Terceira temporada de ‘Knights of Sidonia’ e novo filme de ‘Blame’ anunciados

Polygon dará continuidade aos trabalhos.

Além de divulgar um anime de Pluto e uma nova série de Patlabor, o Festival Internacional de Cinema Annecy Animated contou também com a presença do diretor Hiroyuki Seshita, do Polygon Pictures, que garantiu que o estúdio está trabalhando na terceira (e provavelmente última) temporada de Knights of Sidonia, além de uma continuação para o filme de BLAME, ambas as séries tendo participação da Netflix. Vale lembrar que Ajin também tem produção do estúdio, além do novo anime de Godzilla que também terá exclusividade da Netflix.

O mangá de Knights of Sidonia é uma série finalizada no final de 2015 e teve 15 volumes ao todo. Tsutomu Nihei lançou a obra em 2009 na revista Monthly Afternoon. No Brasil, a obra vem sendo publicada pela editora JBC. A Netflix, que teve participação no investimento da produção, transmitiu as duas temporadas da adaptação em anime depois de terem ido ao ar no Japão – que ainda contou com um filme compilatório resumindo o conteúdo já adaptado.

Blame!, do mesmo autor, foi publicado entre 1996 e 2003 na revista Afternoon, da Kodansha. A sua primeira compilação foi em 10 volumes encadernados, mas foi lançada uma uma edição de luxo com apenas 6 volumes posteriormente. A editora JBC também publica a obra no Brasil. A série inspirou a adaptação em filme original na Netflix que teve seu lançamento em 2017.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.