‘Shingeki no Kyojin’ anuncia terceira temporada para 2018

Dessa vez os titãs chegam mais cedo.

A segunda temporada do anime baseado no mangá Shingeki no Kyojin, de Hajime Isayama, se encerrou no sábado e com seu episódio final anunciou que a terceira temporada será lançada em 2018.

A última temporada estreou no Japão em 21 emissoras, incluindo a Tokyo MX e a MBS, no dia 1 de abril.

Depois de ser desprezado pela Shueisha, Hajime Isayama lançou Shingeki no Kyojin na revista Bessatsu Shounen Magazine, da Kodansha, em 2009. Hoje, a série é um sucesso e se encontra em seu volume 22 no Japão. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini sob o título de ‘Ataque dos Titãs’ e se encontra em seu vigésimo primeiro volume.

O mangá original de Hajime Isayama acabou dando forma para uma adaptação animada. A primeira temporada teve um total de 25 episódios e foi transmitida durante os meses de abril a setembro de 2013 (posteriormente, ainda tivemos 2 filmes de recapitulação). Tetsuro Araki foi o diretor da primeira temporada, com Yasuko Kobayashi nos roteiros, Kyoji Asano no character design, e o renomado compositor Horiyuki Sawano. O WIT STUDIO foi o responsável pela adaptação, que contou com um elenco de dubladores de peso como Kaji Yuuki, Ono Daisuke, Ishikawa Yui e tantos outros. A segunda temporada terminou com 12 episódios no total.

A série ainda inspirou diversos mangás spinoff, novels e projetos em filmes live action e um OVA. Dois mangás spinoffs – Shingeki no Kyojin: No Regrets e Shingeki! Kyojin Chuugakkou – receberam adaptações em anime. No Brasil, tivemos a publicação de No Regrets (sob o título de ‘Ataque dos Titãs – Sem Arrependimentos’) e de Before the Fall (mangá adaptado de uma novel e que no Brasil ganhou o nome de ‘Antes da Queda’), este segundo em seu volume 11 no momento – com o mesmo número em andamento no Japão.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!