Mangá de Silver Spoon retorna do hiato neste mês no Japão

silver spoon hiatoDivertido mangá de Hiromu Arakawa está de volta!

O site da revista Shonen Sunday, da editora Shogakukan, revelou que um dos seus maiores sucessos está prestes a retornar. Silver Spoon, mangá de Hiromu Arakawa – de Fullmetal Alchemist – estará de volta a partir do número 21 da revista, que será lançada no dia 22 de abril no Japão. Para comemorar seu retorno, a série ganhará capa e páginas coloridas.

Diferente de certos autores (cof cof togashi cof cof) a pausa de Silver Spoon foi causada pois uma pessoa da família da autora estava doente e a mesma decidiu se ausentar para cuidar deste parente (que cogita-se ser um dos filhos dela, mas não há nada confirmado). Segundo ela, um tempo com as pessoas que amava também era necessário em sua carreira, que praticamente não teve pausas desde que começou a serializar Fullmetal Alchemist na revista Shounen GanGan, da editora Square-Enix. Mesmo com o retorno da série, ela terá uma periodicidade diferenciada, portanto não espere o mangá semanal com regularidade.

Ao mesmo tempo foi confirmado que o volume 13 deverá sair por volta de Julho no Japão.

Gin no Saji (ou Silver Spoon) conta a história de Yugo, um garoto que sempre viveu na cidade grande mas tenta a sorte de estudar em uma universidade no campo para se “destacar” e ganhar o respeito de sua família. O garoto chega ao interior com a intenção de se dar bem nos estudos, mas… ele não contava que fosse na verdade ter que se tornar um fazendeiro de ofício, cuidando de animais e de toda a vida “na roça”. Lá ele terá que se adaptar a essa vida nada agitada e com a ajuda de amigos feitos por lá, continuará insistindo em seu objetivo.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post