Semanada #06 – Naruto 546 e Bleach 455

Gaara reecontrando o papai. Ichigo, além de Power Ranger e CDZ, mostra também que é dublê do Homem-Aranha. Atenção para o toque de 5 segundos para o Semanada #06 e  5… 4… 3… 2… 1…

#Ichigocortandoospulsoscomumafaquinhadeplastico #FAIL

Oi, pessoal! XD

Estamos na Sexta Semana do Semanada, ha ha. Com um pouco de atraso porque novamente tenho problemas com essa carcaça que chamam de internet aqui em casa. Pra compensar, em breve devo fazer um supersemanada com Naruto, Bleach, One Piece, Fairy Tail e, quem sabe, Bakuman também! Mas por enquanto não garanto que será toda semana, porque, pode não parecer, mas fazer um post desses dá trabalho, ainda mais com minha internet e #mimimi.

Enfim, obrigada pelos comentários no post anterior, mesmo meus comentários sendo tão chatos e sem-graça. >.<  E, por favor, se vocês leem, comentem, porque meu ânimo depende dos comentários de vocês. Mesmo o post sendo chato e os mangás da semana também, tentem comentar pra eu saber que vocês estão lendo, ok?!  =D

Naruto e Bleach foram fracos essa semana. Tenho preguiça de capítulos com o Gaara, mas esse foi até legal. Já Bleach… esse, sim foi um capítulo totalmente NO BLEACH pra mim. >.> Kubo perdendo suas origens?! Não sei, mas Bleach, embora ainda lá tenha suas “boas” vendas nos volumes encadernados, anda MUITO em baixa nas TOC’s (aquele ranking que sai toda semana na JUMP com a colocação dos mangás publicados na revista) atuais . Se antes Bleach tinha sua posição como os 3 Grandes da revista junto com Naruto e One Piece, hoje não se encontra nem no top 10, mas sim no penúltimo lugar do ranking.

Enfim, ao contrário dos que estão mandando um foda-se para o Kubo e seu mangá, eu espero que logo Kubo-sensei possa reverter essa situação, porque acho, sim que ele tem seu talento.

Naruto #546 –  Passado vs. Presente

Acredito que o mais interessante desse capítulo foi o cidadão com o seu Elemento Magnético. Ele foi rapidamente massacrado pelo galego, mas logo depois vemos que essa Kekkei Genkai magnética já foi combinada com o controle do Pó de Ouro, habilidade do antigo Kazekage, o pai do Gaara.

Interessante também que um dos Edo’s que está com o pai do Gaara comenta que precisam dar uma “lição” no “Segundo Orochimaru” quando tudo acabar. Imagino a cena com Kabuto sendo derrotado por seus zumbis…

Já o parente do Raikage (taí um personagem que lembro vagamente. Ele é o Kage antecessor ao atual Raikage, certo?) mostra ser um shinobi dentro da ideologia do Naruto, pois acredita na nova geração. Se for assim, vejo isso como uma jogada bem legal, porque ele é diferente do Raikage atual que, mesmo deixando Naruto passar e entrar na guerra, ainda assim é adepto à ideologia militarista e antiquada.

Para completar, o pai do Gaara concorda com o comentário, e se depara com o seu filho. Ou seja, provavelmente teremos mais dois ou três capítulos onde Kishilouco mostrará o papai se redimindo pela forma como tratou seu próprio filho no passado, e Gaara mostrando que faz parte dessa nova geração, adepta ao Narutismo, como sua própria fala deixou a entender no final do capítulo. Será que podemos esperar mais uma revelação que apenas o pai do Gaara pode saber sobre os bijuus?! Não sei, mas espero do fundo do meu coração que essa luta não seja apenas um fanservice barato para os fanboys que querem ver o Gaara meter a porrada, e que saia algo daí que seja realmente relevante para o enredo.

Destaque também para o velhinho  Tsuchikage (Gosto dele! Velhinhos pelancudos são sempre os mais fodas! \o/) lutando com o Elemento Poeira (risos, Kishilouco).

Ponto alto do capítulo: Tsuchikage e o Elemento Poeira. XD

Ponto baixo do capítulo: Oi, Sasuke, você já está sumido do bagaço há mais de um ano… Avisa pro Kishimoto que você existe nessa joça.

Bleach #455 – End of the Bond 1

Ao que parece, lá vamos nós para uma série de capítulos intitulado “End of the Bond”.

Ichigo continua frustrado por ver que Tsukishima está controlando todos os seus companheiros e afirma que quer matar o papel sulfite.

Ichigo realmente parece diferente. Inimigos como Ulquiorra e Grimmjow, a meu ver, fizeram coisas muito piores do que o Tsukishima, e mesmo assim nunca vi o Morango com esse desejo em matar. Será que o Kubo que mostrar Ichigo com um lado cada vez mais sombrio e frustrado? Isso parece que ainda vai dar meleca…

Enquanto isso, Ginjou está lá, incentivando o Moranguete a derrotar Tsukishima. Mas será que os motivos de Ginjou para derrotar Tsukishima ainda são suficientes para convencer o leitor de sua posição na história? Eu ainda sinto falta de mais explicações a respeito desses fullbringers. Espero do fundo do meu coração² que Urahara e Isshin cheguem no meio dessa balbúrdia (tava querendo tanto usar essa palavra XD) e todo mundo fique com cara de ~FUUU~.

Destaque para um Ichigo flexível nesse capítulo! E ele arrancou o braço do Tsukishima!!!! OH, KUBITO, como você é criativo na hora de decepar um membro de seus personagens! Mais criativo que isso, só o local que você escolheu pra meter o buraco do Szayel… (SÉRIO, vocês leram os spoilers do UNMASKED? Tá lá… o buraco do Szayel era na  GLANDE DO PÊNIS XD *rindo como uma idiota*).

E pra fechar o time dos cavaleiros negros do papel sulfite, está Chad, que já chegou atacando o Morango; e a deusa Orihime (Oh, minha bebê, que saudades de você ♫ /fangirl).

Provavelmente teremos Ichigo vs. Chad – que pode ser interessante, visto que Chad é um personagem-foco nessa saga fullbring -, e Orihime curando o braço do Tsukishima.

E aí? Será que finalmente veremos a utilidade de Ishida nessa saga com ele chegando para salvar o dia?

E será que realmente essa será a luta final?

Do jeito que funciona o ritmo do Kubotroll, os questionamentos no próximo capítulo serão os mesmos… ou não.

Ponto alto do capítulo: Ichigo com desejo de matar. 8D

Ponto baixo do capítulo: Sorry sociedade… Ichigo e seu movimento flexível não colou comigo. XD

Over and out.

Por Cassi

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post