Music Monday: Kekkai Sensen – 「Hello,world!」

Pronto, não precisa me matar.

Talvez a maior bronca que eu tive nesse site foi não ter incluído a abertura de Kekkai Sensen nas melhores de 2015, afinal de contas como eu pude cometer um erro tão absurdo???

Minha resposta para isso é bem simples: eu não assisti Kekkai Sensen e- PAREM DE TACAR PEDRAS, POR FAVOR!

Foi um anime que passou do meu radar em 2015 por não estar no Crunchyroll e até hoje eu tenho bastante preguiça de baixar todos os episódios para assistir. Ao menos estou citando a abertura aqui! Agora vocês me odeiam menos por isso? Não? Ok.

「Hello,world!」é cantada pela banda BUMP OF CHICKEN, formada em 1996, e que tem sua vida ligada a animes desde 2003 com Sailing Day tocando nos créditos finais do quarto filme de One Piece. Nos últimos anos tem emplacado suas letras em aberturas e encerramentos, com uma das mais famosas sendo a abertura de Tales of the Abyss, tanto o anime quanto o jogo. Desde Kekkai Sensen  o grupo participou da primeira abertura e encerramento de 3-gatsu no Lion e agora em 2017 eles estão na abertura de Granblue Fantasy com a música Go.  Uma informação legal é que Arue, uma de suas singles, foi feita em homenagem a Ayanami Rei de Evangelion!

Nos posts de 2016 eu fiquei tão traumatizado com os xingamentos que fui compensar os fãs procurando o encerramento para colocar no post. Para minha surpresa toda a animação é muito simpática e acabou gerando toda uma série de videos que trocam os personagens por outros de séries totalmente diferentes!

Então, como um pedido de desculpas, fiquem também com o divertido encerramento do anime.

O mangá de Kekkai Sensen vem sendo publicado no Brasil pela editora JBC. Uma segunda temporada da série está prevista ainda para este ano.

A cidade de Nova Iorque como conhecemos desapareceu durante a noite em um misterioso nevoeiro após a fenda entre a Terra e o submundo se abrir, prendendo os nova-iorquinos e criaturas de outras dimensões em uma bolha impenetrável, agora conhecido como Hellusalem Road. Leonard Watch é um jornalista e fotógrafo que chega na cidade para ajudar sua irmã doente e uma entidade misteriosa lhe dá os “Olhos de Deus”, concedendo-lhe uma variedade de poderes. De uma forma inesperada ele é recrutado para ingressar nas fileiras da Libra, a sociedade secreta que protege o equilíbrio dentro desse novo mundo.

O mangá de Kekkai Sensen estreou em 2009 na Jump SQ.19, revista na qual permaneceu até o meio de 2015, posteriormente migrando para a Jump SQ.Crown, com o nome Kekkai Sensen Back 2 Back. A primeira série foi encerrada com 10 volume e Back 2 Back está em andamento com 2 volumes encadernados.

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post

  • Kako

    Essa abertura me tornou fã do BoC.

    O encerramento também é sensacional, perdi a conta de quantas vezes assisti.

    Apesar de ter gostado de Kekkai Sensen quando assisti pela primeira vez, numa segunda maratona acabei notando que ele tem uma direção musical muito superior ao resto do todo.

  • Minnos

    Ótimo post! A trilha sonora de Kekkai Sensen é incrível, principalmente a OP e o ED, são envolventes, viciantes e transmitem todo o clima do anime.
    Também me tornei fã de BoC depois desse assistir essa OP. A banda é demais, uma das minhas preferidas atualmente.
    Um dos motivos de eu estar assistindo GranBlue Fantasy essa temporada é a OP cantada por eles, mt boa por sinal kkkkk

  • De Mattos

    Está cada vez mais difícil achar aberturas no Youtube. É uma forma simples de propagandear o anime, e uma boa forma para nós reacendermos o amor pelos animes assistindo à animação concentrada das aberturas com música apropriada, e eles continuam tirando-as do sítio assim como fazendo os trailers restritos por país. Não dá para entender.