Continuação de ‘Tatami Galaxy’, novel ‘Tatami Time Machines Blues’ ganhará anime

Com o mesmo diretor de One Punch-Man e Sunny Boy’s.

Foi anunciado com um vídeo programado no canal Noitamina, um canal oficial da Fuji TV, que a obra Tatami Time Machine Blues, continuação de The Tatami Galaxy do autor Tomihiko Morimi, ganhará um formato animado. O diretor será Shingo Natsume e sairá pelo estúdio Science SARU, o designer dos personagens ficando com Yusuke Nakamura e o roteirista Makoto Ueda retornando para escrever a série.

Tatami Time Machine Blues é uma sequência do trabalho anterior de Morimi, que se chama The Tatami Galaxy. Foi publicado 16 anos após a finalização da primeira obra, em 2020, pela revista online Kadokawa. Teve grande inspiração na peça teatral Summer Time Machine Blue, de seu amigo Ueda, o que fez uma combinação entre elementos do teatro com os personagens do livro anterior.

Ozu, o amigo problemático da turma, sem querer molha e estraga o único controle remoto do ar condicionado do apartamento em um dia de verão. Os alunos ficam sem saber o que fazer até o fim da estação e acabam fazendo um acordo com Akashi, um jovem adulto sem estilo algum que veio 25 anos no futuro através de uma máquina no tempo. Assim, o protagonista viaja no tempo para evitar que o controle quebre.

A primeira obra foi publicada em 2005 pela editora Ohta Publishing com Nakamura fazendo a capa. Teve uma animação de 11 episódios de Massaki Yuasa em 2010.

Bellen

Mariliense de 20 anos. Não binário que, inclusive, é Fujin e está em seu altos vícios com Detective Conan. E ama CDZ, haha ♥️