Novo filme ‘Fairy Tail: Dragon Cry’ deve chegar aos cinemas brasileiros

Mesma empresa por trazer o filme de ‘Koe no Katachi’ trará mais um longa ao país.

Konnichiwa Festival promete dar o que falar nos próximos meses. A empresa que está licenciando muitos títulos de animes no México, está confirmando a distribuição de diversos filmes pela América Latina inteira. O próximo da lista é Fair Tail: Dragon Cry, o mais recente longa da franquia. O Brasil mais uma vez deve ser um dos felizardos a receber a animação. A empresa ainda não dá datas, mas diz que em breve serão divulgadas. A notícia foi dada na página oficial do evento. No México, todos os longas da empresa são distribuídos através da rede Cinepolis, a maior do país.

A Cinepolis do Brasil afirma não conhecer nada sobre a exibição destes filmes ainda.

Chuva de Nanquim tentou entrar em contato com a produção, mas até o momento não obtivemos nenhum retorno.


A obra de Hiro Mashima é publicada na revista desde julho de 2006 na revista Shounen Magazine, da Kodansha. Com spinoffs, games e diversos produtos licenciados, Fairy Tail ainda foi adaptado em duas temporadas de animes. A primeira foi exibida entre 2009 e 2013, em um total de 175 episódios. A segunda temporada foi exibida entre abril de 2014 e março de 2016, com um total de 102 episódios. No dia 6 de Maio teremos no Japão a estreia do segundo longa metragem da série – Fairy Tail: Dragon Cry.

No Brasil o mangá é publicado pela editora JBC desde 2010 e atualmente está no volume 57 e, pela proximidade com os volumes do Japão, tem uma periodicidade irregular. Compre os mangás de Fairy Tail na Amazon.com.br clicando AQUI.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.