Guia Completo de Animes da Temporada: Outubro/2017

Pra encerrar 2017!

E o ano está acabando. Chegamos ao final de um 2017 repleto de muitas estreias ótimas e que deixaram todos muito ligados. De Shingeki no KyojinBoku no Hero Academia. Todos tiveram espaço e estamos orgulhosos de termos sido os responsáveis pelas indicações de muitos deles. E pra fechar com chave de ouro, chega o Guia da última temporada do ano! Outubro sempre é cercado de muito hype e expectativa. Será que serão todos cumpridos desta vez?

Como dizemos todas as vezes, vale lembrar que muitas coisas são apenas as nossas opiniões pessoais, e não queremos influenciar ninguém a assistir ou deixar de assistir alguma coisa. Fiquem a vontade para opinar, discordar e assistir aquilo que melhor se encaixar em seu gosto pessoal! Isso pensando que abril é uma das temporadas mais cheias do ano. São praticamente 50 animes, pra todos os gostos e estilos. Se atentem bem em suas próximas semanas e escolham os animes que melhor cabem em seus horários disponíveis para as otakices.

Assim como no Guia anterior, neste estamos indicando quais serviços de streaming estão disponibilizando os animes para assistir. Lembrando que nem todos estão disponíveis de imediato no Brasil, ou alguns não oferecem simulcasts. Nesta temporada, teremos 4 grandes serviços disponíveis para nós. Não deixe de conferir no Guia qual é o correspondente.

Esperamos que gostem deste guia e mais uma vez contamos com a ajuda de vocês para melhorar ainda mais nas próximas edições do mesmo. Como sempre ressaltamos, o guia utiliza fontes do My Anime Listo AniChart, Random Curiosity e de algumas buscas do Google.


CALENDÁRIO SEMANAL


No último Guia acabamos deixando de lado a presença do calendário. Mas agora ele está de volta e melhor do que nunca. Além de informarmos as datas de estreia, basta clicar no anime desejado para ser direcionado automaticamente para o Guia e para as informações da série correspondente. Ficou muito mais legal, não é? Deu um trabalhão, mas acreditamos que agora ficará bem mais fácil para vocês encontrarem o que desejam.

E novamente vamos dizer: o anime ser exibido no domingo não necessariamente significa que ele estará disponível no ocidente no mesmo dia. Sempre levem em consideração o fuso, os horários de streaming dos serviços e tudo mais. Mas o importante é que podem se guiar muito melhor assim.

OBS.: Algumas alterações podem ser feitas durante a postagem já no ar. Qualquer dúvida ou reclamação não deixem de nos informar.

DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO
Animegataris
(08/10)
UQ
HOLDER!

(02/10)
Black Clover
(03/10)
Konohana
Kitan

(04/10)
Just Because!
(05/10)
Shoujo Shuumatsu Ryokou
(06/10)
Time Bokan
(07/10)
Imouto sae
Ireba Ii.

(08/10)
Osomatsu 2
(02/10)
Sengoku
Night Blood

(03/10)
URAHARA
(04/10)
Ousama Game
(05/10)
Kino no Tabi
(06/10)
Classica
Loid 2

(07/10)
Kujira no
Kora wa
Sajou ni Utau

(08/10)
Netojuu
no Susume

(09/10)
Juuni Taisen
(03/10)
TSUKIPRO
(04/10)
Inuyashiki
(12/10)
ROBO
MASTERS

(13/10)
Code:Realize
(07/10)
Himouto!
Umaru-
chan R

(08/10)
Wake Up,
Girls! 2

(09/10)
Shokugeki
no Soma 3

(03/10)
 Boku no Kanojo ga Majime Sugiru
(11/10)
DYNAMIC CHORD
(05/10)
Dies Irae
(06/10)
Houseki
no Kuni

(07/10)
Gintama
(01/10)
Osake wa
Fuufu ni
Natte Kara

(03/10)

GARO: VANISHING LINE
(06/10)
Love Live! Sunshine!! 2
(07/10)
EVIL OR
LIVE

(10/10)
Yuuki Yuuna Washio/Sumi
(06/10)
3-Gatsu
no Lion 2

(14/10)
Infini-T
Force

(03/10)
IDOLM@STER SideM
(07/10)
Two Car
(07/10)
Blend S
(07/10)
Hoozuki no Reitetsu 2
(07/10)
Mahou Tsukai no Yome
(07/10)
Kekkai Sensen & BEYOND
(07/10)

Clique no anime desejado para saber mais sobre ele.


LISTA DE ANIMES DA TEMPORADA


3-GATSU NO LION 2ND SEASON

(3月のライオン 第2期)
Episódios previstos: 22
Estúdio: Shaft
Direção: Akiyuki Shinbou
Origem da obra: Mangá
Gênero: Drama, Esporte, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 3 de outubro
Expectativa: ★★★

Sinopse: A segunda temporada de Sangatsu no Lion.

Comentários por Luk: É engraçado lembrar o quão desconfiado os fãs do mangá de Sangatsu estavam quando saiu a notícia que a primeira temporada do anime estaria nas mãos da Shaft, acharam que o estúdio iria colocar muito dos seus trejeitos na obra e ficaria diferente do original. Hoje vejo que muitos comemoraram a volta do estúdio para uma segunda temporada, prova do bom trabalho e da confiança que hoje os fãs têm neles. Um anime onde sua história vai muito além do Shogi, mas que também fala sobre depressão, solidão e família.

[voltar ao calendário]

ANIMEGATARIS

(アニメガタリズ)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Wao World
Direção: Kenshirou Morii
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de Outubro
Expectativa: ★★

Sinopse: Minoa Asagaya entrou para o colégio Sakaneko nesta primavera. Como uma iniciante no mundo doas animes, ela é convidada pela colega de classe Arisu Kamiigusa para criar um clube de pesquisa de anime juntos. Ao conhecer Miko Kouenji e outros colegas de classe que gostam de anime. Enquanto eles lutam contra o conselho de estudantes que querem dissolver o clube, enquanto gostariam de discutir o anime na sala do clube, em Akihabara, em um Onsen e visitar locais da vida real.

Comentários por Luk: Anime original sobre um grupo de garotas colegiais criando um clube para pesquisas de animes, pela premissa e sinopse eu não vi lá muita coisa original ali, fora não ser baseado em light novel e mangás. A nota está em duas estrelas muito mais pelo benefício da dúvida; esse pode ser uma daquelas obras que vão te encher tanto de informações e referências que pode acabar sendo divertido e gostoso de ver, mas também pode acabar tomando o caminho daqueles animes slice of life onde nada acontece. Vamos esperar para ver.

[voltar ao calendário]

BLACK CLOVER

(ブラッククローバー)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Studio Pierrot
Direção: Tatsuya Yoshihara
Origem da obra: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Magia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 3 de Outubro
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: Asta e Yuno foram abandonados juntos quando bebês em cestas na mesma igreja, no mesmo dia, e têm sido inseparáveis desde então. Quando crianças, eles prometeram que iriam competir entre si para ver quem seria o próximo Rei dos Magos. Mas ao crescer, Yuno se torna um gênio calmo com magia, com poder e controle incrível, enquanto Asta não pode usar a magia em tudo. Aos 15 anos, Yuno recebe um livro espetacular com o lendário trevo de quatro folhas, que permite que Asta possa utilizar sua magia para defender e ajudar seu amigo. Agora, os dois amigos se dirigem para o mundo afora, competindo pelo mesmo objetivo: se tornar o mais poderoso dos Magos.

Comentários por Dih: Já comentei aqui algumas vezes no ChuNan sobre Black Clover e em como acredito que esse anime o fará ser ainda mais reconhecido na Shueisha. Um estúdio extremamente popular (que tem falhas, sim, mas que já é parceiro de longa data da editora) e um plot simples, de fantasia, com personagens carismáticos de um mangá que vende muito bem, com potencial pra muito mais. Black Clover tem de tudo para se tornar a grande modinha desta temporada, sem dúvida alguma. Fiquem de olho se você gosta de séries mais “clássicas de shounen”, como Fairy Tail, Naruto e até mesmo um Boku no Hero. Não tem um plot fantástico, mas muito envolvete e deve chamar a atenção na temporada.

[voltar ao calendário]

BLEND S

(ブレンド・S)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: A-1 Pictures
Direção: Ryouji Masuyama
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de Outubro
Expectativa: ★★

Sinopse: A garota chamada Maika consegue um emprego em uma cafeteria onde todas as atendentes tem certas funções a cumprir – como ser “tsundere” ou uma “irmã mais nova” – e que devem “incorporar” ao atender os clientes. O gerente pede a Maki que fique com o papel de “DoS” (uma sádica extrema), então a garota fica encarregada de adotar e dominar o papel com personalidade agressiva.

Comentários por Asevedo: Um anime slice of life com maid, algo nele me parece ter uma fórmula meio batida, mas pela protagonista, e as demais coadjuvante, terem que representar papéis que parecem ser diferentes de suas reais personalidades pode ser o ponto de comédia do anime. Será o caso de conferir o começo e decidir se segue em frente com a série.

[voltar ao calendário]

BOKU TO KANOJO GA MAJIMESUGIRU SHO-BITCH NA KEN

(僕の彼女がマジメ過ぎる処女ビッチな件)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: diomedea
Direção: Nobuyoshi Nagayama
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia, Ecchi, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 12 de Outubro
Expectativa: ★

Sinopse: Sem nada a perder, o ordinário estudante do ensino médio Haruka Shinozaki se confessa para a graciosa e diligente representante de classe, Akiho Kousaka. Para sua surpresa, a garota aceita, porém mesmo levando o namoro a sério – assim como tudo que faz em sua vida -, Akiho não obtém sucesso. Ela praticamente começa a sugerir atividades com tons sexuais.

Comentários por Luk: A história de “Minha namorada é uma vadia virgem fiel” não é uma novidade para ninguém, já que meninas bocas sujas que só falam de sexo apareceram em outros animes, o primeiro que me vem na cabeça é o Seitokai Yakuidomo. Se você gosta desse tipo de humor de baixo calão, vai fundo, eu sinceramente já estou velho demais para isso, animes apelativos dessa maneira precisam de um tchan a mais para me conquistar, como foi no caso de Shimoneta, que possuía o mesmo tipo de humor, mas o mundo era tão interessante que me fez dar uma chance e gostar da história e dos personagens.

[voltar ao calendário]

CARDFIGHT!! VANGUARD G: Z

(カードファイト!! ヴァンガードG Z)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: OLM
Direção:
Origem da obra: Original
Gênero: Ação, Aventura, Jogo
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de Outubro
Expectativa: ★★

Sinopse: A quinta temporada da série Cardfight!! Vanguard.

Comentários por Dih: Mais uma temporada de Cardfight Vanguard. Nem tem muito o que falar aqui, não é? Pra quem já conhece a franquia, o marketing e mais cartinhas acho que é o que realmente importa.

[voltar ao calendário]

CINDERELLA GIRLS GEKIJOU 2ND SEASON

(シンデレラガールズ劇場 第2期)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Gahering
Direção: Ishikawa Pro
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 12 de Julho
Expectativa: ★★★

Sinopse: Segunda temporada de Cinderella Girls Gekijou.

Comentários por Dih: Comentários em construção.

[voltar ao calendário]

CLASSICALOID 2ND SEASON

(クラシカロイド 2)
Episódios previstos: 25 episódios
Estúdio: Sunrise
Direção: Kei Umahiki
Origem da obra: Original
Gênero: Comédia, Musical
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Outubro
Expectativa: ★

Sinopse: Segunda temporada de ClassicaLoid.

Comentários por Asevedo: Não sou fã de musicais, sejam filmes com atores ou produções animadas, mas é de se chamar a atenção que um anime que trata de nomes da música clássica tenha ganhado uma continuação. Fica os parabéns para a produção e boa série para quem irá acompanhar.

[voltar ao calendário]

CODE:REALIZE SOUSEI NO HIMEGIMI

(Code:Realize~創世の姫君~)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: M.S.C
Direção: Hideyo Yamamoto
Origem da obra: Jogo
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Outubro
Expectativa: ★★★

Sinopse: Limitada a uma mansão abandonada nos arredores de Londres e cumprindo a promessa a seu pai, a jovem Cardia vive sozinha isolada do mundo. Seu corpo carrega um veneno mortal que apodrece ou derrete qualquer coisa que encosta em sua pele, levando os moradores locais a chamarem de “monstro”. Um dia, sua solidão é interrompida quando os Guardas Reais chegam para capturá-la. É aí que Cardia conhece Arsène Lupin, um ladrão cavalheiresco, que a ajuda a escapar dos soldados. Ela logo se vê em uma jornada com Lupin para encontrar seu pai, que detém as respostas para sua misteriosa doença.

Comentários por Asevedo: Uma protagonista com o toque de Midas ao contrário é até interessante, e o visual da série parece incrível, mas algo me deixa com o pé atrás. Me digam o que esperar desse anime, é um que me deixa curioso quem irá acompanhar.

[voltar ao calendário]

DIES IRAE

(ディエス イレ)
Episódios previstos: 18 episódios
Estúdio: A.C.G.T.
Direção: Susumu Kudou
Origem da obra: Visual Novel
Gênero: Ação
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 13 de Julho
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: 1º de maio de 1945, Berlim. A medida em que o Exército Vermelho levanta a bandeira soviética, um grupo de militares nazistas conduzem um ritual usando um matadouro na cidade para trazer de volta os LDO, os super-homens que trariam a destruição do mundo. O sucesso do experimento continua desconhecido. Dias atuais. Cidade de Suwahara. Ren Fuji passa seus dias no hospital devido a uma violenta luta com seu melhor amigo, Shirou. Ele tenta dar valor ao que foi deixado à ele, mas as palavras do amigo o assustam: “Todos que permanecem na cidade, eventualmente, acabam enlouquecendo.” E, além disso, pesadelos com guilhotinas, assassinatos e cavaleiros vestidos de preto o consomem constantemente.

Comentários por Dih: Provavelmente o maior hype da temporada pra galera que já conhece visual novels e coisas do tipo. E também deve ser o anime mais comentado por aí. Dies Irae vem sendo motivo de hype na mídia gringa pela forma que é aclamado pela galera que lê os joguinhos da vida. Além disso, uma promissora equipe de produção e teasers realmente bons aumentaram ainda mais a expectativa até mesmo de quem não conhece muito da série. O marketing no Japão tem sido intenso e provavelmente teremos nele a maior “carga” desta última temporada do ano.

[voltar ao calendário]

DYNAMIC CHORD

(DYNAMIC CHORD)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Studio Pierrot
Direção: Kageyama Shigenori
Origem da obra: Visual Novel
Gênero: Musical
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 6 de Outubro
Expectativa: ★

Sinopse: A história segue a carreira musical e pessoal de diversas bandas por trás da agência “Dynamic Chord”.

Comentários por Asevedo: Eis uma série que de longe parece ser propaganda de alguma produtora. Não é o tipo de obra que deve ter vida longa, mas deve servir de ponto de partida para a carreira de algum dos dubladores.

[voltar ao calendário]

EVIL OR LIVE

(Evil or Live)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Haoliners Animation
Direção:
Origem da obra: Manhua
Gênero: Horror
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 11 de Outubro
Expectativa: ★★★

Sinopse: Uma certa doença começou a se espalhar entre meninos e meninas jovens. Solidão, rebelião, evitar os amigos. Além disso, eles tem obsessão com a internet e outros dispositivos eletrônicos, incapazes de evitá-los. Os especialistas chamam essa doença de “dependência líquida”. E há um centro de reabilitação construído com o desejo de “liderar os jovens no caminho certo”, mas para Hibiki, um dos internados, a instalação é mais uma prisão do que um centro de reabilitação. Quando Hibiki será capaz de escapar de seu inferno, onde eles não tem perdão por tentar sair?

Comentários por Asevedo: Um trailer um tanto quanto perturbador, e até mesmo com um visual esquisito, mas deve ser apenas para chamar atenção. O que chama a atenção é a obra original ser um manhua, uma produção coreana, mostrando que a integração de culturas é cada vez mais comum no extremo oriente e ainda trata de forma romanceada um problema real.

[voltar ao calendário]

GARO -VANISHING LINE-

(牙狼<GARO>-VANISHING LINE-)
Episódios previstos: Indefinidos
Estúdio: MAPPA
Direção: Seong Ho Park
Origem da obra: Original
Gênero: Ação, Mistério
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Outubro
Expectativa: ★★

Sinopse: A próspera Russell City comemora seu sucesso, mas uma conspiração começa a se mover dentro dela e ameaça agitar seu mundo. Um homem chamado Sword é o primeiro a ouvir os primeiros movimentos dessa trama e se joga em uma guerra sombria para expô-la. A sua única pista é a palavra-chave “Eldorad”. Ele conhece Sophie, uma mulher à procura de seu irmão mais velho desaparecido, e que só deixou as mesmas palavras: “Eldorad”. Sword também perdeu sua irmã mais nova no passado e agora ambos são atraídos pelas palavras e trabalham juntos para descobrir o seu significado.

Comentários por Asevedo: A série de animes da franquia Garo agora sai do período histórico dos seus dois animes anteriores e vai para um mundo no futuro, o que deixa este terceiro anime mais próximo das séries live-action. É um bom ponto de início para conhecer a franquia, já que parece não ter dependência de conhecer a história toda da franquia, mesmo que agora esteja mais próxima visualmente.

[voltar ao calendário]

GINTAMA

(銀魂)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Sunrise
Direção:
Origem da obra: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 2 de Outubro
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: A sexta temporada de Gintama.

Comentários por Luk: Ok, acho que ninguém que realmente está querendo ver Gintama vai se influenciar por esse texto, já são seis temporadas, 2 filmes e um live action e você ainda está em dúvida se deveria ver? Deixa de preguiça, pega a primeira temporada e se divirta! Gintama é risada garantida e tem até mesmo cenas de lutas bem legais.

[voltar ao calendário]

HIMOUTO! UMARU-CHAN R

(干物妹! うまるちゃん R)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Doga Kobo
Direção: Masahiko Oota
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de Outubro
Expectativa: ★★★★

 

Sinopse: Segunda temporada de Himouto! Umaru-chan.

Comentários por Dih: A primeira temporada de Himouto Umaru-chan já foi uma das melhores coisas que surgiram em 2016. Essa segunda chega com o hype ainda maior justamente por já conhecermos todo o potencial da série. Nem há muito o que comentar: se você não assistiu a primeira parte, corra antes da estreia desta segunda. Não vai se arrepender e Umaru arrancará boas risadas de ti. Uma das comédias mais gostosas dos últimos anos.

[voltar ao calendário]

HOOZUKI NO REITETSU 2ND SEASON

(鬼灯の冷徹 2)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Studio DEEN
Direção: Kazuhiro Yoneda
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia, Fantasia, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Outubro
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: A segunda temporada de Hoozuki no Reitetsu

Comentários por Luk: Hoozuki no Reitetsu foi um anime que passou batido na temporada de inverno de 2014 para a maioria das pessoas, mas foi um dos meus preferidos junto com Tonari no Seki-kun. Hoozuki tem o tipo de humor que combina muito bem com o que eu adoro em comédia: piadas muito bem colocadas, algumas com aquele belo humor negro, figuras do folclore japonês e um dos infernos mais coloridos que eu já vi. Só que nessa temporada a obra sai das mãos do pessoal do Wit Studio e vai para o pessoal do Studio Deen. É esperar para ver se isso vai acabar influenciando na qualidade da animação, já que na primeira temporada era muito interessante ver como eles conseguiam colocar um estilo antigo de arte japonesa e personagens com design muito interessantes.

[voltar ao calendário]

HOUSEKI NO KUNI

(宝石の国)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Orange
Direção: Takahiro Kyougoku
Origem da obra: Mangá
Gênero: Fantasia, Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Outubro
Expectativa: ★★★★★

 

Sinopse: Em um futuro distante, onde uma nova forma de vida chamada de “houseki” nasce. Os 28 housekis devem lutar contra “tsukijin” que quer atacá-los e transformá-los em meras decorações; assim cada um tem um papel a ser exercido, seja na frente de batalha ou como curador. Embora Phos almeje lutar contra tsukijin, ela não nasceu com nenhum tipo de poder, isso até o diretor dos housekis pedir para a garota editar uma revista de história natural…?!

Comentários por Dih: Esse é o meu grande queridinho da temporada. Eu compro o mangá na gringa, acompanhei as notícias desde o anúncio deste anime e tenho certeza que teremos uma surpresa absurda vinda desta série. Primeiro que as técnicas utilizadas na animação não são nada convencionais. Houseki no Kuni vai se aproveitar de animação clássica somada com 3D, algo parecido com o que houve em Ajin e Sidonia, mas que parece muito mais fluído neste caso. Eu sei que muita gente tem preconceito com esse tipo de coisa, eu finjo que entendo, mas por favor, não deixem passar um anime com tanto potencial por isso! Se você gosta de Steven Universe, vai praticamente entender porque os americanos fazem questão de dizer isso no marketing do mangá.

[voltar ao calendário]

IMOUTO SAE IREBA II.

(妹さえいればいい。)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Silver Link
Direção: Shin Oonuma
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Comédia, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de Outubro
Expectativa: ★★

Sinopse: A vida quotidiana do jovem romancista Itsuki Hashima com sua pequena e perfeita irmã Chihiro, o ilustrador gênio Nayuta Kani, seu melhor amigo Shirakawa Kyoto e alguns parceiros insanos da editora.

Comentários por Luk: Mais um da lista de mangás com uma menina que adora fazer piadas sobre sexo, mas dessa vez é sobre um cara que tem tara por irmãzinhas menores de idade, maravilhoso, não é? Eu dei uma conferida no mangá e muita coisa ali só me fez ter vontade de respirar fundo e contar até 10, repetindo aqui que eu já estou velho demais para esse tipo de história. Já vi esse tipo de narrativa tantas vezes que o comum já não me apetece mais. Ele é um pouco melhor que Boku no Kanojo porque ele não é uma história contada em tirinhas, mas ainda assim é meio difícil para mim elogiar qualquer outra coisa, talvez ele seja uma boa pedida para quem está começando e querendo ver mais histórias do tipo.

[voltar ao calendário]

INFINI-T FORCE

(インフィニティフォース)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Tatsunoko Productions
Direção: Kiyotaka Suzuki
Origem da obra: Mangá/Original
Gênero: Ação
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 4 de Outubro
Expectativa: ★★

Sinopse: Emi é uma menina de dezessete anos que em Shibuya. Seu pai está sempre ausente por causa do trabalho, o que a fez cresce sozinha. De repente, um toque de destino envolvendo um certo lápis mágico muda tudo. Quando a garota acaba envolvida em um assalto de uma loja de conveniência ela deseja ao misterioso lápis a ajuda de “um misterioso herói para ajudar a todos” e quatro heróis aparecem em resposta ao seu desejo! Será que esse é o começo da emoção que ela tanto aguardava, ou há algo mais?

Comentários por Asevedo: A Tatsunoko chega finalmente com a sua obra comemorativa dos 55 anos da produtora. A base da história é o mangá “Infini-T Force: Mirai no Byousen”, mas terá diferenças e aí que fica a curiosidade. O que pesa contra ele é o fato de que será uma anime em 3DCG, que muitos viram a cara, só que podem estar perdendo histórias realmente boas em certos casos, e acredito que este será mais um que irão perder por um preconceito bobo.

[voltar ao calendário]

INUYASHIKI

(いぬやしき)
Episódios previstos: 11 episódios
Estúdio: MAPPA
Direção: Shuhei Yabuta
Origem da obra: Mangá
Gênero: Ação, Sci-fi, Psicológico
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 13 de Outubro
Expectativa: ★★★★

Sinopse: Ichiro Inuyashiki tem uma família, com uma esposa e dois filhos, nenhum dos quais se preocupam com ele. Quando descobre que tem apenas três meses de vida, ele percebe que o único que vai sentir sua falta é o seu cão. Pouco depois dessa constatação, ele é morto em uma aterrissagem de alienígenas. Ele acaba sendo reconstruído por eles como uma máquina com o exterior humano. Como sua vida mudará agora que não é mais humano?

Comentários por Asevedo: Nesta lista Inuyashiki é o primeiro que tem o mangá sendo lançado no país, o que traz uma carga de expectativa maior, e é uma obra que eu gosto, ao contrário da outra obra do autor publicada por aqui. Como o mangá já acabou o anime deve cobrir tudo, mas como são apenas 10 volumes será praticamente um volume para cada episódio. Se manter a qualidade dos vídeos promocionais até agora tem tudo para ser um dos melhores da temporada. Seria Inuyashiki um dos animes para esperados desta temporada?

[voltar ao calendário]

ITSU DATTE BOKURA NO KOI 10 CENTI DATTA.

(いつだって僕らの恋は10センチだった)
Episódios previstos: 6 episódios
Estúdio: Lay-duce
Direção:
Origem da obra: Original
Gênero: Drama, Escolar, Esportes, Suspense, Psicológico
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 25 de Novembro
Expectativa: ★★★★

Sinopse: O romance adolescente ganha uma nova surpresa com o anúncio de uma adaptação em anime TV baseada na série Kokuhaku Jikkou Iinkai, das músicas de Vocaloid da HoneyWorks.

Comentários por Dih: Mais uma música Vocaloid ganhando adaptação em anime. Já não é mais nenhuma surpresa e vem se tornando algo bem comum nesse mundinho. O problema é que todos até agora não corresponderam muito as expectativas, apesar de no caso de Bokura no Koi (forma que eu vou abreviar porque esse nome é muito grande) o plot parecer ser bem mais amigável para se levar adiante em um anime. Este é o segundo anime de origem da HoneyWorks com produção do estúdio Lay-Duce. A fanbase vocaloid é muito grande e isso explica um pouco este tipo de movimentação em torno de uma obra assim.

[voltar ao calendário]

JUST BECAUSE!

(Just Because!)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: PINE JAM
Direção: Atsushi Kobayashi
Origem da obra: Original
Gênero: Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 5 de Outubro
Expectativa: ★★★

 

Sinopse: Os estudantes do ensino médio se tornam mais próximo a medida que sua graduação está mais perto. Perto do final do segundo semestre do terceiro ano, o surgimento de um novo estudante começa a mudar o pouco tempo restante que os anos tinham na escola.

Comentários por Luk: Just Because! é o primeiro anime original do estúdio Pine Jam, que na temporada passada trouxe o divertido e irritante Gamers! e que chamou muito minha atenção pela beleza da animação mostrada no PV lançado no Youtube. A sinopse não me pareceu tão interessante assim, já entendi que nunca vamos sair do looping de animes colegiais, mas esse se passa no final da vida escolar dos personagens. Talvez, muito talvez, de todos os animes originais esse é um dos que pode surpreender.

[voltar ao calendário]

JUUNI TAISEN

(十二大戦)
Episódios previstos: 12 episódios
Estúdio: Graphinica
Direção: Naoto Hosoda
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Ação
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 3 de Outubro
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: Doze guerreiros nomeados com os títulos do zodíaco chinês lutam uns com os outros, disputando seus orgulhos e suas vidas, tudo para no final restar apenas um desejo a ser correspondido.

Comentários por Dih: Você vai olhar a sinopse e vai pensar: “É praticamente Cavaleiros do Zodíaco, mas chinês.” E talvez esteja certo. Ou não. Brincadeiras a parte, o anime adaptará uma novel que ficou muito popular no Nihão, de autoria de NisioIsin (o mesmo da franquia Monogatari) com a arte de Hikaru Nakamura (nossa queridinha de Arakawa Under the Bridge). O livro também vem ganhando adaptação em mangá e seu anime é um dos mais esperados e, com muito marketing, desta temporada de outubro. Espere por muita ação, personagens “cool” e um plot bem diferente, já que sabemos o que acontece quando as coisas surgem da mente desse serzinho. Brincadeiras a parte, é mais uma das grandes aposta destas estreias.

[voltar ao calendário]

KEKKAI SENSEN & BEYOND

(血界戦線 & BEYOND)
Episódios previstos: 12 episódios
Estúdio: Bones
Direção: Shigehito Takayanagi
Origem da obra: Mangá
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de Outubro
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: A segunda temporada de Kekkai Sensen.

Comentários por Asevedo: Já faz mais de 2 anos desde a exibição da primeira temproada de Kekkai Sensen, mas é muito bom ver que a competente obra de Yasuhiro Nightow terá uma continuação animada. Embora tenha adaptado apenas capítulos selecionados do mangá em sua primeira temporada ainda há muito a explorar. É uma das obras que teve seu mangá publicado até pouco tempo atrás no Brasil e que vale muito a penas conferir.

[voltar ao calendário]

KINO NO TABI: THE BEAUTIFUL WORLD

(キノの旅-the Beautiful World- the Animated Series)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Lerche
Direção: Tomohisa Taguchi
Origem da obra: Light Novel
Gênero: Aventura, Drama, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 6 de Outubro
Expectativa: ★★★★

Sinopse: Kino, uma jovem aventureira, viaja pelo mundo dirigindo sua motocicleta chamada Hermes. Explorando culturas de diferentes lugares e conhecendo novas pessoas atrás de diversão, passando apenas três dias em cada destino.

Comentários por Asevedo: Eis um anime que retorna surpreendentemente depois de muito, mas muito tempo. O anime de 2003 teve 13 episódios, o que não seria surpresa se este tiver por volta da mesma quantidade, mas há muita história para se adaptar de uma novel publicada desde 2000. A não ser que cometam erros fatais, vai ser um dos melhores da temporada.

[voltar ao calendário]

KONOHANA KITAN

(このはな綺譚)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Lerche
Direção: Hideki Okamoto
Origem da obra: Mangá
Gênero: Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 4 de Outubro
Expectativa: ★★★

Sinopse: Kokohanatei é um hotel de águas termais localizado entre uma cidade do nosso mundo e de um outro mundo, onde muitas pessoas param para visitar. Conheça a vida de espíritos de raposas, que tem aparência de garotas normais e que trabalham na pousada.

Comentários por Dih: Esse é o tipo de anime que parece muito problemático, mas ao mesmo tempo pode ser uma surpresa agradável. Problemática porque aparecem umas raposinhas que eu peço pra kami, odin e todos os deuses que não tenham posições… difíceis com elas. Mas agradável porque tudo relacionado a série até então parece ser bem leve, gostosinho de acompanhar e sem grandes pretensões. Não gosto de sair julgando antes de assistir, então minhas pontuações se limitam a isso. Ah, vale dizer que o estúdio responsável é o Lerche, que não é lá o top do luxo, mas que sabe entregar um trabalho direitinho e redondinho. Esperamos que seja mais um desses casos.

[voltar ao calendário]

KUJIRA NO SORA WA SAJOU NI UTAU

(クジラの子らは砂上に歌う)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: J.C. Staff
Direção: Kyouhei Ishiguro
Origem da obra: Mangá
Gênero: Aventura, Mistério, Romance, Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de Outubro
Expectativa: ★★★

Sinopse: Chakuro é um arquivista de 14 anos da Baleia de Lama, uma ilha quase utópica que flutua na superfície de um mar infinito de areia. Nove entre dez habitantes do lugar foram abençoados (e ao mesmo tempo amaldiçoados) com o dom de saimia, um poder especial que os levam a uma morte precoce. Chakuro e seus amigos já foram para outras ilhas, mas nunca encontraram, viram, ou ouviram de algum outro humano que não fosse de sua espécie. Um dia, Chakuro visita uma ilha tão grande quanto o lugar que mora e acaba conhecendo uma garota que mudará seu destino.

Comentários por Luk: Eu li 5 capítulos do mangá de Kujira e parei para não estragar minha experiência com o anime. Posso ao menos falar que o mundo dessa história me pareceu muito interessante. O enredo tem tudo para ter debates, lutas com poderes que parecem ser telecinéticos e um mundo muito opressor para os humanos, onde qualquer descuido pode culminar em morte. Dei apenas 3 estrelas porque realmente não sei como tudo é desenvolvido pelo autor e o que eu li está caminhando no limiar entre uma história interessante e uma história bem clichê.

[voltar ao calendário]

LOVE KOME: WE LOVE RICE 2ND SEASON

(ラブ米(コメ)-WE LOVE RICE- 二期作)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Encourage Films
Direção:
Origem da obra: Original
Gênero: Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 6 de Outubro
Expectativa: ★

Sinopse: Segunda temporada de Love Kome: We Love Rice

Comentários por Dih: Why?

[voltar ao calendário]

LOVE LIVE! SUNSHINE!! 2ND SEASON

(ラブライブ!サンシャイン!! 2)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Sunrise
Direção:
Origem da obra: Original
Gênero: Musical, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 22 de Julho
Expectativa: ★★

Sinopse: A segunda temporada de Love Live! Sunshine!! 2.

Comentários por Luk: Love Live! faz um caminhão de dinheiro para a Sunrise em toda nova temporada e ainda não consigo compreender o apelo para animes de idols. Mas… bem, mais uma temporada de Love Live!, mais menininhas que cantam super bem e é uma ótima pedida para quem gosta do gênero.

[voltar ao calendário]

MAHOUTSUKAI NO YOME

(魔法使いの嫁)
Episódios previstos: 24 episódios
Estúdio: Wit Studio
Direção: Norihiro Naganuma
Origem da obra: Mangá
Gênero: Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de Outubro
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: Chise Hatori tem apenas 16 anos, mas ela já perdeu muito mais do que a maioria. Parece que todas as portas estão fechadas para ela, que não tem mais família ou esperança. Mas um encontro casual fez girar novamente as rodas enferrujadas do destino. Elias Ainsworth, um mago misterioso, aparece para Chise e oferece a ela a chance de ser sua aprendiz em um mundo de fadas e dragões. Antes que Chise se acostume com essa ideia, ela descobre que seu destino é ser mais do que a aprendiz de Elias, mas sim ser sua noiva. Este mago, que parece mais com um demônio do que um humano, pode trazê-la à luz que ela procura desesperadamente ou afogá-la nas sombras cada vez mais profundas.

Comentários por Dih: SIM! O anime mais esperado do ano, provavelmente! Mahoutsukai no Yome, também conhecido como Ancient Magus Bride, é o mangá mais aclamado dos últimos tempos pela crítica, e seu anime era muito aguardado por todo mundo. Estou muito feliz de ver mais desta história no formato de desenho animado (vale lembrar que já existem OVAs da série por aí) e mais ainda que o Wit será o responsável por essa belezinha, um dos meus estúdios mais queridinhos da atualidade. Chise e Elias possuem uma quimica absurdamente fantástica, que te envolve e te faz se sentir acolhido e emeros dentro do mundo criado pela autora. Se você gosta de séries como Mushishi ou Natsume Yuujinchou, esta é a chance de se apaixonar por mais uma obra linda e que certamente vai te tocar.

[voltar ao calendário]

NETOJUU NO SUSUME

(ネト充のススメ)
Episódios previstos: 10 episódios
Estúdio: Signal.MD
Direção:
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 10 de Outubro
Expectativa: ★★★

Sinopse: Moriko Morioka é uma NEET solteira de 30 anos de idade. Após perder a noção da realidade, a mulher se submergiu em um jogo online em busca de ter uma vida gratificante. No mundo virtual ela começou sua nova jornada como uma personagem bonita e jovem chamada Hayashi. Ao começar como iniciante, ela recebe ajuda de um personagem bonito chamado Lily. Enquanto isso, no mundo real, ela aguarda um chocante encontro com um empregado de uma empresa de elite de boa aparência, loiro de olhos azuis e bem misterioso.

Comentários por Asevedo: Não conheço o mangá original, mas a sinopse e os vídeos que já foram divulgados despertaram a curiosidade de ver. Algo nela me lembra “Final Fantasy XIV: Dad of Light”. O interesse não é no mundo do jogo, mas nas situações fora dele.

[voltar ao calendário]

OMIAI AITE WA OSHIEGO, TSUYOKI NA, MONDAIJI

(お見合い相手は教え子、強気な、問題児。)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Seven
Direção: Yoshiyuki Fujiwara
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 2 de Outubro
Expectativa: ★★★

Sinopse: Os dois são professora e aluno… mas eles estão se relacionando!? Nano é uma professora popular admirada por estudantes. Souji é um estudande conhecido por causar problemas. Um dia, alguém apresentou-a para um casamento arranjado. Nano está preocupada, mas depois de ser sincera com o homem que conheceu está de bom humor. Mais tarde ela percebe que é Souji disfarçado! Embora ela ainda rejeite o casamente arranjado, ele ainda vem busca-la. Nano, uma respeitada e série professora, será capaz de rejeitar o amor de Souji?

Comentários por Dih: Comentários em construção.

[voltar ao calendário]

OSAKE WA FUUFU NI NATTE KARA

(お酒は夫婦になってから)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Creators in Pack
Direção:
Origem da obra: Mangá
Gênero: Mistério, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 4 de Outubro
Expectativa: ★

Sinopse: Chisato Mizusawa é um chefe reservada em sua empresa. Ela tem um segredo que só seu marido Sora sabe, ela gosta de beber bebidas alcoólicas, e ela fica “fofa” quando está bêbada! Mesmo esta noite, ela fica relaxada (com a frase “Shifuku”) e bêbada com os coquetéis que Sora faz.

Comentários por Asevedo: Mais um dos animes de 5 minutos dos quais não dá pra se esperar muito na verdade. É um título para se usar de exemplo quando precisa definir uma Yoidere, de resto será aqueles 5 minutos para relaxar, se for uma comédia do seu estilo.

[voltar ao calendário]

OSOMATSU-SAN 2ND SEASON

(おそ松さん 2)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Studio Pierrot
Direção: Yoichi Fujita
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 3 de Outubro
Expectativa: ★★★★

Sinopse: A segunda temporada de Osomatsu-san.

Comentários por Dih: Osomatsu-san foi um fenômeno muito difícil de explicar. Ou talvez não. Achei divertido a beça, mas não estou nem perto de entender toda a paixão que a série ganhou das fãs espalhadas pelo mundo inteiro. E isso não é uma crítica. Acho incrível como conseguiram resgatar uma franquia tão antiga e revitalizar com um público muito mais novo e aberto a muitas novas possibilidades com os personagens descritos. A segunda temporada vem para coroar este sucesso e dar mais um pouco de alegria para todos estes viciados nestes garotinhos carismáticos pelo mundo. Esperamos que mantenha um ritmo tão bom quanto os da primeira.

[voltar ao calendário]

OUSAMA GAME THE ANIMATION

(王様ゲーム The Animation)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Seven
Direção: Noriyoshi Sasaki
Origem da obra: Outros
Gênero: Drama, Horror, Mistério, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 5 de Outubro
Expectativa: ★★

Sinopse: Uma classe com 32 alunos recebe uma mensagem em seus celulares de uma pessoa que se autoclama como “Rei”. O conteúdo das mensagens contém ordens que os alunos devem obedecer e, se não cumprirem, a punição será nada mais, nada menos, que a morte. Com suas vidas em risco, os alunos logo descobrem que as ordens começam a ser mais extremas a medida que o tempo passa.

Comentários por Luk: Ousama Game parece um tanto atrasado na festa dos animes de survival. A moda desse estilo parece estar perdendo a força no momento e não parece que irá retornar em popularidade com ele. O mangá é bem fraquinho e não me empolgou muito com seus personagens. Nem eu ao menos eu conseguir torcer para que ele sobrevivesse a esse jogo doentio que está acontecendo pelo celular. Talvez o anime tenha um ritmo melhor e isso faça com que ele seja ao menos agradável de acompanhar? Bom, torço que sim.

[voltar ao calendário]

ROBOMASTERS

(ROBOMASTERS THE ANIMATED SERIES)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Dandelion Animation Studio e Gonzo
Direção: Yamamoto Yasutaka
Origem da obra: Original
Gênero: Escolar, Ação
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 13 de Outubro
Expectativa: ★★

Sinopse: Conheça como estudantes universitários como se preparam para participar da maior competição de robótica estudantil do mundo. Anime baseado na competição RoboMasters hospedada por DJI.

Comentários por Asevedo: Inicialmente previsto para a temporada passada, mas não foi nenhuma surpresa ter passado para essa já que não se tinha muitas informações divulgadas quando começaram os demais animes. Enfim, é um anime que me deixa realmente curioso quanto a sua história e como se desenvolve os robôs para a competição.

[voltar ao calendário]

SENGOKU NIGHT BLOOD

(戦刻ナイトブラッド)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: TYPHOON GRAPHICS
Direção: Kikuchi Katsuya
Origem da obra: Jogo
Gênero: Fantasia, Histórico, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 3 de Outubro
Expectativa: ★★★★

Sinopse: Situado no mundo de Jinga, que anteriormente era uma área próspera e pacífica, a protagonista é considerada a chave para trazer ordem e governar esse mundo. O caos se instala quando as pessoas, especificamente soldados, adquirem poderes especiais que os transformam em lobisomens ou vampiros, lutando para protegerem seus respectivos territórios. Cada espécie lutando pelos seus próprios propósitos e ideais. Certo dia, a protagonista é convocada por uma misteriosa senhora chamada “Hime Miko”, devido ao sangue da garota que tem o poder de curar e fortalecer, também sendo útil para despertar a forma real de Jingazoku. Esta é uma história que envolve amor e guerra, uma batalha que ela não pode perder afim de governar o mundo.

Comentários por Dih: Uma maga, vampiros, lobisomens e a chave para conseguir a paz no mundo. Temos aqui praticamente um anime de Crepúsculo, pessoal! Brincadeiras a parte, gosto muito de séries que tenham essa pegada um pouco mais “sobrenatural”, que é o que teremos aqui em Sengoku Night Blood. Tudo que é do período Sengoku me atrai, o problema é quando você descobre que de Sengoku aquilo não tem absolutamente nada. Veremos nesse caso aqui o que se torna real ou só mais uma fantasia da minha mente.

[voltar ao calendário]

SHOKUGEKI NO SOUMA: SAN NO SARA

(食戟のソーマ 餐ノ皿)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: J.C. Staff
Direção: Shun Saeki
Origem da obra: Mangá
Gênero: Comédia, Ecchi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 4 de Outubro
Expectativa: ★★★★

Sinopse: A terceira temporada de Shokugeki no Souma.

Comentários por Asevedo: Mais uma temporada de Shokugeki e, ao que parece, esse modelo de temporadas tem sido mais satisfatório para os mangás da Shonen Jump, ainda mais que não acrescente fillers infinitos e pode tratar de arcos mais fechados. A maior mudança no anime é a troca de dubladora da Erina, por motivo de saúde, de restante continua basicamente o mesmo time. Ainda há muito o que adaptar e o mangá continua indo em frente, uma pena ele ainda não estar sendo publicado por aqui (ACORDEM EDITORAS!).

[voltar ao calendário]

SHOUJO SHUUMATSU RYOKOU

(少女終末旅行)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: White Fox
Direção: Takaharu Ozaki
Origem da obra: Mangá
Gênero: Aventura, Sci-Fi, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 6 de Outubro
Expectativa: ★★★★★

 

Sinopse: A civilização está extinta, mas Chito e Yuri continuam vivas. Então, elas entram a bordo de sua amada moto Kettenkrad e vagam pelas ruínas do mundo que um dia elas conheceram. Após um dia desesperançoso, elas procuram sua próxima refeição através de um passeio. Mas enquanto as duas estiverem juntas, até mesmo um lugar sombrio tem seu raio de sol. Para duas garotas em um mundo rodeado de um vazio imenso, as experiências e os sentimentos que ambas compartilham lhe dão algo para seguir em frente…

Comentários por Dih: Depois de Made in Abyss, eu nunca mais caio nesse papinho de traços fofinhos em animes. Eu só esperava uma aventura gostosa de assistir, e mas fui apreendido com algumas facadas no peito. O mesmo parece que pode acontecer com Shoujo Shuumatsu Ryokou, anime da White Fox que conta a vida dessas duas garotinhas tentando se manter vivas em um mundo que parece simplesmente não ter esperanças. Parece aqueles animes que realmente vão te tocar de uma forma “agressiva”. Espero. Estou empolgado com as possibilidades.

[voltar ao calendário]

TAISHOU MEBIUS LINE: CHICCHAI-SAN

(大正メビウスライン ちっちゃいさん)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Studio A-CAT
Direção:
Origem da obra: Visual Novel
Gênero: Histórico, Shounen Ai
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 6 de Outubro
Expectativa: ★

Sinopse: Hiiragi Kyouichirou é um rapaz que viaja da cidade da província para Tóquio para frequentar a universidade. Ele carrega consigo a espada de sua família para se proteger. Quando ele chega em Tóquio, ele é varrido em uma trama pelo exército imperial.

Comentários por Asevedo: Mais um dos animes de 5 minutos e que não deve desenvolver muito os personagens e o ambiente histórico em que se passa, mas serve bem ao propósito de divulgar a visual novel.

[voltar ao calendário]

THE IDOLM@STER SIDE M

(アイドルマスター SideM)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: A-1 Pictures
Direção:
Origem da obra: Jogo
Gênero: Musical
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Outubro
Expectativa: ★

Sinopse: Baseado no jogo Idolm@ster SideM.

Comentários por Asevedo: A franquia de Idolmaster deve ser uma das mais rentáveis do Japão, tem até autor que para seu mangá para jogar os jogos. Será que o Kentaro Miura vai curtir este anime?

[voltar ao calendário]

TIME BOKAN

(タイムボカン 逆襲の三悪人)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Tatsunoko Productions
Direção:
Origem da obra: Original
Gênero: Aventura, Comédia, Mecha
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Outubro
Expectativa: ★

Sinopse: A segunda temporada de Time Bokan 24.

Comentários por Asevedo: A segunda temporada de Time Bokan estreia 1 ano após a primeira e continua a explorar a franquia de mesmo nome. Embora tenha apenas 2 séries a Tatsunoko continua presente.

[voltar ao calendário]

TSUKIPRO THE ANIMATION

(TSUKIPRO THE ANIMATION)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: PRA
Direção: Matsumura Juria
Origem da obra: Original
Gênero: Musical
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 4 de Outubro
Expectativa: ★

Sinopse: O anime de música gira em torno do dia a dia e os dramas de quatro grupos únicos de TsukiPro – SolidS, Quell, SOARA e Growth.

Comentários por Asevedo: Outro anime musical que parece ser a promoção de artistas de alguma produtora, mas este parece ser um pouco diferente se limitando a promoção de 4 grupos da produtora. Deve ser do interesses dos fãs dos grupos e a quem tem interesse por produções do tipo.

[voltar ao calendário]

TWO CAR

(つうかあ)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Silver Link
Direção: Masafumi Tamura
Origem da obra: Original
Gênero: Esporte
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de Outubro
Expectativa: ★★★★

Sinopse: As estudantes do ensino médio Yuri Miyata e Megumi Meguro batalham contra seus rivais em corridas de motociclismo.

Comentários por Dih: Um anime de motocicletas!!!!!!! Que isso seja bom! Que isso seja bom! O Silver Link está produzindo o anime original em comemoração ao aniversário do estúdio, e apesar de apostar em uma série cheia de fanservice yuri, eu ainda torço pra que tenha um pouquinho do esporte inclusa nela. O visual está muito lindinho, mas já pelo trailer você não fica muito esperançoso do negócio ter lá grandes focos na competição. Ah, que se dane. Vou assistir do mesmo jeito. São competições em duplas com garotinhas. Só o Japão poderia nos entregar tamanho prato cheio de qualidade.

[voltar ao calendário]

UQ HOLDER: MAHOU SENSEI NEGIMA! 2

(UQ Holder! ~魔法先生ネギま!2~)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: J.C. Staff
Direção: Youhei Suzuki
Origem da obra: Mangá
Gênero: Ação, Fantasia, Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 3 de Outubro
Expectativa: ★★★

Sinopse: Na época em que a magia se tornou de conhecimento geral, o mundo vivenciou um grande caos. No entanto, um garoto chamado Touta vive recluso em uma cidadezinha do interior, bem distante de todas as mudanças. Sua vida pacata ganha destaque quando uma professora usuária de magia e companhia aparecem. Ao sair de sua vida tranquila, o garoto embarca em uma aventura única.

Comentários por Dih: Eu adoro Negima. Fiquei muito feliz quando Ken Akamatsu resolveu expandir o universo da série, já que a primeira terminou com muitas dúvidas no ar. E ver que o mangá tem a oportunidade de ganhar o anime me deixa… Estranho. Nenhum anime de Negima foi bom, vamos deixar isso claro. Todo mundo que é fã sabe que no máximo os OVAs foram bem legaizinhos. Mas vai que UQ Holder tem uma sorte diferente? E pra não cometer o mesmo erro que vimos por aí: sim, você vai ficar boiando muito se não souber nada de Negima. Significa que você precisa saber tudo da série? Não. Mas vai ajudar muito e você não vai ficar perdido como cego em tiroteio. Muitas referências, pequenas sutilezas… Tudo você só vai pegar se conhecer a série antecessora. Espero queimar a língua e finalmente o tio Akamatsu ter um anime bom pra sua adorada franquia de shounen de porrada.

[voltar ao calendário]

URAHARA

(URAHARA)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Shirogumi
Direção: Kubo Amika
Origem da obra: Original
Gênero: Comédia, Fantasia, Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 4 de Outubro
Expectativa: ★★

Sinopse: Três estudantes do ensino médio estão montando uma loja temporária chamada “PARK”, em Harajuku. Um dia, alienígenas invadem a Terra com a intenção de roubar a cultura do famoso distrito. Ao mesmo tempo, uma garota misteriosa aparece. As três meninas se juntam para destruir tal ameaça e proteger sua amada Harajuku.

Comentários por Asevedo: A história realmente não é o que me chamou a atenção nesse anime aqui, mas o visual dele tá interessantíssimo, é um daqueles que saem do padrão e algo nele me lembra coisas do Trigger. O quão louco esse anime pode ser vai revelar o potencial para atrair pessoas.

[voltar ao calendário]

WAKE UP, GIRLS! SHIN SHOU

(Wake Up, Girls! 新章)
Episódios previstos: Indefinido
Estúdio: Millepensee
Direção: Shin Itagaki
Origem da obra: Original
Gênero: Musical, Slife of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 10 de Outubro
Expectativa: ★★

Sinopse: O novo anime contará com os grupos anteriores de Wake Up, Girls!, mas também adicionará novos personagens.

Comentários por Asevedo: Mais um anime de grupos musicais, eis uma temporada cheia delas. Embora seja a sequência de uma série explorará os grupos anteriores.

[voltar ao calendário]

YUUKI YUUNA NA YUUSHA DE ARU: YUUSHA NO SHOU

(結城友奈は勇者である -勇者の章-)
Episódios previstos: 12 episódios
Estúdio: Studio Gokumi
Direção: Daisei Fukuoka
Origem da obra: Original
Gênero: Ação, Drama, Mahou Shoujo
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Outubro
Expectativa: ★

Sinopse: Sequência do anime Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru.

Comentários por Asevedo: A sequência de Yuuki Yuuna chega 3 anos a primeira temporada, mas será dividida em duas séries curtas, de 6 episódios cada. Um formato curioso para uma série que passou a tanto tempo.

[voltar ao calendário]

COMENTÁRIOS FINAIS


Outubro geralmente é uma das temporadas mais aguardadas do ano. Mas por algum motivo, sinto que essa pode decepcionar um pouco… Comparada com anos anteriores, sinto falta de um pouco mais diversidade aqui. O que não quer dizer que ela estará ruim. Teremos muitos animes bons chegando como Mahoutsukai no YomeInuyashikiJuuni Taisen e tantos outros. Mesmo assim, a indústria parece estar distribuindo melhor suas grandes estreias durante o ano. Basta lembrar que muitos animes bons foram distribuídos pelas outras três temporadas adjacentes. Vejo isso como algo muito mais positivo do que negativo. Ganhamos mais opções com essa possibilidade.

E você? O que achou do nosso Guia? O que espera para outubro? Não deixe de comentar conosco tudo que tiver vontade! Vamos aos poucos atualizando mais e mais, para tornar este guia cada dia mais completo. Contamos com o apoio de vocês.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • awesome

    Ue? Tanto hype peo anime la mas so deram uma estrela pra ele??

    • DihDiogo

      Probleminha do sistema sobrecarregado que mudou algumas coisas. Logo tá tudo normal.

  • Paulo Thesis

    Tenho interesse em uns 10, veremos.

  • Geane Braz

    ‘Viciados nestes garotinhos carismáticos’
    Hahaha ,ri demais qnd li pois realmente é o que me ocorreu! Aguardo ansiosa a segunda temporada de Oso-san e quero ver Yome!!

  • Jessica Alguma Coisa

    Poxa, pra que uma estrela só pra SideM? Acabei de ver o prólogo e achei bem bacana. Meu hype tá reservado pra houseki, no entanto.

  • Kabum

    Nessa temporada irei de:

    Black Clover
    Houseki no Kuni
    Inuyashiki
    Kujira no Sora wa Sajou ni Utau
    Mahou Tsukai no Yome
    Shoujo Shuumatsu Ryokou

    PS: Essa única estrela para Mahou Tsukai no Yome foi proposital? Ah! O trailer de Black Clover está redirecionando para um de Ballroom e Youkoso.

    • DihDiogo

      Quando atualizar deve voltar ao normal. Tivemos muitos acessos e deu uma bagunçada com o sistema. 😀

  • Laertte Dias

    Oii onde da pra ver o serviço que vai transmitir? Não encontrei no post 🙂

    • DihDiogo

      Estão debaixo das informações de cada anime! Como o site foi derrubado ontem de tanta visita, não dava pra carregar direito, mas agora está tudo nas ordens! 🙂

  • Willian Picorelli

    O triste é saber que os dois animes de Idols vão ser os que mais vão vender nessa temporada, fazendo com que animes bons mesmo, floppem

    • Jessica Alguma Coisa

      Nada impede anime de idol ser bom 😛

    • Caio_RB

      Nossa, não fala bobagem, uma coisa não tem nada a ver com a outra e são públicos diferentes. Sem contar que existem sim animes de idols muito bons como Love Live e Idolmaster.

      • Willian Picorelli

        Muito bons? Não tem dessa de ser por ‘nicho’, gosto é gosto mas , como dizer que funk é melhor que música clássica? Alguns podem preferir FUNK e outros música clássica, mas não muda o fato de que a música clássica representa algo muito maior do que o funk, não apenas na sonoridade, mas vários compositores mudaram o mundo com suas ideais e características novas que trouxeram consigo e difundiram na humanidade ao longo de séculos, por outro lado, funk só serve pra denegrir ainda mais a imagem social, então, por mais que gosto seja gosto, não quer dizer que funk seja algo bom, porque é uma merda, e tanto musicalmente como culturalmente só trás pontos negativos pra indústria musical, assim como animes de idols, se querem vender músicas e personagens moe, então invistam em MV’s e projetos iguais do Vocaloid, acho animes de idol desnecessários se comparado com animes de plots originais, que acrescentam muito mais à indústria de animações, a qualidade de Love Live é incontestável, mas você sabe que as pessoas só compram por ter moe, músicas legais e seiyuus famosas, alguns dizem que é motivo o suficiente, mas eu prefiro muito mais um anime com uma boa história e no mínimo original, do que algo que vemos sempre por aí. Não dizendo que é pra pararem de fazer animes de idols, mas acho que não devia ter tanto reconhecimento em comparação com outros animes que SIM, por conta dos animes de idol, são esquecidos, então o impacto negativo que eles trazem acaba sendo maior.

  • Maurício D. Santos

    As estrelas de hype são ridículas. Animes como Kujira no Sora Wa Sajou ni Utau com 3 estrelas enquanto shounens com mais do mesmo e até hentai censurado tem mais ou a mesma quantidade de estrelas.

    • DihDiogo

      Por isso mesmo dissemos no começo do post que elas retratam as nossas opiniões e os hypes pessoais. Não queremos e nem achamos que os de todos sejam assim. 🙂

      • Maurício D. Santos

        Mas acho que deveriam ser melhor avaliados, mesmo sendo de opinião pessoal. Não é possível que achem que vai sair algo bom de Two Car, é puro fanservice com um pouco de corrida. E Omiai Aite Wa Oshiego alguma coisa é um hentai censurado de 5 minutos que vai ter a versão sem censura vendida depois. De qualquer forma, é um ótimo guia! E sinto falta daquelas enquete de qual anime você vai acompanhar que tinham 3 opções pra cada anime.

        • Luk

          Deveria ser avaliado como? Como vai ser uma avaliação de algo que nem ao menos saiu? Eu li Kujira no Sora Wa Sajou ni Utau e justifiquei a minha nota no texto. Pra mim 3 estrelas é uma boa nota, não é algo que eu estou tão empolgado assim, mas é algo que certamente merece ser assistido por pelo menos 3 episódios.
          Pra você Two car não é algo bom, para o Dih pode ser. Vai de pessoa para pessoa, é mais como uma indicação. Relaxa.

          • Maurício D. Santos

            Sabe quando você ta num site e pedem uma avaliação entre 0 e 5 estrelas e aí você vota e então é realizada uma média de todo mundo que votou? Acho que ficaria muito interessante esse sistema pro próximo guia (se for possível). É realmente complicado avaliar algo que nunca se viu, e as pessoas tem gostos diferentes. Acho que assim daria pra tirar uma média com a opinião de todo mundo. Por favor, pensem nessa sugestão.

        • マー

          Saudades da enquete. Era legal mesmo qnd a gente votava

    • PescadorParrudo

      Cara, essas estralhas não são notas. A expectativa pode vir por vários motivos que não contemplem a qualidade do anime – curiosidade de como vão falar sobre tal assunto, animação, luta, plot, traço da animação, etc

  • Diego Alexandrino

    Juuni Taisen me chamou bastante atenção por ser um survival game com uma proposta “legal”, e mesmo gostando mais do enredo básico de Ousama Game, o mangá é muito fraco. Urahara provavelmente vai ser minha nova obsessão já que a Trigger não anunciou nada de interessante.
    Só não entendi o apelo pro povo parar com o preconceito com 3DCG e ao mesmo tempo questionar a existência de certas segunda temporadas e animes de idols. Tudo tem seu público.

  • Alex Kühn

    Pessoal os links para “Gintama” e “Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru
    (05/10)” estão com problemas. Obrigado pelo post! =D

  • PescadorParrudo

    Nossa, quanto tempo eu não vejo tantas coisas que me interessem:
    Garo – a animação desse negócio parece estar legal, acho que vou acompanhar por conta disso
    Inuyashiki – pode ser muito bom ou muito ruim, não vai ter meio termo, ao menos pra mim.
    Juuni taisen – vou assistir pelas lutas.
    Kekkai sensen – topzera.
    Shokugeki – topster/guilty pleasure.
    Love is like a cocktail – quero ver como é o padrão de bebado do japão.
    Net-juu no Susume – curioso pra ver como vão tratar uma mulher de 30 anos viciada em jogos(provavelmente vou dropar)
    Mahoutsukai no Yome – expectativa lá no céu, até a música do trailer é boa… Ganhou o selo TOPPER da temporada

  • PescadorParrudo

    Já passou da hora de lançar uma CURA IDOL no Japão.
    Não aguento mais tantos animes Idol por temporada, se tivesse algum sistema de downvote nesses negócios entraria em um por um só pra dar downvote.

    • Snow

      Precisa urgente. Tem até um fucking ônibus tematizado com Love Live (muita vergonha alheia).

      • PescadorParrudo

        Mas isso ai eu teria curiosidade de conhecer AHUAHUAHUAHAUHAUAH
        Deve ser tipo o carreta furacão do Japão.

    • Deivid

      Concordo tamb detesto.

    • Caio_RB

      É só não ver amigão. Se continua vindo é porque tem público e pessoas que gostam, como todo produto existente.

  • Max James

    Esta temporada vou de Inuyashiki(e olha que odeio o anime de Gantz), que eu achei a premissa bem interessante. O mesmo com Juuni Taisen, esperando uns plots legais. Continuo com meu amado Gintama (que já está sendo recebido com o mesmo hate de sempre no MAL porque o pessoal dá nota 10 com 1 episódio lançado, fazendo o anime ser Top 1 o dia inteiro ontem heheheh). E pra finalizar vou pegar o Black Clover pq gosto desses battle shonens da jump (mais do mesmo?) porradeiro – parece que vai ser o novo Fairy Tail, já que o mesmo acabou esse ano. Fiquei com vontade de ver Kino no Tabi, mas preciso ver a primeira temporada, e Mahoutsukai no Yome, que se todos falam que é bom, tem q ser bom (na verdade não). Também quero ver Shoujo Shuumatsu Ryokou que ser for parecido com Made in Abyss, já me conquistou. Finalmente, o Osomatsu parece divertido, vou arranjar um tempo pra ver ele qualquer hora.

    • Vinicius Asevedo Vieira

      Como tem tanto tempo desde que foi lançado o anime de Kino no Tabi então acredito que não será necessário ver a primeira temporada para acompanhar essa nova série.

      • Max James

        Pois é, quando anunciaram parecia ser uma sequência, mas vai ser um reboot. Porém, como o primeiro só tem 13 episódios, vou assistir também, dizem ser muito bom. Espero que o reboot mantenha a qualidade.

  • マー

    DYNAMIC CHORD é baseado num otome game na verdade. É da Honeybee, mesma empresa de Starry Sky que aliás já teve anime.
    Eu sou super fã de otome games e jogo bastante, mas esse anime pra mim tá parecendo que vai ser uma decepção. Adoro as músicas, os singles de DYNAMIC CHORD, mas a arte do anime tá horrível em comparação com a da artista do jogo u.u’
    TSUKIPRO THE ANIMATION é a mesma coisa. É da mesma empresa que Tsukiuta. Embora não seja baseado em otome game, como Code Realize e Dynamic Chord, ele tem singles e músicas legais. E seiyuus(dubladores) famosos também.
    MAHOUTSUKAI NO YOME e Hoozuki são os que eu mais estava esperando *____*
    AMO Hoozuki xD vai ser demais!!!

  • StrikerX

    Só vou ver o Inuyashiki.

  • Snow

    Daí eu vou ver Gintama obviamente. Black Clover vou assistir, mas achei um saco de tanto clichê que tem (apesar de ainda manter aquela emoção que muitos shounens possuem). Dies Irae vou esperar a repercussão pra ver. Também vou conferir Inuyashiki, parece ser um sci-fi bem interessante. Comecei a ver Shokugeki no Souma, então já é garantido assistir a 3ª temporada. Já o Juuni Taisen parece mais um Fate do que CDZ (vou esperar assim como Dies Irae).

  • Juliana Sales

    Obrigada pelo tempo e esforço gasto para realizar o guia! Já vou imprimir o calendário para não perder a programação. Vocês são show!

  • Renato Andrade

    Mas porque Inuiashiki tem que ser a Amazon???? Vou ter que dar um jeito para conseguir ver. Ao contrário do autor do texto, adoro Gantz (que daria uma série da HBO com todas as receitas: plot twits, violência extrema e…. peitos).

  • Pedro Henrique

    Muito bom todo o guia!! Mas só queria alertar dois errinhos: o anime Animegataris é original, no entanto vcs colocaram como origem da obra um mangá; manhua é produção chinesa, e não coreana, coreano é manhwa. A Haoliner também é uma empresa chinesa. Era só isso mesmo, desculpe ser chato e ficar corrigindo

  • Gustavo Renda

    Parabéns pessoal, ótimo guia como sempre!

  • Daniel Ricardo Cadore

    Bem nessa temporada, só mesmo kekkai sensen, black cover (mesmo com a péssima voz que deram ao personagem principal), e gintama.

    dos que vou dar uma olhada e esperar algo, só dies irae

  • Yuren Hokayura

    Esse “Juuni Taisen” é quase uma versão animê zodíaco chinês de Kamen Rider Ryuki. “12 guerreiros lutando por 1 desejo”…

  • Kaiquy Macêdo

    Não encontro o Inuyashiki nem o Shoujo Shumatsu no amazon. Alguém teve o mesmo problema?

  • Luiz Carlos

    poxa nada de lançar robomasters

  • Pingback: Guia de Impressões da Temporada de Outubro / 2017 – Chuva de Nanquim()

  • FruitPunchSamuraiG

    Blend S já merece um destaque, não assisti a obra mas os memes com a OP são engraçados