Mangá de ‘Neon Genesis Evangelion’ será relançado pela JBC

Mangá de Evangelion é um dos grandes trunfos da editora para 2022.

Se existe uma franquia da qual a JBC sempre poderá contar com a expectativa de seus fãs, essa com certeza é Neon Genesis Evangelion. Ao lado de títulos como Fullmetal Alchemist, Death Note e Yu Yu Hakusho, provavelmente estamos falando de um dos maiores sucessos editoriais publicados pela mesma depois de resgatar a série da Conrad. Agora, a editora anuncia que estará retomando a publicação do mangá em um novo formato de luxo, tal qual a série merece.

A nova edição chega baseada na versão mais recente da obra lançada no Japão, compilada em apenas 7 volumes ao todo. Detalhes devem ser divulgados em breve.

Neon Genesis Evangelion – de autoria de Yoshiyuki Sadamoto – foi publicado desde 1995 na Young Ace e sofreu muito com a inconstância do autor durante todo esse tempo de publicação. No Brasil, o título foi publicado pela Conrad até o volume 20 (correspondente ao volume 10 japonês) e depois foi retomado em 2011 pela editora JBC – que lançou os volumes seguintes (21 a 28) no mesmo formato da Conrad e posteriormente uma edição em tanko, como no original. Os volumes 13 e 14 do mangá foram lançados simultaneamente em diversos países, inclusive no Brasil pela editora JBC. A série se encerrou em outubro de 2014.

Em 2015, os “Anjos” voltaram, e Shinji Ikari, uma criança de quatorze anos da Terra, é forçado por seu pai – Gendo Ikari, comandante da organização secreta NERV – a pilotar a monstruosa arma biomecânica chamada “Evangelion” para igualar o temível poder dos Anjos e salvar a humanidade.

Apesar da existência praticamente simultânea, tanto o mangá quanto o anime de Evangelion possuem histórias distintas que se relacionam e se parecem em algum ponto. Diversas teorias dos fãs são feitas por conta de tais divergências, mas o fato é que você não precisa assistir o anime para ler o mangá e vice-versa. Anime que também é um tremendo sucesso, tendo em seu currículo uma série animada de 26 episódios lançada em 1995, contando com um filme “recapitulação” chamado Death & Rebirth e um filme de continuação chamado The End of Evangelion. Além disso, um reboot chamado de Shin Evangelion também foi lançado nos cinemas, contando com 4 longa-metragens sendo eles Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone (2007), Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance (2009), Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo (2012) e seu encerramento Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time (2021).

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.