Popular mangá de futebol ‘Blue Lock’ ganhará anime em 2022

Demorou, mas chegou a vez de adaptar o mangá de futebol mais sensacional dos últimos tempos.

Está confirmada a adaptação animada da popular obra de futebol Blue Lock para 2022. Tetsuaki Watanabe vai dirigir o anime no estúdio 8-Bit com Shunsuke Ishikawa como assistente de direção. Taku Kishimoto (Haikyu!!, Silver Spoon, Fruits Basket) está supervisionando e escrevendo os roteiros da série, e o autor do mangá, Muneyuki Kaneshiro, está supervisionando pessoalmente o projeto. Masaru Shindo (Fruits Basket, Macross Delta, My Teen Romantic Comedy SNAFU) é o character designer e diretor de animação principal. Jun Murayama está compondo a trilha sonora.

 

A obra, escrita por Muneyuki Kaneshiro (Jagaaan, Kamisama no Iutoori) e com arte de Yuusuke Nomura (Dolly♥Kill Kill), é publicada desde o ano de 2018 na revista Shounen Magazine e continua em publicação até hoje, totalizando 14 volumes até o momento.

Depois de uma derrota desastrosa na Copa do Mundo de 2018, a seleção do Japão luta para se reagrupar. Mas o que está faltando? Um craque absoluto, que pode guiá-los até a vitória. A União de Futebol do Japão está empenhada em criar um atacante com fome de gols e sede de vitória, e que pode ser o instrumento decisivo para virar uma partida perdida … e para isso, eles reuniram 300 dos melhores e mais brilhantes jogadores jovens do Japão. Quem emergirá para liderar o time … e serão eles capazes de superar os músculos e o ego de todos que estão em seu caminho?

via ANN

Vaz

Mineiro, 23 anos, Designer e apaixonado por jogos e quadrinhos em geral.