Semanada #06 – Naruto 546 e Bleach 455

Gaara reecontrando o papai. Ichigo, além de Power Ranger e CDZ, mostra também que é dublê do Homem-Aranha. Atenção para o toque de 5 segundos para o Semanada #06 e  5… 4… 3… 2… 1…

#Ichigocortandoospulsoscomumafaquinhadeplastico #FAIL

Oi, pessoal! XD

Estamos na Sexta Semana do Semanada, ha ha. Com um pouco de atraso porque novamente tenho problemas com essa carcaça que chamam de internet aqui em casa. Pra compensar, em breve devo fazer um supersemanada com Naruto, Bleach, One Piece, Fairy Tail e, quem sabe, Bakuman também! Mas por enquanto não garanto que será toda semana, porque, pode não parecer, mas fazer um post desses dá trabalho, ainda mais com minha internet e #mimimi.

Enfim, obrigada pelos comentários no post anterior, mesmo meus comentários sendo tão chatos e sem-graça. >.<  E, por favor, se vocês leem, comentem, porque meu ânimo depende dos comentários de vocês. Mesmo o post sendo chato e os mangás da semana também, tentem comentar pra eu saber que vocês estão lendo, ok?!  =D

Naruto e Bleach foram fracos essa semana. Tenho preguiça de capítulos com o Gaara, mas esse foi até legal. Já Bleach… esse, sim foi um capítulo totalmente NO BLEACH pra mim. >.> Kubo perdendo suas origens?! Não sei, mas Bleach, embora ainda lá tenha suas “boas” vendas nos volumes encadernados, anda MUITO em baixa nas TOC’s (aquele ranking que sai toda semana na JUMP com a colocação dos mangás publicados na revista) atuais . Se antes Bleach tinha sua posição como os 3 Grandes da revista junto com Naruto e One Piece, hoje não se encontra nem no top 10, mas sim no penúltimo lugar do ranking.

Enfim, ao contrário dos que estão mandando um foda-se para o Kubo e seu mangá, eu espero que logo Kubo-sensei possa reverter essa situação, porque acho, sim que ele tem seu talento.

Naruto #546 –  Passado vs. Presente

Acredito que o mais interessante desse capítulo foi o cidadão com o seu Elemento Magnético. Ele foi rapidamente massacrado pelo galego, mas logo depois vemos que essa Kekkei Genkai magnética já foi combinada com o controle do Pó de Ouro, habilidade do antigo Kazekage, o pai do Gaara.

Interessante também que um dos Edo’s que está com o pai do Gaara comenta que precisam dar uma “lição” no “Segundo Orochimaru” quando tudo acabar. Imagino a cena com Kabuto sendo derrotado por seus zumbis…

Já o parente do Raikage (taí um personagem que lembro vagamente. Ele é o Kage antecessor ao atual Raikage, certo?) mostra ser um shinobi dentro da ideologia do Naruto, pois acredita na nova geração. Se for assim, vejo isso como uma jogada bem legal, porque ele é diferente do Raikage atual que, mesmo deixando Naruto passar e entrar na guerra, ainda assim é adepto à ideologia militarista e antiquada.

Para completar, o pai do Gaara concorda com o comentário, e se depara com o seu filho. Ou seja, provavelmente teremos mais dois ou três capítulos onde Kishilouco mostrará o papai se redimindo pela forma como tratou seu próprio filho no passado, e Gaara mostrando que faz parte dessa nova geração, adepta ao Narutismo, como sua própria fala deixou a entender no final do capítulo. Será que podemos esperar mais uma revelação que apenas o pai do Gaara pode saber sobre os bijuus?! Não sei, mas espero do fundo do meu coração que essa luta não seja apenas um fanservice barato para os fanboys que querem ver o Gaara meter a porrada, e que saia algo daí que seja realmente relevante para o enredo.

Destaque também para o velhinho  Tsuchikage (Gosto dele! Velhinhos pelancudos são sempre os mais fodas! \o/) lutando com o Elemento Poeira (risos, Kishilouco).

Ponto alto do capítulo: Tsuchikage e o Elemento Poeira. XD

Ponto baixo do capítulo: Oi, Sasuke, você já está sumido do bagaço há mais de um ano… Avisa pro Kishimoto que você existe nessa joça.

Bleach #455 – End of the Bond 1

Ao que parece, lá vamos nós para uma série de capítulos intitulado “End of the Bond”.

Ichigo continua frustrado por ver que Tsukishima está controlando todos os seus companheiros e afirma que quer matar o papel sulfite.

Ichigo realmente parece diferente. Inimigos como Ulquiorra e Grimmjow, a meu ver, fizeram coisas muito piores do que o Tsukishima, e mesmo assim nunca vi o Morango com esse desejo em matar. Será que o Kubo que mostrar Ichigo com um lado cada vez mais sombrio e frustrado? Isso parece que ainda vai dar meleca…

Enquanto isso, Ginjou está lá, incentivando o Moranguete a derrotar Tsukishima. Mas será que os motivos de Ginjou para derrotar Tsukishima ainda são suficientes para convencer o leitor de sua posição na história? Eu ainda sinto falta de mais explicações a respeito desses fullbringers. Espero do fundo do meu coração² que Urahara e Isshin cheguem no meio dessa balbúrdia (tava querendo tanto usar essa palavra XD) e todo mundo fique com cara de ~FUUU~.

Destaque para um Ichigo flexível nesse capítulo! E ele arrancou o braço do Tsukishima!!!! OH, KUBITO, como você é criativo na hora de decepar um membro de seus personagens! Mais criativo que isso, só o local que você escolheu pra meter o buraco do Szayel… (SÉRIO, vocês leram os spoilers do UNMASKED? Tá lá… o buraco do Szayel era na  GLANDE DO PÊNIS XD *rindo como uma idiota*).

E pra fechar o time dos cavaleiros negros do papel sulfite, está Chad, que já chegou atacando o Morango; e a deusa Orihime (Oh, minha bebê, que saudades de você ♫ /fangirl).

Provavelmente teremos Ichigo vs. Chad – que pode ser interessante, visto que Chad é um personagem-foco nessa saga fullbring -, e Orihime curando o braço do Tsukishima.

E aí? Será que finalmente veremos a utilidade de Ishida nessa saga com ele chegando para salvar o dia?

E será que realmente essa será a luta final?

Do jeito que funciona o ritmo do Kubotroll, os questionamentos no próximo capítulo serão os mesmos… ou não.

Ponto alto do capítulo: Ichigo com desejo de matar. 8D

Ponto baixo do capítulo: Sorry sociedade… Ichigo e seu movimento flexível não colou comigo. XD

Over and out.

Por Cassi

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Panino Manino

    Disseram que tinha uma musa aqui.
    Cadê as fotos?

  • Andressa

    Muito bom o post!
    Mas creio que, dado o tempo do desaparecimento, o Sasuke morreu e o Orochimaru v2 vai ressuscita-lo, e assim quem irá vingar os zumbis será ele!
    #muitofail

  • Edward Elric

    Eu não tenho muita coisa pra comentar, os capítulos de Bleach e Naruto, não estão me animando, e se não me anima, fico sem nenhuma inspiração pra comentar, mas eu vou tentar falar um pouquinho de como achei que foram o capítulo de ambos os mangás.

    Naruto

    O galego só encontra fracotes pra lutar, até agora não vi (se vi não lembro) ele se esforçando pra derrotar seus oponentes. Mas vou dar um desconto pro Naruto, na maioria das vezes ele enfrenta apenas PLANTAS, é isso mesmo, os Zetsus são plantas, que graça tem em lutar com plantas? –saidessavidaNaruto!!! -_-

    Quando o galego não esta exterminando uma planta-viva ele se encontra com um morto-vivo-de-merda, só em um ataque que o galego deu no morto-vivo-de-merda o maldito volta pro hell. -eitadiabo.

    O mais chato é o seguinte, parece que os únicos poderes de Naruto são: Velocidade fodarestica, variações de rasengans.

    Quero ver jutsus novos, mas pra fazer um jutsu novo, pelo menos tem que ter um inimigo digno pra se lutar, ne?! Tem que seguir o Gaara como exemplo, chega pegando um kage-morto-vivo pra espancar.

    Falando no Gaara, vai ser muito foda a luta dele contra seu pai (eu espero que seja). O ex-kazegake deve ter ficado impressionado como o filho dele mudou de psicopatismo para o narutismo. #eralegalostemposdoGaaradoidão.

    Aquele kage velhote (não lembro o nome desse velho, ele ta lutando junto com o Gaara, mas o oponente de ambos não são os mesmos) até que não é pouca coisa, aquele jutsu dele é bem forte, o oponente dele também é bem fodão. Pra vocês verem, um velho indo lutar com um cara daqueles e o Naruto indo lutar com plantas.

    Depois reclamam de que as pessoas criticam demais o galego, olha oque o maldito ta fazendo. -porcarianenhuma.

    Bleach

    Se ligue na página 015 o Ginjo gritando pra todo mundo ouvir: “NÃO PRECISA SE SEGURAR! VAI COM TUDO!! ICHIGO!!!”. #HUUUUUM BOIOLA.
    SHUSHUSUSHHSUSHSHUSUSHSHS -parei D:

    Kubo também curti Homem-Aranha *-* -morre.Q

    Uma coisa boa de ver no capítulo foi ver o braço do Tsuki sendo fatiado.

    Eu sempre quis ver a Inoue + Chad + Ishida lutando contra Ichigo, to quase conseguindo ver, só falta o Ishida na turma. Mas até que Inoue e Chad já está bom.

    Essa saga pra mim ta igual saga filler.

    Só tenho isso pra comentar, foi mal, mas como eu disse, se o capítulo de ambos mangás não me anima então minha inspiração pra comentar não vai aparecer.

    Eu preferia uma semanada de Beelzebub em vez de Bakuman, mas ta beleza.

  • Edward Elric

    @Cassi,
    O parente do atual Raikage, era o Raikage antes do atual.

    Depois de morto, todo mundo começa aposta na nova geração, mas quando estão vivos, só falam merda dela.

  • Kcire

    Muito bom o post e tenha certeza q esta ganhando a atençao de muita gente ^^
    mas qual a moral do Ichigo chega cortando o braço do Tsukishima se a Inoue vai fazer como se nada tivese acontecido?E tambem depois de ter essa “facilidade” para ferir o cara,n tem sentido enfatizar uma luta dele contra o Ichigo.
    “e porra eu n vou mais ver o Ichigo falando BAN..KAI? :'(“

    • Edward Elric

      Moral? Não é bem por moral, é que ver o braço do cara sendo cortado como se fosse uma coisa qualquer, foi emocionante pra mim.

      Ichigo podia quebrar as duas pernas do Tsuki, depois arrancar os braços da Inoue e esfolar a cabeça do Chad no chão. #EMOCIONADO *–*

      -MOMENTO ASSASINO-

      HSUHSSUHSHSUHSHSUHSHSUSSUSH…

  • Rayovac

    Cara… foi boa a semanada na verdade… Eu curti pra caramba… Narutin fazendo suas artes e se mostrando fodão contra inimigos que não importam muito xDD mas é um ótimo prenuncio para o que está por vir, então só podemos esperar coisas boas para chegarmos a um fim triunfal (ou não) e também achei massa a cena com o Kabuto que não aparecia muito nessa guerra (apesar que o Sasuke não aparece nunca), mas os justos de elementos diferentes que nós não conhecíamos realmente deu um novo ar ao Naruto, aquela coisa de água, fogo, terra, ar e sei lá mais o que é meio cansativo, a gente sempre vê esse tipo de anime se prendendo de mais a coisas assim. Mas enfim tá massa e tem muito pra fechar a saga com chave de ouro!

    Já Bleach Ichigo o ranger da Cavera…. bahhh que isso, tá muito chato, eu até tinha curtido o fullbring dele e tals, achei que poderia ser algo inovador, mas no fim não mudou nada, é chato do msm geito, a luta final provavelmente não tera todo aquele animo que Bleach sempre nos proporcionou!

    Bem fico no aguardo então de One Piece Fairy Tail e qualquer outro que vc queira postar, vou sempre ler eles pra tá aqui comentando xDD. É massa dialogar com gente que entende de anime! hehe

    Sem mais,
    Rayovac

  • Pelo jeito soh o ano que vem vamos ver o Sasuke de volta, Kishi parece disposto a aumentar um pouco mais a fama do galego [no ultimo ranking de popularidade FINALMENTE o Naruto ficou na frente do Sasuke {apesar da pouca diferença}].

    Estou com muito medo de Bleach ser desencaminhado, Bottom 3? que porra eh essa? Um manga que sempre ocupou o Top 3? Kubo não parece muito disposto a continuar tambem, parece que não acompanha os TOCs pra saber que o negocio tah indo pro saco ¬¬. Mas enquanto isso, continuaremos com o Ichigo Aranha [que por sinal, soh deu essa habilidade pro Ichigo mesmo].

  • Achei um tanto estranho o Naruto aparecer essa semana usando um fuuinjutsu. Como ele aprendeu aquilo?

  • TensaiCássio

    o Kubo está perdendo as origens!!! é isso que eu acho…… Alem do mais, essa saga dos Fullbrings, sei lá mas não me…….. “empolga”.

  • zek99

    Como eu sempre comentei aqui no blog, esse Tsukishima não pode ser o vilão da saga, temos que esperar para saber o que vai acontecer quando o Urahara e o Ishin aparecer irão revelar para o Ichigo o que eles estavam fazendo com aquele shinigami, ai a saga deve empolgar.
    Em Naruto parece que veremos finalmente a luta entre os atuais e os antigos Kages, ainda estou esperando também o Sasuke reaparecer, e o que mais eu queria ver era o Nagato e Itachi conversando sobre o Tobi/Madara.
    Agora só no aguardo do proximo Semanada com One Piece e Fairy Tail, um dia Cassi você poderia adicionar ao Semanada Gantz que é foda, ou Berserk que sai poucos capitulos por ano e outro mangá foda que eu leio. Até o proximo post.

  • Dérik Costa

    Meu, cada vez mais eu fico na espera desses post, e concordo no que diz q os 2 mangás tão decepcionando a gente.
    Agora eu fico pensando uma coisa sobre Bleach, quando ia terminar a saga anterior, estava aquela pergunta no ar: Será que Bleach vai acabar??? ai na GOLDEN WEEK com a comemoração de 10 anos, e o Kubo veio dizendo que dava pra esticar o mangá por mais 10 anos. Naquela hora, todos ficaram felizes, pois o mangá, mesmo dando umas pequenas enroladas até a grande luta final, estava muito bom. Mas pensando bem, se tivesse acabado na ultima saga como todos achávamos, iria ser melhor do que essa decepção que esta o mangá.
    Só quero saber uma coisa agora, será que Kubotite esperará que acontessa nesse mangá a mesma coisa do primeiro criado por ele (Zombie Powder, que após o 4° volume foi cancelado, ele também era da mesma revista a Shonen Jump)

    • Edward Elric

      Eu acho que Bleach esta um pouco tedioso, mas não creio que esteja tanto ao ponto de pensar que seria melhor que o mangá terminasse na saga anterior da atual. Se o mangá tivesse terminado naquela saga os fãs se revoltariam, tem varias coisas em Bleach que os fãs querem saber, a muitos mistérios ainda no mangá, definitivamente não seria bom se terminasse na saga anterior.

      Acompanho faz bastante tempo Bleach e durante esse tempo eu percebi que Bleach tem vezes que decai, mas, tem sempre reviravoltas impressionantes.

      Não to gostando de algumas coisas que esta ocorrendo, mas, creio eu que daqui algum tempo o mangá vai ficar mais interessante.

  • allan ramos

    O problema é quando o autor pensa que esta faltando algo e na verdade não ! O Kubo deveria ter acabado o Bleach no momento que o Aizen é preso . Mas tentou continuar e ta fazendo essa bela “cagada” com um ótimo mangá :S . Espero que ele possa com o passar dos caps dar um UP na história :S .

  • Arayashi

    As vendas de manga e dvds estão despencando assim como a audiência do anime….e TODOS sabem que essa lambança só continua pq da dinheiro…acho bem normal que acabe seria por merecimento..quero que acabe logo talvez assim venha algo que preste pra o substituir…

  • Antes de mais nada devo dizer que adorei o site xD Não conhecia, mas assim que li um post já me identifiquei com o estilo do site. Parabéns!!

    Depois de puxar saco…

    O manga de Naruto ta indo bem na minha opinião… Eu não sei se mudaria muita coisa não, acho divertido ver que tipo de rasengan novo o kishi vai inventar pra história lol (é engraçado ver como o criador da técnica é o único que não consegue modificar ela…) Sasuke sem aparecer a meses me deprimi um poucom, mas o resto da compensando, essa guerra ta servindo pra mexer com uns personagens que estavam pra lá de apagados no manga. (leia-se todos de konoha) Eu acho bem legal o lance do Edo-tensei servindo pra matar a saudade de vários personagens legais que morreram faz tempo, Adorei rever o Sasori, embora ve-lo sendo trollado pelo Kankuro me deixe meio triste… Só falta o senhor do corvo/formiga/salamandra derrotar a Chiyo… ¬¬
    Ver o Kages antigos lutando vai ser bem legal, espero que eles não sejam apenas versões antigas dos de hoje, o Muu já ta indo por esse caminho… O pai do Gaara usando pó de ouro foi bem interessante desse jeito os ataques do Gaara são meio de inúteis porque ele sempre vai conseguir para-los… To no aguardo sobre o Mizukage e o Raikage.
    Parece que daqui pra frente não vai ter mais lutinha boba nessa guerra, Madara ta no modo destruidor de mundos com os seus novos e personalizados “Seis caminhos da dor” Sinto pena dos outros personagens xD Quero ver quando o kabuto vai fazer algo de útil nessa guerra e quando a Tsunade vai começar a chorar lutando contra o Dan… Porque se não tiver essa luta não sei porque ele foi revivido…

    Quanto a Bleach… PQP eu não aguento mais essa saga… Eu já estava sem empolgação no começo dela, mas agora eu me sinto cada vez menos motivado a ler o manga… Voltei até a assistir o anime que ta em FILLER só pra esquecer dessa saga, espero ansiosamente que o manga volte logo aos eixos. Nem sei o que dizer, achei os fullbrings escrotos… Achei a saga lenta e sem nada de bombástico até agora, quando eu vi o fullbring final do Ichigo eu tive que sair da frente do computador e tomar um ar puro (talvez a única coisa de bom que veio com essa saga)… Sem mais a dizer, adoro Bleach desde do primeiro cap, mas hoje em dia ta tenso de ler.

  • Pingback: Tudo News » Semanada #6 Naruto 546 e Bleach 455 | Chuva de nanquim()

  • Adam

    Em naruto, o kishilouco não ta dando andamento na guerra, ele ta enrolando todo mundo. O galego fica dando uma de jardineiro e de personagem de resident evil. o sasuke sumiu. o madara hora aparece,hora some. As lutas ,que eram pra ser cheias de jutsus legais e habilidades dos ninjas e dos samurais, ta sendo chata e entediante. E se ele não tem mais nada pra revelar, coloca o povo pra lutar feito louco. É muito melhor que ficar enchendo linguiça.
    Em Bleach, o kubotroll ta cada vez mais se distanciando do bleach original. Os shinigamis sumiram. O isshin e o urahara caminham eternamente pra lugar nenhum. O tsukishima que era um oponente muito perigoso perde o braço com uma facilidade extremamente idiota. Ele ta dando muito foco no fullbring e esqueceu do resto do mangá. Não tem mais nenhum hollow pra eles vencerem – parece que depois que o ishida foi atacado ninguem mais recebu chamados pra acabar com hollows. Fora que ficaram muitos buracos do arco anterior, como por exemplo, o que foi que aconteceu com o grimmjow, com a neriel e o dondonchaka, e o yammy que ficou vivo lá no hueco mundo? E o kurotsuchi que ficou fazendo viagens para o hueco mundo? E o que é o rei? E o lendário esquadrão zero? Que fim tiveram os vaizards? O kubo ja ta colocando mais perguntas nesse novo arco sem nem ter respondido as do arco anterior. Apesar de eu fica muito animado com algumas coisas dos capitulos que estão saindo, eu fico pensando que cada vez mais o kubo se enrola nessa trama toda que ele criou. Espero que ele comece a dar respostas ou pare de fazer tantas perguntas…
    E o post foi realmente mto bom !!!!!!!!!!!!!!! Concordo plenamente com as suas opiniões sobre bleach e naruto!!!!!

  • Pingback: Tudo News » Semanada #06()