Guia completo – Conheça os animes da temporada de Abril de 2015

Guia AbrilO mais completo e detalhado guia do Brasil chega novamente!

A gente sabe como é chato acompanhar algo tão legal e depois não ter continuidade. Por isso você pode até ter pensado que iríamos deixar você na mão, mas isso não aconteceu! O Guia de Temporada do Chuva de Nanquim está no ar mais uma vez! E dessa vez com ainda mais uma novidade em relação ao último!

No Guia anterior tivemos o acréscimo de algumas informações na Ficha Técnica de cada anime e de quebra o calendário de exibições, algo que foi muito elogiado e que recebemos muito apoio para continuarmos! E tudo aquilo parecia perfeito. Recebemos muitos comentários do tipo “O Guia de vocês realmente é o mais completo de todos!” e ficamos extremamente honrados! Precisávamos então evoluir ainda mais. Mas como? 

Foi então que a equipe do Chuva de Nanquim se reuniu e fizemos o primeiro Guia da Temporada colaborativo! Você verá nesse texto as opiniões dos animes por diversos redatores diferentes. Dih, Luk, Miyuki, Adra, Yuckies e uma grande ajuda do Viasevedo com as sinopses! Estamos sempre tentando acrescentar coisas para deixar a leitura de vocês ainda mais agradável, e agora conseguirão entender um pouco mais do gosto da equipe do ChuNan! Vale citar aqui que nenhuma sinopse é “copiada e colada”. Todas são traduzidas e adaptadas por nós mesmos! Assim como em Janeiro, as fontes que utilizamos foram o Anime News Network, o My Anime List, Crunchyroll, o AniChart, o Moetron, o Random Curiosity e o pai Google. Fiquem de olho em possíveis atualizações realizadas no decorrer das semanas.

Prepare as suas anotações, porque começa agora o Guia da Temporada de Abril de 2015 do Chuva de Nanquim!


CALENDÁRIO DA TEMPORADA


A tabela abaixo mostra os dias de exibições dos animes da temporada de Primavera no Japão. Vale destacar que se uma série passa depois da meia noite por lá, ele não estará no dia seguinte. Por exemplo: Um anime que passa às 01:30 do sábado seria colocado na fileira do sábado. Mas como seguimos o sistema japonês nesse caso, eles colocam tal horário como 25:30, o encaixando na própria sexta-feira.

Calendário(clique na tabela para ampliar)

Quando não existem simulcasts, é muito comum que você consiga assistir a sua série no dia seguinte da exibição japonesa. Se ele está na fileira da quarta, provavelmente terá ele disponível no Crunchyroll já na quinta-feira. Claro que isso pode variar. Agora que você já sabe os dias das séries, é hora de conferir sinopses, datas de estreias e comentários sobre os animes da temporada!


LISTA DE ANIMES DA TEMPORADA


Digimon Tri LocoDigimon Adventure Tri. (デジモンアドベンチャーtri.(トライ)) Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Toei Animation Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Infantil Site Oficial // Trailer // My Anime List // @ Estreia: ?? de abril Expectativa: ★★★★★

Sinopse: Naquele estranho verão sete crianças foram transportadas para o Mundo Digital, um lugar estranho, onde criaturas digitais chamadas Digimon”residem. Um grupo de Digimons logo fizeram amizade com as crianças e as protegeram do caminho do mal. As crianças, então, descobrem que são osDigiescolhidos, que protegem o mundo digital dos Digimon do mal, como Devimon e Vamdemon. Agora, seis anos após estes acontecimentos TaichiYagami, um colegial de 17 anos, e seus amigos Digiescolhidos, que salvaram o mundo naquele verão, devem reunir-se com seus parceiros Digimons para  uma vez mais proteger o mundo digital do mal.

Comentários por Dih: Digimon está de volta. E meu hype também. E é fácil entender o motivo. A série será uma continuação direta da primeira temporada, a que tornou a série um clássico infantil, de certa forma. E que fez parte da minha infância também (um beijo, Angélica). A proposta agora é retomar os personagens um pouco mais velhos depois dos acontecimentos que conhecemos. E isso também envolverá a história de 02 (e deve deixar de lado outras temporadas já que se passam em tempos e locais diferentes). A grande questão é: a Toei trabalhará em um material para aqueles que eram crianças naquela época ou para as atuais? Ou para ambos? Filmes como Toy Story 3 mostraram que isso é possível. Talvez o maior choque nesse caso seja a mudança radical de visual. O mesmo responsável por Tsuritama assume o character design do novo anime. Veremos como será a recepção. E também aguardemos as doses altíssimas de nostalgia com Brave Heart e Butterfly, músicas antigas que com certeza farão parte da animação. Digimon sempre conseguiu fazer algo infantil acima da média. Veremos se a escrita se repete com um material que vai atingir um público crescido e muito mais exigente.

oregairu zokuOreGairu Zoku (やはり俺の青春ラブコメはまちがっている。続) Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Feels Gênero: Comédia, Romance Site Oficial // Trailer // My Anime List // @anime_oregairu Estreia: 3 de Abril Expectativa: ★★★★★ Sinopse: Segunda temporada da adaptação da light novel OreGairu.

Comentários por Adra: PELO AMOR DE MADOKA, SE NÃO VIU A PRIMEIRA TEMPORADA, PARE AGORA O QUE ESTA FAZENDO E VÁ FAZER ISSO! Surtos a parte, sim, OreGairu Zoku será fantástico e não falo pela staff e estúdio (que antes era a Brains Base) ter sido reformulada – e terem dado uma bela melhorada na animação e no character design (que na primeira temporada é bem irregular), mas por ser um leitor da light novel e poder lhes dizer que essa temporada tem tudo para superar a primeira. Será aqui que veremos a verdadeira face do nosso melancólico e analítico protagonista mais conhecido como 8man (Hachiman). Esperem por monólogos, por mentiras, esperem por terem seus corações cortados ao meio como naquela fatídica cena do Hachiman sozinho no terraço da escola (quem viu a primeira temporada, sabe de qual estou falando). Mantiveram o roteirista da primeira temporada, que havia feito um bom trabalho condensando 7 volumes em 13 episódios e provavelmente fará um bom trabalho agora nos 6 volumes restantes que foram lançados.

re-kanRe-Kan! (レーカン!) Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Pierrot Gênero: Comédia Site Oficial // Trailer // My Anime List // @ re_kan_anime Estreia: 03 de Abril Expectativa: ★★

Sinopse: Amami Hibiki é uma garota que consegue ver fantasmas e outros fenômenos sobrenaturais ao seu redor. As histórias seguem sua vida cotidiana com seus amigos e o outro mundo.

Comentários por Adra: Sério, deem uma olhada no PV. O background é somente uma foto com um pouco de filtro pra disfarçar. A Pierrot é um estúdio conhecido por fazer o anime de Naruto e de Bleach e a mesma tem um bom time de animadores quando se trata de cenas de ação. O problema é que tirando isso, o estúdio se destaca em nada. Mesmo eu que não ligo pra qualidade de animação, não pretendo dar uma chance para esse.

nanoha vividMahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid (魔法少女リリカルなのはViVid) Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: A-1 Pictures Gênero: Ação, Aventura, Mahou shoujo Site Oficial // Trailer // My Anime List // @vivid_tv Estreia: 03 de Abril Expectativa: ★★★

Sinopse: 4º temporada da franquia Nanoha.

Comentários por Adra: Bom, nunca assisti nada da franquia, mas é bem famosa no Japão, com tanto em temporada de animes, quanto de filmes e outros produtos. Esse anime se passa 04 anos depois de StrikerS.

highschool dxd pornHigh School DxD BorN (ハイスクールD×D BorN) Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: TNK Gênero: Ação, Comédia, Demônios, Ecchi, Romance, Escolar, Harem Site Oficial // Trailer // My Anime List // @ Estreia: 4 de abril Expectativa: ★★

Sinopse: High School DxD retorna em sua terceira temporada quase dois anos após o termino da segunda temporada. A história de Issei Hyoudou, um cara que só quer saber de aproveitar a vida e espionar garotas, e de sua mestra, a demônia Rias Gremory em mais uma temporada recheada de batalhas entre o mundo dos demônios, com a participação do garoto no meio da confusão toda e dos outros servos da demônia.

Comentários por Dih: DxD está de volta, para a alegria dos fãs da série – que agora também contam com o mangá sendo publicado no Brasil. Passa longe de ser a minha série favorita, eu nem ao menos acompanho, mas tem um fandom de respeito e bem obcecado no anime. Por voltar para uma terceira temporada mostra que investimento não falta. E se depender da vontade deles, vem a quarta, quinta e assim por diante. Vamos ver se a terceira consegue manter o fôlego financeiro da coisa.

Owari no SeraphOwari no Seraph ( 終わりのセラフ) Episódios previstos: 12 episódios// Estúdio: Wit Studio Gênero: Drama, Vampiros, Sobrenatural Site Oficial // Trailer // My Anime List // @ Estreia: 4 de abril Expectativa: ★★★★

Sinopse: Um dia, um vírus misterioso apareceu na Terra e matou todos os seres humanos infectados com idade superior a 13 anos. Ao mesmo tempo, vampirossurgiram das trevas do mundo, escravizaram a humanidade e os trataram como gado. Hyakuya Yuuichirou, um jovem rapaz que sobreviveu junto com outros órfãos,  sonha grande, sonha em matar vampiros, sonha em matar todos elesApós escapar do cativeiro  Yuuichirou se tornou membro da Companhia Demônio da Lua, uma unidade do exército japonês dedicada a caçar osvampiros, Yuuichirou dedica sua vida para destruir vampiros e buscar vingançacontra eles por terem assassinado a sua “família. Esta é a primeira temporada da série, que retorna em outubro.

Comentários por Dih: Se no ano passado eu disse muitas vezes que acreditava em Terra Formars como o “Shingeki da Shueisha” e isso acabou não ocorrendo tão bem, digo pelo menos que Owari no Seraph tem potencial para ser o primeiro grande boom do ano da editora. Publicado na mesma revista de sucessos como Blue Exorcist, Owari no Seraph carrega uma trama jovem, visualmente bonita e com ingredientes que muita gente pira. Tem sangue, tem muita ação, tem drama e tem até material (e muito) pra doujin fujoshi. O fato é que o mangá é bem honesto e pegou nada mais e nada menos que o Wit Studio como seu responsável. O mesmo de Shingeki. Mesmo sendo apenas uma série de 12 episódios, o hype em cima é enorme e a Shueisha vê um potencial enorme na série que vende “como gente grande”. Veremos se as expectativas são atendidas.

Shokugeki no SomaShokugeki no Souma (食戟のソーマ) Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: J.C. Staff Gênero: Ecchi, Escolar Site Oficial // Trailer // My Anime List // @ Estreia: 4 de abril Expectativa: ★★★★

Sinopse: Yukihira Souma é um jovem talentoso na cozinha com habilidade de fazer novos pratos, principalmente combinações estranhas e épicas, mas esta vasta imaginação também o levou a criar alimentos maravilhosos e únicos. Seu sonho é tornar-se chef em tempo integral no restaurante de seu pai, Yukihira Jouichirou, e superar a  habilidade culinária dele. No entanto, quando Souma se forma no ensino médio seu pai fecha o restaurante para cozinhar no exterior.  Mas  um desafio de Jouichirou revive o espírito de luta da Souma, ele deve sobreviver em uma escola de culinária elite, onde apenas 10% dos alunos se formam. Conseguirá Souma sobreviver e melhorar suas habilidades culinárianessa prestigiada academia?

Comentários por Dih: Shokugeki no Soma é um anime que vai dividir opiniões. Quem lê o mangá sabe o motivo. A série é recheada de fanservice, de referências, de piadas. De uma maneira extremamente divertida. Tudo tem um contexto. Mas aos olhos de muitos pode ser um simples fanservice. Em minha opinião, o roteiro não gira em torno disso. É apenas uma ferramenta utilizada por um artista que realmente manja da coisa. O J.C. Staff é o responsável pela a adaptação para as telas com a direção do elogiado Yoshitomi Yonetani, que comandou o filme de Tiger & Bunny na Sunrise. A promessa é de qualidade. Veremos se ela é correspondida.

arslan senkiArslan Senki  ( アルスラーン戦記) Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Liden Films Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia Site Oficial // Trailer // My Anime List //  @arslan_anime Estreia: 4 de Abril Expectativa: ★★★★

Sinopse: Arslan, o principe do reino de Pars se vê em uma situação horrivel, seu reino foi tomado pela nação vizinha após seu pai, o rei Andragoras, é vitima de uma conspiração criada por um de seus empregados de confiança.  Após uma fuga que quase custou sua vida, Arslan forma uma equipe com seu servo leal Daryun, Narsus um espadachim filósofo e seu jovem servo Elam, a indiferente sacerdotisa Falangies e o músico Gieve. Esse grupo precisa reunir um exército forte o bastante para recuperar o seu reino das mãos da Lusitania.

Comentários por Luk: A história parece boa e o PV mostra que a animação parece estar realmente satisfatória o bastante durante as lutas. Não sei se a comparação é justa, mas estou animado depois de um ótimo Akatsuki no Yona e espero que a relação desse grupo cheio de personalidades diferentes seja bom o bastante para me prender até o fim do anime. Uma curiosidade é que a criadora de FMA, Hiromu Arakawa, participa do mangá como desenhista!

nagato yukiNagato Yuki-chan no Shoushitsu ( 長門有希ちゃんの消失) Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Satelight Gênero: Comédia, Romance, Escolar Site Oficial // Trailer // My Anime List //  @yukichan_anime Estreia: 4 de Abril Expectativa: ★★★

Sinopse: Nagato Yuki é a timida presidente do clube de literatura que nunca se sentiu confortavel perto de outras pessoas, mas ao lado de Kyon, o unico garoto integrante do clube, Yuki consegue se sentir ainda mais hesitante que o normal. Agora ela precisa encontrar sua confiança e deixar sua personalidade brilhar para melhorar a situação do seu clube e sua relação com o rapaz.

Comentários por Luk: Fanboys da Nagato se levantem, porque ela finalmente está ganhando seu espaço! Claro que é em um spinoff feito por outro estúdio e com um design de personagens diferentes daqueles que estávamos acostumados, mas para mim não tem tanto problema e eu até relevo, afinal faz muito tempo que eu não tinha um pouco de Haruhi na minha vida. Enfim, o anime vai retratar o universo paralelo do filme, aquele onde a Haruhi nunca foi para a escola onde eles estudam e a Nagato não é uma alien sem emoção, e sim uma humana, então não esperem toda aquela loucura da série principal e pensem mais em uma série colegial comum onde a garoto gosta do garoto, mas não sabe como se expressar. Como um bom Nagazete estou animado, mesmo sendo um gênero que eu realmente odeio.

danmachiDungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka (ダンジョンに出会いを求めるのは間違っているだろうか) Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: J.C Staff Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Romance Site Oficial // Trailer // My Anime List // @to_a_dungeon Estreia: 04 de Abril Expectativa: ★★★

Sinopse: Comumente conhecida como “Dungeon”, a cidade de Orario possui um enorme labirinto no subterrâneo. Seu estranho nome atrai agitação, ilusões de honra e esperanças de um romance com uma garota bonita. Nessa cidade de sonhos e desejos, o novo aventureiro Bell Cranel tem seu destinado encontro com a minúscula deusa Hestia. Assim começa a história de um garoto se esforçando para se tornar o melhor aventureiro e uma solitária deusa procurando por seguidores, ambos desejando alcançar seus objetivos e talvez ter algum romance.

Comentários por Adra: Estou animado por Danmachi (como é conhecido a obra), tenho que confessar. Eu leio a light novel e apesar de ter demorado 3 volumes para realmente hypar o que eu estava lendo, sinto que em anime pode sair algo bacana. A J.C Staff  é má vista por ai pelas suas produções com aquela qualidade discutível, mas o fato é que o estúdio, reunido com uma boa staff consegue se sair muito bem em adaptações de LNs, a especialização deles. No caso de Danmachi, o diretor Yoshiki  Yamakawa tem um currículo modesto, com destaque para Little Buster, que apesar de ter sido uma questionável adaptação, tinha uma animação de qualidade e pelo PV pode-se notar que o diretor conseguiu um resultado aceitável.

Utapri RevoUta noPrince-samaMaji Love Revolutions (うたの☆プリンスさまっ♪マジLOVEレボリューションズ) Episódios: Indefinido // Estúdio: A-1 Pictures Gênero: Musical, Romance, Comédia, Harém Site oficial // Trailer // MyAnimeList | @utapri_official Estreia: 04 de abril Expectativa: ★★

Sinopse: 3ª Temporada de Uta no☆Prince-sama♪. Na história, uma garota chamada Haruka entra na Saotome Academy com o intuito de ser uma grande compositora, e assim, poder compor para seus ídolos.

Comentários por Yuckie: Os caras bonitões que cantam estão de volta. Junto deles, claro, seu público fiel, que estava na espera desde 2013 – ano que foi anunciada a temporada. Assim como nas duas temporadas, o anime contará com o diretor Makoto Hoshino (Sword Art Online), o Estúdio A-1 Pictures, Elements Garden e toda a sua equipe de produção, além do elenco de dublagem.

Denpa KyoushiDenpa Kyoushi (電波教師) Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: A.1 Pictures Gênero: Comédia, Romance, Harem Site Oficial // Trailer // My Anime List // @denpa_kyoshi Estreia: 4 de Abril Expectativa: ★★★

Sinopse: Kagami Junichirou era conhecido como um gênio da física quando adolescente e ele até foi publicado na “Nature. No entanto, depois da faculdade, ele repentinamente perdeu todo seu interesse na ciência. Agora um NEET, ele tem se devotado ao seu blog de anime e a colecionar coisas nerds. Ele afirma que tem uma séria doença chamada “Eu não consigo fazer nada que eu não queira fazer”. Desesperada para que ele faça algo sério de sua vida, sua irmã o arranja um emprego de professor de física na sua antiga escola do ensino médio. Ele é certamente um professor fora do comum, mas se torna muito popular com os estudantes. Depois de ajudar uma garota que sofria bullying brutalmente, Kagami descobre que na verdade ele gosta de lecionar. Ele irá continuar com sua carreira como um professor estranho? Ele irá voltar para a física? Ou ele irá acabar voltando para onde começou? 

Comentários por Adra: Denpa Kyoushi era uma manga que eu via uma boa quantidade de gente pela internet pedindo uma adaptação. Apesar de eu não ter lido a série, vejo muitos comentários positivos quanto a história e, de fato, o plot é interessante. Conhecendo a  A-1, o anime deve ter somente um cour (cerca de 13 episódios). Pelo PV, a animação vai estar bem padrão, algo justificável pela staff do anime ter um diretor novato que no máximo trabalhou como diretor de episódio na maioria dos animes em seu currículo; e o estúdio não ter bons animadores fixos, depende muito de quem vai comandar o projeto.  Se espera algo de grande qualidade, pode esquecer.

rinneKyoukai no Rinne (境界のRINNE) Episódios: 25 // Estúdio: Brain’s Base Gênero: Comédia, Romance, Sobrenatural, Escolar Site oficial // Trailer // MyAnimeList // @nhk_rinne Estreia: 04 de abril Expectativa: ★★★

Sinopse: Sakura Mamiya tem a habilidade de ver fantasmas e outros seres sobrenaturais desde que era pequena e isso tem ligação com seu misterioso desaparecimento na época. Sakura, agora adolescente – e ainda com a sua habilidade especial, conhece Rinne Rokudou, um colega de classe que nunca esteve presente nas aulas, e descobre que ele não é um humano normal.

Comentários por Yuckie: Para os saudosos que, assim como eu, assistiam a Ranma ½ e Inuyasha, obras que marcaram bastante, mais um trabalho de Rumiko Takahashi nas telinhas. O mangá de Kyoukai no Rinne é muito popular, e fica constantemente na lista dos mais vendidos do Japão. Agora nos resta esperar pela estreia. A Brain’s Base, que tem uma vasta lista de trabalhos em seu currículo – entre eles, Tonari no Kaibutsu-kun, Durarara!! e o filme Hotarubi no Mori e – é quem está no comando da animação.

fate stay 2Fate/stay night: Unlimited Blade Works (TV) 2nd Season ( Fate/stay night [Unlimited Blade Works] 2nd シーズン) Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Ufotable Gênero: Ação, Fantasia Site Oficial // Trailer // My Anime List // @fate_sn_anime Estreia: 5 de Abril Expectativa: ★★★

Sinopse: Segunda temporada da série que retrata o conflito para conquistar o Santo Graal.

Comentários por Luk: Com a mesma equipe e estúdio da primeira temporada, Fate chega novamente como um dos candidatos a animação mais linda da temporada e do ano, e só com o trailer já dá para ficar animado com o que está por vir. Confesso que eu não sou fã dessa saga. Fate Zero na minha opinião é muito melhor, mas ainda assim estou animado para ver oque a ufotable vai aprontar. Bem que podiam matar o Emiya só para deixar as coisas mais interessantes.

Baby StepsBaby Steps 2 (ベイビーステップ 第2シリーズ) Episódios: 25 // Estúdio: Pierrot Gênero: Esporte, Comédia, Romance, Escolar Site oficial // Trailer // MyAnimeList | @nhk_babysteps Estreia: 5 de abril Expectativa: 

Sinopse: Segunda temporada de Baby Steps. O anime gira em torno de Eichiro Maruo, um garoto que conhece o Tênis por acaso e se apaixona pelo esporte.

Comentários por Yuckie: Continuação da divertida saga de Ei-chan nos torneios e treinamentos, além do desenvolvimento de sua relação com Natsu. O estúdio Pierrot continuará com a produção do anime e espera-se que a equipe principal também retorne, assim como Hikaru Katsuki – o próprio criador da série, que contribuiu na criação de episódios originais para a primeira temporada.

ghost in the shell ariseGhost in the Shell: Arise – Alternative Architecture (攻殻機動隊 ARISE ALTERNATIVE ARCHITECTURE) Episódios previstos: 10 episódios // Estúdio: Production I.G Gênero: Mecha, Sci-Fi, Policial, Psicológico Estreia: 5 de abril Expectativa: ★★★★★

Sinopse: No ano de 2027, onde muitas pessoas nos países desenvolvidos se tornaram cyborgs com órgãos protéticos, em Newport City somos apresentados à jovem Motoko Kusanagi antes da formação da Seção de Segurança Pública 9. Ela é um membro da Organização 501,  um grupo federal que emprega táticas de infiltração avançada e espionagem para atacar ou neutralizar ameaças inimigas. A Organização 501 também é a proprietária legal do corpo prótetico de Kusanagi, que é emprestado a ela em troca de seus serviços para o grupo. A série é a adaptação para a televisão dos 4 OVAs lançados entre 2013 e 2014.

Comentários por Dih: Esse anime de Ghost in the Shell não é uma grande surpresa. Basicamente vão reaproveitar os OVAs lançados até agora, colocar algumas “cenas do diretor” e mandar para a TV. Ao menos é isso que estamos contando nessa série de 10 episódios, que bem como toda a franquia, é ótima. Para quem não conferiu os filmes, eis a oportunidade perfeita de conhecer mais um anime dessa franquia incrível.

Kekkai SensenKekkai Sensen (血界戦線) Episódios previstos: Indefinido  // Estúdio: BONES Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Super Poderes, Vampiros, Sobrenatural Site Oficial // Trailer // My Anime List // @ Estreia: 5 de abril Expectativa: ★★★

Sinopse: A cidade de Nova Iorque como conhecemos desapareceu durante a noite em um misterioso nevoeiro após a fenda entre a Terra e o submundo se abrir, prendendo os nova-iorquinos e criaturas de outras dimensões em uma bolha impenetrável, agora conhecido como Hellusalem Road. Leonard Watch éum jornalista e fotógrafo que chega na cidade para ajudar sua irmã doente e uma entidade misteriosa lhe dá os “Olhos de Deus”, concedendo-lhe uma variedade de poderes. De uma forma inesperada ele é recrutado para ingressar nas fileiras da Libra, a sociedade secreta que protege o equilíbrio dentro desse novo mundo.

Comentários por Dih: Como eu posso dizer que sou fã desse anime sem nem conhecê-lo direito? Bem, na verdade do mangá, mas já botando muita esperança na adaptação. Sou extremamente fã de Yasuhiro Nightow, autor de Trigun e Gungrave e responsável por Kekkai Sensen também. Pra ajudar, temos o diretor Rie Matsumoto, de Kyousougiga comandando a adaptação. Promete. Pode não alcançar toda a fama que um Owari no Seraph deve conseguir, mas ao menos deve garantir bons números a mais nas vendas do mangá no Japão.

Plastic MemoriesPlastic Memories (プラスティック・メモリーズ) Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Dogakobo Gênero: Sci-fi Site Oficial // Trailer // My Anime List // @pla_memo Estreia: 05 de Abril Expectativa: ★★★★

Sinopse: Essa história tem lugar em um futuro não tão distante quando androides que parecem exatamente como os humanos começam a espalhar pelo mundo. A corporação de produção do androide, SA Corp., produziu Giftia, um novo tipo de androide que tem maior quantidade de emoções e qualidades humanas do que qualquer outro modelo já visto. No entanto, devido a problemas na tecnologia, os androides possuem uma vida útil e depois de passado esse tempo, eles… Bom, a coisa fica realmente ruim. Por conta disso, SA Corp. cria um serviço terminal afim de pegar de volta Giftia que tenham passado de seu tempo de vida útil. Um novo empregado no serviço terminal chamado Tsukasa Mizugaki forma um time com Giftia Isla para resgatar os outros androides, mas…

Comentários por Adra: Vou dar alguns bons motivos do porque assistir esse anime: a sinopse é muito interessante; o estúdio é um dos melhores no mercado atualmente no que remete a qualidade de animação; o diretor é o mesmo de Mikakunin que foi um dos maiores sucessos ano passado tanto no Japão quanto no Brasil; o roteirista é o mesmo do filme de Stein;Gate, então sabemos que ele sabe fazer um plot voltado mais para o romance e drama (o filme de S;G é algo original). Só aviso para não esperarem um clima mais denso que os sci-fi com esse tipo de plot têm, mas aquele anime que lhe conquista com momentos mais slice of lifes de comédia e depois apresenta o bom e velho drama. O PV reflete o que estou escrevendo aqui.

show by rockShow By Rock!! (SHOW BY ROCK!!) Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: BONES Gênero: Comédia, Musical, Slice of Life Site Oficial // Trailer // My Anime List // @ Estreia: 05 de Abril Expectativa: ★★

Sinopse: MIDICTY, a metrópole da música. Uma “menina-gata” vestindo roupas no estilo gótica lolita chamada Cyan está sendo monitorada por Maple Arisugawa, o presidente da agência de música. Lá ela conhece Chuchu, uma estudante de honra “menina-coelho”, uma geek “menina-cachorro” chamada Retoree e Moa, “menina-ovelha-alien” (?). Juntas, elas formam uma banda chamada “Plasmagica” e almejam chegar ao topo do mundo.

Comentário por Miyuki: Mais um anime de música para essa temporada e… Bem estranho, por sinal. Enquanto as meninas de K-On! só queriam conquistar o Budokan (arena no centro de Tóquio onde acontecem vários concertos famosos de música) essas querem conquistar o topo do mundo. E, detalhe, são todas uma mistua de meninas com animais! Sasuga, Nihão. Não tenho grandes expectativas, mas se trata de meninas moe, com certeza haverá público para o anime.

CocoaAmeiro Cocoa (雨色ココア) Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: EMT Squared Gênero: Comédia, Slice of Life Site Oficial // Trailer // My Anime List // @ Estreia: 05 de Abril Expectativa: ★

Sinopse: Um estudante comum do colegial, Aoi Tokura, estava tendo um dia ruim. Estava sendo ruim, porque ele foi chamado de feio por um cara de boa aparência enquanto estava no trem. Aoi estava andando na rua de baixo da rua quando encontra uma pequena, mas confortável cafeteria, a Rainy Color. Ele começa a trabalhar meio período enquanto desfruta de uma xícara de chocolate quente. Então um cara começa a frequentar o Rainy Color… E ele é Keiichi Iwase, aquele que disse que Aoi era feio!!??

Comentários por Miyuki: O que falar de um anime que nem estreou, mas já estranho pacas? Pois é, Ameiro Cocoa é um tanto quanto… Bizarro. Você tem um “dia ruim”, porque um cara bonito te chamou de feio no trem. Ok! É normal, acontece com todo mundo e é extremamente compreensível, não é?! Desculpa, Aoi, adoraria saber o que vai acontecer com a sua história de baixo estima, mas nessa temporada passo.

diamond no ace 2Diamond no Ace 2nd Season (ダイヤのA[エース]~Second Season~) Episódios: Indefinido // Estúdio: Madhouse, Production I.G Gênero: Esporte, Escolar, Comédia Site official // Trailer // MyAnimeList  // Twitter Estreia: 6 de abril Expectativa:

Sinopse: Segunda temporada de Diamond no Ace. A série gira em torno de Sawamura Eijun e Miyuki Kazuya – arremessador e receptor do time de baseball do Colégio Seidou. Juntamente de seu time, eles têm a ambição de competir no maior torneio de baseball entre escolas.

Comentários por Yuckie: A todos que estavam esperando pelo desenrolar do anime, já podem ir se preparando: a segunda temporada de Diamond no Ace já estreará no começo do mês. Ela continuará sendo produzida pelo Madhouse e Production I.G e provavelmente retornará com o mesmo staff de produção e elenco de dublagem. Outro retorno é o da banda Glay, que fará a primeira abertura do anime; eles já haviam participado da terceira opening da primeira temporada com a música “Hashire! Mirai”.

kiniro mosaicHello!! Kiniro Mosaic (ハロー!!きんいろモザイク) Episódios: 12 // Estúdio: Studio Gokumi Gênero: Comédia, Escolar, Slice of life Site oficial // Trailer: 1 & 2 // MyAnimeList // @kinmosa_anime Estreia: 6 de abril Expectativa:

Sinopse: Segunda temporada de Kiniro Mosaic. A série conta as trapalhadas de Omiya Shinobu, uma japonesa que vivia na Grã-Bretanha, e suas amigas, Alice, Youko, Aya e Karen.

Comentários por Yuckie: Moe… Moe everywhere. O Studio Gokumi e toda a sua equipe principal retornarão para esta segunda temporada de Kiniro Mosaic. Assim como acontece com outros títulos similares, o anime já é voltado para certo público e, querendo ou não, essa fórmula funciona. Não é à toa que vemos tantos animes do tipo – e veremos ainda mais nas próximas temporadas.

Mikagura Gakuen KumikyokuMikagura Gakuen Kumikyoku (ミカグラ学園組曲) Episódios: Indefinido // Estúdio: Dogakobo Gênero: Ação, Escolar, Slice of life, Fantasia Site oficial // Trailer // MyAnimeList // @ Estreia: 6 de abril Expectativa:

Sinopse: A estudante de ensino médio Eruna Ichinomiya, entrou na Mikagura Academy sonhando com uma vida de internato cheio de beleza. Entretanto, Eruna descobre que na tradição dos clubes, há uma regra em que batalhas realizadas com poderes especiais decidem o tratamento de representantes dos clubes. Através de várias circunstâncias, Eruna acaba sendo uma representante de um clube e acaba sendo jogada para a batalha.

Comentários por Miyuki: Se você me pedir um bom motivo para acompanhar esse anime… eu não tenho. Não há lá muita informação sobre a série por aí e a equipe técnica da coisa também não é das mais notáveis. Vamos ver se ele nos surpreende, mas não dá pra aumentar a expectativa sobre ele.

GintamaGintama° (銀魂°) Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: BN Pictures Gênero: Ação, Comédia, Histórico, Paródia, Samurai, Sci-Fi Site oficial // Trailer // MyAnimeList // @ Estreia: 8 de abril Expectativa: ★★★

Sinopse: Gintama retorna em mais uma temporada. Mais uma vez acompanharemos as aventuras de Gintoki, Kagura e Shimura em seus trabalhos freelance peculiares para todo o tipo de seres, humanos e alienígenas, por toda a antiga Edo.

Comentários por Dih: E chegamos na quarta temporada de Gintama, o anime que, pra mim, consegue ser ainda melhor que o mangá! Nem tem muito o que falar de Gintama. Ele, como anime, não precisa provar mais nada para ninguém. Não é uma comédia para todos, mas tem o seu nicho extremamente fiel e que sabe aproveitar muito as piadas de Gintoki e companhia. É sempre bom ter um ótimo anime de volta na TV japonesa.

Hibike EuphoniumHibike! Euphonium (響け! ユーフォニアム) Episódios: Indefinido // Estúdio: Kyoto Animation Gênero: Musical, Escolar, Slice of life Site oficial // Trailer // MyAnimeList // @ Estreia: 8 de abril Expectativa: ★★★ Sinopse: Hibike! Euphonium começa quando Kumiko Oumae, uma garota que estava na banda de instrumentos de sopro na escola secundária, visita o clube de música de sopro do ensino médio como uma caloura. As colegas de classe de Kumiko, Hazuki e Sapphire, decidem se juntar ao clube, mas quando Kumiko vê sua antiga colega de classe no clube, Reina, acaba hesitando. Ela se lembra de um incidente que teve com a mesma quando estavam em campeonato na escola secundária.

Comentários por Miyuki: Acabo sendo suspeita para falar, pois sou fangirl da KyoAni. Hibike! Euphonium me lembra um K-On! com instrumentos de sopro e… Como não gostar de K-On, não é? Brincadeiras a parte, assistirei porque a temática música sempre me interessou e mesmo que a história não pareça ser aquela que vai me prender, pode me render bons momentos. Assistirei sem hype, apenas por lazer e entretenimento.

Ore MonogatariOre Monogatari!! (俺物語!!) Episódios previstos: 24 // Estúdio: MadHouse Gênero: Comédia, Romance Site Oficial // Trailer // My Anime List // @ Estreia: 09 de Abril Expectativa: ★★★★

Sinopse: Gouda Takeo é um aluno do primeiro ano do ensino médio (o que é muito estimado pelos outros). Ele pesa 120kg e tem 2 metros de altura. Ele passa seus dias pacificamente com o super-popular-com-as-garotas, e insensível amigo de infância, Sunakawa. Em uma manhã, no trem a caminho da escola, Takeo salva uma garota se ser molestada por um pervertido. Esse poderia ser o início da primavera para Takeo?

Comentários por Miyuki: Provavelmente o shoujo mais esperado da temporada, Ore Monogatari!! traz uma temática diferente em relação aos outros animes da demografia, onde o protagonista principal é exatamente o contrário daquilo que vemos em todos os mocinhos de shoujo: não é magro, não é bonito e não aparenta ter a idade que tem. Um anime que com certeza merece a atenção dos fãs da demografia (eu vou assistir \o/). O melhor é a MadHouse assumindo o anime em uma fase ligeiramente boa, já que não possui tantos projetos na fila como antes.

etotamaEtotama (えとたま(干支魂)) Episódios previstos: 12 // Estúdio: Shirogumi  +  Encorage Films Gênero: Comédia, Fantasia Site Oficial // Trailer // My Anime List // @etotama_anime Estreia: 09 de Abril Expectativa: ★★★

Sinopse: A história do anime gira em torno de Nya-tan, a gata da astrologia chinesa que quer se tornar um membro do zodíaco chinês. Nya-tan é simples e sofre de perda de memória e ela tenta várias maneiras tolas para virar um membro. Ela encontra Takeru Tendo, um estudante que vive sozinho em Akihabara, e começa a viver de graça na casa dele. Aos poucos, ela vai chegando perto de seu objetivo.

Comentários por Adra: Como podem ver pelo PV, Etotama vai usar muitos de recursos 3D, apesar de ao menos ali parecerem bem inseridos junto ao 2D. De qualquer forma, não me interessei por esse. Eu sou chato pra comédias (tanto que sou um daqueles que achou Nozaki-kun só ok). Tem seu publico.

Triage XTriage X (トリアージX) Episódios previstos: 10 episódios // Estúdio: Xebec Gênero: Ação, Aventura, Ecchi, Escolar Site Oficial // Trailer // My Anime List // @ Estreia: 10 de abril Expectativa: ★★

Sinopse: O Hospital Geral Mochizuki possui algumas das mais bem treinadas (e bem-dotadas) enfermeiras da cidade. Mas, ainda que essas senhoras passem grande parte do dia lutando contra doenças, suas horas após o expediente são gastas lutando contra um tipo muito diferente de doença através da organização vigilante conhecido como “Black Label”. Sob a liderança do presidente hospital, um punhado de membros da equipe, formada por funcionários do hospital, e adolescentes locais treinados formam um grupo de assassinos mercenários , tendo como alvo os “cancêres” da sociedade para parar a sua propagação da infecção na sociedade.

Comentários por Dih: Do mesmo desenhista de Highschool of the Dead, chega Triage X. E preste bem atenção nesse fato: mesmo desenhista. Só que nesse caso o cara também comanda a história de Triage X, que… é interessante. Porém dessa vez o cara não tem a MadHouse ao lado dele, e vamos ver como o Xebec se sai com a responsabilidade em mãos.

houkago no pleiadesHoukago no Pleiades (放課後のプレアデス) Episódios: Indefinido // Estúdio: GAINAX Gênero: Mahou Shoujo, Escolar Site oficial // Trailer: 1  & 2 // MyAnimeList // @sbr_gx Estreia: 10 de abril Expectativa: ★★★

Sinopse: Subaru é uma estudante comum que descobre que sua amiga faz parte de um grupo de garotas mágicas que foram encarregadas de recolher fragmentos de uma nave extraterrestre, a fim de fazê-lo retornar a Pleiades, seu lugar de origem. A garota então deseja juntar-se ao grupo e partir para essa aventura.

Comentários por Yuckie: De uma parceria inusitada entre o estúdio Gainax e a empresa de carros Subaru, nasce um anime moe que transborda purpurina. Em 2011 foi lançado no Youtube, um especial em quatro partes. A GAINAX – de Neon Genesis Evangelion, Tengen Topan Gurren Lagann, Panty & Stocking e muitos outros – que é uma das veteranas no ramo e muito bem aclamada, nos apresenta trailers super bem-feitos. Quanto à história, porém, pode não agradar a todos os públicos.

Nisekoi 2Nisekoi 2 (ニセコイ:) Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Shaft Gênero: Comédia, Romance, Harem Site Oficial // Trailer // My Anime List // @nisekoi_k Estreia: 10 de Abril Expectativa: ★★★ 

Sinopse: Segunda temporada da adaptação do manga de Nisekoi.

Comentários por Adra: Bom, não tem muito do que se esperar dessa segunda temporada, que já não tenha visto na primeira. Na verdade, espero até menos, pois depois do arco do Romeu e Julieta, não se tem nenhum arco realmente bom no manga (tirando o arco atual que parece que vai finalmente deixar as coisas interessantes). A staff é a mesma da primeira temporada, ou seja, espere pelos headtilts do Shinbo. Apesar de que ele aqui esta bem comportado, devido a ser apenas um supervisor na direção, que esta a cargo realmente de Naoyuki Tatsuwa, que aliás, anda dirigindo a maioria dos animes da Shaft nessas últimas produções. Vejam se gostam da irmã da Onodera.

usagi-chanUrawa no Usagi-chan (浦和の調ちゃん) Episódios: Indefinido // Estúdio: A-Real Gênero: Slice of life Site Oficial // Trailer // MyAnimeList // @urawa_usagi Estreia: 10 de Abril Expectativa: ★★

Sinopse: A história segue o dia-a-dia de oito meninas: Takasago Usagi, Kamikizaki Tokiwa, Oyaba Minami, Tajima Sakura, Saido Midori, Bessho Kojika, Numakage Saiko e Mimuro Misono.

Comentários por Yuckie: O que era pra ser somente uma simples propaganda virou um anime. Sim, podemos esperar tudo do Japão. O interessante – desse anime aparentemente random – é que elas são uma versão humanizada das estações que ficam na prefeitura de Saitama. Tanto o estúdio (A-Real) quando sua equipe de produção são “novatos”, mas pelos teasers que estão liberando, parecem ser promissores. Ainda não pude ver algum trailer desse anime, mas surpreendentemente tenho expectativas sobre ele. E cinco minutos para cada episódio são inofensivos (eu acho).

punchlinePunchLine (パンチライン) Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: MAPPA Gênero: Comédia, Slice of Life Site Oficial // Trailer // My Anime List //  @punchline_pj Estreia: 10 de Abril Expectativa: ★

Sinopse: A história de Yuuta Iridatsu, cujo o espirito foi separado de seu corpo e que corre o perigo de destruir o mundo ao ver uma calcinha.

Comentários por Luk: Sim essa é toda a história que liberaram sobre o anime até agora e não faço idéia como ele poder ser parte do noitaminA, que cai cada vez mais no meu conceito. Bom por todas as imagens promocionais, PVs e até o site oficial já mostram que o Ecchi é o alvo, cheio de fanservice, calcinhas e meninas bonitinhas rodeando um garoto. O meu preconceito está alto com essa história, não vou esconder, mas ainda espero que a comédia seja boa o bastante para que consiga engolir toda essa apelação. Vamos ver.

sidonia no kishi 2Sidonia no Kishi: Daikyuu Wakusei Seneki ( シドニアの騎士 第九惑星戦役) Episódios previstos: 12 episódios // Estúdio: Polygon Pictures Gênero: Ação, Mecha, Sci-Fi Site Oficial // Trailer // My Anime List //  @SIDONIA_anime Estreia: 11 de Abril Expectativa: ★★★★

Sinopse: Segunda temporada da série que mostra a luta da humanidade para sobreviver contra a ameaça dos Gaunas

Comentários por Luk: Sidonia é uma das minhas séries favoritas do ano passado por causa do seu plot interessante, lutas incríveis e uma animação CGI que atrapalha muito com seus personagens robóticos, mas se torna excelente durante as lutas. Um dos grandes problemas da primeira temporada pra mim é toda a parte que te deixa sonolento fora das lutas, onde a calmaria se instaura na nave e parece que nada de interessante vai acontecer, mas ainda assim toda a parte da ação compensa e o nervosismo de não saber quem vai morrer a cada ataque Gauna. Você pode conferir no Netflix toda essa primeira parte de Sidonia, todo dublado e com qualidade.

taberuEikkou Ikke, Nihon o Taberu (英国一家、日本を食べる) Episódios: Indefinido // Estúdio: Fanworks Gênero: Slice of life Site oficial // Trailer // MyAnimeList  // Twitter Estreia: 12 de abril Expectativa:

Sinopse: O anime é baseado no livro (em inglês chama-se Sushi and Beyond ) do jornalista Michael Booth, que, junto de sua família, passa 100 dias no Japão e experimenta uma grande variedade de comída típica japonesa.

Comentários por Adra: Tá aí um formato diferente no meio de todos os animes desse guia; a série tem uma pegada mais ocidental e a primeira impressão que ela passa é de ser uma animação educacional, já que por enquanto não possui trailer ou propaganda. O que reforça essa ideia é o fato de termos a diretora Rareko e o estúdio Fanworks na produção, já que ambos produziram animes do tipo, anteriormente.

Yamada-kunYamada-kun to 7-nin no Majo ( 山田くんと7人の魔女) Episódios previstos: 12 episódios // Estúdio:  LIDENFILMS Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Sobrenatural Site Oficial // Trailer // My Anime List //  @yamajo_anime Estreia: 12 de Abril Expectativa: ★★★★

Sinopse:  Ryuu Yamada é conhecido em seu colégio como um perigoso delinquente, mas que no fundo ele apenas é um garoto que está entediado com as aulas e nunca faria mal a ninguem. Um dia ele tropeça nas escadas e por um acidente ele acaba cainda em cima de Urahara Shiraishi,  a mais inteligente do colégio e os dois acabam desmaiando. Ao acordar Yamada percebe que tinha trocado de corpo com a garota e os dois com isso acabam se encontrando no meio de um dos grandes mistérios do colégio, as  7 “bruxas” que possuem poderes diferentes e que só são ativados através de beijos.

Comentários por Luk: Beijo entre um homem e uma mulher, beijo entre dois homens, beijo entre duas mulheres, beijo entre um homem em um corpo de uma mulher e um homem… vocês entenderam. Yamada-kun é um mangá que eu leio desde o ano passado e eu me divirto muito com cada capitulo, é uma comédia simples e gostosa de acompanhar, com o twist de novos poderes que não fazemos ideia de como vão ser e como vão alterar a vida do pobre Yamada. Eu estou preocupado em relação a adaptação já que são apenas doze episódios e isso não daria para cobrir toda a busca para as 7 bruxas, já que demora uns bons volumes até ele conseguir reunir e conhecer todas. Muita coisa vai ser enxugada, muito beijo vai ser cortado e  só espero que não estrague a experiência.

grisaia no rakuenGrisaia no Rakuen (グリザイアの楽園 – Le Eden de la Grisaia –) Episódios: Indefinido // Estúdio: Frontier Works, 8bit Gênero: Harém, Drama, Escolar Site official // Trailer // MyAnimeList // @grisaia_anime Estreia: 20 de abril Expectativa:

Sinopse: A história continua a partir de eventos de Grisaia no Meikyuu. Yuuji Kazami é acusado de ter envolvimentos com uma organização terrorista e, além disso, o colégio Mihama está para ser fechado devido a problemas financeiros. No meio de problemas, porém, a situação começa a melhorar para as cinco meninas que residem em Mihama. Agora caberá a elas resolver essas situações.

Comentários por Yuckie: Mais uma série da franquia “Grisaia”, é a sequência de Grisaia no Meikyuu – que terá um especial com duração de uma hora e também irá ao ar mês que vem. O anime é uma adaptação da série de visual novels homônima, e que faz muito sucesso, por sinal. A produção ficará por conta do Frontier Works e 8bit. Quando à animação, bem, não há tanto com o que se preocupar, já que os dois estúdios vêm fazendo bons trabalhos. Resta saber se o roteiro também estará “ok” ou se ficará só no fanservice, o que não é novidade em se tratar de uma adaptação de um visual novel adulto.

lupin iiiLupin III (2015) (えとたま(干支魂)) Episódios previstos: 12 // Estúdio: Telecom Gênero: Comédia, Fantasia Site Oficial // Trailer // My Anime List // Estreia: Não informado Expectativa: ★★★

Sinopse: Lupin irá estrelar como o personagem principal nessa próxima série que terá lugar na Itália e San Marino. Refletindo seu cenário, o anime irá estrear na Itália antes de ir ao ar no Japão. Os fãs de Lupin III notarão que o ladrão principal agora tem um casaco azul, seguindo suas aparições anteriores em verde (primeira série e alguns OVAs), vermelho (segunda sequencia assim como a maioria dos filmes e especiais) ou rosa (terceira sequencia). 

Comentários por Adra: Simplesmente não se tem nenhuma informação sobre esse anime além de uma breve sinopse e um key visual divulgado recentemente no AnimeJapan. Bom, Lupin é uma franquia famosa e elogiada, mas como o último anime deixou muito a desejar, de acordo com os fãs, a expectativa para esse novo já são menores.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.