Divulgada a capa de Monster da Panini!

A volta do mestre Urasawa ao Brasil!

E finalmente! Demorou, mas saiu. A Panini divulgou nessa quinta feira (14) a capa da nova edição do mangá Monster, de Naoki Urasawa. O título, que já foi lançado anteriormente no Brasil, tem previsão de lançamento para o mês de Junho (ou seja, em Julho). Confira abaixo a nova capa escolhida pela Panini. Percebam que o logo é o de padrão mundial e que a editora optou pela capa branca, a mesma da edição original do mangá.

Não há muito o que se comentar da capa do mangá, afinal ela é linda exatamente como ela é: simples. Eu particularmente gosto muito mais da capa branca ao invés da capa preta que foi utilizada aqui pela Conrad (que não era feia, mas que não é a mesma coisa). Talvez na época a Conrad tenha achado que o preto soaria algo mais “adulto” ou alguma coisa do gênero, vai saber. Abaixo podemos comparar as duas edições nacionais – sempre  lembrando que o mangá foi cancelado na sua primeira passagem por aqui – e vemos que não existem grandes diferenças entre elas com exceção da cor e do posicionamento do nome do autor, bem como a mudança da fonte. Se bem que não duvido nada de ter gente reclamando disso.

Monster tem 18 volumes, cerca de 224 páginas e custará R$10,90, com lançamento bimestral. A história do mangá se ambienta na Alemanha Ocidental na década de 80 e o doutor Tenma é o nosso protagonista que terá sua vida totalmente revirada depois de uma decisão médica envolvendo uma criança que se revelará o grande responsável pelo clímax da história. Mangá de compra obrigatória. Tá, não é obrigatória, mas é obrigatória!! Agora é aproveitarmos esse lançamento e aguardarmos ansiosos por 20th Century Boys! Urasawa no Brasil é o que há!

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post