Ele voltou: Novo anime de Dragon Ball a caminho!

Minha série favorita está de volta e eu estou me controlando pra não surtar na primeira linha dessa notícia.

Sim meus amigos! A minha série favorita está prestes a retornar! E não estou falando de Dragon Ball Kai, estou falando de um anime inédito! Vamos entender a história.

A revista mensal V-Jump publicou um mangá spin-off em 3 capítulos do pai de Goku, Bardock. O mangá foi ilustrado por Naho Ooishi, responsável pelo mangá Dragon Ball SD e teve supervisão direta de Akira Toriyama. A grande novidade da história (chamada simplesmente de Episode of Bardock) é que nela aparece uma nova forma de super saiyajin para Bardock, feita para incluir o personagem no novo jogo da série chamado de Dragon Ball Heroes. Além disso, o personagem já havia ganhado um especial nos anos 90 e que inclusive foi lançado no Brasil no mercado de VHS (!!!) e transmitido algumas vezes pela rede Globo.

Agora, a nova edição da revista V-Jump, acaba de anunciar que um anime novo baseado no mangá está a caminho! Isso mesmo! Um anime novinho baseado em uma história de 3 capítulos. Mas quem se importa? É Dragon Ball! Nada foi confirmado ainda quanto ao formato de produção, mas segundo alguns boatos que já rondam a internet se trata de uma série de TV que deve ir ao ar em abril de 2012! Os boatos também confirmam a mesma voz de Bardock dos anos 90 com Masako Nozawa, além de Ryusei Nakao voltando para interpretar Freeza.

O novo anime faz parte de um projeto intitulado “Dragon Ball Force Project” e terá mais detalhes revelados em dezembro no aguardado evento Jump Festa, onde já estão prometidas imagens relacionadas a produção.

E o que eu acho de tudo isso? OS DEUSES DO SHOUNEN ESTÃO NOS OUVINDO! Dragon Ball, Shaman King, Rurouni Kenshin… tudo ganhando força e sendo revitalizados! Alguns podem ver isso como a “decadência” do mercado japonês, mas eu vejo como uma forma de homenagear obras marcantes e fãs devotos das mesmas. A intenção é mostrar para a atual geração toda a história de sucesso por trás desses animes e mangás, como por exemplo Dragon Ball Kai – que embora criticado por muitos, obteve ótimos niveis de audiência na época de sua exibição. Posso estar sendo saudosista? Claro, porque não? Mas devo lembrar que Dragon Ball ainda é o maior fenômeno da história do Japão e do mundo, e nem mesmo One Piece consegue ganhar tanto nome pelo planeta afora (vejam que não estou falando de números, apenas de fama).

Que venha esse novo anime, ou OAD ou filme. O importante é que nós fãs estaremos apreensivos pelas novidades. Qualquer divulgação nova do projeto trago para vocês! E vamos fazer uma Genki Dama de bons pensamentos para que essa série honre mais uma vez o nome de Dragon Ball.

por Dih via Daizenshuu EX

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post