Table of Contents – Edição 46/2013

Table of Contents Issue 46 - 2013 HeaderKuroko no Basket comanda a Jump e Bleach volta para o bottom.

E chegamos para mais uma TOC. Nessa semana temos capa para One Piece, páginas coloridas de Shokugeki no Souma, a volta de JoJo na Shounen Jump em uma one-shot e muito mais. Confira.

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

Table of Contents Issue 46 - 2013Em uma semana com páginas coloridas e ilustrações incríveis, One Piece é capa ao lado da artista Asami Kiyokawa que é a responsável pelo fundo da ilustração dos personagens de Eiichiro Oda. Você pode conhecer um pouco mais sobre a artista em questão aqui.

Table of Contents Issue 46 - 2013 CapaMas vamos falar dos rankeados. E começando com Kuroko no Basket que é líder da TOC pela segunda semana consecutiva! Definitivamente o anime de Kuroko fez muito bem para a série que hoje já figura entre as principais da revista sem nenhuma dúvida. Agora com a segunda temporada a tendência é que as coisas sejam ainda mais favoráveis para a série do tio Tadatoshi. Em sua cola temos Assassination Classroom sempre marcando presença no topo, pra não perder o costume. A “surpresa” (quem diria) no top 3 é a volta de Naruto, que figurou um bom tempinho em posições abaixo como quinto ou sexto lugar. Vejamos se a série volta a se estabilizar – o que não é fácil já que a concorrência na Jump parece cada vez maior.

Fechando o grupo dos cinco líderes temos PSI Kusuo Saiki – aquele gag manga que ninguém dá a mínima no ocidente mas que dá super certo no Japão – e Nisekoi, que vive em clima de expectativa para seu anime que estreia em janeiro do ano que vem. Uma linda página colorida de Shokugeki no Souma também marca presença na edição (falar de ilustração bonita de Shokugeki é chover no molhado).

Table of Contents Issue 46 - 2013 Color IINo grupo intermediário temos títulos fortes e aqueles que “tentam fugir da zona de rebaixamento”. Gintama e Haikyuu!! entram no primeiro critério, principalmente HQ!! depois do anúncio de seu anime e diversas outras atrações de marketing que a Jump vem fazendo com a série. E se Naruto foi surpresa no top 3, aqui a surpresa fica por conta de Toriko que ocupa um mero oitavo lugar em um arco que eu praticamente não vi os fãs ocidentais reclamando da série. Já faz um bom tempinho que nosso gigante comilão não dá as caras no top 3 da revista, o que era bem comum antes.

World Trigger, em nono, e Soul Catcher(S) em décimo, tentam fugir desesperadamente do grupo “da morte”. O primeiro tem um crédito já que sua popularidade parece ter crescido um pouco se comparado com as primeiras semanas. Já Soul Catcher(S) foge por pouco, ou quase não foge, já que Kochikame não é basicamente rankeado na Jump. Veremos quanto tempo ele aguenta a pressão. Hachi e Koi no Kupid ainda não foram rankeados mas a expectativa para ambos são colocações razoáveis, veremos se se confirma. Em 3 semanas teremos o primeiro ranking de Hachi.

Aqui também vale uma nota para a one-shot de Kishibe Rohan. Para quem não se ligou é uma história do universo de JoJo’s Bizarre Adventure com um dos personagens mais famosos da Parte IV, Kishibe Rohan que na verdade é uma “caracterização no papel” do próprio autor Hirohiko Araki. A história foi bastante celebrada por lá por ser o retorno de JoJo para as páginas da Jump mesmo que em apenas uma One Shot.

Table of Contents Issue 46 - 2013 Color IJá no grupo da morte, Bleach é quem dá as caras novamente depois de um tempinho afastado. Nada que os fãs precisem se preocupar, mas que obviamente demonstra como a série perdeu fôlego nas votações da revista. Mas como ainda vende bem os encadernados tem seu pilar de salvação. Beelzebub, que na semana passada estava entre os melhores, volta para o bottom em uma gangorra extremamente bizarra, bem coisa dos japoneses. Kochikame dispensa comentários e Hime-Dol!! e Kurokuroku parecem apenas esperar a campainha do cancelamento soar.

E na próxima edição, Issue #47 de 2013, temos:

– Capa e página colorida para ‘Isobe Isobee Monogatari’, nova série e que trará uma notícia especial sobre a mesma;

– Páginas coloridas para Gintama e PSI Kusuo Saiki.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.