Novo filme de Naruto anunciado: Road to Ninja

Nono filme de Naruto terá supervisão direta de Kishimoto. Enquanto isso no Brasil…

Naruto é indiscutivelmente uma das marcas mais rentáveis para a Shueisha no mundo desde Dragon Ball. Se não a mais rentável. O sucesso da série no mundo inteiro é absurdo, e isso se prova cada vez mais nos produtos anunciados e toda a expectativa que se gera em torno do título.

E como todo o sucesso que já é de praxe, Naruto possui 8 filmes para os cinemas, e já tem encaminhado o seu nono filme. Na edição dessa semana da Shonen Jump, Masashi Kishimoto anunciou oficialmente o mais novo filme da série, que se chamará Naruto – Road to Ninja. O filme comemorará o décimo aniversário do anime e contará com algo especialmente feito para isso: Kishimoto será o responsável por todo character design da produção, desde os personagens até os cenários.

O filme já foi anunciado para o dia 28 de Julho nos cinemas japoneses, praticamente 1 ano depois do lançamento do último longa metragem. Esse será o nono filme de Naruto e o sexto da franquia Shippuuden. Na revista, Kishimoto já deixou de mostra o primeiro promo-cartaz da produção. Confiram.

Enquanto isso, no Brasil, nunca tivemos Naruto nos cinemas e provavelmente nunca teremos, mesmo a franquia tendo alcançado um sucesso imensurável a alguns anos atrás e ainda sendo uma das principais marcas exploradas em nosso mercado. Mesmo em DVD, tivemos apenas o primeiro longa metragem lançado pela PlayArte. Temos que nos contentar com os mangás lançados pela Panini, atualmente na edição 53.

Ainda há quem tenha esperanças? Eu praticamente já perdi as minhas, mesmo falando abertamente que Naruto é uma das minhas séries favoritas e que “cresceu junto comigo”. Pra falar a verdade, até que gosto dos “fillers gigantes” de Naruto, com exceção do terceiro filme – o mais fraco de todos. Nos resta aguardar mais informações da produção e preparar nossas importadoras banda larga da internet para download assim que o DVD/Blu-Ray estiver disponível.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.