Mangá Magi entrará em seu último arco no Japão

Header_MagiO último arco estreará no próximo mês.

A notícia foi publicada na edição 43 da Weekly Shonen Sunday, que anunciou o fim do arco do Império Kou (ou Huang, como também é conhecido) e o início do próximo e último arco, que será lançado na edição 48 da revista, no dia 28 de outubro.

A 43ª edição ainda traz uma novidade sobre a série: Magi irá ganhar um especial na TV, que irá ao ar pela Tokyo MX na próxima semana, dia 29 de setembro. Os assuntos principais do programa serão a adaptação em anime de Sinbad no Bouken e as novidades sobre a franquia.

Inspirado no clássico As Mil e Uma Noites, Magi é um mangá de aventura e fantasia, criado por Shinobu Ohtaka e publicado desde 2009 pela Shogakukan, na revista Shonen Sunday e atualmente está no volume 26. A grande popularidade da série rendeu adaptação em anime, um spin-off, Sinbad no Bouken e OVAs. Em maio deste ano, alcançou a marca de 18 milhões de cópias em circulação. Não é à toa que é considerado, por muitos, um dos grandes mangás da atualidade.

Aqui no Brasil, Magi – O Labirinto da Magia é publicado pela editora JBC e está no volume 14.

Related Post

  • Rafhael Victor

    “[…]Império Kou (ou Huang, como também é conhecido)[..]”
    Hue, só no Brasil.

    • Dih

      O kanji de Kou (煌), é o mesmo de Huang, na China. E como o império é inspirado no império chinês de Huang, tecnicamente não está errado.

      • Rafhael Victor

        É inspirado, mas não é o império de fato. Senão chamar o Goku de Sun Wukong estaria certo, só porque ele é baseado no personagem de “Jornada ao Oeste”.

      • Hebert

        Mas ainda sim está correto Império Huang, é baboseira ficar dizendo estar errado, é um império chinês, não é japonês, não importa se é feito no japão

      • biazacha

        Os caras iam pirar lendo algo como Akatsuki no Yona se implicam com nome não-japonês em mangá…

  • Marcos Correia

    E quantos volumes dura um arco, em média? 10?
    Uma série com no máximo uns 40 volumes eu até que aguento.

    • Lizzie

      Este que está sendo finalizado é, se não me falha a memória, o terceiro “arco grande” de Magi. Considerando isso e o fato de ter 26 volumes, eu esperaria menos que 10 para o fechamento do arco final. Talvez se estenda um pouco mais já que vai ser o último, mas acho difícil chegar no 40 agora :3

    • Rafhael Victor

      Não dá pra saber com certeza. Lembrando que Naruto e Bleach anunciaram seus “últimos arcos” e 2010, e, enquanto um acabou no fim do ano passado, o outro ainda tá aí até hoje.

      • Marcos Correia

        É esse meu medo. Arcos intermináveis e enrolação à beça.

  • Micael Okamura

    Graças a Madoka, Magi não virará um shonen infinito, tomara que esse arco não fique longo como o arco final de Bleach.

  • Rony

    Uma notícia boa e ruim ao mesmo tempo.
    Como fã “de carteirinha” da obra, admito que fiquei surpreso com o anúncio. Jurava de pé junto que teria mais uns 5 arcos. :b

    Mas, tendo como base o rumo do mangá atualmente, tal pensamento não faria sentido.
    Magi é, sem dúvidas, um espetáculo! Estou botando fé que, no fim, não haverá nenhuma ponta solta. Tudo o que foi apresentado até agora teve objetividade e compreensão, sem enrolação. Não teve essa de “remoer” o que já foi visto e revisto tantas e tantas vezes só para aumentar capítulos. É algo que eu realmente admiro na Ohtaka.

    Bom, temos que esperar para sermos surpreendidos, porque é isso que Magi faz com os leitores.

    Boa sorte à autora; que ela consiga conduzir esta grande obra ao final com perfeição, da mesma forma/ritmo que tem feito até agora.

    Estamos pertos do fim, infelizmente. Mas, como dizem: “o que é bom, dura pouco”.

    PS: Nem pra Magi durar o equivalente às 1001 noites, né? HHAEUHAUE XDD

  • Ali

    Sin-BAD

    OOPS.