Mangá Letter Bee chega ao fim no Japão no volume 20

letter bee finalPróximo volume da série será o último.

Nessa semana tivemos o lançamento do volume 19 de Letter Bee, de Hiroyuki Asada. E junto com a edição ganhamos a confirmação de que o próximo volume da série será o último! O mangá será concluído nos próximos meses na revista Jump Square, da Shueisha – lar de outros mangás como Claymore, Blue Exorcist, Owari no Seraph e outros. Sua publicação começou em 6 de setembro de 2006 na extinta Gekkan Shonen Jump, antes de ser transferido em 2 de novembro de 2007 na Jump Square (curiosamente, Claymore teve o mesmo caminho). Letter Bee, também conhecido como Tegami Bachi, foi adaptado em duas séries anime, de 25 episódios cada, entre 2009 e 2011, pelo estúdio Pierrot.

Tegami Bachi (ou Letter Bees) são mensageiros que entregam cartas importantes e pacotes por toda a terra do eterno crepúsculo, Amber Ground. A história gira em torno de Lag Seeing, um garoto que nasceu no Dia de Flicker, 12 anos atrás, quando o sol feito pelo homem desceu por razões desconhecidas. O mangá segue a sua ambição de se tornar uma Letter Bee e como ele segue o caminho de seu ídolo Gauche Suede, que um dia de repente desapareceu.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Paulo RM

    Interessante. Eu nuca ouvi falar nesse mangá.

  • Micael Okamura

    Esse mangá é um dos que mais me forma recomendados por colegas blogueiros e por pessoas que conheci nas filas dos eventos.

  • JMB

    Tá aí um mangá muito bom (bom mesmo) que passa despercebido por muita gente. É um dos mangás que mais tenho vontade que seja publicado aqui.

  • Sempre achei que o titulod este manga era uma brincadeira com o som da frase “leit it be”

  • Letter Bee??? O.o
    Conheço este mangá não…
    Aff…! ¬¬

    Ei, manolo, que mangá é este aqui? R: Huummm…Letter = Tegami… Tegami Bachi!!
    Ah tá, Tegami Bachi… Tegami Bachi?!?

    Bem, Tegami Bachi… Anime cujo mangá eu vi apenas o 1º episódio e aprovei de cara, tem uma música de abertura eu adoro e que tem um ritmo muito bom, dançante e ao mesmo tempo cadenciado. Deixei o anime na fila e acabou ficando maior do que eu esperava, mas ainda vou vê-lo um dia…
    Legal ver o mangá finalizando. Agora, 20 volumes só? Achei que tivesse mais. Talvez finalizem a história em anime no futuro. Se bem que fizeram 50 episódios divididos em 2 animes e deram final a ambos. Bom, o negócio agora é aguardar.
    E sim, seria interessante ver este mangá ser lançado aqui (e pela JBC), ainda mais agora que finalizou.

  • Tiago

    Esse manga é excelente! uma das melhores obras que já li, seria um sonho ver esse manga publicado no Brasil

  • Alguém

    eu ainda nao li o mangá pq pelo que sei as scans Br estao bem atrasadas mas vi as duas temporadas do anime se um dia chegar a ser vendido aqui com ctz vou compra

  • MJr

    Um dos traços mais lindos que já vi. TB we miss you!

  • NOOOOOO! Vai deixar saudades aqui </3 É um dos que eu espero ver lançado aqui algum dia. Se não for lançado até eu conseguir alguma grana (o que é uma boa quantia de tempo, digamos), eu vou importar.

  • Uma otima série com certeza, um pouco diferente do tipo de shounen que estamos acostumados por se tratar de um personagem bem mais infantilizado e ao mesmo tempo muito adulto.

    Eu me apaixonei pelo anime , graças a incrivel dublagem do personagem principal que tinha o choro mais gostoso que eu ja ouvi.

    A serie parecia mesmo se encaminhando pro fim mais parece q vão acelerar bastante as coisas eu esperava mais uma saga inteira antes do final mas bom espero que o fim seja bacana. Alias os traços são belissimos to louca pra comprar os artbooks :3