Guia completo – Conheça os animes da temporada de Julho de 2015

Cabeçalho Dragon BallMais um guia de animes da temporada que só nós sabemos fazer.

Na temporada passada tivemos toda uma turma do ChuNan reunida dando suas opiniões sobre o que esperavam dos animes que foram escolhidos para comentar. Dessa vez eu embarquei no trem do hype e vou comentar todos os animes que sairão nesse verão japonês, tentando convencê-los de que ele não deve ser tão fraco quanto muitos gostam de dizer. “Mas Adra, cadê seus posts sobre as vendas de BDs e DVDS de animes que vai fazer quase um ano que não posta?”. Eles vão voltar, talvez ainda no próximo mês, então Dih, por favor, não me demita, tenho meus mangás para comprar (T.T).

Mas voltando ao post, segui o mesmo esquema da temporada passada, com a ficha técnica de todos os animes, incluindo a novidade de comentar não só sobre o que espero da história, mas a análise da staff e produção do anime que contam bastante sobre o que podemos esperar, então não deixem de ler essa parte. Quero ressaltar que todas as sinopses foram traduzidas direto do inglês (agradecimentos a @jessiejoow, melhor namorada do mundo) e nenhuma foi copiada de outros blogs. A quantidade de estrelas no quesito expectativa é uma somatória do que eu espero do plot, mais a staff envolvida e não se a obra será de fato ruim ou se ela é pouco popular como alguns questionaram no guia passado, até porquê são apostas na grande maioria. E por último as fontes que utilizei foram o Anime News Network, o My Anime List, o AniChart,  o Random Curiosity e o pai Google. Talvez apareça ainda essa semana um post de primeira impressões com todos, isso, TODOS os animes da temporada comentados por mim, olha o tanto que amo vocês! Sem mais delongas, vamos ao guia:


CALENDÁRIO DA TEMPORADA


A tabela abaixo mostra os dias de exibições dos animes da temporada de Primavera no Japão. Vale destacar que se uma série passa depois da meia noite por lá, ele não estará no dia seguinte. Por exemplo: Um anime que passa às 01:30 do sábado seria colocado na fileira do sábado. Mas como seguimos o sistema japonês nesse caso, eles colocam tal horário como 25:30, o encaixando na própria sexta-feira.

Calendário Animes Julho 2015(clique na tabela para ampliar)

Quando não existem simulcasts, é muito comum que você consiga assistir a sua série no dia seguinte da exibição japonesa. Se ele está na fileira da quarta, provavelmente terá ele disponível no Crunchyroll já na quinta-feira. Claro que isso pode variar. Agora que você já sabe os dias das séries, é hora de conferir sinopses, datas de estreias e comentários sobre os animes da temporada!


LISTA DE ANIMES DA TEMPORADA


Akagammi no Shirayuki-himeAkagami no Shirayuki-hime
(赤髪の白雪姫)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Bones
Gênero:
 Drama, Fantasia, Romance, Histórico
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 07 de Julho
Expectativa:
★★★★

Sinopse: A história original do mangá gira em torno de Shirayuki, uma bela garota que trabalha como curandeira e possui um cabelo vermelho, o que é muito raro no lugar em que mora. Quando recebe um pedido de casamento e é perseguida pelo príncipe do mesmo, ela foge, apenas para encontrar Zen, o príncipe de um país vizinho. Encontrando respeito pelo jovem, ela decide serví-lo como sua médica da corte.

Comentários sobre a história: Está aí uma surpresa da temporada para mim, não pelo mangá, mas pela Bones ter pego um shoujo para adaptar. Eles não costumam pegar esse tipo de demografia para trabalhar. O mangá ainda está em andamento no Japão com 14 volumes. Confesso que a história não me chamou muito a atenção e o maior motivo para eu ver é por causa das pessoas envolvidas na produção, razão dessa alta expectativa.

Comentários sobre a produção: A staff está bem generosa. Temos Masahiro Ando (Zetsuen no Tempest, Hanasaku Iroha, Stranger: Mukou Hadan) como diretor, sendo ele bem experiente, sempre com um padrão alto de qualidade no que se refere a suas animações, podem esperar o mesmo em Akagami. A Deko Akao (Noragami) no roteiro, que apesar de não ter trabalhado em muitas obras conhecidas, fez uma boa adaptação de Noragami. E na composição temos Michiru Oshima(Zetsuen no Tempest, Yojouhan Shinwa Taikei, Fullmetal Alchemist) que fez um trabalho incrível em Zetsuen. O manga tem uma boa quantidade de volumes, então eu presumo que serão 2 cours para adaptar tudo até o momento, até porquê essa staff esta bem tendenciosa a adicionar partes originais na historia (o diretor e a roteirista já fizeram isso com Zetsuen e Noragami).


Aoharu x KikanhuuAoharu x Kikanjuu
(青春×機関銃)
Episódios previstos: 13 // Estúdio: Brains Base
Gênero:
Ação, Comédia
Site
Oficial // Trailer // My Anime List // @aoharu_anime
Estreia: 03/07
Expectativa: ★★

Sinopse: O mangá conta a história da estudante Hotaru Tachibana, uma menina disfarçada de menino. Através de circunstancias estranhas ela se encontra sendo arrastada para o mundo dos jogos de sobrevivência por um anfitrião, Masamune Matsuoka. Os dois formam um time com o artista de ero-mangá Tohru Yukimura e tomam como objetivo se tornarem os melhores do Japão.

Comentários sobre a história: E mais um survivor game aparece ganhando adaptação de anime, então para quem curte esse gênero talvez seja uma boa conferir. Eu já dispenso pelos motivos que vou explicar no próximo comentário.

Comentários sobre a produção: O diretor é um estreante neste cargo, tendo apenas participado como diretor de episódio ou key animator em vários trabalhos e por pouco tempo. Não tenho muito o que dizer do roteirista Kenji Konuta que vem de trabalhos bem ruins, no que refere a adaptar como em Blood Lad, a trabalhos aceitáveis como em Bokura wa Minna Kawaisou.


Aquarion LogosAquarion Logos
(アクエリオンロゴス)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Satelight
Gênero: Ação, Comédia, Drama, Fantasia, Mecha, Romance, Sci-Fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 03/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: Um novo anime para a série Aquarion. Terceiro da franquia.

Comentários sobre a história: Aquarion é uma franquia bem famosa no Japão sendo este o terceiro anime para TV. Apesar dele ser cronologicamente depois de Aquarion Evol, pode ser assistido sem problemas, pois tem pouca conexão com o anime anterior. Ainda não tive a oportunidade de assistir a franquia, mas ela é conhecida por seu “gênero Code Geasscom um plot menos sério comparado aos padrão do sci-fi.  A franquia também é conhecida pela sua ótima trilha sonora.

Comentários sobre a produção: Eu até poderia recomendar para quem não conhece e tem interesse em começar a ver, mas existe um motivo para eu não afirmar isso: o criador/diretor/design de mechas Shoji Kawamori não está participando do projeto, sendo ele a alma da série. No seu lugar está Eiichi Sato que apesar de ter feito uma boa animação em seu último trabalho (Nobunaga The Fool), foi terrível na direção. Três pessoas estão cuidando do roteiro, duas delas com experiência em animes mechas, então a história não deve fugir do que a franquia costuma proporcionar. O anime provavelmente deve ter 2 cours.


Chaos DragonChaos Dragon: Sekiryuu Sen’eki
(ケイオスドラゴン 赤竜戦役)
Episódios previstos: 12 // Estúdio: Silver Link
Gênero: Ação, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 02/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: A história se passa na era reluzente, ano 3015, onde as grandes nações Donatia e Kōran dividem o mundo em uma fria guerra onde lutam por supremacia. No meio deste impasse está o país ilha Nil Kamui, que perdeu sua independência.

Comentários sobre a história: Um fato curioso sobre esse anime é que ele originalmente é um projeto de um RPG de mesa chamado Red Dragon, e quem faz parte disso é Gen Urobuchi (criador do anime Mahou Shoujo Madoka Magica), Kinoko Nasu (criador da VN Fate/Stay Night), Izuki Kōgyoku, o ilustrador Simadoriru e o Ryogoh Narita (criador da Light Novel Durarara!!). Não espero nada mais do que pura diversão, um mundo bem rico e personagens que lembram características dos seus criadores (veja o PV e tente adivinhar qual personagem o Nasu criou, por exemplo).

Comentários sobre a produção: Só de olhar o PV vocês percebem a qualidade do CG no dragão, isso é tipico do estúdio Silver Link que até hoje não teve uma grande produção, apesar de ter alguns animes com uma animação bem aceitável. O fato é que para esse estúdio a staff pesa mais. O diretor é um completo novato, com um currículo muito curto e sem nenhum destaque, esse vai ser o anime em que ele mostrará a qualidade com que trabalha, então deixem um ponto de exclamação nesse quesito. Duas pessoas cuidam do roteiro, mas é Shou Aikawa que está na frente; ele, apesar de ter um currículo maior que o do diretor, não tem nenhum anime de destaque em que tenha trabalhado totalmente no roteiro. Sim, a staff não dá muita confiança se analisarmos friamente, então as chances de ser uma bomba podem ser grandes. Minhas fichas estão na mesa.


CharlotteCharlotte
(シャーロット)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio:P.A Works
Gênero: Escola, Super poderes
Site Oficial // Trailer // My Anime List // @Charlotte_AB_
Estreia: 05/07
Expectativa:
★★★★★

Sinopse: A história é centralizada nas habilidades especiais que ocorrem entre uma pequena porcentagem de meninos e meninas na puberdade. Yuu Otosaka utiliza seu poder sem outros saberem e vive tranquilamente sua vida escolar. Diante dele aparece uma menina, Nao Tomori. Devido ao seu encontro com ela, o destino dos usuários de poderes especiais será exposto.

Comentários sobre a história: Se assistiram Angel Beats! e gostaram, coloquem automaticamente esse anime em sua lista. É praticamente o mesmo estilo que consagrou AB.

Comentários sobre a produção: Roteiro do lendário Jun Maeda (Clannad, Air, Kanon), o mesmo que fez o de Angel Beats! e que também cuida das letras da OST, OP e ED do anime, algo em que também é especialidade em suas produções. Falando em músicas, a OP também será cantada pela Lia que fez a abertura de Angel Beats!, My Soul, Your Beats. O diretor é a única parte da staff principal que não é igual a AB. Yoshiyuki Asai é um estreante nesse cargo, tendo pego funções pequenas ou de menor destaque em outras produções como no próprio Angel Beats! cuidando de um storyboard em um episódio. Eu não digo parar ficarem com receio por ter um novato como diretor, o Jun Maedas costuma opinar e fiscalizar todas as partes da produção, mesmo aquelas em que ele não faz parte. O anime provavelmente deve ter 2 cours.


classroom crisisClassroom☆Crisis
(クラスルーム☆クライシス)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Lay-duce
Gênero:Escolar, Slice of life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 04/07
Expectativa:
★★★★

Sinopse: Uma comédia romântica, localizada em um mundo quase futurista, sobre os problemas e tribulações de estudantes do ensino médio sobre salário. Com objetivos de um dia alcançar as estrelas, a humanidade colonizou todos os planetas do sistema solar. Essa história de jovens estudantes esperançosos se passa na Quarta Tóquio em uma prefeitura japonesa marciana. Iris Shirasaki é uma estudante do terceiro/aspirante a piloto de testes. Mizuki Sera é sua peer/mecânica e o iro de Mizuki, Kaito é o professor delas e o jovem diretor do programa de desenvolvimento de seus talentos.

Comentários sobre a história: Uma comédia romântica do espaço. É um plot até raro de achar em animes e pode ser que tenha uma construção de mundo bem interessante, algo que os slice of lifes costumam prezarJá espero também bons personagens, já que um dos meus autores preferidos criou o roteiro. 

Comentários sobre a produção: Do mesmo diretor de Gundam Build Fighters, Kenji Nagasaki se mostrou muito competente em sua função. Eu me questionei do porquê um anime slice of life ter um diretor especializado em mechas mesmo o plot tendo uma leve pegada sci-fi, mas parece que realmente vai ter elementos desse gênero, pois contrataram até um mecha design. O roteiro ficou com o mestre Fumiaki Maruto (White Album 2, Saenai Heroine no Sodatekata), um dos meus autores preferidos fazendo pela primeira vez um anime original. Mesmo o diretor sendo muito bom, o estúdio Lay-duce é bem pequeno e desconhecido, sendo o primeiro trabalho sério.


dragon ball superDragon Ball Super
(ドラゴンボール超(スーパー)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Toei Animation
Gênero: Ação, Aventura, Comédia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 05/07
Expectativa:
★★★★★

Sinopse: A primeira nova história da série de TV Dragon Ball desde Dragon Ball GT. A história acontece alguns anos depois da derrota de Majin Buu, quando a Terra se tornou pacífica mais uma vez.

Comentários sobre a história: Mais uma tentativa da Toei de reviver uma franquia. Ela vem fazendo isso com Sailor Moon e agora com Digimon e Dragon Ball. Sinceramente não espero nada desse novo anime, muita gente está animada por ele ser canon e ignorar GT, mas para mim Dragon Ball já deu o que tinha que dar, mesmo os dois últimos filmes criando uma expansão enorme do universo (está claro que desde o inicio o objetivo deles era esse anime e usaram os filmes como pilastras).

Comentários sobre a produção: O diretor Kimitoshi Chioka tem um currículo muito modesto e pouco animador tendo feito em seu trabalho mais recente participar da staff de Batalha dos Deus, mas em outra função. O único fator animador para se ver esse anime é o lendário Akira Toriyama estar fazendo o roteiro. Depois do final de Dragon Ball, ele tende a levar o fator cômico com maior destaque que o nível de seriedade e urgência no plot que ele costumava usar, vide a saga Z. Então esperem o mesmo estilo de plot e direção dos dois últimos filmes.

*Nota do Editor: Ele não sabe o que diz. Dragon Ball Super vai ser incrível.


durarara x2Durarara!!x2 Ten
(デュラララ!!×2 転)
Episódios previstos: 12 // Estúdio: Shuka
Gênero: Ação, Mistério
Site Oficial // Trailer // My Anime List // @
Estreia: 04/07
Expectativa:
★★★★

Sinopse: Segundo cour da segunda temporada de Durarara!!

Comentários sobre a história: Não tem muito o que dizer, é Durarara!! e a história só tende a crescer. Eles ainda tem muito o que adaptar, e mesmo após as três partes encerrarem, se continuar nesse ritmo, não devem fazer isso com toda a primeira parte da light novel.

Comentários sobre a produção: Mesma staff da parte passada. Muitos estranharam a qualidade ruim da obra, mas pelo visto o diretor Takahiro Omori teve problemas em lidar com o anime em um estúdio diferente (disseram que foi criado apenas para o anime, mas devem ter deixado membros importantes que fizeram a primeira temporada para traz).


fate kaleidFate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei Herz!
(Fate/kaleid liner プリズマ☆イリヤ ツヴァイ ヘルツ!)
Episódios previstos: 10 // Estúdio:
Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Mahou
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 25/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: Irá adaptar a segunda parte do mangá 2wei.

Comentários sobre a história: Vi muita gente decepcionada com a segunda temporada por não ter tanta ação quanto a primeira. Bom, a terceira temporada também vai seguir o nível da segunda.

Comentários sobre a produção: Mesma staff da segunda temporada, então não esperem por mudanças na qualidade da animação. 


Gakkou GurashiGakkou Gurashi!
(がっこうぐらし!)
Episódios previstos: // Estúdio:
Gênero:
Site Oficial // Trailer // My Anime List // @gakkou_gurashi
Estreia: 09/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: A história gira em torno de quatro meninas que decidem ficar um tempo a mais na escola: a energética Yuki Takeya, a amante de pás Rumi, o centro do grupo Rurii, que reúne todas, e Megu, a distraída conselheira escolar. No entanto, através de circunstâncias misteriosas, as meninas se veem como as últimas sobreviventes de um ataque zumbi e continuam a morar na escola.

Comentários sobre a história: Eu li o mangá e só peço uma coisa: assistam. Não quero dar detalhes, porque pode estragar a surpresa, mas mesmo que não gostem de ver garotas fofas deem uma chance, quando assistirem, entenderão.

Comentários sobre a produção: Masaomi Ando não é um dos melhores diretores que se tem no mercado, mas em questão de adaptações ele consegue fazer o básico. A maioria de seus animes se destacaram mais pela história que pela direção. O roteiro esta a cargo do próprio autor do mangá, então a história do anime vai ser bem fiel.


GangstaGangsta.
(ギャングスタ)
Episódios previstos: 13 // Estúdio: Manglobe
Gênero: Ação, Drama
Site Oficial // Trailer // My Anime List // @GANGSTA_Project
Estreia: 02/07
Expectativa:
★★★★

Sinopse: Na cidade de Ergastulum, uma vila sombria repleta de homens feitos e ladrões insignificantes, existem algumas façanhas que são sujas demais até para os seus cansados habitantes se meterem. Conheça os “Handymen”, Nic e Worick, que cuidam de trabalhos que ninguém lidaria. Até que um dia, quando um policial que ambos conhecem, pede ajuda para acabar com uma nova gangue que está entrando no território de uma família da Máfia. Parece com apenas mais um negócio normal, mas os “Handymen” estão prestes a descobrir que esse trabalho é muito mais do que eles esperavam.

Comentários sobre a história: Gangsta foi anunciado durante o AnimeJapan que inclusive o ChuNan fez a cobertura aqui. Espero muito da história desse anime, não é todo dia que vemos um plot envolvendo gangues (era bem comum nos anos 90, no entanto), o último anime que vi explorado esse conceito foi Durarara, isso em 2012!

Comentários sobre a produção: Nada mais, nada menos que Shukou Murase é o diretor do anime. Ele é o criador do cult Ergo Proxy, além ter um ótimo currículo como animador, então podem esperar pelos sakugas (aqueles cortes bem feitos encontrados principalmente em cenas de ação). Não tenho muito o que dizer do Shinichi Inotsume, roteirista do anime, ele costuma adaptar fielmente e sem cortes ou rape. O mangá tem somente 6 volumes atualmente então podem ter certeza que será apenas 1 cour.


GatchamanGatchaman Crowds insight
(GATCHAMAN CROWDS insight(インサイト))
Episódios previstos: 13 // Estúdio: Tatsunoko Production
Gênero: Sci-Fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 05/07
Expectativa:
★★★★★★★★★★

Sinopse: Segunda temporada que nos apresenta em sua premissa o seguinte poema: Nós queremos saber sobre nós mesmos/Sobre o fato de que não há “sociedade” em nosso “país”/Sobre “sociedade” e “pessoas” que vivem em diferentes mundos/Sentimentos e razão/O que é crucial é “pensar”, não “preocupante”/Pessoas modernas são muito “rápidas” – nós respiramos superficialmente e rápido/“Nós” somos terríveis em ser devagar e profundos.

Comentários sobre a história: G-G-GGATCHAMAAAAAAAAAAAAAN!!!!

Comentários sobre a produção: Só escutem isso AQUI.


gateGate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri
(GATE(ゲート)自衛隊 彼の地にて、斯く戦えり)
Episódios previstos: 13 // Estúdio: A-1 Pictures
Gênero:Ação, Aventura, Militar
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 04/07 Expectativa: ★★★

Sinopse: A série de fantasia militar começa quando um portal aparece no distrito de Tóquio, Ginza, em algum momento do século 21. Do portal aparecem monstros, cavaleiros de tempos antigos da Europa e outros seres de fantasia, e eles matam muitos dos cidadãos de Tóquio. Esse evento é conhecido como o Incidente de Ginza. O governo envia um pequeno grupo de soldados das Forças de Defesa Japonesa (um substituto para o exército do Japão) para o mundo alternativo além do portal. Guiados pelo soldado otaku Youji, eles descobrem que as vilas naquele mundo estão sendo atacadas por um dragão. Uma garota elfa que é uma sobrevivente do ataque do dragão se junta ao grupo em suas viagens pelo perigoso novo mundo.

Comentários sobre a história: Uma mistura de tecnologia com fantasia voltado mais para algo militar. Não sei muito o que esperar tendo em vista que não li o original, mas parece ser no mínimo divertido. Nesse tipo de história o que normalmente pode segurar o interesse de quem assiste é como o diretor está adaptando a obra. Um plus é que a LN já terminou, então podem esperar um final fechado.

Comentários sobre a produção: Mesmo diretor de Love Live. Não sei bem o que isso pode significar tendo em vista que esse anime é de um gênero completamente diferente. Ao menos ele tem uma larga experiência com CG e como podem ver no PV esse recurso deve ser bastante usado. Provavelmente deve ser somente 01 cour.


God EaterGod Eater
(GOD EATER(ゴッドイーター))
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Unfotable
Gênero: Ação, Fantasia, Militar
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 05/07 Expectativa: ★★★★★

Sinopse: O Extremo Oriente, 2071. O domínio dos deuses raivosos. No início dos anos 2050, desconhecidas formas de vida chamadas de “células Oracle” começam o seu consumo descontrolado de toda a vida na Terra. Seu apetite voraz e grande capacidade de adaptação espalha o pavor, depois admiração, e finalmente, o nome “aragami”. Face com um inimigo completamente imune às armas convencionais, a civilização urbana sofre um colapso, e a cada dia a humanidade se aproxima cada vez mais da extinção. Um único raio de esperança para a humanidade ainda permanece. Seguindo o desenvolvimento dos “Arcos dos Deuses” – armas vivas que incorporam as células Oracle – seus detentores são organizados em uma força de elite. Em um mundo devastado por deuses raivosos, esses “God Eaters” lutam uma guerra desesperada.

Comentários sobre a história: Único anime adaptado de um jogo que gostei até hoje foi Shingeki no Bahamut (também curti Hack.// Sign, mas vamos deixar isso de lado), mas vendo o estúdio responsável e a fama que God Eater tem, o hype vai as alturas. Ele tem todos os elementos que gosto em um anime de ação: um mundo perigoso, personagens estilosos, ótimo design tanto de armas quanto de monstros. O plot lembra um pouco Shingeki no Kyojin principalmente pelo clima de sobrevivência que ele vai ter. E a OP do jogo é demais! Rezando à madoka que tenha na OST do anime!

Comentários sobre a produção: Muitos elogiam Takayuki Hirao por ter feito o melhor filme da franquia Kara no Kyoukai, mas como ainda não vi, não posso confirmar. O fato é que ele já vem de longa data no estúdio e aqui promete mostrar se realmente merece todos os elogios que recebe. Por algum motivo desconhecido não divulgaram o responsável pelo roteiro do anime, mas suspeito que a próprio Bandai Namco (a produtora do jogo) cuidou dessa parte. Comentei na parte da história que esperava que colocassem a OP no anime, mas a OST em si já promete ser masterpiece com o Go Shiina aos seus cuidados. Ele é o mesmo cara que compôs as trilha sonora do ótimo Kyousougiga (recomendo pesquisarem a OST no Google, é linda. Melhor, assistam o anime!). Podem ver no PV que o anime parece ser feito em CG, mas ele não é (sim, também pensei o mesmo quando vi). O Takayuki decidiu ir por uma direção de arte que simulasse os gráficos do jogo, mas sim, é animação 2D.


HimoutoHimouto! Umaru-chan
(干物妹!うまるちゃん)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Dogakobo
Gênero: Comédia, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List // @
Estreia: 09/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: Uma adaptação do mangá Himouto! Umaru-chan. O mangá de comédia gag gira em torno de Umaru, a irmã mais nova de Taihei, que esbanja uma boa aparência, assim como destreza, na escola e nos esportes. No entanto, “Himouto” (bela irmã mais nova) possui um certo segredo.

Comentários sobre a história: Não sou muito fã de comédia, ou melhor, quando ela é mais predominante que o resto do plot, mas às vezes aparece algo que consegue me fisgar como foi com Tonari no Seki-kun. Himouto parece ser bastante agradável pelo seu trailer e até fiquei tentado a dar uma chance.

Comentários sobre a produção: Masahiko Oota tem uma larga experiência com animes desse gênero, então não tem ninguém melhor para assumir o posto de diretor. O anime vai ter uma quantidade enorme de roteiristas, mas quem está no comando é Takashi Aoshima, também com grande experiência em animes de comédia. O estúdio Dogakobo também tem um ótimo time de animadores. Acho que deu para perceber que, para quem gosta desse estilo de anime, Himouto é um prato cheio.


Jitsu waJitsu wa Watashi wa
(実は私は)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: TMS Entertainment
Gênero: Comédia, Romance, Escolar
Site Oficial // Trailer // My Anime List // @jitsuwata_anime
Estreia: 07/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: A comédia romântica gira em torno de Asahi Kuromine, que possui um interesse em uma garota chamada Youko Shiragami. Acontece que Shiragami é uma vampira. Asahi não consegue manter um segredo, mas ele está determinado a manter o segredo de Shiragami de qualquer jeito.

Comentários sobre a história: Ouvi bastante elogios sobre o mangá, principalmente por sua arte ser bem diferente do comum. A comédia parece predominar mais que os outros elementos do pouco que li.

Comentários sobre a produção: Comentei logo acima que a arte do mangá é um dos fatores que os fãs do título atribuem como qualidade e justamente ela foi o motivo para a grande maioria deles não gostarem do novo character design que “normalizou” o traço marcante do autor. O que pode ser um ponto negativo para eles, pode ser um positivo para os que preferem algo mais padrão. Já eu acho uma pena. O estúdio também não é dos melhores em questão de animação, apesar do diretor, Yasutaka Yamamoto, dominar esse tipo de anime voltado à comédia.


DandelionJoukamachi no Dandelion
(城下町のダンデライオン)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Production IMA
Gênero: Ação, Comédia, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List // @dande_anime
Estreia: 03/07 Expectativa: ★★★

Sinopse: Na história, o dia a dia dos nove superpoderosos irmãos da família real são monitorados por mais de 200 câmeras de vigilância e transmitido nacionalmente. As pessoas da nação que estão assistindo a transmissão terão a capacidade de eleger o próximo monarca. A história se foca em Akane, a terceira irmã mais velha que pode manipular a gravidade. Ela é tímida e desesperadamente não quer ser pega pelas câmeras.

Comentários sobre a história: Me parece mais do mesmo, sinceramente. Não que seja ruim, mas olhando o PV e a premissa não me chamou tanto a atenção.

Comentários sobre a produção: Do mesmo diretor de Bakuman – que muitos elogiaram por ser uma adaptação até melhor que o mangá. A Reiko Yoshida está no roteiro e ela é mestre em fazer animes divertidos e tem um currículo enorme e invejável.


Junjou Romantica 3Junjou Romantica 3
(純情ロマンチカ 3)
Episódios previstos: 12// Estúdio: Studio Deen
Gênero: Comédia, Romance, Yaoi
Site Oficial // Trailer // My Anime List // @
Estreia: 09/07
Expectativa:

Sinopse: Terceira temporada de Junjou Romantica.

Comentários sobre a história: Já deve ter seu público fiel. É muito raro ver um yaoi ganhar tantas temporadas.

Comentários sobre a produção: Mesma staff das outras temporadas então nenhuma surpresa nesse quesito.


Prison SchoolKangoku Gakuen Prison School
(監獄学園〈プリズンスクール)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: J.C Staff
Gênero: Comédia, Ecchi, Romance, School
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 11/07
Expectativa: ★★★★★★★★★★

Sinopse: A Hachimitsu Private Academy foi um reverenciado internato de elite só para meninas nos arredores de Tóquio… Uma vez. Mas com o início do novo ano escolar vem a revisão das políticas da escola: meninos serão admitidos no corpo estudantil pela primeira vez. Mas em seu primeiro dia na Hachimitsu, Kiyoshi Fujino descobre que ele é um dos únicos cinco meninos matriculados na escola. Seu número é superado pelas milhares de meninas no corpo estudantil. É o paraíso ou o inferno que espera por esses cincos (in)felizes?

Comentários sobre a história: Esperem por algo bem hardcore, com cenas pesadas e estranhas de várias formas, com personagens mais icônicos ainda. O mangá é bem famoso, vende bastante e se bem adaptado pode ser um dos grandes sucessos do ano. Pelo conteúdo mais pesado, ele deve sofrer uma boa quantidade de censura.

Comentários sobre a produção: Temos aqui o melhor diretor, em minha opinião, trabalhando em um anime dessa temporada, Tsutomu Mizushima é o cara, se assim posso dizer. Um dos diretores mais renomados dos últimos anos, com a tendência de tudo que tocar virar um sucesso de vendas e de popularidade (pós Another, para ser mais específico) e depois de terminar Shirobako a expectativa para seu próximo trabalho estava bem alta, mas foi uma surpresa ele ter aceitado adaptar esse mangá. Estou muito curioso para saber o que suas mãos habilidosas podem fazer com uma temática tão diferente de seus últimos trabalhos. O HYPE ESTÁ NO AR!


MadoushiKuusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan
(空戦魔導士候補生の教官)
Episódios previstos: 12 // Estúdio: Diomedia
Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Escolar
Site Oficial // Trailer // My Anime List // @kusen_official
Estreia: 09/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: A história se passa em um mundo onde a humanidade, expulsa da terra pela ameaça de insetos mágicos blindados/armados, agora vive em flutuantes cidades aéreas. Deste modo, magos – que lutam em combates aéreos contra os insetos com poderes mágicos – surgiram. Kanata Age (Eiji) é um jovem que vive na flutuante academia de magos na cidade de “Misutogan”. Ele foi uma vez condecorado como o “Black Master Swordsman” (ou “Mestre Negro Espadachim”, em tradução livre), o ás de elite do especial time S128. No entanto, ele agora é tratado como o “traidor do time especial”. Um dia ele é designado como instrutor do E601, um time que sofreu 10 derrotas consecutivas. E601 tem três garotas – Misora Whitale, Lecty Eisenach e Rico Flamel – como uma ou duas peculiaridades.

Comentários sobre a história: Olha, curti o plot, tenho que ser sincero, apesar de parecer mais um Mahouka. Notem também que no PV não tem nenhuma cena de ação. Tirando a base do plot, o resto parece bem genérico.

Comentários sobre a produção: Não tenho muito o que dizer, mas a staff é bem desanimadora no geral. O estúdio também não é dos melhores. Ao menos deve ter o mesmo nível de animação que Strike The Blood, ou seja, bem mediano.


monster musumeMonster Musume no Iru Nichijou
(モンスター娘のいる日常)
Episódios previstos: 12// Estúdio: Lerche
Gênero: Comédia, Ecchi, Harem, Escolar, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 08/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: Monstros… eles são reais e querem nos namorar! Três anos atrás, o mundo aprendeu que harpias, centauros, mulheres gato, e todo tipo de criatura fabulosa não são meramente ficção; eles são de carne e osso – sem falar em escamas, penas, chifres e presas. Graças ao “ Decreto de Intercâmbio Cultural entre Espécies”, essas criaturas místicas foram introduzidas à sociedade, ou pelo menos, estão tentando. Quando um infeliz adolescente chamado Kurusu Kimihito é introduzido como um “voluntário” ao programa de intercâmbio do governo, seu mundo vira de cabeça para baixo. Um tipo de cobra lâmia chamada Miia acaba morando com ele, e é o trabalho de Kurusu tomar conta dela e ter certeza de que ela se integre em sua vida cotidiana. Infelizmente para Kurusu, Miia é inegavelmente sexy e a lei contra a reprodução entre espécies é muito rigorosa. Para piorar, quando uma encantadora menina centauro e uma harpia paqueradora se mudam, o que um adolescente humano com os hormônios à flor da pele irá fazer?

Comentários sobre a história: Um dos plots mais bizarros dessa temporada. Me disseram que o mangá é divertido, mas não passa disso e com esse plot realmente não precisa ser grande coisa. Fazer cenas ecchis com uma personagem metade mulher, metade cobra só poderia sair do Japão mesmo.

Comentários sobre a produção: O diretor não tem muita experiência nesse cargo, mas trabalhou por muito tempo como key animator em vários animes, então uma boa consistência na animação deve estar garantido. O estúdio é mediano, depende bastante da staff, então no caso de Monster Musume não deve ter tantos problemas.


non non biyoriNon Non Biyori Repeat
(のんのんびより りぴーと)
Episódios previstos: 12 // Estúdio: Silver Link
Gênero: Slice of life
Site Oficial // Trailer // My Anime List // @nonnontv
Estreia: 07/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: Segunda temporada de Non Non Biyori.

Comentários sobre a história: Recomendo que assistam a primeira temporada se gostam de um bom slice of life (por favor, digam que gostam, vai). São garotas fofas fazendo fofuras, o que não é nada ruim, como muitos pensam. As vezes esse estilo de anime é o que te faz ter um sorriso meio bobo ao final de um episódio, mas sei que não é para todos.

Comentários sobre a produção: Mesma staff da primeira temporada, então já sabem.


OverlordOverlord
(オーバーロード)
Episódios previstos: 13// Estúdio: Madhouse
Gênero:Ação, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 07/07
Expectativa:
★★★★

Sinopse: A história se passa no ano 2138 quando games de realidade virtual estão estourando. Yggdrasil, um popular game online é silenciosamente fechado um dia, no entanto, o protagonista Momonga decide não sair. Momonga é então transformado na imagem de um esqueleto como “o mais poderoso mago”. O mundo continua a mudar, personagens não jogáveis (NPCs) começam a sentir emoções. Não possuindo pais, amigos ou lugar na sociedade, esse jovem comum Momonga começa a lutar para assumir o controle do novo mundo que o jogo se tornou.

Comentários sobre a história: Quem assistiu a Log Horizon vai sentir uma grande familiarização com o plot. Mas pelo que li da light novel, eles vão por caminhos diferentes; enquanto Horizon se foca bastante em temas de economia, Ovelord segue mais o escopo desse quase gênero que se tornou histórias envoltas de um MMO (eles sempre foram comuns, mas depois de Sword Art Online, começou um torrencial de light novels com esse tipo de proposta ganharem anime). Se gostam de animes com esse tipo de plot, recomendo fortemente que confiram Overlord.

Comentários sobre a produção: Diretor pouco experiente e pela animação no PV você logo percebe isso (apesar do character desing ser bem estiloso, mas nessa questão os créditos são para outra pessoa). O roteiro ficou para Yukie Sugawara, que fez um trabalho estranho, se assim posso dizer, em Nanana, último anime em que trabalhou, não sabendo adaptar a história muito bem. Espero que aqui ele possa se redimir.


LaplaceRanpo Kitan: Game of Laplace
(乱歩奇譚 Game of Laplace)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Lerche
Gênero:Terror, Mistério
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 03/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: A história se passa em uma certa escola onde diversos casos de assassinato acontecem. Kobayashi, um menino que vai a essa escola, encontra o detetive gênio Akechi, que vai à escola para investigar. Kobayashi se interessa por Akechi e, apesar das preocupações de seu amigo Hashiba, ele se voluntaria para ser o assistente de Akechi.

Comentários sobre a história: Está aí dois gêneros raros e difíceis de encontrar com qualidade: terror e mistério. A história é inspirada nas obras do famoso Edogawa Ranpo, autor japonês de histórias de detetive. Ele era um grande admirador de autores ocidentais desse gênero e suas obras seguiam o mesmo estilo. Isso me anima com relação ao plot, ainda mais pelo roteiro está sendo cuidado por mãos habilidosas como comentarei logo abaixo.

Comentários sobre a produção: Mais um anime do Seiji Kishi. O pessoal que costuma discutir sobre staff normalmente odeia ele por ser um diretor que mais erra do que acerta. A questão é que o Kishi sabe lidar bem melhor com algo original do que adaptação. Não que ele seja incapaz de adaptar algo bem, mas as chances de sair algo bacana em termos de direção são mais baixas, o que é o caso de Ranpo Kitan. O estúdio também desanima muito por não ter bons animadores. O roteiro ficará a cargo de Makoto Uezu que já trabalhou muitas vezes ao lado de Kishi e faz um bom trabalho no geral, inclusive de material filler (algo que costuma destoar muito da proposta original).


Rokka no YuushaRokka no Yuusha
(六花の勇者)
Episódios previstos: 13// Estúdio: Passione
Gênero: Ação, Aventura, Magia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 05/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: Quando o Majin desperta das profundezas da escuridão, a divindade do destino escolhe seis heróis e transmitiu a eles o poder para salvar o mundo. Adoretto, um menino que se auto proclama como o mais forte na Terra, foi selecionado entre os Rokka no Yuusha (Heróis das Seis Flores) e ele vai ao ponto de encontro – mas sete se reúnem lá. Os heróis suspeitam que alguém entre os sete é o inimigo e a suspeita inicial cai em Adoretto.

Comentários sobre a história: Autores de LN quando querem conseguem fazer mundos bem interessantes. Esse chama ainda mais a atenção por ser baseado na mitologia maia, algo que nunca vi sendo retratado em animes (talvez um personagem ou outro, mas um mundo baseado nessa mitologia não). Com certeza darei uma chance.

Comentários sobre a produção: Diretor fraco, estúdio com poucos animadores talentosos e somente o roteirista é competente. Nada animador, eu sei. Bem capaz do que está sendo exibido no PV ser apenas a qualidade inicial e logo despencar. Mas como fazem 3 meses que divulgaram o primeiro PV, talvez acabe se mantendo (maiores chances de despencar na metade para o final).


symphogear gxSenki Zesshou Symphogear GX
(戦姫絶唱シンフォギアGX Believe in justice and hold a determination to fist)
Episódios previstos: 13// Estúdio: Satelight
Gênero: Ação, Música, Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List //
Estreia: 04/07
Expectativa:
★★★★

Sinopse: Depois do incidente na fronteira, todos que sabiam das circunstâncias acreditaram que Noise se fora e a dor que causaram estava por um fim. Mas um novo conflito se aproximou. Em Yokohama Harbor Oosan-bashi Pier, um novo padrão similar ao de Noise é detectado. Um grupo de combate empunhando uma tecnologia misteriosa fica no caminho de Hibiki e dos outros. Quando ela ouve sobre esse inimigo com força sem precedentes, Tsubasa se apressa de volta para casa da Inglaterra. Mas os usuários de Symphogear não veem uma brecha para contra-atacar e são forçados à uma difícil batalha. Nessa extrema situação de divergência, a batalha pelo som que irá acabar com o mundo começa.

Comentários sobre a história: Symphogear é pura e simples diversão. O início da primeira temporada é bem dark and edgy, mas depois vira puro rule of cool, ou como posso dizer: “Mano, que cena épica!”. É aquele anime que se assiste para VIBRAR com as situações, não avaliar plot. A segunda temporada chega a ser quase um Tenge Toppa Gurren Lagan no nível das cenas. Sério, dêem um chance, tem Nana Mizuki fazendo a waifu!

Comentários sobre a produção: Mesma staff das outras temporadas. Ou seja, sakuga (cenas fluídas de animação) para todo o lado. Symphogear é incrivelmente bem animado nas cenas de ação e de shows, não tem um CG para destoar, tudo feito em 2D. Muita gente que comenta sobre estúdios fala mal da Satelight, mas acho que nunca viram Symphogear.


ShimonetaShimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai
(下ネタという概念が存在しない退屈な世界)
Episódios previstos: 13// Estúdio: J.C. Staff 
Gênero: Comédia, Ecchi
Site Oficial // Trailer // My Anime List // @shimoseka
Estreia: 05/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: A história da novel se passa 16 anos depois que a “Lei da Ordem Pública e Moral na Educação Saudável dos Filhos” baniu linguagens grosseiras no país. Tanukichi Okuma se matricula na escola de elite da liderança moral pública do país e é convidado para a Organização Anti-Social (SOX) pela sua fundadora, Ayame Kajou. Como um membro chantageado para entrar por Ayame, Tanukichi acaba fazendo parte de obscenos atos de terrorismo contra a talentosa presidente do conselho estudantil Anna (por quem Tanukichi tem sentimentos).

Comentários sobre a história: Se Monster Musune não tiver a sinopse mais inusitada da temporada, Shimoneta tem. Não esperem lógica, não esperem por um plot sério. Esse anime vai ser a mais pura e louca comédia como ninguém além dos japoneses sabem fazer. A protagonista usa uma calcinha na cabeça e fala coisas pervertidas a todo momento. Apesar disso, esperem por muitos diálogos, mas muitos mesmo, e acreditem, bem bolados. O autor de Shimoneta é conhecido por ser um NotNisin e ele não tem esse título atoa. Vocês podem se surpreender com o que podem ver, falo por ter lido a LN. Vai ser, no mínimo, uma experiência bem louca.

Comentários sobre a produção: Youhei Suzuki é o mesmo diretor que fez o agradável HenNeko, então creio que ele seja capaz de lidar com Shimoneta. O único empecilho para ele é que a J.C. Staff está fazendo 3 animes nessa temporada, o que é muito trabalho e ocasionalmente a produção de algum anime pode ficar afetada. Suspeito que possa ser Shimoneta o azarado, apesar de que ele não deva exigir muitos movimentos na animação. Não tenho muito o que dizer do roteirista, pois ele teve poucos trabalhos em que pegou o roteiro completo de um anime, normalmente só fazia episódios isolados.


Sore GaSore ga Seiyuu!
(それが声優)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Gonzo
Gênero: Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 07/07
Expectativa:
★★

Sinopse: O mangá 4koma é centrado em Futaba Ichinose, Ichigo Moesaki e Rin Kohana, três dubladoras iniciantes. O mangá possui leves características humorísticas sobre a indústria de dubladores.

Comentários sobre a história: Apesar de gostar de slice of lifes como poucos, costumo esperar o feedback de que pega esse tipo de anime antes de ver. Esse não me chama muito a atenção e a parte técnica que comentarei abaixo só me desanima mais.

Comentários sobre a produção: “Ué, Adra. A Gonzo não faliu?” Não, leitor surpreso, ela não faliu. E anda fazendo animes com uma periodicidade até razoável. O problema do estúdio atualmente é que não há um profissional realmente bom e talentoso. Todos saíram do estúdio após ele quase fechar as portas de tantas dívidas por seus animes fora do convencional que o próprio estúdio financiava. Mas vamos falar da staff, porque não é só de estúdio que se analisa a produção de um anime. O Hiroshi Ikehata é um novato no cargo de diretor, o que normalmente é ruim, o roteirista Yokote Michiko já é velho no mercado, e inclusive cuidou do roteiro de Gintama, então na história esse anime está garantido que será bem compactado, mas como o original é um 4koma, normalmente os roteirista encorpam a história por causa do pouco material, então o Yokote estar na staff é bem mais positivo que normalmente seria para um roteirista de adaptação.


idolmaster cinderella 2THE iDOLM@STER: Cinderella Girls 2nd Season
(アイドルマスター シンデレラガールズ 2ndシーズン)
Episódios previstos: 12// Estúdio: A-1 Pictures 
Gênero: Comédia, Drama, Idols
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 18/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: Segunda temporada de THE iDOLM@STER: Cinderella Girls.

Comentários sobre a história: Ainda não vi nada dessa franquia, mas pretendo mudar isso em breve. É o concorrente direto de Love Live e vende tanto quanto. Pelos comentários que li, essa segunda fase do anime está mais fraca que a primeira (o original já acabou, esse é a segunda temporada de um novo anime com nova história e garotas).

Comentários sobre a produção: Mesma staff da temporada passada. Nesse quesito Idolm@ster nunca deixou a desejar.


to love ru darkness 2To LOVE-Ru Darkness 2nd
(To LOVEる -とらぶる- ダークネス2nd)
Episódios previstos: 12// Estúdio: Xebec
Gênero: Comédia, Ecchi, Harem, Escolar
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 07/07
Expectativa:
★★★

Sinopse: Segunda temporada de To LOVE-Ru Darkness.

Comentários sobre a história: Creio que não tenha nenhum marinheiro de primeira viajem que não conheça To Love-Ru. Querendo ou não é um clássico do gênero ecchi e o Darkness apresenta uma história mais séria que o original, além de ser bem mais pesado no fanservice. Particularmente não sou fã de ecchi, nada contra, só que é um elemento que prefiro de modo esporádico e não na sua cara a todo momento ou quando é apenas um elemento a parte na cena, que não enfatizem que aquilo é um fanservice, entendem?

Comentários sobre a produção: Mesma staff da temporada passada, que pela imagens que vi por aí não deixa nada a desejar. Acho que o diretor desse anime passou 3 anos da sua vida animando peitos e bolando closes de calcinhas.


ushio to toraUshio to Tora
(うしおととら)
Episódios previstos: 26// Estúdio: Studio Mappa 
Gênero:
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 03/07
Expectativa:
★★★★★★★★★★

Sinopse: Adaptação do manga Ushio to Tora.

Comentários sobre a história: Só peço uma coisa: dêem uma chance para esse anime. Ignorem o character desing ter sido fiel ao original dos anos 90, para mim é até um fator positivo, gosto de algo mais retrô. Muita, mas muita gente elogia o mangá original nos vários cantos que procurei, mesmo a grande maioria dizendo que o mesmo é bem lento em algumas partes. Ainda é uma história concluída, o que é mais um grande fator, principalmente, porque facilita o projeto para a staff e ninguém merece final filler (eu sou defensor de final aberto mesmo sabendo que determinado anime não ganhe S2. O motivo? daria um post completo, fica pra depois… talvez). Um shounen completo, muito elogiado e com um bom número de episódios para adaptar? Espero que já estejam clicando no link do My Anime List ali em cima e colocando no “plan for watch”.

Comentários sobre a produção: Espera, ainda não consegui convencer de assistirem o anime? Então vamos ver se a staff termina o serviço: Satoshi Nishimura é uma velha raposa no que se refere a animes de ação, tendo entre os vários animes em seu currículo os clássicos Hajime no Ippo e Trigun, ou seja, Ushio to Tora não terá problemas na animação, pois se o Satoshi já é uma garantia, ter o Mappa como estúdio é outra, o estúdio é cheio de talentosos animadores. Teremos dois roteiristas incluindo nada mais, nada menos que o próprio autor do mangá Kazuhiro Fujita. Então podem esperar com toda certeza que nada nessa temporada tem uma garantia maior de que irá ser bem adaptado que esse anime. Ah! E ainda serão duas temporadas para adaptar tudo, essa primeira com 26 episódios e outra em janeiro com mais 13, totalizando 39 episódios. Acho que agora convenci, né?! Né?!


venus projectVenus Project – Climax –
(VENUS PROJECT(ヴィーナス プロジェクト)-CLIMAX)
Episódios previstos: 06// Estúdio: Nomad
Gênero: Idols
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 12/07
Expectativa:

Sinopse: Venus Project conta a história de idols que moram no Japão em um futuro próximo. Nesse mundo, dispositivos de mídia e tecnologia em vídeo alcançaram um progresso significante e as pessoas estão empolgadas sobre uma nova forma de entretenimento – Formula Venus. Em Formula Venus ou “F-V”, as top idols escolhidas batalham em uma performance ao vivo com sua força de vontade, habilidades e toda a sua experiência adquirida.

Comentários sobre a história: Eu gosto do gênero idols, mas não sou masoquista de pegar algo com chances tão baixas de prestar, começando por ter apenas 6 episódios e por não ter PV até agora.

Comentários sobre a produção: Estúdio desconhecido? Confere; Diretor novato? confere de novo; Roteirista tão desconhecido quanto a quantidade de vezes que os personagens de Monogatari já fizeram headtilt? Confere mais uma vez. Nada mais a declarar, meritíssimo.


Working 3Working!!!
(ワーキング!!!)
Episódios previstos: 13// Estúdio: A-1 Pictures
Gênero: Comédia. Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 05/07
Expectativa:
★★★★

Sinopse: Terceira temporada de Working!!

Comentários sobre a história: Como amante do slice of life, me sinto um pecador por ainda não ter ido assistir a primeira temporada. Para quem viu a S2 no distante ano de 2011 deve estar chorando até agora por terem finalmente voltado com um novo anime.

Comentários sobre a produção: Difícil achar a mesma staff de quatro anos atrás, então a terceira temporada vai ter uma galerinha nova. E quando falo nova, me refiro ao diretor Yumi Kamakura que estreia nesse cargo (ele é um novato até na indústria de animes, tendo aparecido realmente em um episódio que dirigiu de Suisei no Gargantia). Dou meu voto de confiança para ele. O roteirista é o mesmo de DxD, o que quer dizer que ele deve seguir o mangá fielmente, ainda mais pelo diretor parecer querer jogar da mesma forma que a staff original.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!