Guia completo – Conheça os animes da temporada de Abril 2017

A maior temporada do ano está aqui!

Finalmente chegamos na aguardada temporada de abril! Época do novo Guia Completo do ChuNan. Com a ajuda de toda a equipe (Miyuki traduzindo todas as sinopses, Vinicius Luk ajudando na elaboração de comentários e imagens e o Dih montando o Guia e organizando as informações) novamente tomamos o cuidado de fazer algo bem fácil pro entendimento de todos os públicos que acessam o site. Demoramos um pouquinho por diversos imprevistos que aconteceram, mas o Guia saiu ainda com apenas 1 semana de temporada. Tempo muito útil para vocês conferirem nossas opiniões e sugestões.

Como dizemos todas as vezes, vale lembrar que muitas coisas são apenas as nossas opiniões pessoais, e não queremos influenciar ninguém a assistir ou deixar de assistir alguma coisa. Fiquem a vontade para opinar, discordar e assistir aquilo que melhor se encaixar em seu gosto pessoal! Isso pensando que abril é uma das temporadas mais cheias do ano. São mais de 50 animes, pra todos os gostos e estilos. Você pode escolher uns 5 animes pra amar, uns 5 pra odiar e ainda sobrar espaço pra doar. Se atentem bem em suas próximas semanas.

Esperamos que gostem deste guia e mais uma vez contamos com a ajuda de vocês para melhorar ainda mais nas próximas edições do mesmo. Como sempre ressaltamos, o guia utiliza fontes do My Anime List, o AniChart, Random Curiosity e de algumas buscas do Google.

OBS.: Algumas alterações podem ser feitas durante a postagem já no ar. Qualquer dúvida ou reclamação não deixem de nos informar.


LISTA DE ANIMES DA TEMPORADA


100% Pascal-Sensei
( 100%パスカル先生)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: OLM
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 15 de Abril
Expectativa: ★

Sinopse: Pascal-sensei é um professor da escola primária que é tão burro que não consegue escrever nem seu próprio nome. Ele faz o que quiser em sala de aula. E mais, graças a sua aparência, tudo indica que nem humano ele é.

ComentáriosNão tem muito o que comentar de um anime desses. É praticamente um Assassination Classroom for doomies. Mas né? Deve ter seu tipo de público esse tipo de coisa. Toda temporada rola umas animações desse tipo. Parece tudo, menos pra criança.


Alice to Zouroku
(アリスと蔵六)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: J.C.Staff
Origem da obra: Mangá
Gênero: Aventura, Mistério
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 2 de Abril
Expectativa: ★★★

Sinopse: Um grupo de jovens garotinhas tem o domínio de um poder chamado “Sonho de Alice”, o qual permite que seus sonhos virem realidade. Essas garotas acabam sendo trancadas a fim de servirem como pesquisa científica. Sana, uma das garotas cujo poder inclui a habilidade de ignorar as leis da física e fisicamente manifesta qualquer coisa que imaginar, acaba fugindo. Após o ocorrido, ela conhece um senhor de idade chamado Zouroku, que odeia interrupções durante seu cotidiano.

ComentáriosEsse é um dos animes que mais tem potencial para ser um dos queridinhos da temporada da galera. A ideia de garotinhas que podem transformar todos os seus desejos em realidade é muito boa, resta saber como será a execução da proposta. Nessa brincadeira do J.C.Staff temos a direção de Sakurabi Katsushi, que divide bons e péssimos trabalhos em seu currículo. Para os mais negativos, lembramos que ele foi o diretor de Tsukihime, aquele anime que nunca deveria ter existido. Mas para os que querem dar um bom voto de confiança, o cara foi o responsável pelo recente Flying Witch, que teve uma adaptação muito gostosa de acompanhar e que ao lado de Kamisama no Memo-chou talvez tenha sido o melhor trabalho do diretor. Vamos esperar para ver o desenvolvimento.


Atom: The Beginning
(アトム ザ・ビギニング)
Episódios previstos: 12 episódios // Estúdio: Production I.G
Origem da obra: Mangá
Gênero: Ação, Sci-fi, Mecha
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 15 de Abril
Expectativa: ★★★★

Sinopse: No Japão após uma grande calamidade dois gênios sonhavam com o futuro. Um deles era Umatarou Tenma, e o outro era Hiroshi Ochanomizu. Os dois trabalharam dia e noite na pesquisa sobre robôs – Tenma para criar um “deus”, e Ochanomizu para criar um “amigo”. Assim, o robô A106, nasceu da amizade colaborativa dos dois gênios. A106 realmente se tornará um deus, ou um amigo? Conheça o “episódio zero” que levará ao nascimento de Astro Boy.

ComentáriosSou muito fã de Astro Boy e de praticamente todos os produtos relacionados que surgem no Japão da franquia (não, eu não consigo gostar daquela animação esquecível ocidental). Quem me acompanha sabe que Pluto é o meu mangá favorito, e é justamente baseado em um dos arcos mais famosos de Astro Boy. Mas o que esperar de uma história que mostra o “pré” de tudo isso? O mangá de Atom é extremamente elogiado e isso nos dá um ânimo maior do que esperar desta animação produzida pelo Production I.G. e nas mãos do diretor de um dos meus animes favoritos de todos os tempos: Satou Tatsuo, diretor de Martian Sucessor Nadesico. O hype é real.


Berserk 2
(ベルセルク 第2期)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Millepensee
Origem da obra: Mangá
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Horror, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Abril
Expectativa: ★★★

Sinopse: Nova temporada de Berserk.

ComentáriosNós todos já sabemos como essa animação de Berserk foi recebida de maneira mais do que negativa pelo público da série. E não é para menos. De fato, até eu que tento defender animes em CG, fica difícil ajudar esse anime. Ao menos a história a gente sabe que é boa e que adapta uma das partes que acho das melhores de Berserk. Vamos ver se nesta segunda temporada ao menos a produção dá um leve upgrade na animação e que as tantas falhas não sejam repetidas como na primeira parte. Eu particularmente acho difícil e falo: vão pro mangá que é o melhor no momento. Queria mesmo era um remake cobrindo tudo de novo, desde o começo. Isso sim seria fantástico.


Beyblade Burst God
(ベイブレードバースト 神[ゴッド])
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: OLM
Origem da obra: Original
Gênero: Ação, Aventura, Esportes
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 3 de Abril
Expectativa: ★

Sinopse: Valt Aoi é um aluno do quinto ano do primário e é fã de Beyblade. Shu Kurenai, o melhor amigo de Valt desde a infância, é conhecido como um prodígio de Beyblade e já foi nomeado como um dos quatro finalistas do torneio nacional de Beyblade. Inspirado pelas realizações de Shu, Valt tem como objetivo alcançar o torneio nacional deste ano.

Comentários“Como assim? Mais um anime de Bey Blade?” Pois é. Apesar de BeyBlade não ser mais conhecido por aqui como na época de seu anime na TV Globinho, há de se dizer que a franquia é uma das que mais possui produtos relacionados a venda no Japão e no mundo inteiro. A quantidade de licenciados é enorme, e nada melhor do que um anime para aquecer as vendas no mercado interno. BeyBlade ainda é uma marca que pode e vai ser explorada de muitas formas e não é de se espantar que mais animes como esse Burst God apareçam. Vale lembrar que essa série é uma continuação direta de BeyBlade Burst, anime de 2016 também produzido pela OLM. Ainda temos muitos fãs da obra aqui?


Boku No Hero Academia 2
(僕のヒーローアカデミア 第二期)
Episódios previstos: 25 episódios // Estúdio: Bones
Origem da obra: Mangá
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 1 de Abril
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: A segunda temporada de Boku no Hero Academia. A nova temporada cobrirá o arco do Festival de Esportes da U.A. do mangá original de Kouhei Horikoshi.

ComentáriosTenho dito constantemente aqui que Boku no Hero Academia é um dos melhores mangás shounen dos últimos anos. E o Bones entregou um anime na primeira temporada que faz total jûs a isso. Esta segunda temporada pode coroar essa produção ainda mais, já que é aqui que teremos os primeiros inimigos e reais dificuldades enfrentadas pelos nossos protagonistas. Também é aqui que fica claro como o autor consegue colocar em prática a sua habilidade de tratar extremamente bem os personagens secundários. São todos tão bons que é impossível não gostar deles! Enfim, hype alto aqui.


Boruto: Naruto Next Generations
(BORUTO -NARUTO NEXT GENERATIONS-)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Studio Pierrot
Origem da obra: Mangá
Gênero: Ação, Aventura
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 5 de Abril
Expectativa: ★★★

Sinopse: Naruto era um jovem shinobi com um talento nato para travessuras. Ele alcançou seu sonho de se tornar o maior ninja da aldeia, tendo seu rosto no topo do monumento Hokage. Mas essa não é sua história… Uma nova geração de ninjas está pronta para atrair os holofotes, sendo conduzidos pelo próprio filho de Naruto, o Boruto!

ComentáriosOlha, aqui é algo que eu preciso confessar: não tinha expectativa nenhuma pra esse anime, mas do nada ela brotou em meu coração. Sei lá. Talvez muito amor pela franquia de Naruto. Não sei o que dizer, só sentir. Mas eu sei que isso tudo vai ser jogado pro ar, que teremos 500 fillers e um monte de episódios sem sentido algum, então não levem meu comentário adiante. Bem, o legado de Kishimoto vai ser levado por muito tempo se depender do Pierrot. Precisamos manter o estoque de produtos licenciados em alta, não é?


Busou Shoujo Machiavellianism
( 武装少女マキャヴェリズム)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Silver Link.
Origem da obra: Mangá
Gênero: Ação, Escolar, Shounen
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 5 de Abril
Expectativa: ★★★

Sinopse: A Academia Particular Aichi Simbiose era, originalmente, um colégio para meninas de classe alta. Quando se tornou uma escola mista as meninas, por medo, pediram permissão para levarem armas para a escola. Com isso, foi formado um grupo de vigilantes com cinco integrantes chamadas de “Cinco Espadas Supremas”. Diversas gerações passaram pelo colégio e as Cinco Espadas Supremas se tornaram, eventualmente, um grupo que corrigia os alunos problemáticos e a academia começou a aceitar esses estudantes problemáticos, com a intenção de corrigi-los. Nomura Fudou foi enviado para a escola depois de ter se envolvido em uma enorme briga. O que ele fará agora, quando as únicas opções que ele tem depois de ter sido matriculado é ser expulso do colégio ou sofrer a correção da mesma forma que os demais garotos… sendo forçado a se vestir e agir como uma garota!?

ComentáriosO Silver Link continua com o seu ramo de adaptações de mangás e novels de ação deste nível. Machavellianism tem uma boa reputação entre as pessoas que curtem mangás do gênero, e embora não seja algo que me prenda hoje em dia sei que o público alvo deve aproveitar bastante esta adaptação. O diretor, Hideki Tachibana, é conhecido pela direção de obras “meio termo”. H2O, Dragon Crisis e Blazblue. Nomes que dividem bastante a opinião – ou que são unanimidade de ruindade no caso de BlazBlue. Como eu disse, tem seus telespectadores e deve entregar algo razoável.


Clockwork Planet
(クロックワーク・プラネット)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Xebec
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Abril
Expectativa: ★★★

Sinopse: Naoto é um desertor do ensino médio e um comediante amador. Ele vive em um mundo que tem sido tão explorado que toda a superfície se tornou uma vasta máquina. Quando uma caixa cai em sua casa contendo um autômato feminino, é um prenúncio de mudança que vai modificar o mundo inteiro, e dar Naoto sua chance de ser um herói.

ComentáriosLembram de Yuu Kamiya? O brasileiro por trás do sucesso de No Game No Life? Pois é. O cara tá de volta agora com mais uma light novel sua sendo adaptada, agora pelo estúdio Xebec. Clockwork Planet é outra tentativa de emplacar um grande hit do nipo-brasileiro por lá, mas dessa vez com um staff muito menos requintado do que a série do MadHouse na época. A sinopse não é muito animadora, mas vamos torcer pelo sucesso do nosso filhote brasileiro mais uma vez.


Danmachi Gaiden: Sword Oratoria
(ダンジョンに出会いを求めるのは間違っているだろうか外伝 ソード・オラトリア)
Episódios previstos: 12 // Estúdio: J.C. Staff
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 15 de Abril
Expectativa: ★★★★

Sinopse: A princesa espadachim, Aiz Wallenstein, vai, mais uma vez, para o labirinto gigante conhecido como Dungeon, juntamente com seus aliados. No 50º andar, onde mistérios e ameaças como o cadáver de um dragão deteriorando e uma irregularidade que se arrasta cada vez mais perto do grupo. Eventualmente, ela acaba se encontrando com um rapaz pela primeira vez. Na Cidade Labirinto de Orario, as histórias contrastantes do menino e da menina se cruzam!

ComentáriosDanMachi fez um grande sucesso na época de sua exibição e agora temos a adaptação de um dos seus spinoffs. Lembra bastante o que aconteceu com To Aru Majutsu no Index. É legal pensar que poderemos acompanhar as histórias de Aiz e que isso pode dar abertura pra muitas outras expansões. Com apenas 12 episódios também ficamos na boa expectativa de que a coisa não fique arrastada. Com direção de Youhei Suzuki, o mesmo de HenNeko e Shimoneta, Oratoria pode trazer um bom resultado de mais um material originário da light novel.


Duel Masters (2017)
(デュエル・マスターズ(2017))
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: ShoPro
Origem da obra: Card Game
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Jogos
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 2 de Abril
Expectativa: ★

Sinopse: O equilíbrio do Mundo das Criaturas está começando a desmoronar. Um baralho falante chamado Decky vem ao mundo humano procurando por um Duel Master para preservar o equilíbrio. Lá, ele vê o poder de Joe para criar criaturas.

ComentáriosMais uma franquia infantil que ganha seu comercial de 20 minutos. Duel Masters chegou a ser exibido no ocidente em suas versões iniciais, provavelmente tentando alcançar o mesmo sucesso que Yu-Gi-Oh! conseguiu aqui. Porém, nunca engrenou e acabou caindo no esquecimento da programação do Cartoon Network gringo. Hoje, com Cardfight Vanguard, a franquia também perdeu muito público no Japão. Veremos o que esse anime trás de novo para seu público – que definitivamente não sou eu.


Eromanga Sensei
(エロマンガ先生)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: A-1 Pictures
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 9 de Abril
Expectativa: ★★

Sinopse: A “nova comédia romântica de irmãos” gira em torno de Masamune Izumi, um autor colegial de light novels. Sagiri, irmã mais nova de Masamune, é uma menina garota reclusa, que não saiu do seu quarto por um ano inteiro. Ela ainda obriga seu irmão a fazer e trazer suas refeições. Masamune quer que sua irmã saia do quarto, pois a família são apenas os dois. O ilustrador das novels de Masamune faz desenhos extremamente pervertidos, como indica seu pseudônimo “Ero Manga Sensei”. Masamune nunca conheceu seu ilustrador, e acredita que ele seja apenas um nojento e pervertido otaku. No entanto, a verdade é revelada e a sua irmã é a “Ero Manga Sensei”! Para aumentar o caos que irrompe entre os irmãos surge uma autora best-seller de shoujo como sua rival!

ComentáriosE temos uma nova história sobre irmãos que possuem uma relação um tanto colorida vinda do autor Tsukasa Fushimi, o mesmo de Ore no Imouto. E olha que se parece muito com a obra mais famosa do autor… Isso não é uma qualidade e nem me atrai para assistir o anime, os protagonistas parecem ser iguais, o fator colegial é forçado e a comédia não justifica nada da série. Mas por que você não tenta assistir se você gostou de Ore no Imouto?


Frame Arms Girl
(フレームアームズ・ガール)
Episódios previstos: 12 // Estúdio: Zexcs
Origem da obra: Original
Gênero: Mecha
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 12 de abril
Expectativa: ★

Sinopse: A colegial Ao abre um pacote que chega em sua casa e dentro da caixa se encontra Gourai, uma Frame Arms Girl: um pequeno robô capaz de fazer qualquer movimento. Gourai é uma nova versão ainda em testes: uma Frame Arms Girl equipada com um “ser auto artificial”, uma avançada IA que dá à ela personalidade própria. Ao é a única que já ativou ela. Gourai começa a adquirir tanto memórias quanto emoções, vivendo o dia a dia junto com Ao, que não sabe nada sobre Frame Arm Girls.

ComentáriosGarotas bonitinhas usando garotas bonitinhas robôs para enfrentar garotas bonitinhas usando outras garotas bonitinhas robôs. Frame Arms Girl é aquele típico anime que já tem um público certo e nem parece tentar fazer algo interessante. O trailer de dois minutos mostra uma fórmula clichê que eu já vi em outras dezenas de animes e que nunca pareceu ser interessante para mim. Mas é aquilo: sempre tem mercado e é isso que tá valendo nestas produções.


Fukumenkei Noise
(覆面系ノイズ)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Brains Base
Origem da obra: Mangá
Gênero: Escolar, Música, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 11 de Abril
Expectativa: ★★★★

Sinopse: Nino, uma garota que ama cantar, faz uma promessa na infância com seu primeiro amor Momo e com o compositor Yuzu para um dia encontrar sua própria voz. Os três acabam seguindo caminhos diferentes, mas Nino cumpre sua promessa e continua cantando. Anos depois, os três se tornam estudantes do colegial, e Nino acaba sendo arrastada para o mundo das bandas de música.

ComentáriosUm dos shoujos mais bem falados dentro do nicho da demografia atualmente, Fukumenkei Noise chega para ocupar a lacuna e com grande chance de virar um sucesso por envolver romance e música. E ainda nas mãos do Brains Base, um estúdio que geralmente costuma entregar o que realmente precisamos: qualidade. A história parece boba ao se deparar com a sinopse, mas o mangá evolui gradativamente até um ponto realmente empolgante. Originado de um mangá da Hana to Yume, o mais bizarro dessa adaptação é a direção de Hideya Takahashi, responsável por… Keijo!!!! Tudo a ver essa indústria de desenhos nipônicos.


Future Card Buddyfight Battsu
(フューチャーカード バディファイト (2017))
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Xebec
Origem da obra: Card Game
Gênero: Jogos
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 1 de Abril
Expectativa: ★

Sinopse: Quarta temporada de Future Card Buddyfight.

ComentáriosMais um da série de animes que só surgem para ocupar seu slot comercial. Esse ainda mais que Yu-Gi-Oh! e BeyBlade, até. Buddyfight nunca fez um grande sucesso no Ocidente mas é uma franquia bem famosa no Japão.


Gin no Guardian
(銀の墓守り)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Haoliners Animation League
Origem da obra: Manhua
Gênero: Aventura, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 1 de Abril
Expectativa: ★

Sinopse: Sui Gin é pobre, mas também é um dos melhores jogadores de video game online. Sua identidade, entretanto, é desconhecida de todos, exceto de Riku Lei, a colega de classe de Sui Gin. Ela entrega um misterioso aparelho portátil para Sui Guin e antes de ser capaz de explicar sobre, Riku Lei acaba sendo sequestrada, fazendo com que o garoto acaba se encontrando em uma série de situações problemáticas. Procurando uma forma de salvá-la, ele acidentalmente ativa o dispositivo, que o permite mergulhar em um novo mundo virtual.

ComentáriosE olha a China de novo com mais uma animação no meio da temporada japonesa. Talvez o fato de ser uma produção chinesa seja o seu maior problema comigo, já que To Be Hero foi o único anime dessa onda de adaptações da Haoliners Animation League que eu realmente consegui gostar. O plot não parece tão original e a abertura mostrou um bando de garotas, sendo que uma delas possivelmente é o gato transformado. Esse eu passo e acredito que não vai fazer falta na watch list de ninguém.


Grandblue Fantasy The Animation
(GRANBLUE FANTASY The Animation)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: A-1 Pictures
Origem da obra: Game
Gênero: Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 2 de Abril
Expectativa: ★★★★

Sinopse: Esse é o mundo dos céus, onde diversas ilhas deviram na imensidão azul. Um garoto chamado Gran e um lagarto falante chamado Vyrn, vivem em Zinkenstill, uma ilha cercada de mistérios. Um dia eles encontram Lyria, uma garoto que fugiu do Império Erste, um governo militar que está tentando controlar este mundo usando diversos recursos poderosos que só são permitidas aos militares. Para escapar do Império, Gran e Lyria seguem em direção ao vasto céu, levando com eles a carta que o pai de Gran deixou para trás – que dizi: “estarei esperando em Estalucia, a Ilha das Estrelas”.

ComentáriosNão são poucos os animes atuais que são baseados em games. Grandblue tenta beber na mesma franquia contando com uma equipe no A1-Pictures tentando transformar isso em realidade. Animes de fantasia recentemente parecem ter se tornado um dos pontos fortes de investimentos e é bem entendível o motivo. Grandblue conta com um visual belíssimo (mesmo character design de Kokoro Connect) e com uma trilha sonora que logo de cara conta com BUMP OF CHICKEN. Sim, a gente fica no hype. Faz parte, não dá pra evitar.


Hinako Note
(ひなこのーと)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Passione
Origem da obra: Mangá
Gênero: Slice of Life, Comédia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Abril
Expectativa: ★

Sinopse: Hinako, uma garota que tem um vocabulário pobre e vive na zona rural do Japão. Ela almeja melhorar sua fala para ser capaz de conversar com as pessoas livremente, então, no ensino médio, ela decide se transferir para uma escola em Tóquio, planejando entrar para o clube de teatro. Quando ela chega, descobre que sua nova casa é também um sebo de livros e uma garota devorada de livros mora lá.

Comentários: Hinako Note é daqueles animes que olho e definitivamente tenho a certeza de que não é pra mim. Parece que temos uma série igual a essas todas as temporadas. Deve ter alguém consumindo (ou só acabou o planejamento dos estúdios mesmo). O Passione é o responsável pela produção, o que diminui ainda mais qualquer vontade que possa existir em conferir a série.


ID-0
(ID-0)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Sanzigen
Origem da obra: Original
Gênero: Mecha, Sci-Fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 9 de Abril
Expectativa: ★★

Sinopse: I-Machines são o termo geral para robôs que operam em ambientes extremos. Enquanto Maya Mikuri, estudante da Academia Alliance, está no meio de operar uma I-Machine, ela se envolve em um incidente com piratas, e acaba servindo como membro da tripulação em uma espaçonave de uma empresa de escavação.

Comentários: Para quem gostou de Haifuri no ano passado ID-0 pode ser uma boa pedida, mas saindo do oceano e indo para o espaço. Não é o plot mais original com adolescentes pilotando robôs, mas promete ser uma anime mais “leve” para os apreciadores dos animes de mecha. Talvez algo que incomode é a animação em 3DCG da Sanzigen, o que vai exigir habilidade do veterano diretor Gorou Taniguchi para prender o público.


Idol Time PriPara
(アイドルタイムプリパラ)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Tatsunoko
Origem da obra: Original
Gênero: Música, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 4 de Abril
Expectativa: ★

Sinopse: Yui é uma menina que vive na cidade de Paparajuku, e que sonha em ser uma idol, mesmo que ela perceba que ser uma idol é quase impossível para ela. Seus amigos frequentemente observam o quanto ela sonha com isso. Então, um dia, o parque temático idol PriPara abre em sua cidade, e a idol Laala está vindo para a cidader. O novo parque temático PriPara foi atualizado com novos conceitos. No entanto, devido a um erro do sistema, Laala não é mais capaz de mudar PriPara.

Comentários: A Tatsunoko também investindo em idols mahou shoujo. Isso tá quase se tornando um gênero oficial de tanta gente trabalhando nisso. Parece que a empresa está em busca de seu próprio Preccure, mas acho difícil alguém chegar aos pés da Toei nesse quesito – se tem uma coisa que esse estúdio sabe fazer é Preccure. Enfim, mais uma animação que deve passar despercebida na temporada.


Kabukibu!
(カブキブ!)
Episódios previstos: 12 // Estúdio: Studio Deen
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Escolar
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Abril
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: A série se desenrola em torno de Kurogo Kurusu, um estudante do ensino médio que ama tanto kabuki que chega a ser irritante. Kurogo anseia fazer uma apresentação de kabuki como parte do clube da escola, mas acontece que aonde ele estuda não há um clube de kabuki. Então o garoto decide criar um clube, sendo sua primeira missão recrutar novos membros.

ComentáriosAlém da participação do CLAMP no projeto, o Deen investiu em uma staff respeitável para Kakukibu. E confesso que além da parte estética e de produção também fiquei interessado na história da parada. Não temos a menor ideia do que seja kabuki e ao mesmo tempo que isso é ruim também temos algo extremamente positivo. Vale lembrar que a gente também não sabia o que era karuta, go, shoji, rakugo… Esse tipo de cultura sempre é muito legal de se agregar.


Kaitou Tenshi Twin Angel
(ツインエンジェルBREAK)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: J.C. Staff
Origem da obra: Intermídia
Gênero: Magia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Abril
Expectativa: ★

Sinopse: Na trama, duas garotas do terceiro ano do ensino fundamental lutam contra o mal como “Twin Angels’, sob as ordens de um ouriço chamado Miruku-chan. As meninas discordam, mas conforme trabalham juntas, pouco a pouco, começam a se tornar amigas.

Comentários: Mais um anime de guerreiras mágicas, mas agora do J.C.Staff. Eu poderia dar mil e uma explicações, dizer que animes desse tipo já conseguiram surpreender por não esperarmos nada, mas deixa pra lá. No momento é só mais um que só vamos saber se veio pra ficar depois de alguns episódios.


Kyoukai No Rinne 3
(境界のRINNE 第3シリーズ)
Episódios previstos: 25 // Estúdio: Brains Base
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de Abril
Expectativa: ★★★

Sinopse: A terceira temporada de Kyoukai no Rinne.

ComentáriosAs duas temporadas seguem o estilo de narrativa já consagrada da autora Rumiko Takahashi, você sabe bem como Kyoukai no Rinne é se você já acompanhou Inuyasha ou Ramma ½. Eu gosto e por isso uma nova temporada é sempre bem vinda.


Love Kome: We Love Rice
(ラブ米(コメ)-WE LOVE RICE-)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Encourage Films
Origem da obra: Original
Gênero: Escolar
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 5 de Abril
Expectativa: ★★★

Sinopse: O projeto antropomorfiza o arroz nas escolas masculinas. Na Academia Kokuritsu Inaho (“Academia de Orelhas de Arroz”, um trocadilho entre escolas nacionais), cinco novos estudantes inspirados pelo arroz tentam ultrapassar o pão como o grão mais popular da escola. Os novos estudantes formam a unidade “Love Rice” e desafiam a si mesmos a performar um show para mostrar como os grãos de arroz são deliciosos. A “comédia emocionante e apaixonada” promete fazer com que o público redescubra as virtudes do arroz, ou, o alimento da alma japonesa.

ComentáriosOlhem o plot desse anime, meus amigos. Simplesmente olhem o plot disso. Um anime que explora o amor pelo arroz. É o amor que nos representa de verdade. Eu estou encantado e o nome desse estúdio só me faz ter ainda mais coragem de assistir essa pérola.


Makeruna!! Aku no gundan!
(まけるな!! あくのぐんだん!)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Tatsunoko
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 5 de Abril
Expectativa: ★

Sinopse: A “divisão do mal” liderada por Don planeja conquistar todo o universo. O grupo arma um plano para invadir a Terra, mas sua nave espacial desaparece e eles encontram um terráqueo, que os ajuda. Os alienígenas arrumam um trabalho de meio período e continuam com seus planos de dominar a Terra.

ComentáriosProdução infantil e que deve ter quase nenhuma visibilidade por aqui. Sem muito o que comentar.


Natsume Yuujinchou Roku
(夏目友人帳 陸)
Episódios previstos: 11 // Estúdio: Shuka
Origem da obra: Mangá
Gênero: Sobrenatural, Fantasia, Drama, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 12 de Abril
Expectativa: ★★★★

Sinopse: A sexta temporada de Natsume Yuujinhcou.

ComentáriosDepois de ficarmos tanto tempo sem Natsume, a sexta temporada chega logo em seguida da quinta para aquecer os nossos kokoros. Apesar da queda de qualidade na animação da temporada anterior, Natsume ainda é a personificação mais próxima do que chamamos de amor pra vida toda. Vale dizer que essa temporada deve adaptar praticamente todo o material restante disponível no mangá até agora, e aí sim ficaremos órfãos da série durante um bom tempo, até que decidam encarar uma sétima fase. De qualquer modo, Natsume é sempre um dos candidatos a melhor anime do ano.


Oushitsu Kyoushi Haine
(王室教師ハイネ)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Bridge
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 5 de Abril
Expectativa: ★★

Sinopse: Após aceitar o posto de tutor real na cortei do rei de Grannzreich, Heine Wittgenstein é um professor pequeno com um grande trabalho a frente! Cada um dos quatro príncipes do reino tem personalidades bem distintas. Será que o pequeno instrutor terá o que é preciso para ensiná-los? Uma comédia de proporções educacionais!

ComentáriosHummm… praticamente um otoge animado. Sempre dá pra ter boas surpresas deste tipo de anime, mas no geral é bom manter as expectativas nessa mistura de Black Butler com Kimi to Boku. Ao menos o character design tá bem bonitinho e deve vender produtos relacionados que é o que importa.


Puripuri chii-chan!!
(プリプリちぃちゃん!!)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: OLM
Origem da obra: Mangá
Gênero: Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 15 de Abril
Expectativa: ★

Sinopse: Yuuka encontra um ser das profundezas da Terra chamado Chii-chan (um trocadilho para a expressão “chitejin”, palavra japonesa que significa “morador subterrâneo”) e um alien chamado Ucchan. Conheça o emocionante, e caótico, cotidiano deles vivendo juntos.

ComentáriosMais um anime infantil da OLM. Nada a acrescentar.


Re:Creators
(Re:CREATORS)
Episódios previstos: 22 // Estúdio: TROYCA
Origem da obra: Original
Gênero: Ação, Mecha, Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de Abril
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: Humanos traçaram várias histórias durante toda a humanidade. Alegria, tristeza, raiva e tantas outras emoções profundas. Histórias que mexem com nossas emoções e nos fascinam. Entretanto, esses são apenas pensamentos dos espectadores. Mas, e se os personagens na trama tivessem “propósitos”? Para eles, nós somos como deuses por trazermos suas histórias para o mundo? Nosso universo está em transição. Conheça o castigo do reino dos deuses. Em Re:CREATORS, qualquer um pode se tornar o Criador.

Comentários: O anime original do estúdio TROYCA tem um dos plots mais interessantes da temporada, com uma promessa de abordagem diferente da mistura de um mundo virtual com o real. O time de peso que trabalha na sua produção, começando pelo criador Rei Hiroe (de Black Lagoon) e do Diretor Ei Aoki (de Fate/Zero), vai ser fundamental para seu sucesso e pela aposta grande do estúdio em fazer um anime que durará duas temporadas. E isso tudo só faz aumentar a expectativa no anime.


Renai Boukun
(恋愛暴君)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: EMT²
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia, Echhi, Harém, Romance, Escolar, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Abril
Expectativa: ★★★★

Sinopse: Kiss Note é um poderoso caderno que faz com que qualquer um que tenha seu nome escrito junto instantaneamente se apaixona em beijar os outros, independentemente de quaisquer circunstâncias. Este item mágico e muito familiar pertence a uma anjo chamado Guri, cujo trabalho como cupido é criar casais. No entanto, ela acidentalmente escreve Aino Seiji, um estudante regular do ensino médio e, a menos que ele beija alguém, Guri vai morrer. Ela convence Seiji de beijar a sua paixão, Hiyama Akane, a garota popular da escola que parece ter sentimentos ainda mais fortes por ele, a beira do obsessivo e psicótico. Eventualmente, Akane e Seiji estão juntos, mas não antes que Guri decida que gosta de Seiji também. O que parece incrível para a maioria dos caras se torna um inferno para Seiji, que só quer um relacionamento normal com as meninas.

Comentários: Toda temporada escolho algo totalmente aleatório pra apostar e nessa temos aqui o nosso grande participante. O que dizer de um anime onde o efeito do Death Note é beijar pessoas e onde o shinigami é um anjo cúpido? Tudo! Podemos ter o verdadeiro gold dos animes da temporada nessa produção. Sei que tá todo mundo cansado de obras com a temática escolar, mas de vez em quando a gente dá uma chance pra algumas coisas.


Rilu Rilu Fairilu: Mahou no Kagami
(リルリルフェアリル ~魔法の鏡~)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Studio Deen
Origem da obra: Original
Gênero: Ação, Comédia, Mistério, Magia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Abril
Expectativa: ★

Sinopse: A segunda temporada de Rilu Rilu Fairilu.

Comentários: Nem sabia que esse anime tinha uma primeira temporada dessa série, então já viram como tenho propriedade pra falar dela, né?


Rokudenashi Majutsu Koushi To Kinki Kyouten
(ロクでなし魔術講師と禁忌教典)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: LIDEN FILMS
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Ação, Fantasia, Magia, Escolar
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 4 de Abril
Expectativa: ★★★

Sinopse: Guren é um trabalhador de meio período que dá aulas em uma escola mágica, nas quais ele escreve “auto-estudo” na lousa e, em seguida, se prepara para tirar cochilos. Uma de suas estudantes, Sistina, se irrita e o desafia para um duelo onde ele acaba sendo facilmente derrotado. Entretanto, quando um terrível incidente ameaça a escola, Guren se mostra extremamente dedicado a proteger seus alunos.

Comentários: A adaptação da novel da Fujimi Shobo chega e é notável que terá os clichês das personalidades de animes escolares, mesmo que seja um academia mágica sabe-se lá onde. Nos PVs lançados até o momento a LIDENFILMS parece estar com um bom trabalho, mesmo este sendo o primeiro trabalho de seu diretor. Para os que já conhecem o material se tem uma boa expectativa, mas quem não o conhece não chama tanta a atenção.


Saenai Heroine no Sodatekata ♭
(冴えない彼女〈ヒロイン〉の育てかた♭)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: A-1 Pictures
Origem da obra: Original
Gênero: Harém, Comédia, Romance, Ecchi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 14 de abril
Expectativa: ★★★

Sinopse: Essa é a vida de Tomoyo Aki, um estudante otaku que trabalha em meio período para sustentar suas coleções de BD. Com notável sorte, ele acaba batendo de frente com Megumi Kato, a garota mais bonita que ele já viu. Naturalmente, o encontro torna a sua vida em uma expiral complicada de relacionamentos. Também somos apresentados à Eriri Spencer Sawamura, sua amiga de infância meia estrangeira que sempre valorizou seu relacionamento com MC. Kasumigaoka Utaha, uma fria, e genial escritora literária que acaba tentando afastar todos de nosso protagonista. O que é isso? Uma introdução eroge? Esse é um conto que viajará pelo território difícil da Comiket e além.

Comentários: Pra quem não consegue deixar seus anime harém de fora das listas, diria que essa peça do A1 é provavelmente a melhor opção dentre todos os materiais que teremos disponíveis na temporada de abril. Esta é a segunda temporada do anime, que foi extremamente bem comentado em sua primeira passagem. Infelizmente não assisti a primeira temporada, mas pelo que é dito internet afora, assistir parece ser uma ótima opção.


Sakura Quest
(サクラクエスト)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: P.A. Works
Origem da obra: Original
Gênero: Comédia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 6 de Abril
Expectativa: ★★★

Sinopse: Um grupo de cinco garotas trabalham em uma agência de turismo da pequena província da cidade. A cidade renasce seu programa de turismo de “micro-nação”, no qual, originalmente, era um movimento de escala nacional durante o período da bolha financeira e imobiliária do Japão, contratando as garotas como “monarcas” (embaixadoras do turismo). Acompanhe o ano de trabalho desse quintento na indústria do turismo, e veja seu crescimento e evolução.

ComentáriosCom uma vibe meio Shirobako, Sakura quest é um dos poucos da temporada que parece realmente interessante de se ver e até um pouco criativo. O estilo de narrativa é um prato cheio para a P.A. Works que está bem acostumada e não resta duvida que a pessoa que curtiu seus trabalhos anteriores vai gostar desta série.


Sakurada Reset
(サクラダリセット)
Episódios previstos: 24 // Estúdio: David Production
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Escolar, Mistério, Sobrenatural, Super Poderes
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 5 de Abril
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: Quase metade da população de Sakurada, uma pequena cidade perto do Oceano Pacífico, tem algum tipo de poder único. Esses poderes variam de ser capaz de entrar na mente de um gato até redefinir o mundo a um certo ponto no tempo no passado. Há um grupo conhecido como “Kanrikyoku” que controla e monitora o uso desses poderes. Asai Kei e Haruki Misora trabalham para o clube da escola chamado “Houshi”, que executa todas as missões recebidas do Kanrikyoku. Misora tem a capacidade de redefinir o mundo em 3 dias, isso significa que todos os eventos e qualquer memória dos últimos 3 dias que “poderiam ter acontecido”, nunca aconteceram. Kei tem a capacidade de “lembrar” do passado. Mesmo depois de Misora usar seus poderes para redefinir o mundo, Kei vai manter esses 3 dias em sua memória. Combinando seus poderes, estes dois resolvem missões emitidas pelo Kanrikyoku.

Comentários: O David Production apresenta a minha maior aposta para abril. Sakurada Reset conta com a direção de Shin’ya Kawatsura, o mesmo de Kokoro Connect. E a história usando regressão temporal é algo absurdamente interessante. Apesar de serem 24 episódios – o que pode fazer com que a história se arraste demais – a ideia é realmente algo que atrai minha atenção. Não tenho contato com a light novel original, mas aparentemente a recepção está sendo bem positiva entre os gringos. Torcendo pra que tudo role direitinho.


Seikasuru Kado
(正解するカド)
Episódios previstos: 12 // Estúdio: Toei Animation
Origem da obra: Original
Gênero: Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Abril
Expectativa: ★★

Sinopse: Kojiro Shindo é o chefe de gabinete do Diretor-geral de Planejamento e está no Aeroporto de Haneda para uma viagem de negócios. Enquanto o avião está na pista aparece, de repente, uma estrutura gigante no ar. O avião que transportava Shindo e outros 251 passageiros é levado, sem danos, ao interior da estrutura gigante. Depois que todos desembarcam são recebidos por um ser que parece com um ser humano comum, é um Anisotoron. Ele assegura que não estão em perigo. Shindo pede que ele se identifique e explique a situação. Em seguida, do lado de fora da estrutura aparece uma grande tela e, ao mesmo tempo, o celular de todos os passageiros começa a tocar. Em cada celular aparece a mensagem para todos os cidadãos japoneses “Eu, Yaha-kui zaShunina, venho avisar que irei intervir nos assuntos internos do Japão.” Qual é o objetivo deste jovem? Como Shindo irá gerenciar e se tornar um intermediário entre o Japão e os Anisotorons?

Comentários: Com a direção de Masaki Watanabe, o mesmo de Bartender, temos uma grande interrogação com uma obra original da Toei Animation. Primeiro porque é Toei. Segundo porque é Toei. E terceiro porque é da Toei. Tá, brincadeiras a parte, não sabemos muito do projeto e a sinopse não parece casar muito bem com os visuais e teasers revelados até então. Veremos se os primeiros episódios conseguem modificar a minha opinião sobre a série. No mais, só mais um anime de ficção da temporada.


Shingeki No Bahamut: Virgin Soul
(神撃のバハムート VIRGIN SOUL)
Episódios previstos: 24 // Estúdio: MAPPA
Origem da obra: Card Game
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Magia, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de Abril
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: A segunda temporada de Shingeki no Bahamut: Genesis.

Comentários: Fico impressionado como Shingeki no Bahamut conseguiu ter uma nova temporada de seu anime, e com o dobro de episódios da primeira. Para uma produção vinda de um jogo de celular é um feito notável, não que isso aumente a expectativa, a primeira temporada tem uma animação um pouco estranha, ela me incomoda um pouco, não sei explicar o motivo.


Shingeki No Kyojin 2
(進撃の巨人 Season 2)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Wit Studio
Origem da obra: Mangá
Gênero: Ação, Drama, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 1 de Abril
Expectativa: ★★★★★★★★★★

Sinopse: Eren Jaeger jurou acabar com todos os Titãs existentes, mas em uma batalha por sua vida acabou se tornando no que ele mais odeia. Com seus novos poderes, Eren luta para a liberdade da humanidade diante dos monstros que ameaçam sua terra. Depois de uma vitória suada contra uma Titã, Eren não encontra mais tempo para descanso – uma horda de titãs está se aproximando de Wall Rose e a batalha pela sobrevivência continua!

ComentáriosVocês acham mesmo que o hype para a segunda temporada de Shingeki no Kyojin estaria abaixo de 5 estrelas? Finalmente temos a continuação do anime que explodiu no ano de 2013 e tem tudo para nos empolgar cada vez mais. Uma bela noticia é que as mudanças drásticas no roteiro provavelmente não vão acontecer nessa segunda temporada, o estúdio já anunciou que vão ser apenas 12 episódios e o mangá já está bem adiantado. Então estou despreocupado e posso acompanhar tranquilamente a luta entre Titãs x Humanidade.


Shuumatsu Nani Shitemasu ka?
(終末なにしてますか? 忙しいですか?)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Satelight
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Sci-fi, Drama, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 11 de Abril
Expectativa: ★★

Sinopse: A série se passa em um mundo onde os humanos foram levados à extinção por “bestas”. O dever de lutar contra as bestas cai em cima das “fadas”, que estão destinadas a usar seus poderes para controlar “Espadas Sagradas” chamadas “Kariyon” e, eventualmente, seguir seus destinos da morte. Um único ser humano chamado Willem acorda depois de centenas de anos, continuando sua batalha contra as Bestas. A série segue o cotidiano do líder Willem e das fadas guerreiras.

Comentários: Mais uma obra baseada em light novels, agora pelo estúdio Satelight. A série que mistura uma boa dose de romance e de sci-fi parece entrar em mais um clichê do gênero. Realmente, nada de novo pelas descrições. Não querendo ser chato, até porque obras baseadas em novels são geralmente as minhas favoritas, mas a galera poderia começar a escolher uns temas diferenciados, pelo menos.


Sin Nanatsu No Taizai
(sin 七つの大罪)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: TNK
Origem da obra: Original
Gênero: Ecchi, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 15 de Abril
Expectativa: ★★★

Sinopse: A arrogante arcanjo Lúcifer desobedece Deus e é lançado no mais baixo nível do inferno, recebendo o título de anjo caído. Em seu caminho para o inferno, Lúcifer acaba conhecendo uma garota do ensino médio na Terra, chamada Maria, que a ajuda. No inferno, ela também conhece Leviatã, a explicando sobre Os Sete Pecados Capitais, os sete demônios que governam o inferno. Após ter seus poderes selados pelos Sete Pecados Capitais, Lúcifer, Maria e Leviatã embarcam em uma viagem para derrotá-los.

Comentários: Enquanto as pessoas esperam tanto a segunda temporada do anime quase homônimo temos um anime que traz uma personificação mais próxima dos significados dos sete pecados capitais, só que em um dos poucos animes ecchi da temporada. Quem é fã do gênero vai acabar conferindo por falta de opção na temporada. Não espere um anime grandioso ou que traga algo de inovador, o mangá em que ele é baseado foi lançado a pouco tempo e não é o tipo de obra que terá vida longa.


Starmyu 2nd Season
(高校星歌劇[スタミュ])
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: C-Station
Origem da obra: Original
Gênero: Música, Slice of Life, Escolar
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 4 de Abril
Expectativa: ★

Sinopse: Segunda temporada do anime Starmyu.

Comentários: Mais um caso de anime que eu nem sabia que teve uma segunda temporada. Pra mim essa era a primeira da série. De qualquer forma, anime pra fujoshi (não estou usando isso como termo pejorativo).


The Snack World
(スナックワールド)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: OLM
Origem da obra: Intermídia
Gênero: Ação, Comédia, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 13 de Abril
Expectativa: ★★

Sinopse: Em “uma certa era” em “um certo continente”, coisas banais estão acontecendo. A construção de “Grandes Instalações de Lazer” exigem que todas as aldeias fossem despejadas. Quando essas demandas são negadas, a aldeia e seus moradores são obliterados. Um menino chamado Chap vivia tranquilamente, mas essa felicidade logo desmoronou. Ele decide embarcar em uma viagem de vingança, mas logo cai loucamente apaixonado pela filha do rei, a Princesa Melora. A fim de cumprir seus desejos egoístas, ele reúne seus amigos para superar o impossível.

Comentários: Mais um anime infantil da OLM. Nada para comentar aqui. (Mas que é bonitinho, isso é.)


Tomica Hyper Rescue Drive Head: Kidou Kyuukyuu Keisatsu
(トミカハイパーレスキュー ドライブヘッド 機動救急警察)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: OLM
Origem da obra: Original
Gênero: Mecha
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 15 de Abril
Expectativa: ★

Sinopse: No futuro próximo, é criada a polícia de emergência móvel Hyper Rescue para responder a desastres além da compreensão humana e à crescente complexidade de crimes. São desenvolvidos os Drive Heads, veículos especiais que mudam de formas de carro para formas humanoides especializados no combate a incêndios e capacidades de resgate. O estudante Kurumada Gou e outras crianças são consideradas adequadas e tornam-se motoristas dos Drive Heads, unindo forças com a polícia de emergência móvel. Eles correm para proteger a paz ea segurança de toda a humanidade.

Comentários: A Tomica agora fazendo suas propagandinhas através de animes é uma novidade pra mim. Pra quem não sabe, a empresa bancou duas séries tokusatsus no passado, com Rescue Force e Rescue Fire. Vamos ver o que a franquia consegue agora no meio das animações. Os tokusatsus eram bem divertidos e, embora fossem pra crianças, tinham cenas bem out of age.


Tsugumomo
(つぐもも)
Episódios previstos: 12 // Estúdio: Zero-G
Origem da obra: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Escolar, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 2 de Abril
Expectativa: ★★★★

Sinopse: Kazuya Kagami nunca vai a qualquer lugar sem o precioso “Sakura Obi” que sua mãe lhe deu. Um dia, uma bela moça vestida de quimono chamada Kiriha apareceu diante dele. Kiriha naturalmente começou a viver com Kazuya em seu quarto. Além dela também há Chisato, amiga de Kazuya que usa óculos e o cabelo amarrado com rabo de cavalo, e que se intromete em sua vida. Também há a superprotetora irmã mais velha que parece querer tomar banhos com ele e a sacerdotisa Kokuyou. Mulheres bonitas e meninas quentes, a vida feliz e confusa de Kazuya começa…

Comentários: O novato Zero-G (que até agora só foi o responsável por séries como BatteryDive) é o responsável pela adaptação do mangá Tsugumomo, uma das séries mais bem comentadas (e longas) da editora Futabasha. Com 19 volumes já lançados, é de se esperar que nada de muito surpreendente seja lançado com apenas 12 episódios. Provavelmente a ideia é apenas usar o anime como grande propaganda para a publicação. Será que o sucesso poderá fazer com que o estúdio tenha a sua primeira continuação no mercado?


Tsuki ga Kirei
(月がきれい)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: feel.
Origem da obra: Original
Gênero: Romance, Escolar
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Abril
Expectativa: ★★★★

Sinopse: A série foca nos personagens Akane Mizuno e Kotarou Azumi, dois estudantes do terceiro ano do ensino fundamental que se tornam colegas de classe pela primeira vez. Os episódios retratarão o crescimento de ambos e a conexão com as pessoas a suas voltas, seja com pessoas de suas salas, colegas do clube, professores e pais. O anime também centrará no romance adolescente dos personagens, que são perseguidos pelas mudanças e incertezas das estações que mudam inevitavelmente.

Comentários: Kishi Seiji está de volta. O emblemático diretor de Angel Beats, Persona e Assassination Classroom volta com mais uma obra que retratará os “feels” (sem trocadilhos com o nome do estúdio). Kishi é um diretor de altos e baixos, mas ele costuma se dar muito bem nesse tipo de obra com uma pitada sentimental a mais do que o esperado. Acho que Tsuki ga Kirei pode ser um dos grandes dramas da temporada.


Uchouten Kazoku 2
(有頂天家族2)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: P.A. Works
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Slice of Life, Comédia, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 9 de Abril
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: Em Kyoto, um tanuki, um tengu e humanos convivem juntos. O tanuki Shimogamo Yasaburou, o terceiro filho da família Shimogamo que mora na floresta Tadasu no Mori, no templo Shimogamo. Um dia, o pai de Yasaburou é morto e cozido por um grupo de humanos conhecido como Friday Fellows. Conforme Yasaburou cuida de seu professor, um velho tengu, e brinca com uma garota humana metapsíquica, Yasaburou se aproxima da verdade sobre a morte de seu pai.

Comentários: Uma temporada que tem Uchouten Kazoku já tem seu provável candidato a melhor anime da mesma. Quiçá do ano. Ninguém esperava essa continuação pra falar a verdade, mas quando foi anunciada a sensação de alegria por quem já conhecia a primeira metade foi indescritível. Uchouten foi provavelmente uma das melhores produções recentes em N quesitos acumulados. Animação, enredo, desenvolvimento, direção. Um daqueles animes que não atinge todos, mas que nocauteia todos que atinge. Magnífica uma segunda temporada e espero que mantenha o nível da primeira.


Warau Salesman New
(笑ゥせぇるすまんNEW)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Shin-Ei Animation
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia, Drama
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 3 de Abril
Expectativa: ★★★★

Sinopse: Fukuzou Moguro, um vendedor ambulante, e seu cliente atual. Moguro lida com coisas que dão aos seus clientes o desejo de seu coração, e uma vez que seus negócios são feitos e seus desejos estão satisfeitos, os clientes de Moguro são muitas vezes deixados com terríveis consequências, especialmente se quebrar as regras de seus negócios…

Comentários: Chegou a hora de Hirofumi Ogura (responsável pela direção de Black Butler: Book of Circus) cuidar da adaptação de um mangá no mínimo curioso. Um vendedor que poucos compradores gostariam de ter como responsável por suas encomendas. A ideia da série é mostrar as piores partes de uma negociação que mostra que nem sempre a felicidade precisa vir sem importar as consequências. Confesso que fiquei interessado e deve ser um dos que vou conferir nesta temporada.


Yu-Gi-Oh VRAINS
(遊☆戯☆王VRAINS)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Gallop
Origem da obra: Original
Gênero: Ação, Fantasia, Jogos
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: Maio
Expectativa: ★★★

Sinopse: Utilizando uma tecnologia de ponta, os jogadores criam um espaço virtual onde podem duelar. Yuusaku Fujiki odeia chamar a atenção, mas ele começa a conhecer as pessoas através dos duelos. Quando duela, Yuusaku muda de seu uniforme escolar se e entra no espaço para duelos onde ele tem cabelos de cor diferente e monta uma prancha de surf enquanto duela.

Comentários: O que falar de mais uma temporada de Yu-Gi-Oh? Bem, antes de mais nada precisamos ser justos e dizer que todos os animes da franquia são no mínimo razoáveis. O mais fraco deles, GX, dá um plot twist daqueles na quarta temporada que te deixa de queixo caído. A ideia dos animes atuais de YGO é mostrar os avanços e mudanças no card game de uma forma mais didática é convidativa, atraindo a molecada pra zona também. Isso faz com que o número de adeptos do jogo aumente ano após ano. Quanto ao anime em si, a gente nem consegue julgar muito pelas sinopses, mas amigo… esse protagonista não quer chamar atenção com esse fucking cabelo? Tem algo errado aí.


Zero kara Hajimeru Mahou no Sho
(ゼロから始める魔法の書)
Episódios previstos: 12 // Estúdio: White Fox
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Ação, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 10 de Abril
Expectativa: ★★★

Sinopse: Zero é um bruxa ignorante quanto ao mundo, e que viaja com um mercenário meio-animal e meio-humano, que deseja se tornar humano, como seu guarda-costas. Bruxas que praticam a feitiçaria existem no mundo, porém, nos dias atuais ninguém sabe sobre a arte e o estudo da bruxaria. Zero está em uma viagem para procurar um livro mágico chamado “The Book of Zero”, que possui um poder que pode destruir o mundo.

Comentários: Mais uma adaptação de light novel, agora pelas mãos do estúdio White Fox, que também já é acostumado neste tipo de produção. Engraçado que sempre ao ler o título disso eu acabo associando a Re:Zero, por algum motivo abstrato. De qualquer forma, não parece ser algo que vá se destacar muito, além de contar com um staff bem modesto (apesar de Matsuda Akito ser um ótimo responsável pela trilha sonora da animação). O diretor, Tetsuo Hirakawa, tem em seu papel de assistente em AnoHana como o principal trabalho.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!