Semanada #01 – Naruto 541 e Bleach 450

Flashback em Naruto e uma grande surpresa para os fãs da dupla Bee e Raikage. Em Bleach, Ichigo tendo que aprender a lutar à la Tousen! Está no ar a seção “Semanada” com os capítulos da semana de Naruto e Bleach!

Olá! Eu sou a nova redatora do blog, a Ayanami!

A partir dessa semana teremos comentários sobre os capítulos semanais de Naruto e Bleach aqui no Chuva de Nanquim. Provavelmente, dependendo da recepção de vocês, futuramente poderão rolar reviews dos capítulos semanais de Fairy Tail e One Piece também. Mas hoje vou comentar um pouquinho sobre o capítulo 541 de Naruto e 450 de Bleach. Se você já leu os capítulos da semana, vamos em frente, se ainda não leram, para não se depararem com spoilers, corram para a PUNCH Mangás agora e vamos em frente!

 NOTA: Se alguém aí não curte ler comentários “grandinhos”, senta aí e dê uma chance pra mim, vai! :p Geralmente sou muito surtada nos meus comentários e capotes, mas por enquanto vou tentar me conter, juro! (e o texto nem tá tão grande assim! \o\)

Naruto 541 – Raikage vs. Naruto?

Há os que acham que a guerra de Naruto está indo bem e outros nem tanto. O fato é que os capítulos atuais estão sendo bem recebidos no Japão, e as vendas dos volumes com os capítulos da guerra estão indo de vento em popa ainda que não ultrapassem as monstruosas vendas de One Piece.

Capa colorida (e bem descontraída como há muito tempo não víamos nas capas de Kishimoto), e muito bate papo entre Raikage e Naruto.

Naruto finalmente parece estar controlando bem o chakra da Kyuubi e consegue acompanhar a velocidade do Raikage. E eis que vem uma novidade reveladora (ou não tão reveladora assim): Raikage é o homem mais rápido do mundo shinobi, já que Minato não está vivo. E é nesse momento que vemos se debater aquele fã indignado que achou Sasuke vs. Raikage uma luta forçada. Isso porque, acompanhando a velocidade do brutamontes Raikage ou não, o Uchiha boy conseguiu manter uma luta contra o explosivo Kage e sua velocidade absurda, além de que, foi o próprio Raikage em sua luta contra Sasuke que viu como consequência ter de cortar o próprio braço como se fosse presunto. 8D

Mas acredito que o que devemos extrair daqui é: Naruto realmente já superou Minato? Porque pela lógica, se Minato estando morto Raikage se torna o shinobi mais rápido do mundo, e a partir do momento que Naruto consegue acompanhá-lo é porque sua velocidade também está próxima à velocidade de Minato.

Mas o galego, diferente de nós, leitores, não parece estar nem um pouco preocupado com isso, e sim com o discurso militarista e, na minha humilde opinião, antiquado do Raikage. E é aí que vemos Naruto se lembrando de todas as palavras de sua mãe sobre a fé que Minato depositou em seu próprio filho, e vemos o galego declarar: “Papai não fracassou! ò_ó” – Ui, e os fãs do Minato vão à loucura. \o\

Particularmente, mesmo não achando Minato um Hokage incrível como a fama do mesmo diz, eu concordo absolutamente com o galego!

Raikage acha que o Minato falhou e que o Naruto também vai falhar. Para Raikage, dizer isso é muito fácil, porque ele está vendo as coisas por fora. Mas, para Naruto, que sentiu o amor dos pais por ele, a fé do pai e da mãe, ouviu as palavras da mãe e tudo mais; as palavras do Raikage não fazem sentido, ele tem a plena certeza de que o Raikage está errado. Mas quem está por fora não vai entender o que o Naruto sente, e acaba ficando a questão: Naruto vai conseguir dobrar Raikage?

Bem, Killer Bee parece disposto a fazer o trabalho sujo para Naruto, e o capítulo termina com um flashback explicando a união de Raikage e Bee que, pasmem (eu pasmei :p), não são irmãos de sangue!

Acho muito bonito histórias assim, de amigos que se consideram irmãos e OH WAIT, onde foi que vi isso mesmo? 8D

Ponto alto do capítulo: Raikage com sua pose Chuck Norris e dizendo que vai matar Naruto. 8D

Ponto baixo do capítulo: Tsunade parada observando três marmanjos tendo uma DR (sério, tô desistindo de ver Tsunade detonar nessa guerra, alguém aí ainda tem esperanças?)

Bleach 550 – Blind Solitude

Acho que a aceitação de Bleach atualmente não está passando nem perto da aceitação que Naruto está recebendo.

Muitos fãs reclamando da atual saga, e loucos para verem os Shinigamis em ação, a ponto de surtarem com um mísero quadrinho de flashback sobre o Gin.

Particularmente já acho que essa saga está com capítulos de altos e baixos, mas não está tão ruim olhando pelo todo. O ritmo do Kubo sempre foi muito lento. Eu, por exemplo, tenho uma outra visão de Bleach quando acompanho os volumes encadernados e leio vários capítulos de uma vez. Mas com enrolação e cenas fillers ou não, estou gostando dos personagens. Os fullbringers são carismáticos, e apesar de todo o mistério que Kubotroll cria em cima dos fullbringers, Ginjou, Tsukishima e Riruka estão se saindo bem.

Os personagens principais (Ichigo, Orihime, Ishida e Chad) também estão ganhando mais destaque no novo arco, mesmo o Ishida não se movendo muito por enquanto. Principalmente a Orihime. Eu sei que sou supeita para falar dela com esse meu avatar aqui no blog (hohoho), mas sua nova técnica com o escudo se mostrou bem útil, colocando até mesmo Ginjou no lugar dele (hahaha). E, ao mesmo tempo, Orihime está equilibrando toda a tensão com suas cenas fofas (sim, fofas, duvido se vocês não acharam fofas as caras e bocas dela nesse capítulo :P).

Riruka também chamou bastante atenção nesse capítulo. Desde o reencontro com Tsukishima ela está pensativa, e depois de ouvir as palavras de Orihime sobre o passado com sua família e seu irmão, Riruka chegou até mesmo transmitir para o leitor uma possível dor na consciência (?).

Possíveis opções sobre o que pode estar deixando Riruka pensativa:

 1°- Ela, de alguma forma, tem uma queda(?) por Tsukishima, e está triste porque tem algum passado triste com ele, talvez pelo fato dele ter saído do grupo.

2°- Talvez Ichigo realmente esteja na maior das roubadas se envolvendo com Ginjou (ui), e Riruka está com a consciência pesada ao ver que os amigos do Ichigo (Inoue e Chad) estão confiando neles, sendo que nada é o que aparenta ser. Lembrando de quando Ichigo ouviu em seu distintivo Rukia conversando com alguém, o que nos leva a pensar que as atitudes do Ichigo atualmente não estão resultando em coisas boas. E, provavelmente, todo esse mistério está ligado aos planos de Urahara e Isshin que estão compactuados com um shinigami ainda não revelado para nós.

E pra completar o capítulo, Ginjou diz que tem como objetivo trazer a verdadeira motivação de Ichigo para lutar e ataca os olhos do Morango. Parece que Ichigo agora terá de lutar cego. (Acho que Kishimoto e Kubo estão tomando chazinho da tarde juntos…)

Interessante o título “Blind Solitude” fazendo uma referência à como Orihime lida com seu passado (sempre com um sorriso no rosto), ao mistério em torno dos sentimentos de Riruka, e ao ataque físico que Ichigo acaba de receber no treinamento.

Ainda que os resmungões de plantão torçam o nariz, a  maioria dos mesmos resmungões continuam acompanhando o mangá, e curiosos para ver no que tudo vai dar.

 Ponto alto do capítulo: Ichigo gritando como uma cachorra louca após ter seus olhos cortados. 8D

Ponto baixo do capítulo: Enrolação…………………….

Digam o que acharam, deem suas opiniões e divirtam-se!

por Ayanami

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post