Devir publicará o mangá ‘O Homem Que Passeia’, de Jiro Taniguchi

Um dos autores mais influentes volta ao país.

De novo o Kyon, do BBM, ficou lá stalkeando o ISBN e sacou mais um belo lançamento da Devir no Brasil. Trata-se agora de ‘O Homem Que Passeia’ (The Walking Man), do fantástico Jiro Taniguchi. O mangá marca o retorno do autor ao país, que anteriormente teve obras publicadas pela Conrad (Gourmet) e Panini (SetonO Livro do Vento – sendo o primeiro cancelado por baixas vendas). A Devir deve publicar o mangá nos próximos meses. A editora está lançando a obra em Portugal em uma coleção especial. Resta saber qual o formato que o título chega aqui.

Nos EUA, a Ponent, uma das mais importantes editoras do país, lançou a obra em uma edição de capa dura em 2014 – e já está esgotada por aí.

A obra foi publicada em 1990, pela Kodansha, na revista seinen Morning. O título rendeu 1 volume encadernado e adaptações live-action (inclusive uma na França)

Quem perde tempo atualmente escalando uma árvore com os pés descalços? Para parar e observar as idas e vindas dos pássaros? Para jogar pedras nas poças após a chuva ter ido? Para devolver uma concha ao mar? O Homem Que Passeia segue um homem de negócios japonês moderno, enquanto ele passeia aleatoriamente pelo Japão urbano – muitas vezes silencioso, geralmente sozinho – com seus sonhos vívidos que fazem o tempo ao seu redor parar. Tire um pouco de estresse da sua vida e relaxe com essa história. Um pequeno passo todos os dias.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.