Anunciado fim do hiato do mangá ‘Silver Spoon’

O tempo das idas e vindas no mundo dos mangás!

A edição #31 da revista Shounen Sunday, da Shogakukan, anunciou nesta quarta-feira que o mangá Silver Spoon, de Hiromu Arakawa, está retornando na próxima edição, em 5 de julho. A série entrou em hiato em setembro do ano passado após seu retorno em agosto.

Ainda foi revelado que no próximo capítulo Hachiken e Mikage finalmente se tornarão um casal. A história retomará em dezembro, no terceiro ano do colegial de Hachiken. Ele e Mikage correspondem seus sentimentos no início de um evento de inverno. O protagonista terá um “Natal Encantado” esse ano.

Arakawa anunciou seus planos para o mangá na edição #41 da revista Febri, da Ichijinsha, em 18 de abril. Ela disse que planejava mostrar o primeiro ano de Hachiken de forma detalhada, e então se apressar com o segundo ano e mostrar um terceiro ano mais curto. Depois disso, a trama mostrará Hachiken e os outros personagens após a formatura. A autora também revelou que está desenhando o “storyboard” dessa parte do mangá.

A publicação do mangá na revista da Shogakukan acontece desde 2011, foi ganhador do Mangá Taisho em 2012 e do Shogakukan Manga Awards em 2013. Em julho do mesmo ano teve a primeira temporada de seu anime exibida no bloco NoitaminA, rendendo uma segunda temporada em janeiro de 2014. Em março do mesmo ano ganhou uma adaptação live-action para os cinemas.

Gin no Saji (ou Silver Spoon) conta a história de um garoto que sempre viveu na cidade grande mas tenta a sorte de estudar em uma universidade no campo para se “destacar” e ganhar o respeito de sua família. O garoto chega ao interior com a intenção de se dar bem nos estudos, mas… ele não contava que fosse na verdade ter que se tornar um fazendeiro de ofício, cuidando de animais e de toda a vida “na roça”. Lá ele terá que se adaptar a essa vida nada agitada e com a ajuda de amigos feitos por lá, continuará insistindo em seu objetivo.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Flavio Haag

    Amém duas vezes para essa noticia.

    Embora fico triste por pensar que talvez esse mangá nunca saia no Brasil.

    • Tomara que saia! Quem sabe a JBC não está esperando pela oportunidade com as vendas de Fullmetal Alchemist?

  • Fernando

    E muito mangá entrando e saindo do hiato caramba.

  • Marcos Correia

    A Arakawa tá mantendo duas séries ao mesmo tempo? Caramba!

  • Francine Ferreira Coelho

    AAAAAAAAAAAAAAA TO MUITO FELIZ

  • Alesson Gois

    Que massa! o/