Quarta temporada de Hidamari Sketch em 2012

Mais garotas com a cabeça achatada aprontando mil e uma confusões em uma escola de artes do barulho.

Foi anunciado no site oficial de Hidamari Sketch que o anime das garotas desenhistas ganhará a tão esperada quarta temporada em 2012. Para comemorar tal anúncio, um especial reunindo os 13 melhores episódios das duas primeiras temporadas começarão a ser reprisados a partir de janeiro em alguns canais do Japão. Mais detalhes sobre a produção ainda não foram anunciados, mas não devem ocorrer tantas mudanças se comparado com as temporadas anteriores.

Hidamari Sketch (que tem como criadora Ume Aoki, a mesma responsável pelo character design original de Madoka Magica) contou com 3 temporadas para TV (a primeira com 12, a segunda com 14 e a terceira com mais 12) além de 4 especiais com 2 episódios cada. Os animes são uma adaptação do mangá seinen publicado desde 2005 na revista Kirara em formato de “tirinhas” (como K-On!) e também já ganhou 2 light novels. É uma série de sucesso e o anúncio de sua quarta temporada não era uma surpresa tão grande, uma vez que os números de vendas da série sejam extremamente satisfatórios.

Para quem não conhece a história, ela gira em torno de Yuno, uma garota que acaba de ingressar na escola de arte Yamabuki. Para poder estudar no local, Yuno se muda para um prédio próximo a escola de nome “Apartamentos Hidamari”. Lá ela conhece outras três estudantes: a sua colega de classe Miyako e duas alunas do segundo ano, chamadas Hiro e Sae. A partir daí, a história começa a mostrar o dia-a-dia das garotas indo para o colégio e aprendendo mais sobre o grande sonho de todas: a arte. Claro que tudo isso regado a muita comédia e cenas “do dia-a-dia” das personagens.

Hidamari entra no mesmo gênero de animação de Lucky Star, Nichijou, Azumanga Daioh, Mitsudomoe e outros. É algo que ganhou força nos últimos anos e passou a ser presença comum nas temporadas de animação no Japão. Há quem goste, há quem ache ridículo e há quem ganhe dinheiro com isso. Eu prefiro ficar no meio termo: muita coisa boa sai desses gêneros (eu amo Azumanga Daioh) como muita decepção também (eu não gostei de Nichijou, me desculpe sociedade). Fato é que muita gente abriu um sorriso de orelha a orelha e olhinhos brilhando com esse anúncio. E não estou falando só das garotinhas da série.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Nossa, não chegei a assistir Hidamari Sketch pelo genero mesmo,
    mas ele tem algo que clasifica ele como um seinen?
    Pergunto pois não sabia que tem anime de “comedia do dia a dia”que erá seinen.

    • A taxação de um mangá ocorre de acordo com a revista, se ele é publicado em uma revista Shounen, será Shounen automaticamente, Hidamari é de uma revista adulta, por isso é Seinen, entendeu? Shounen, Seinen, Josei, Shoujo, Kodomo… isso nunca foi gênero.

  • Mayanne Alves

    foi anunciado que este ano vão lançar a 4ª temporada, mas tem data prevista??