ChuNan! Top #2 – As 5 maiores pérolas das Dublagens e Adaptações

Por que o anime não precisa ser uma comédia para ser engraçado.

Adaptar um anime de outra cultura é algo complicado, ainda mais se tiver uma grande base de fãs para criticar qualquer coisinha que estiver fora do agrado deles, desde uma voz até uma frase que eles não gostaram (Tô certo, Saske!). Mesmo assim tem alguns estúdios que testam nossa paciência e fazem uma cagada com aquele anime que gostamos. E é sobre isso que o segundo Chunan! Top vai falar, sobre algumas pérolas da dublagem e da adaptação dos estúdios brasileiros ou não. (Tan Tan Tannnn)

5 – Momentos engraçados em Cavaleiros do Zodiaco

A dublagem de Cavaleiros dos Zodiacos na Manchete tem umas lendas bem legais em questões de erros. Dizem que hoje em dia muitas pessoas erram a palavra cérebro porque ouviram o Ikki dizer que iria dar um golpe no “Célebro” no inimigo (eu tentei achar algum vídeo com isso XD). A adaptação teve algumas pérolas, não sei se é por culpa do roteiro, mas merecem estar aqui só pela parte dos Cavaleiros de prata. Quinto lugar pra ele!

4 – A abertura de Digimon Brasileira

Antigamente eu ficava sempre na expectativa quando entrava um desenho novo na programação da manhã da Globo. Claro, eu precisava aturar aquela novelinha com atuação ruim que tinha antes de cada desenho e pior ainda: atuação ruim da Angélica! Teve até um “Power Rangers” nessa porcaria, mas isso não é importante. Bem lá pra 2001 o Brasil estava extremamente viciado em Pokémon e resolveram trazer Digimon para aproveitar a febre. Chega o fim do programa e… finalmente começa o anime!

Aberturas de qualquer coisa na Globo são uma desgraça. Ela sempre a corta quase tudo e deixa apenas o logo, mas dessa vez? Não! Resolveram nos mostrar essa obra de arte! A abertura começa e do nada aparece a… Angélica! Eu já aguentava quase 2 horas dessa mulher atuando mal na TV e agora eu precisava ver ela nos meus desenhos? Essa péssima escolha mais a adaptação da música muito fraca (sendo gentil) colocam a primeira abertura de Digimon no quarto lugar.

3 – A incrível habilidade de uma dubladora em Super Campeões.

Você que quer ser dublador deve estar se perguntando como começar na profissão e o que precisa fazer para se sair bem. Você pode sair procurando por ai no Google, perguntar para alguns dubladores mais experientes sobre isso ou assistir a esse vídeo. Nele vemos toda a habilidade, a ginga, a beleza e a vontade da nossa querida Carol Gábia em Super Campeões. Vocês vão perceber que ela está super interessada na cena, nem parece que está lendo o papel e sim que ela encarnou totalmente nessa personagem muito importante. Carol Gábia é a melhor dubladora do Brasil e talvez do mundo! Não, sério..esse vídeo merece aplausos de pé, mas ainda assim não é o bastante para ganhar mais posições e acaba ficando em terceiro. Sim, tem coisa muito pior melhor.

2 – A dublagem do estúdio Miami em Blue Dragon

Blue Dragon não é um daqueles animes que você vai achar incrível e vai recomendar para alguém, mas ele não merecia o castigo de ter tido o estúdio Miami como responsável pela dublagem e adaptação. O estúdio não está no Brasil, então eles provavelmente não possuem 100% de dubladores brasileiros, causando uma quantidade de erros e qualidade na interpretação bem abaixo da média. Estúdios americanos não tem muita fama de boas dublagens em desenhos, ainda mais em animes.

O resultado foi que Blue Dragon foi a pior dublagem brasileira que eu já vi na minha vida. O anime passava no SBT e dava claramente para ver a má vontade na voz dos dubladores, parece que eles não estão vendo o que acontece na cena e apenas estão tentando ler o texto com o mínimo de erros possíveis. Esse vídeo aqui é conhecido já e evidencia ainda mais o trabalho grotesco que eu vi na TV aberta. É uma pena para o anime e para os que apenas dependem dela para assistir algo vindo do Japão.

Okay já deu pra mim… Espera isso está em segundo lugar? SIM TEM ALGO PIOR!

1 – A versão portuguesa de Dragon Ball Z

Sim, segundo Chunan! Top e é a segunda vez que Dragon Ball Z está nas primeiras posições e também é merecida! A dublagem portuguesa é uma das coisas mais engraçadas e zuadas que eu já vi! Eles fizeram algo no estilo Yu Yu hakusho sem querer! A abertura já mostra o nível, eles fizeram uma nova já que a original para eles deveria ser ruim (sei lá porque eles tomaram essa decisão), depois vem uma série de pedaços de episódios que mostram que o Vegeta deles é extremamente divertido e ai vem a cereja do bolo… essa virou piada interna entre o Dih e Eu. Fique ai com pérolas dessa obra de arte.

Por Luk.

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post