Guia Completo de Animes da Temporada: Julho/2017

Chegamos na metade do ano.

Finalmente chegamos na aguardada temporada de julho! Época do novo Guia Completo do ChuNan. Com a ajuda de toda a equipe novamente tomamos o cuidado de fazer algo bem fácil pro entendimento de todos os públicos que acessam o site. Além disso, com o retorno do aguardado calendário semanal! E agora totalmente interativo. Falaremos mais dele abaixo.

Como dizemos todas as vezes, vale lembrar que muitas coisas são apenas as nossas opiniões pessoais, e não queremos influenciar ninguém a assistir ou deixar de assistir alguma coisa. Fiquem a vontade para opinar, discordar e assistir aquilo que melhor se encaixar em seu gosto pessoal! Isso pensando que abril é uma das temporadas mais cheias do ano. São mais de 50 animes, pra todos os gostos e estilos. Se atentem bem em suas próximas semanas e escolham os animes que melhor cabem em seus horários disponíveis para as otakices.

Neste guia também estamos indicando quais serviços de streaming estão disponibilizando os animes para assistir. Lembrando que nem todos estão disponíveis de imediato no Brasil, ou alguns não oferecem simulcasts. Nesta temporada, teremos 4 grandes serviços disponíveis para nós. Não deixe de conferir no Guia qual é o correspondente.

Esperamos que gostem deste guia e mais uma vez contamos com a ajuda de vocês para melhorar ainda mais nas próximas edições do mesmo. Como sempre ressaltamos, o guia utiliza fontes do My Anime Listo AniChart, Random Curiosity e de algumas buscas do Google.


CALENDÁRIO SEMANAL


No último Guia acabamos deixando de lado a presença do calendário. Mas agora ele está de volta e melhor do que nunca. Além de informarmos as datas de estreia, basta clicar no anime desejado para ser direcionado automaticamente para o Guia e para as informações da série correspondente. Ficou muito mais legal, não é? Deu um trabalhão, mas acreditamos que agora ficará bem mais fácil para vocês encontrarem o que desejam.

E novamente vamos dizer: o anime ser exibido no domingo não necessariamente significa que ele estará disponível no ocidente no mesmo dia. Sempre levem em consideração o fuso, os horários de streaming dos serviços e tudo mais. Mas o importante é que podem se guiar muito melhor assim.

OBS.: Algumas alterações podem ser feitas durante a postagem já no ar. Qualquer dúvida ou reclamação não deixem de nos informar.

DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO
Knight’s
& Magic
(02/07)
Tenshi
no 3P!
(10/07)
Isekai wa Smartphone
to Tomo ni.
(11/07)
Saiyuuki
RELOAD
BLAST
(05/07)
Gamers!
(13/07)
Made in
Abyss
(07/07)
Enmusubi no
Youko-chan
(01/07)
Centaur
no Nayami
(09/07)
Youkai
Apart
(03/07)
NEW
GAME!!
(11/07)
Hajimete
no Gal
(12/07)
DIVE!!
(06/07)
18if
(07/07)
Kakegurui
(01/07)
Princess
Principal
(09/07)
Koi to Uso
(03/07)
Aho Girl
(04/07)
Classroom
of the Elite
(12/07)
Konbini
Kareshi
(06/07)
Vatican
Kiseki
Chousakan
(07/07)
Hina Loji
~from Luck
& Logic~
(01/07)
Keppeki
Danshi!
Aoyama-kun
(02/07)
Isekai
Shokudou
(03/07)
Tsurezure Children
(04/07)
Action Heroine
Cheer Fruits
(06/07)
Jigoku
Shoujo:
Yoi no Togi
(14/07)
THE
REFLECTION WAVE ONE
(222/07)
Battle Girl
High School
(02/07)
Mahoujin
Guru Guru
(11/07)
Jikan no Shihaisha
(07/07)
Hitorijime
My Hero
(08/07)
Nanamaru Sanbatsu
(04/07)
Shoukoku
no Altair
(07/07)
Fate/
Apocrypha
(01/07)
Katsugeki/
Touken
Ranbu
(01/07)
Symphogear
AXZ
(02/07)
Ballroom e Youkoso
(08/07)

Clique no anime desejado para saber mais sobre ele.


LISTA DE ANIMES DA TEMPORADA


18if

(18if)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Gonzo
Direção: ???
Origem da obra: Game
Gênero: Suspense
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Julho
Expectativa:

Sinopse: Haruto Tsukishiro acorda em um mundo de sonhos e conhece Lily, uma garota misteriosa. Ele se encontra com Katsumi Kanzaki, aprende sobre a existência de bruxas e se envolve em vários incidentes.

Comentários por Dih: Logo de cara precisamos destacar que 18if será um projeto multimídias. Ou seja, algo que será aproveitado em um card game, em um jogo VR e provavelmente em algum mobile também. Isso é ruim? Não necessariamente. Eu sempre tenho boa fé que o Gonzo pode surpreender, por mais estranho que isso seja. Vale dizer que o roteirista, Atsuhiro Tomioka, é responsável por dezenas de animes infantis, mas tem alguns brilhos também como Trinity Blood ou Chrono Crusade. Expectativas moderadas pra série.

ACTION HEROINE CHEER FRUITS

(アクションヒロイン チアフルーツ)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Diomedea
Direção: Kusakawa Keizou
Origem da obra: Original
Gênero: Comédia, Slice of Life, Escolar
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Julho
Expectativa: ★★★

Sinopse: O “Lutadora Heroína Local” de uma determinada cidade se tornou popular e um sucesso nacional. Por isso, “heroínas locais” estrearam em vários outros lugares, com seus eventos ao vivo se tornando uma tendência a nível nacional. Na cidade de Hinano, a estudante do ensino médio Misaki Shirogane e outras garotas se tornam heroínas locais (a pedido da tia de Misaki, governadora da região) e prometem produzir diversos eventos ao vivo.

Comentários por Dih: Esse é um daqueles animes que fãs de Love Live vão amar. Muitas garotinhas fofas, cada uma com sua função… e agora como heroínas. Tem tudo pra dar certo pra quem curte esse tipo de série. O pior é que o plot realmente parece interessante. Animes desse estilo têm surpreendido bastante no geral.

AHO GIRL

(アホガール)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Diomedea
Direção: Shingo Tamaki
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 4 de Julho
Expectativa: ★★★★

Sinopse: Yoshiko é uma estudante do ensino médio genuinamente estúpida todos os dias. Ela é tão ridiculamente estúpida que consegue tirar todos os zeros possíveis em testes de múltipla escolha. Ela volta da escola com seu amigo de infância Takkun, que ela diz gostar, mas ele tem que aguentar o seu comportamento ridículo!

Comentários por Dih: Definitivamente a adaptação de 4-koma mais esperada da temporada. Além de já ter lançamento do mangá programado nos EUA, Aho Girl sempre conta com ótimas opiniões e reviews por parte de quem lê o mangá. Apesar de contar com um diretor que nada comandou antes, Shingo Tamaki participou diretamente de todas as séries de Magical Girl Lyrical Nanoha. Podemos com certeza esperar algo bom dessa animação do Diomedea.

WELLCOME TO THE BALLROOM

(ボールルームへようこそ)
Episódios previstos: 24 episódios
Estúdio: Production I.G
Direção: Yoshimi Itazu
Origem da obra: Mangá
Gênero: Drama, Escolar, Esportes, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 9 de Julho
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: Fujita Tatara é um estudante comum da escola secundária que tem vivido seus dias ociosamente. Um dia, um grupo de delinquentes arranjam uma briga com ele, mas o mesmo acaba sendo salvo por um homem misterioso. Depois de tal acontecimento, o homem surpreendentemente o arrasta para uma aula de dança de salão e após ser inspirado por uma dançarina que frequenta a mesma escola, Hanaoka Shizuku, e seu parceiro, um dançarino genial, Hyoudou Kiyoharu, Tatara começa a dedicar sua juventude no esporte.

Comentários por Miyu: No ano passado fiz uma resenha para o site do mangá de Ballroom e Youkoso, a primeira obra da autora Tomo Takeuchi. Apesar de dança de salão não ser um tema que atraia a atenção de todos, a trama segue rumos que despertam a curiosidade de quem acompanha, sendo bem… viciante. Porém, na série original há um (grande) defeito por parte da arte da autora: mesmo que os movimentos da dança sejam explicados, ainda sim é difícil “visualizar” a performance acontecendo; o leitor só sabe se o passo foi bom ou ruim através da avaliação de outros personagens. E é aí que entra o anime. Acredito sim que Ballroom será o grande destaque da temporada, ele tem esse potencial, mas o que mais me anima é poder ter a oportunidade de ver a dança acontecendo de fato. Sem imperfeições, sem a necessidade de se apoiar em pensamentos de outros, e por fim, conseguir fazer um julgamento por si próprio.

BATTLE GIRL HIGH SCHOOL

(バトルガール ハイスクール)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Production I.G
Direção: Akitaya Noriaki
Origem da obra: Mobile Game
Gênero: Escolar, Sci-Fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 3 de Julho
Expectativa: ★

Sinopse: Estamos no ano de 2045. O mundo invadido por Irousu (intrusos que surgiram misteriosamente), fazendo com que os humanos terminem contidos e restritos. Lutar corajosamente contra esses invasores é o trabalho de meninas comuns, sem a ajuda de exércitos ou mesmo armas. A Academia Feminina Shinjugammine é uma escola para as chamadas “Hoshimori”, ou Guardiãs da Estrela, destinadas a enfrentar esses inimigos. Essas lutadores são mandadas a academia para treinar e, quando preparadas, são mandadas de volta para a Terra contaminada.

Comentários por Dih: Expectativas muito baixas pra isso. Adaptação de um jogo para celular onde garotas lutam sem parar e… é isso aí. Diferente de Action Heroine, que falei anteriormente, nesse eu não consigo botar praticamente nenhuma fé na produção. Vamos aguardar, mas esse eu passo.

CENTAUR NO NAYAMI

(セントールの悩み)
Episódios previstos: 12 episódios
Estúdio: Haoliners Animation
Direção: Konno Naoyuki
Origem da obra: Mangá
Gênero: Fantasia, Slice of Life, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 9 de Julho
Expectativa: ★★★★

Sinopse: Himeno é uma doce e tímida garota, que luta com as dificuldades da vida do ensino médio. A diferença é que ela é um centauro; mas a garota não está sozinha. Na verdade, todos os seus colegas são criaturas sobrenaturais que carregam chifres, asas, caudas ou algum outro adereço sobrenatural. No entanto, apesar de suas naturezas, Himeno e suas melhores amigas são bem normais; adolescentes divertidas que lutam com as questões da vida e do amor.

Comentários por Dih: Centauros. Um anime de centauros colegiais. Até aí tudo bem, afinal, o Japão faz anime de praticamente tudo. Mas fala sério… um anime de garotas centauro que tem um mangá extremamente bem comentado? Pois é aí que Centaur no Nayami me prendeu. Eu realmente acredito que a série pode surpreender e se tornar um bom passatempo semanal. Pois é. Eu estou apostando em um anime de centauros colegiais. Até que ponto chegamos?

CLASSROOM OF THE ELITE

(ようこそ実力至上主義の教室へ)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Lerche
Direção: Hashimoto Hiroyuki & Kishi Seiji
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Comédia, Escolar, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 12 de Julho
Expectativa: ★★★

Sinopse: Ayanokouji Kiyotaka acaba de se matricular o Colégio Koudo Ikusei de Tóquio, onde é dito que 100% dos seus alunos ingressam na faculdade ou encontram emprego. Mas ele acaba caindo na classe 1-D, que está cheio dos alunos problemáticos do colégio. Além disso, todo mês o colégio concede aos alunos pontos com um valor em dinheiro de 100.000 ienes, e as aulas empregam uma política de liberalismo econômico em que falar, dormir e até mesmo sabotar é permitido. Mas há entre os alunos que lideram essas vidas autoindulgentes uma aluna que discorda de tudo e opta por permanecer solitária, evitando contato com os outros: a linda Horikita Suzune. Ela descobriu isso, mesmo que a escola dê aos estudantes enormes quantidades de dinheiro, também oferece muitos meios de “assistência para estudantes sem dinheiro”. Um mês depois, Ayanokouji, Horikita e outros alunos da Classe D descobrem a verdade do sistema da escola…

Comentários por Dih: E Kishi Seiji retorna com tudo. E com o estilo de série que já está acostumado a trabalhar. Faz um bom tempo que não vejo nada do diretor que realmente consiga me agradar, mas a adaptação de uma light novel com uma temática bem “atual” pode facilitar as coisas pra ele. De qualquer modo, o Lerche tem feito trabalhos bem razoáveis e isso também ajuda na boa expectativa do anime.

CLIONE NO AKARI

(クリオネの灯り)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: drop
Direção: Ishikawa Pro
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Drama, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 12 de Julho
Expectativa: ★★★

Sinopse: Minori é uma órfã maltratada e constantemente aborrecida. Depois de um dia chuvoso, ela não aparece na escola, tendo sido internada em um hospital de uma cidade distante. Se passam dois meses e dois amigos da escola da menina, Takashi e Kyouko, recebem um e-mail misterioso sem nenhum remetente. O e-mail fala sobre um festival de verão que acontece em uma cidade próxima.

Comentários por Dih: Pra quem curte um bom anime de drama, Clione no Akari é um dos curtas que deve atrair a sua atenção. A série do estúdio Drop é uma adaptação de uma light novel que bebe no melhor modelo de grandes sucessos do início dos anos 2000, com garotas, sonhos e seus desenvolvimentos. É um dos curtinhos que chama a atenção logo de cara.

DIVE!!

(DIVE!!)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Zero-G
Direção: Suzuki Kaoru
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Esportes
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Julho
Expectativa: ★★★

Sinopse: A série se desenvolve através do Clube Mizuki de Mergulho, no qual está prestes a fechar devido a problemas financeiros. O novo treinador acaba persuadindo os donos do local a deixarem o clube aberto sob uma condição: que o clube enviará um de seus membros para a próxima competição olímpica sendo integrante do time que representa o Japão.

Comentários por Dih: Free!! está de volta! Ou tipo isso. Bebendo da mesma fonte que o bom anime da Kyo Animation, o estúdio Zero-G tenta emplacar um anime de natação com altas chances de fanservice. Mas do que foi mostrado até agora, não dá pra dizer que eles não estão se esforçando. Dive!! tem chances de ser uma boa surpresa se bem trabalhado, principalmente pela possibilidade de atrair vários fandons pra si. Espero que o esporte realmente tenha um bom foco dessa vez. Eu acho Free realmente muito bom, e vai ser difícil superar Makoto e companhia.

ENMUSUBI NO YOUKO-CHAN

(縁結びの妖狐ちゃん)
Episódios previstos: 24 episódios
Estúdio: Haoliners Animation
Direção: Wang Xin
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Comédia, Histórico, Sobrenatural, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 1 de Julho
Expectativa: ★★★

Sinopse: Em um mundo onde espíritos e seres humanos coexistem e podem apaixonar-se um pelo outro, a expectativa de vida superior dos espíritos faz com que vejam seu amado humano morrer antes. Mesmo quando esse humano renasce, as memórias anteriores de sua vida passada são apagadas. No entanto, um certo “serviço” está se espalhando. Este “serviço” é fornecido por espíritos de raposas e podem revivers as memórias perdidas de seu antigo amado. Quando os espíritos perdem seu amado, eles compram o “serviço” para que possam tentar recuperar as antigas lembranças e começar uma nova história de amor. Esta é a história de um jovem espírito de raposa que tenta o melhor para restaurar memórias perdidas e espalhar o amor.

Comentários por Dih: Mais um “anime chinês”, dessa vez se baseando em contos folclóricos – se é que podemos chamar assim. O mercado chinês tem crescido bastante e as animações estão conseguindo um bom resultado. Na temporada de abril tivemos vários exemplos disso, e até os expectadores estão deixando de torcer o nariz para as produções do outro país asiático.

FATE/APOCRYPHA

(Fate/Apocrypha)
Episódios previstos: 25 episódios
Estúdio: A-1 Pictures
Direção: Yoshiyuki Asai
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 2 de Julho
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: O Cálice Sagrado Maior foi removido da cidade de Fuyuki após a Terceira Guerra do Santo Graal e desapareceu por muitos anos. Por volta dos anos 2000, ao mesmo tempo em que ocorria a Quinta Guerra teria acontecido, o grupo chamado Yggdmillennia saqueou o Graal e declarou abertamente sua separação da Associação dos Magos e de que eles estão em posse do Cálice. A Associação despacha cinquenta magos para recuperá-lo, mas eles são instantaneamente abatidos por Lancer of Black, exceto um deles. O restante consegue ativar o sistema de reserva do Cálice Sagrado Maior, permitindo a convocação de catorze Servos. Estes acontecimentos marcam o início da Grande Guerra do Cálice Sagrado em Trifas, onde que duas facções, a negra e a vermelha. A Facção Negra é composta pelos membros da Yggdramillennia, e a Facção Vermelha é composta por membros enviados pela Associação dos Magos, com exceção de um enviado pela Igreja. O próprio Cálice também convoca um servo, que servirá como mediador da guerra, sua classe é a Ruler.

Comentários por Asevedo: A última produção de Fate anunciada é a primeira a estrear em uma nova onda de animações da franquia da TYPE-MOON. Depois de ótimas produções de Fate/Stay Night e Fate/Zero nas mãos da ufotable e de 4 temporadas do anime da Silver Link a franquia chega em um estúdio diferente e sem ser uma nova releitura da história de Fate/Stay Night, apesar de ser um pouco ligado à ela. Há quem vire a cara para produções da A-1 Pictures, mas dado o sucesso e a mina de fazer dinheiro que a franquia é para a TYPE-MOON hoje em dia, eles não entregariam e deixariam fazer o que quiserem, e a série não ter apenas 12 episódios mostra que haverá mais espaço para desenvolvimento da intrincada e complexa história de Apocrypha. Uma série com elenco de peso, música de ótimas bandas e uma história independente, que pode ser uma porta de entrada para quem não conhece o mundo de Fate.

GAMERS!

(ゲーマーズ!)
Episódios previstos: 12 episódios
Estúdio: Pine Jam
Direção: Okamoto Manabu
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Comédia, Escolar, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 13 de Julho
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: A série de comédia romântica gira em torno da vida de vários estudantes do ensino médio que jogam video games, incluindo: Keita Amano, um jovem solitário que ama jogos; Karen Tendou, a linda presidente do clube de video game; Chiaki Hoshinomori, que constantemente discute com Keita; e Tasuku Uehara, que veste uma “máscara” na qual finge estar satisfeito com a vida real, mas na verdade ama jogos eletrônicos.

Comentários por Dih: Comédias românticas temos aos montes. Sempre. Mas Gamers tem um adendo. É uma série de comédia romântica que tem como protagonistas… gamers. A light novel original é recheada de referências a clássicos, a materiais recentes, tudo. Além disso, deve mostrar um pouco mais de um slice of life deste público, com seus relacionamentos, suas amizades, o modo como observam o mundo ao seu redor. De longe, é o romance mais aguardado da temporada. Claro que ele pode sambar no básico, escorregar e entregar algo extremamente clichê, mas por ora, as expectativas para a série são enormes.

HAJIMETE NO GAL

(はじめてのギャル)
Episódios previstos: 10 episódios
Estúdio: NAZ
Direção: Furukawa Hiroyuki
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 12 de Julho
Expectativa: ★★

Sinopse: A comédia romântica começa com Junichi “Jun” Hashiba, um estudante desagradável do ensino médio, que se preocupa em perder sua virgindade. Influenciado por seus amigos, Jun acaba de joelhos confessando seu amor por sua colega de classe, Yukana Yame. Para sua surpresa, a confissão dá certo e o casal começa a namorar. Entretanto, Jun descobre a si mesmo em um território desconhecido com Yame ao saber que ela segue uma tendência fashion chamada “gal” (ou gyaru).

Comentários por Dih: Meus amigos, esse parece um daqueles animes que saíram diretamente do início da década de 2000. Isso só pelo tamanho dos peitos das garotas. No mais, dizem que o mangá é “engraçadinho”, mas parece o tipo de coisa que ninguém pediu pra adaptarem.

HINA LOGI: FROM LUCK & LOGIC

(ひなろじ~from Luck & Logic~)
Episódios previstos: 12 episódios
Estúdio: Doga Kobo
Direção: Akagi Hiroaki
Origem da obra: Original
Gênero: Comédia, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 24 de Junho
Expectativa: ★★

Sinopse: A história principal gira em torno de Liones Yelistratova, uma princesa ingênua de uma nação pequena, que vai para Hokkaido a fim de se juntar a ALCA, um instituto educacional dedicado ao ensino de “lógicos” que buscam a paz mundial. Liones entra para a classe S, um lugar onde acaba encontrando colegas únicos, incluindo Nina Alexandrovena.

Comentários por Dih: Esse é mais um daqueles que não faz o meu estilo, mas que tem uma fanbase enorme. Principalmente se levarmos em consideração que essa já é a segunda série da “franquia” Hina Logi. Como curiosidade, teremos Akagi Hiroaki, que trabalhou em Shouwa Genroku neste ano. Este também é o primeiro anime da temporada estrear.

HITORIJIME MY HERO

(ひとりじめマイヒーロー)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Encourage Films
Direção: Hiiro Yukina
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia, Shounen Ai, Escolar
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de Julho
Expectativa: ★★★

Sinopse: Hitorijime My Hero é uma série em spinoff do anterior Hitorijime Boyfriend, mangá de Mememo Ari, no qual foca no professor do ensino médio Kousuke Oushiba e o deliquente Masahiro Setagawa. Ambos personagens que aparecem em Hitorijime Boyfriend, sendo Kousuke o irmão do protagonista da obra anterior. 

Comentários por Dih: O único shounen-ai “oficial” da temporada (mesmo tendo Saiyuki e mais algumas coisinhas aí). Pode até não parecer, mas acho que o anime pode ter um bom futuro pela frente. O mangá original é bem simpático e realmente deve agradar quem gosta de dar algumas boas risadas (e um pouquinho de melação, romance e tudo mais). Um bom material para as fujoshis de plantão.

IKEMEN SENGOKU

(イケメン戦国◆時をかけるが恋ははじまらない)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: TMS Jinni’s
Direção: Watanabe Shigeyuki
Origem da obra: Otome Game
Gênero: Histórico, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 12 de Julho
Expectativa: ★

Sinopse: Meu nome é Sasuke. Eu sou um estudante de pós-graduação, mas, um dia, eu fui transportado através do tempo para o período dos Reinos Combatentes. No entanto, esse período de tempo é completamente diferente do que eu aprendi nos livros didáticos…

Comentários por Dih: Mais um anime genérico e curtinho sobre o período sengoku. Dispensável.

ISEKAI SHOKUDOU

(異世界食堂)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Silver Link
Direção: Jinbou Masato
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Comédia, Fantasia, Mistério
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 4 de Julho
Expectativa: ★★★★

Sinopse: Existe um certo restaurante no primeiro subsolo de um edifício de múltiplas salas em uma esquina de uma rua comercial perto do distrito de escritórios. O histórico restaurante chamado “Cozinha Ocidental Nekoya”, tem 70 anos é marcado por um letreiro com uma foto de gato. Este restaurante parece completamente normal durante a semana, mas aos sábados ele atende exclusivamente, e em segredo, convidados únicos. Durante estes dias, as portas do restaurante abrem em várias áreas de um mundo paralelo para permitir que clientes de muitas raças e culturas diferentes frequentem o restaurante.

Comentários por Dih: Eu gosto muito de adaptações do Silver Link no geral. Sei que pra alguns isso pode soar heresia, mas acho que virei fã dos caras desde Baka to Test. Se existe algo que sempre vou dar atenção é para animes voltados para fantasia dos caras, e ainda mais quando procuro saber mais sobre a série e encontro ótimas referências. Como dito na sinopse, Isekai Shokudou é uma série voltada para… comidas. Em épocas de Shokugeki no Souma, acho interessante ver esse tipo de anime conseguir entrar em um ponto real (os restaurantes) ao lado de criaturas mágicas e uma dose de sobrenatural envolvido. Estou bem curioso quando a série e devo dar uma atenção especial.

ISEKAI WA SMARTPHONE NO TOMO NI.

(異世界はスマートフォンとともに。)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Production Reed
Direção: Yanase Hiroyuki
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Comédia, Aventura, Fantasia, Harém, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 11 de Julho
Expectativa: ★★★

Sinopse: Depois de um acidente estranho envolvendo alguns raios que o mataram, Mochizuki Touya, de 15 anos, acorda para encontrar-se cara a cara com Deus. “Tenho medo de dizer que fiz um erro…”. Mas nem tudo está perdido! Deus diz que ele pode reencarnar Touya em um mundo de fantasia, e como um bônus, pode trazer seu smartphone junto com ele! Então, começa a aventura de Touya em um novo mundo pseudo-medieval anacrônico. Amigos! Risos! Lágrimas! Inexplicável Deus ex Machina! Ele começa uma jornada cheia de maravilhas enquanto viaja de um lugar para outro, seguindo qualquer objetivo que atrapalhe sua fantasia. As cortinas se elevam em um conto épico de espadas, feitiçaria e aplicativos de smartphones!

Comentários por Dih: Eu cansei bastante de animes harém, mas isso é um problema meu e sei que vocês não têm nada a ver com isso. Mas quando eu vejo que é um anime que mistura harém com o tema mais usado nos últimos dois anos (garotos transportados para mundos de RPG), aí eu chuto o balde. O ponto positivo é que a série é abertamente de comédia e não parece se levar a série desde o início. Mais uma baseada em light novel que pode ter seu público garantido dependendo de como aproveitarem os clichês usados.

JIGOKU SHOUJO: YOI NO TOGI

(地獄少女 宵伽)
Episódios previstos: 12 episódios
Estúdio: Studio Deen
Direção: Takahiro Omori
Origem da obra: Original
Gênero: Mistério, Sobrenatural, Suspense, Psicológico
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 15 de Julho
Expectativa: ★★★★

Sinopse: A quarta temporada da franquia Jigoku Shoujo. A nova série terá seis novos episódios inéditos e outros seis recordativos.

Comentários por Dih: Como eu fiquei feliz quando vi que Jigoku Shoujo estava retornando! A série era exibida no extinto Animax, mas eu a conhecia muito antes disso através dos fansubs da vida. O fato é que ela apresenta elementos de suspense, terror e um drama muito próprio, que prende você do início ao fim. Espero que essa nova temporada mantenha o ritmo das anteriores. O fato de conter episódios de temporadas antigas pode ajudar você que não quer assistir 3 temporadas antes de ver a nova. A equipe de produção antiga também retorna ao anime, com a direção novamente de Takahiro Omori.

JIKAN NO SHIHAISHA

(時間の支配者)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Project No.9
Direção: Matsune Masato
Origem da obra: Mangá
Gênero: Ação, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de Julho
Expectativa: ★★

Sinopse: Os guerreiros chamados de Chronos Rulers lutam contra os demônios que comem o tempo que aparece quando as pessoas desejam poder voltar atrás. Os Chronos Rulers governam uma batalha de manipulação do tempo contra esses demônios.

Comentários por Dih: Mesmo estúdio de GranBlue (que teve uma animação muito boa, apesar de tudo) e que agora adapta um mangá taiwanês, abrindo novamente as portas para obras fora do Japão. Misturando uma turminha do barulho com grandes poderes para enfrentar demônios, Jikan no Shihaisha tem como ponto forte a expectativa nas cenas de ação. Como não conhecia a obra original, no pouco que vi me surpreendi. Poderemos ter um bom battle shounen surgindo ou só mais um genérico qualquer.

KAITO x ANSA

(カイトアンサ)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Tengu Kobou
Direção: Fukushi Naoya
Origem da obra: Original
Gênero: Aventura
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 12 de Julho
Expectativa: ★

Sinopse: Em cinco horas, a cidade de Tachikawa desaparecerá. Dois homens são nomeados para o papel de heróis, os “Q Formers”. O homem de sangue quente Tachikawa, Kaito Aen e sua melhor amiga Ansa Arishin. Juntos com o antigo Q Formers, Tokine Amino e Hyuga Takaragawa da Genki JK, eles libertarão a energia da “Q Stone” para salvar Tachikawa. Esta é a sequência de Nazotokine.

Comentários por Dih: Anime para promover um joguinho de celular. Bem. É isso que tenho pra comentar.

KAKEGURUI

(賭ケグルイ)
Episódios previstos: 12 episódios
Estúdio: MAPPA
Direção: Yuichiro Hayashi
Origem da obra: Mangá
Gênero: Drama, Escolar, Esportes, Suspense, Psicológico
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 1 de Julho
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: Academia Privada Hyakkaou. Uma instituição para privilegiados com currículos bem peculiares. Veja bem, quando você é parte dos filhos e filhas dos mais ricos dos ricos, não é proeza atlética ou livros cultos que vão mantê-lo à frente dos outros. Ler o oponente é a arte do negócio. Há melhor maneira de aprimorar essa habilidade do que com rigorosos jogos de azar? Na Academia Privada Hyakkaou, os vencedores vivem como reis, enquanto os perdedores são colocados contra a parede. Mas é quando Yumeko Jabami se matricula que os estudantes realmente entendem o que é sofrimento!

Comentários por Dih: Com certeza um dos meus maiores hypes dessa temporada. Eu acompanho o mangá, já fiz pré-venda da edição americana da série e estou louco pra ver como será a adaptação desse mangá que é MUITO bom. Meu maior medo é um anime cheio de fanservice desnecessário (que praticamente não existe no mangá) e que deixem de retratar tão bem a personalidade dos personagens. Esse é o ponto que mais me faz amar a obra. Fiquem de olho, porque o primeiro episódio já deve oferecer uma boa dose do que vem pela frente com a história de Yumeko. Fico bem feliz com a adaptação nas mãos do MAPPA. É um estúdio que vem se firmando muito bem.

KATSUGEKI/TOUKEN RANBU

(活撃/刀剣乱舞)
Episódios previstos: 24 episódios
Estúdio: ufotable
Direção: Shirai Toshiyuki
Origem da obra: Game
Gênero: Fantasia, Ação
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 2 de Julho
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: O ano é 1863, a era tumultuosa dos samurais está chegando ao fim. O Japão está dividido entre as facções pró-shogunato e anti-shogunato. O destino do mundo é ameaçado quando um exército de historiadores são enviados do futuro para alternar o curso dos acontecimentos do passado. Afim de destruir essas forças e proteger os fatos, dois guerreiros da espada, espíritos aprisionados dentro de espadas e trazidos à vida por Saniwa (o “sábio”), correm para o período Edo com uma brigada de guerreiros para derrotar os invasores.

Comentários por Dih: Token Ranbu não é desconhecido pra todos. Em 2016, tivemos uma série que se focou exatamente nos mesmos personagens, mas em uma pegada mais Slife of Life pelo estúdio Dogakobo. Desta vez, porém, o ufotable, conhecido por todo o seu recente trabalho com Fate, resolveu apostar na série para suas cenas de ação espetaculares (já que a amizade com Fate acabou e ele acabou partindo para o A1-Pictures). Diferente da série anterior, essa promete desenvolver muito mais aquilo que realmente esperamos de uma briga de facções de guerreiros japoneses. Com 24 episódios pela frente, esse pode ser um dos melhores de Julho sem muito trabalho.

KEPPEKI DANSHI! AOYAMA-KUN

(潔癖男子!青山くん)
Episódios previstos: 12 episódios
Estúdio: Studio Hibari
Direção: Ichikawa Kazuya
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 3 de Julho
Expectativa: ★★★

Sinopse: Aoyama é um lindo jovem prodígio do futebol, sendo também representante do Japão no esporte. O seu estilo de jogo é a “limpeza” (literalmente). Ele não ataca e não se dirige a bola. Se ele estiver fazendo um lançamento, ele só vai concluir o movimento se estiver usando luvas.

Comentários por Dih: Se alguém me falasse que esse mangá é lançado na mesma revista de Tokyo Ghoul, eu acho que jamais acreditaria. É um mangá de comédia daquele nível dos mais bizarros mesmo. Que ainda por cima consegue envolver esportes e um cara que gosta muito de limpar as coisas. Não dá pra entender. Ou dá. Sei lá o que pensar disso. Se a gente gosta de Sakamoto, por que não do pobre Aoyama-kun?

KNIGHT’S & MAGIC

(ナイツ&マジック)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: 8bit
Direção: Yamamoto Yuusuke
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Escolar, Ação, Fantasia, Mecha
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 9 de Julho
Expectativa: ★★★

Sinopse: Um japonês otaku de mechas morre em um acidente de carro e sua alma reencarna em outro mundo como Ernesti Echevarria, ou Eru. Ele herda as memórias e interesses de sua vida anterior, e pretende ser um piloto de um Silhouette Knight, uma grande arma humanóide que realmente existe em seu novo mundo.

Comentários por Dih: Provavelmente uma das adaptações de light novel mais esperadas pelos fãs desse tipo de mídia. E também um dos únicos mecha da temporada, o que já vale um pouco a curiosidade. Se passando em um mundo de fantasia, a série também utiliza a fórmula de um personagem que morre e renasce em outro mundo, mas ao menos aqui a proposta de ter um fucking robô gigante parece algo bem legal. A curiosidade por esse está alta.

KOI TO USO

(恋と嘘)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: LIDEN FILMS
Direção: Takuno Seiki
Origem da obra: Mangá
Gênero: Drama, Escolar, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 4 de Julho
Expectativa: ★★★★

Sinopse: Mentiras são proibidas. O amor também. Em um futuro próximo, quando jovens completam 16 anos de idade, o governo lhes arranja um parceiro matrimonial. As pessoas não precisam se dar ao trabalho de procurar o amor de suas vidas, já que aceitam que o governo ache alguém que seja compatível para elas. Yukari Nejima tem 15 anos de idade. Ele vive em uma pequena cidade do país e não vê um grande futuro pela frente. Tanto academicamente, quanto fisicamente o garoto se encontra abaixo da média. Mas, dentro de si, Nejima tem um coração ardendo de paixão! Nesse mundo onde o amor é proibido, o que acontecerá com o garoto apaixonado?

Comentários por MiyuO Japão é um país incrível. Seja em tecnologia, educação, saúde ou segurança, ele é exemplo para tantas outras nações. Mas seu verdadeiro destaque não está em seu alto IDH, mas sim na habilidade de criar as mais diversas tramas para séries… harém. E com Koi to Uso não é diferente. Acredito que o anime atrairá o público que gosta, por exemplo, de Nisekoi; não, não estou dizendo que as histórias são iguais (porque não são), mas conforme os capítulos vão passando ele desperta a grande finalidade de muitos mangá harém: escolher a waifu, shippar e torcer fielmente até o final! Inclusive, aproveito o momento para me declarar #TeamMisaki! Brincadeiras a parte, é uma história para quem tem paciência e que não se importa de começar a odiar o protagonista trouxa. Acredito que a grande vantagem em acompanhar o anime é que muito provavelmente os eventos passarão mais rápido, ou seja, menos estresse por causa de acontecimento x ou y (sem contar que se a arte no original já é maravilhosa, imagina colorida e animada?).

KONBINI KARESHI

(コンビニカレシ)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Studio Pierrot
Direção: Date Hayato
Origem da obra: Mangá
Gênero: Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Julho
Expectativa: ★★★

Sinopse: Os alunos do primeiro ano do ensino médio Haruki Mishima e Tóoure Honda estão ansiosos pela sua nova vida escolar. Enquanto isso, Nasa Sanagi, única integrante do clube de pesquisa de culinária, continua com as atividades de seu clube no ensino médio, esforçando-se para trabalhar no tema que seu conselheiro lhe apresentou. O estudante do segundo ano, Natsu Asumi, embora tenha amadurecido um pouco desde o auge de sua impudência durante seu primeiro ano, escolheu permanecer sozinho este ano, mas os estudantes do terceiro ano Mikado Nakajima e Masamuna Sakurakoji observam-no com um sorriso. Todos eles irão à loja de conveniência próxima para uma visita após a aula.

Comentários por Dih: Aqui o mais interessante de tudo é a presença de Date Hayato na direção. É o primeiro anime que o diretor de Naruto assume após o fim de sua série favorita (eu acho). Além do mais, um elenco que conta com Miyuki Sawashiro, Rie Kugimiya e Yui Horie é sempre digno de atenção. O lado negativo é que é tudo isso no Studio Pierrot, que ainda não tem a confiança de muita gente – incluindo a minha. Ao menos deve entregar um slice of life bem interessante, com boas pitadas de romance e amizades. No mínimo curioso.

MADE IN ABYSS

(メイドインアビス)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Kinema Citrus
Direção: Kojima Masayuki
Origem da obra: Mangá
Gênero: Aventura, Fantasia, Sci-Fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Julho
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: Um enorme sistema de poços e cavernas chamado “Abismo” é o único lugar inexplorado no mundo. Criaturas estranhas e maravilhosas residem em suas profundezas, que está cheia de preciosas relíquias que os humanos atuais não conseguem fazer. Os mistérios do Abismo fascinam os seres humanos, e eles se dirigem para explorá-lo. Os aventureiros que se aventuram no poço são conhecidos como “Exploradores de Caverna”. Uma pequena órfã chamada Rico vive na cidade de Ousu, à beira do Abismo. Seu sonho é se tornar uma exploradora como sua mãe e resolver os mistérios do sistema de cavernas. Um dia, Rico começa a explorar as cavernas e descobre um robô que se assemelha a um menino humano.

Comentários por Dih: É daqui que aposto na grande surpresa de Julho. Todas as imagens, vídeos e comentários relacionados em Made in Abyss estão muito positivos. Além disso, a produção está em boas mãos, com direção de Masayuki Kojima (o mesmo de Black Bullet, Piano no Mori e Monster) e roteiros de Kurata Hideyuki (de World God Only Knows, Samurai Flamenco e Drifters). De todos os animes da temporada, esse é o que realmente parece querer entregar um mundo de fantasia, exploração e cenas realmente encantadoras em um mundo cheio de criaturas mágicas. Eu não sei vocês, mas eu amo poder ver a evolução de personagens em meio a mundos como o de Made in Abyss, onde vemos a interação não são com outras pessoas, mas com todo o ambiente ao seu redor. Espero que não me decepcione porque o hype está lá em cima.

MAHOUJIN GURU GURU

(魔法陣グルグル 新シリーズ)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Production I.G
Direção: Hiroshi Ikehata
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia, Aventura, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 12 de Julho
Expectativa: ★★★

Sinopse: Uma nova adaptação da paródia de jogos de RPG, principalmente dos baseados em turnos. O objetivo de Nike e Kukuri, os personagens principais, é derrotar Giri, o governante da escuridão. No caminho para completar a missão principal, diversas missões secundárias surgirão e precisarão ser completadas antes de enfrentarem o vilão.

Comentários por Dih: Isso parece tão fofinho! Eu simplesmente quero proteger esse anime sendo que nem entendi direito do que se trata. Me lembrou bastante Popolocrois. Lembram dele?

MARVEL FUTURE AVENGERS

(マーベル フューチャー・アベンジャーズ)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Madhouse
Direção: Satou Yuuzou
Origem da obra: Original
Gênero: Infantil, Ação
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 22 de Julho
Expectativa: ★

Sinopse: Makoto é um garoto que ganha superpoderes devido a uma experiência de manipulação de genes feitas pela Hydra. Makoto, junto de seus amigos Adi e Chloe, se juntam aos Vingadores originais, Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Thor e Vespa como aprendizes para serem treinados e ficam conhecidos como os “Futuros Vingadores”.

Comentários por Dih: Caça níquel sem vergonha da Marvel. Ruim que dói. E ainda ganhou continuação.

MUSEKININ GALAXY☆TYLOR

(無責任ギャラクシー☆タイラー)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Seven
Direção: Kimura Hiroshi
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Comédia, Sci-Fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 11 de Julho
Expectativa: ★

Sinopse: Banjo Ueki Tylor trabalha no depósito de lixo acima da atmosfera de um planeta pacífico, quando ele se depara com um navio robô e encontra uma garota congelada. De repente, forças por toda a galáxia surgem após a garota desertar. Revela-se que a garota chamada Goza é o 168º mensageiro da destruição da galáxia. Banjo e Goza partem em uma jornada para reviver os Planetas Unidos, mas nada ocorre conforme planejado.

Comentários por Dih: Curta que serve como paródia do famoso Irresponsible Captain Tylor. Literalmente. É o tipo de coisa que provavelmente você não vai entender muito se não conhece a série principal.

NANAMARU SANBATSU

(ナナマル サンバツ)
Episódios previstos: 12 episódios
Estúdio: TMS Entertainment
Direção: Oozora Masaki
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar, Games
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 5 de Julho
Expectativa: ★★★★

Sinopse: O mangá gira em torno do dia-a-dia e do modo de vida de um clube de estudantes que desafiam-se em competições de quiz. Shiki Koshiyama é um garoto que ama livros e que aceita se juntar ao clube graças a insistência de Mari Fukami, uma garota que é experiente nas competições de quiz.

Comentários por Dih: Como eu já deixei claro aqui algumas vezes, eu adoro Baka to Test (eu acho que é a segunda vez que falo isso no mesmo Guia, mas tudo bem). O assunto de games, apostas e clubes sempre me deixou muito curioso. E é nisso que Nanamaru Sanbatsu me ganhou forte. A ideia de um clube onde os personagens “batalham” em jogos, quizzes e desafios é muito legal! Provavelmente eu sou o único apostando tanto nesse anime, mas desde seu anúncio ele me deixou curioso pelo que estava por vir, e todas as mídias divulgadas ajudaram a aumentar esse hype. Não me decepcione!!

NETSUZOU TRAP

(捏造トラップ)
Episódios previstos: 12 episódios
Estúdio: Creators in Pack
Direção: Hirasawa Hisayoshi
Origem da obra: Mangá
Gênero: Escolar, Romance, Shoujo-Ai
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 5 de Julho
Expectativa: ★★★

Sinopse: Ao ficar nervosa por estar sozinha com seu novo namorado, Takeda, Yuma insiste para que sua doce amiga de infância Hotaru e o namorado dela a acompanhem em um encontro duplo. Mas quando Hotaru começa a tocar Yuma e a oferece como voluntária, Yuma começa a sentir inquieta ao mesmo tempo que aprecia o beijo diabólico de Hotaru, mais do que aprecia de Takeda.

Comentários por MiyuE depois de alguns anos, finalmente temos um anime shoujo-ai no Guia da Temporada! Levando em consideração aqui títulos que desde o início focam em uma relação entre garotas, que estão categorizadas na demografia, não aqueles que somente “dão a entender” que algo acontece. Netsuzou TRap pode ser uma vitória para o nicho fã de shoujo-ai, mas eu particularmente vou deixar passar. É uma história que lembra Kuzu no Honkai no aspecto de que as protagonistas se relacionam com mais de um personagem – traição aqui tem de monte, viu – mas ao contrário do título citado acima, eu não consigo simpatizar. Sinceramente, a obra é para deixar quem acompanha com raiva. Até mesmo a protagonista mais boazinha, Yuma Okazaki, se torna estressante por deixar que a situação tome um rumo sem controle, sem contar que a amiga dela, Hotaru Mizushima, é demônio em 2d. Não é para mim, mas se ganhou adaptação em anime é porque tem público e é para eles que o anime tem que agradar.

NEW GAME!!

(NEW GAME!!)
Episódios previstos: 12 episódios
Estúdio: Doga Kobo
Direção: Yoshiyuki Fujiwara
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 11 de Julho
Expectativa: ★★★

Sinopse: Segunda temporada de New Game!

Comentários por Dih: New Game é uma das séries que preciso assistir a primeira temporada. Daquelas que todo mundo que assistiu fala absurdamente bem e que empolga ainda mais pelo fato de ter ganhado sua segunda temporada. Não tenho muita propriedade pra falar do anime justamente por não ter visto sua edição anterior, mas fica o registro de um ótimo trabalho do estúdio Doga Kobo apontado por todos os fãs. Ainda pretendo acompanhar.

NORA TO OUJO TO NORANEKO HEART

(ノラと皇女と野良猫ハート)
Episódios previstos: 12 episódios
Estúdio: Indefinido
Direção: Fujiwara Yoshiyuki
Origem da obra: Visual Novel
Gênero: Comédia, Ecchi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 12 de Julho
Expectativa: ★

Sinopse: Nora Handa é um estudante do ensino médio que conhece uma menina chamada Patricia em um parque, ela afirma ser uma princesa do submundo que veio ao mundo da superfície para destruir toda a vida. Patricia e Nora se beijam acidentalmente, e esse ato transforma Nora em um gato preto. Patricia leva Nora até sua casa e, alguns dias depois, Nora volta a ser um humano. No entanto, Nora continua se transformando em gato e de volta em um ser humano.

Comentários por Dih: Definitivamente não faz o meu estilo de anime. Mas sei que com certeza terá seu público adorador de ecchi e suas já conhecidas lolis. Não levem a minha expectativa em consideração e assistam se esse tipo de obra te apetece.

OWARIMONOGATARI

(終物語)
Episódios previstos: 7 episódios
Estúdio: Shaft
Direção: Akiyuki Shinbo
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Mistério, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 12 de Agosto
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: “Isso é- o fim da sua juventude.” Na manhã dos exames de admissão para entrar na faculdade, Koyomi Araragi dirigiu-se para o Templo Norte de Shirahebi. O que o aguardava lá era um rosto inesperado, que sorria em meio as espadas prontas para a decisiva batalha final – agora, todas as “histórias” recebem suas sentenças!

Comentários por Dih: Como não tenho propriedade pra falar de Monogatari pelo fato de não acompanhar a série direito, seria apenas ridículo da minha parte desmerecer a franquia que o Shaft elevou a outro patamar nas animações. Owarimonogatari é mais um dos capítulos deste sucesso que com certeza vai explodir e ser um grande hit novamente. Um dia eu prometo que deixo a minha heresia de lado e acompanho este anime como um todo. Um dia.

PIKOTAROU NO LULLABY LU-LLABY

(ピコ太郎のララバイラーラバイ)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: DLE
Direção: Taniguchi Takashi
Origem da obra: Original
Gênero: Comédia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: Indefinido
Expectativa: ★

Sinopse: A cada novo episódio Piko-tarou improvisará uma história usando uma ilustração do diretor do anime, Takashi Taniguchi. Ele contará cada história ao estilo de um conto de fadas e dará voz a todos os personagens, inclusive a si mesmo.

Comentários por Dih: Me recuso a comentar qualquer coisa nesse post que não seja: PEN PINEAPPLE APPLE PEN.

PRINCESS PRINCIPAL

(プリンセス・プリンシパル)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: 3Hz e Actas
Direção: Tachibana Masaki
Origem da obra: Original
Gênero: Ação, Aventura
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 9 de Julho
Expectativa: ★★★★

Sinopse: No final do século 19, Londres, o Reino de Albion, foi dividido em dois, o lado leste e o lado oeste por um muro gigante. Cinco meninas frequentam a Queen’s Mayfaire, uma escola tradicional e de prestígio. Sob o disfarce de estudantes regulares do ensino médio, elas atuam como espiões. Disfarce, reconhecimento, infiltração, perseguições… Cada menina usa seu próprio conjunto de habilidades para lançar o mundo nas sombras.

Comentários por Dih: Comentários em andamento.

ROBOMASTERS

(ROBOMASTERS THE ANIMATED SERIES)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Dandelion Animation Studio e Gonzo
Direção: Yamamoto Yasutaka
Origem da obra: Original
Gênero: Escolar, Ação
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: Indefinido
Expectativa: ★★

Sinopse: Conheça como estudantes universitários como se preparam para participam da maior competição de robótica estudantil do mundo. Anime baseado na competição RoboMasters hospedada por DJI.

Comentários por Dih: Difícil fazer qualquer comentário sobre essa série, que chegou a ser divulgada mas nenhuma grande informação vou dita ainda. No mais, parece uma obra muito promissora do Gonzo. A expectativa segue baixa porque não duvido de ser algo pra próxima temporada ou algum formato estranho.

SAIYUKI RELOAD BLAST

(最遊記RELOAD BLAST)
Episódios previstos: 12 episódios
Estúdio: Platinum Vision
Direção: Nakano Hideaki
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia, Drama, Ação, Aventura, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 5 de Julho
Expectativa: ★★★★

Sinopse: Humanos e yokai, ciência e magia… todos existem lado a lado em um continente pacífico livre de ordem e regulamentação, amplamente conhecido como “Shangri-La”. O equilíbrio foi quebrado quando a Onda Minus causou a morte de todo yokai do continente, um evento conhecido como “Calamidade”. Continuando a jornada ao ocidente para parar as experiências de ressurreição de Gyumaoh, a raiz de todo o mal no continente, os Três Aspectos finalmente se aproximam da Índia. Mas quanto mais se aproximam, mais pronunciada é a influência da Calamidade, e quanto mais intensas forem suas batalhas. Também está diante deles o trágico carma de 500 anos…

Comentários por Dih: Eu sempre fui muito fã de Saiyuki. Muito fã mesmo. Assisti todas as séries anteriores, li mangá. Tudo. Mas esse novo anime me pegou de surpresa de uma forma que nem sei explicar. Primeiro que resta saber como eles vão (e se vão) linkar com todo o conteúdo que já existe de Saiyuki por aí, que não é pouco. Fora isso, é facilmente uma série que conquista vários e vários públicos por ter todos os elementos dignos de um sucesso. Personagens extremamente carismáticos, muita ação de qualidade, drama na medida certa, comédia. Enfim. É até chato porque parece que estou dizendo que a série é perfeita. Mas estou realmente feliz por um novo anime disso agora, em pleno 2017.

SYMPHOGEAR AXZ

(戦姫絶唱シンフォギアAXZ)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Satelight
Direção: Katsumi Ono
Origem da obra: Original
Gênero: Ação, Musical, Sci-Fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 2 de Julho
Expectativa: ★★★★

Sinopse: A quarta temporada da série de Symphogear.

Comentários por Dih: Infelizmente outro caso de anime que não vi as temporadas anteriores – embora tenha visto a primeira e adorado aquele show todo de porradas, suffering e muita Mizuki Nana nas batalhas. Veremos se mais uma vez o Satelight consegue trazer um enredo empolgante e músicas tão boas quanto as das temporadas anteriores.

SHOUKOKU NO ALTAIR

(将国のアルタイル)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: MAPPA
Direção: Furuhashi Kazuhiro
Origem da obra: Mangá
Gênero: Drama, Fantasia, Aventura, Histórico
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de Julho
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: Durante gerações, o Turkiye Devleti e o Império Balt Rhein se encontravam em oposição um contra o outro. Até que, em uma noite, quando o ministro do império é encontrado morto as duas nações se encontram em um situação com potencial de destruição. Quando os generais do conselho de Turkiye declaram guerra, Mahmut descobre a verdade por trás do assassinato. Assim começa a batalha do jovem paxá por seu país, pela paz e pela confiança no próximo!

Comentários por Dih: Altair é algo que todo mundo deveria ter, ao menos, em seu radar. Shoukoku no Altair vem ganhando muito espaço da mídia no Japão, ganhando até prêmios de melhor shounen e outras coisas interessantes. O mangá é maravilhosamente bonito. E tudo que foi divulgado do anime até agora parece estar seguindo os mesmos moldes. Pra quem é fã de mangás de fantasia com pitadas históricas, incluindo toda a política e os casos que se desenvolvem, esse é um prato feito e entregue com precisão. Não espere grandes batalhas ou cenas de ação, mas um plot que vai te prender do começo ao fim. Ao menos é o que esperamos que o anime entregue.

SKIRT NO NAKA WA KEDAMONO DESHITA

(スカートの中はケダモノでした。)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Magic Bus
Direção: Noshitani Mitsutaka
Origem da obra: Mangá
Gênero: Drama, Ecchi, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 3 de Julho
Expectativa: ★★

Sinopse: Kominami Shizuka é uma estudante universitária que está tendo problemas para se adaptar à vida da cidade. Um dia, ela conhece Kirishima Ryou, outra aluna na qual ela projeta a imagem de uma irmã mais velha e legal. A amizade das duas começa a crescer, mas Shizuka fica chocada quando Ryou tenta seduzi-la. Shizuka inicialmente assume que Ryou é lésbica, mas… Ryou é de fato um homem que se veste como uma dama.

Comentários por Dih: Então… Esse anime tem um plot tão confuso que tá difícil explicar. Uma garota, que é assediada por outra garota, mas que na verdade é um garoto que gosta de se vestir como garota! Japão do céu, o que você tá fazendo? Vou ver só pela curiosidade porque sei que isso daria um plot bacana mas aqui vai ser só fanservice mesmo.

TEEKYUU 9

(てーきゅう 9期)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Millepensee
Direção: Itagaki Shin
Origem da obra: Mangá
Gênero: Escolar, Esportes, Comédia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 12 de Julho
Expectativa: ★★

Sinopse: Nona temporada (e não é piada) de Teekyuu.

Comentários por Dih: Posso dizer que esse anime definitivamente tem todos os meus cumprimentos. Não é fácil um curta ganhar tantas continuações – ainda mais sendo NOVE continuações. A série continua conquistando um bom público até os dias de hoje e isso explica com facilidade suas continuações.

TENSHI NO 3P!

(天使の3P!)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Project No. 9
Direção: Yanagi Shinsuke
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Escolar, Musical, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 10 de Julho
Expectativa: ★

Sinopse: Kyou Mekui é uma estudante do primeiro ano do colegial que tende a ignorar a escola devido a um trauma em seu passado. Kyou cria, secretamente, músicas usando software de síntese de música vocal como hobby. Três garotas que acabaram de entrar no quinto ano – a chorona Jun “Jun-tan” Gotou, a forte Nozomi “Zomi” Momijidani, e a sonolenta Sora “Kuu” Kaneshiro, que levam a vida em seu próprio ritmo –  enviam um e-mail para Kyou. Essas três meninas, criadas juntas como irmãs desde a infância, querem que Kyou ajude-as a entrar no mundo da música.

Comentários por Dih: Mais um anime de lolis, mas dessa vez musicais. Mais um do time que não faz meu estilo, mas tem Kana Hanazawa no elenco então isso já vale muito.

THE REFLECTION WAVE ONE

(THE REFLECTION)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Studio Deen
Direção: Nagahama Hiroshi
Origem da obra: Original
Gênero: Ação, Aventura, Mistério
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 22 de Julho
Expectativa: ★★★★

Sinopse: Após o fenômeno THE REFLECTION, algumas pessoas de várias partes do mundo adquire super poderes. Alguns se tornam heróis, outros, vilões. Mas como esse evento aconteceu? Qual foi a causa? Com tantas perguntas sem respostas, o mundo entra em desordem.

Comentários por Dih: Novamente temos Stan Lee trabalhando em uma série. Depois de se arriscar em Heroman (que eu amo, me deixem) e no mangá de Ultimo, ao lado de Hiroyuki Takei, temos The Reflection Wave One, praticamente um Boku no Hero Academia americanizado. A série trará o tema de heróis, busca por identidades e personagens descobrindo segredos da humanidade. É tudo que uma história do Stan Lee deve ter e que não necessariamente agrada todos os otakus. Eu sempre entro no hype train desse velhinho gente boa.

TSUREDURE CHILDREN

(徒然チルドレン)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Studio Gokumi
Direção: Kaneko Hiraku
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 4 de Julho
Expectativa: ★★★★

Sinopse: O mangá original de Wakabayashi Toshiya mostra através de uma série de tirinhas no formato 4-koma os mais diversos cenários do amor na adolescência. As histórias são dedicadas “aqueles que não conseguem dizer eu te amo”.

Comentários por MiyuQuando descobri que Tsurezure Children estaria ganhando uma adaptação em anime, não pude deixar de ficar animada. Títulos 4-koma não são os meus favoritos, principalmente por serem curtos e não terem uma “história a ser seguida”; em animações é mais fluído, mais interessante – deixando aqui exemplos, como Gekkan Shoujo Nozaki-kun e Working!!. Infelizmente a adaptação ficou na parte de TV short, o que já “impede” que muitos tenham o mínimo de interesse de acompanhar a série. O que posso dizer é que Tsurezure Children cumpre seu papel de entretenimento para aqueles que gostam de comédia e romance, isso com múltiplos personagens e histórias gostosinhas de acompanhar. Diria que é uma obra para relaxar (ou seja, sem tanto hype, só pra curtir).

VATICAN KISEKI CHOUSAKAN

(バチカン奇跡調査官)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: J.C.Staff
Direção: Yonetani Yoshitomo
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Drama, Suspense, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Julho
Expectativa: ★★★★

Sinopse: A história gira em torno de Hiraga Josef Kou, um cientista muito inteligente, e Robert Nicholas, um especialista em arquivos e criptoanálise. Os dois trabalham em equipe como os “examinadores milagrosos” do Vaticano, viajando pelo mundo para investigar a autenticidade dos milagres.

Comentários por Dih: Desde que eu vi os comentários sobre a light novel de Vatican eu já havia ficado curioso. Nem é pelo fato de eu adorar teorias da conspiração da igreja (graças ao podcast do Mundo Freak), mas principalmente porque é um tema que eu nunca vi sendo explorado de uma maneira realmente boa. Já tivemos muitas séries de fantasia que se usaram da igreja para seus plots, e alguns resultados foram muito bons, mas no caso dessa temos dois profissionais que vão verificar milagres afora. O que promete muito! Além disso, a direção de Yonetani Yoshitomo dá um ar ainda mais profissional pra bagaça, já que estamos falando de alguém que fez muito mais do que apenas Shokugeki no Souma na carreira.

YAMI SHIBAI 5TH SEASON

(闇芝居 5期)
Episódios previstos: 13 episódios
Estúdio: ILCA
Direção: ???
Origem da obra: Contos Folclóricos Japoneses
Gênero: Horror, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 3 de Julho
Expectativa: ★★★

Sinopse: Quinta temporada dos contos de Yami Shibai.

Comentários por Dih: Eu não sou muito fã de animes curtas, mas Yami Shibai é um que sempre tem minha atenção quando vejo que existem episódios novos na Crunchyroll. É uma série pra quem gosta de contos japoneses e não tem medo de se assustar um pouquinho. A primeira temporada foi a melhor, na segunda tivemos uma caída, mas a terceira e quarta conseguiram manter bem o ritmo gostoso pra quem gosta do estilo.

YOUKAI APARTMENT

(妖怪アパートの幽雅な日常)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Shin-Ei Animation
Direção: Mitsuo Hashimoto
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Suspense, Slife of Life, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 3 de Julho
Expectativa: ★★★

Sinopse: Yushi Inaba é forçado a uma situação de vida estranha na casa de seu tio depois que seus pais morrem. Ele decide morar sozinho quando entrar no ensino médio, e encontra um apartamento ultra barato chamado Kotobuki. Mas era um apartamento monstro, cheio de monstros, humanos e fantasmas! Em primeiro lugar, Yuki não sabe como lidar com esses misteriosos monstros, mas depois de passar tempo com essas estranhas criaturas seu coração fechado começa a abrir…

Comentários por MiyuSe alguém me perguntasse o que deveria saber antes de começar Youkai Apartament, provavelmente responderia que a pessoa precisa ter paciência. A história do mangá poderia ser descrita em fases, essas que nem sempre se mostram fortes ao entreter quem está do outro lado. Não sei como será o anime, mas posso dizer com base na adaptação em mangá que o início é bem divertido, depois entra em uma parte monótona e por fim o motivo do protagonista acabar parando em um apartamento de youkais. A animação precisa tomar cuidado para não deixar a parte “chata” ocupar muito espaço, pois nem todos estão dispostos a esperar três ou quatro episódios para descobrir se aquilo é bom. Minha dica é não achar que o primeiro episódio é o que vai definir a obra como um todo e, como disse anteriormente, ter paciência; Youkai Apartament é ótimo, mas definitivamente não mostra todo o seu potencial logo no primeiro capítulo, como se fosse algum mangá saído da Jump.


COMENTÁRIOS FINAIS


Essa é uma das temporadas mais cheias do ano. Mas diferente de outros verões, não sinto que 2017 terá uma grande gama de aceitação por parte do público. Em breve, atualizaremos este guia com as previsões de nossos redatores e os animes que eles mais esperam neste mês de Julho. Por enquanto, aproveitem as sinopses, os dados que levantamos e os comentários que estão sendo adicionados para vocês. Não deixem de comentar e divulgar o nosso guia por aí. Em outubro, prometemos que ele sairá bem antes dos animes começarem, ok?

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.