

        • Sem contar que todos os sites nacionais divulgaram esses animes como ~produções Netflix~.

  • Legal! Estava procurando esta informação ontem mesmo.

  • Zoldyck

    Aeee, até que enfim sidonia 3!