‘Hoshi no Samidare’: Anime de ‘Lúcifer e o Martelo’ é anunciado para 2022

Anúncio totalmente inesperado divide opiniões entre os fãs.

Pegando todos de surpresa, a série Hoshi no Samidare (Lúcifer e o Martelo, em adaptação da JBC em 2014) ganhará uma animação em 2022, 17 anos depois de seu lançamento. Apesar de não revelar ainda o estúdio de animação, já temos a confirmação da direção nas mãos de Nobuaki Nakanishi (Koihime Musou) com roteiros nas mãos do próprio autor, Mizukami Satoshi, e de Yuuichirou Momose (So I’m a Spider, So What?). Tal equipe causa um pouco de desconfiança entre os mais inteirados nos nomes de produções recentes, mas ainda assim existe uma felicidade genuína por se tratar da primeira adaptação em anime de uma obra de Mizukami.

Um site oficial para a adaptação já está no ar e o autor do mangá fez uma ilustração especial para comemorar a adaptação de sua série, que você confere abaixo. A data específica para a estreia da série ainda não foi definida, mas deve ser revelada em breve por meio das redes sociais.

Hoshi no Samidare é um mangá seinen de Mizukami Satoshi publicado em 2005 na revista Young King Ours da Shounen Gahosha. A série possui 10 volumes completos. Misturando ação, drama, fantasia e até comédia, Hoshi no Samidare foi uma aposta da JBC de um mangá seinen com diversos elementos que atraem também os fãs de shounen. No Brasil, o título foi adaptado para Lúcifer e o Martelo e teve tradução de Luiz Kobayashi.

Sir Noi Crezant, o “Cavaleiro Lagarto”, foi enviado para ganhar a ajuda do grande guerreiro Amamiya Yuuhi na esperança de encontrar a princesa Samidare e proteger o planeta do incrível ‘Biscuit Hammer’, uma arma pronta para dividir o planeta Terra em dois. O problema é que o caminho que ligará Yuuhi e a princesa não é algo assim tão fácil quanto parece e ambos terão que provar muitas coisas para conquistarem seus objetivos.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.