Divulgada a capa de Monster da Panini!

A volta do mestre Urasawa ao Brasil!

E finalmente! Demorou, mas saiu. A Panini divulgou nessa quinta feira (14) a capa da nova edição do mangá Monster, de Naoki Urasawa. O título, que já foi lançado anteriormente no Brasil, tem previsão de lançamento para o mês de Junho (ou seja, em Julho). Confira abaixo a nova capa escolhida pela Panini. Percebam que o logo é o de padrão mundial e que a editora optou pela capa branca, a mesma da edição original do mangá.

Não há muito o que se comentar da capa do mangá, afinal ela é linda exatamente como ela é: simples. Eu particularmente gosto muito mais da capa branca ao invés da capa preta que foi utilizada aqui pela Conrad (que não era feia, mas que não é a mesma coisa). Talvez na época a Conrad tenha achado que o preto soaria algo mais “adulto” ou alguma coisa do gênero, vai saber. Abaixo podemos comparar as duas edições nacionais – sempre  lembrando que o mangá foi cancelado na sua primeira passagem por aqui – e vemos que não existem grandes diferenças entre elas com exceção da cor e do posicionamento do nome do autor, bem como a mudança da fonte. Se bem que não duvido nada de ter gente reclamando disso.

Monster tem 18 volumes, cerca de 224 páginas e custará R$10,90, com lançamento bimestral. A história do mangá se ambienta na Alemanha Ocidental na década de 80 e o doutor Tenma é o nosso protagonista que terá sua vida totalmente revirada depois de uma decisão médica envolvendo uma criança que se revelará o grande responsável pelo clímax da história. Mangá de compra obrigatória. Tá, não é obrigatória, mas é obrigatória!! Agora é aproveitarmos esse lançamento e aguardarmos ansiosos por 20th Century Boys! Urasawa no Brasil é o que há!

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 60 comentários

  1. Avatar

    Não conheço a história do mangá só vi uma sinopse parece ser bem legal ,e como é do mesmo autor de 20th Century Boys deve ser um mangá muito bom,vou comprar!

    Responder
  2. Avatar

    vo compra os dois com certeza, vai aperta no orçamento mais é suspense e ainda do grande mestre Urasawa, compras garantida! ansioso desde o anuncio ainda mais por 20th Century Boys

    Responder
  3. Avatar

    Soh conhecia pelo nome, mas nunca tinha lido, depois q a panini anunciou que eu fui ler os primeiros capítulos e cara, nao consegui parar de ler, tive que porque eu quero sofrer o suspense qnd comprar o mangá

    Responder
  4. Avatar

    Caraca essa capa é muito legal, a Panini mandou ver, to ainda mais ancioso pelo primeiro volume na minha estante.

    E é sim de obrigação pra qualquer um que coleciona mangas xDD

    Rayovac!

    Responder
  5. Avatar

    Ficou mto bonita mesmo. Gosto mais do novo posicionamento do nome do autor, acho que a antiga deixava o lado esquerdo da capa “pesado”…

    Já comprei fazem 19 dias, quero pouco esse mangá, haha

    Responder
  6. Avatar

    Eu evito usar o termo “leitura obrigatoria” para qualquer obra, no entanto dá para dizer que essa mangá é muito recomendável para qualquer que leia mangá.
    Sobre a capa, ela ficou realmente muito bonita. Agora é só aguardar, ansiosamente, o lançamento dessa excelente obra.

    Responder
  7. Avatar

    velho, como é que eles querem lançar se nem “Maid-sama” 7 foi lançado ainda???!!!! e é do cheklist de maio!!!!! e os volumes atrasados só chegaram praticamente agora/maio!!! e ouran então????? poxa 🙁

    Responder
  8. Avatar

    Falta série de suspense na minha coleção, talvez eu compra.
    recentemente assisti death note e seu suspense era incrivel o q fazia eu ñ para de assiti, e por vem u. interesse de comprar esse manga, só quero saber da onde vou arranjar grana

    Responder
      1. Avatar

        Coisas que não entendo: Obras finalizadas no Japão, com volumes definidos a serem publicados, e a Panini nos brinda com essa palhaçada de mangás bimestrais. (Mas poderia ser pior, poderiam já começar, lançando como trimestral). XD Hoje em dia nunca se sabe!

        Responder
  9. Avatar

    agora sim e o fato de ser bimestral é um alívio afinal o bolso….
    De fato aposto que tinha muita gente na expectativa e até para quem não leu e só conhece pq outros comentam podem ir com fé nesse título!

    Responder
  10. Avatar

    A capa da Conrad faz mais o meu gênero. Bom, essa coleção vou esperar chegar no ponto que ainda não tenho. Os volumes já publicados pela Conrad não irei recomprar.

    Responder
    1. Avatar

      Sendo bem otimista, heim? Vai que o mangá, lá pelo meio, não se torne trimestral? Isso tem virado padrão. Primeiro Kekkashi, depois 100% Morango, Air Gear, e nunca se sabe qual será o próximo.

      Responder
  11. Avatar
    Ryogachan_Michelangelo |

    Ainda bem que vai ser bimestral. Com o tanto de mangá que compro uma periodicidade mais espaçada alivia meu bolso. Quanto a capa, se fosse preta ou branca não faria diferença pois gostei das duas.

    Responder
  12. Avatar

    A periodicidade bimestral talvez tenha sido a forma q a Panini achou para poder adiantar a publicação de 20th Century Boy, já que, supostamente, exigiram que fosse publicado depois de Monster.

    Responder
  13. Avatar

    Muito bom o anime, não sei se o manga é tão bom quanto ou se é melhor, porem com o anime esperava mais do final como de costume, japoneses não sabem fazer um bom final de história.

    Responder
    1. Avatar

      o mangá é realmente muito bom, cara. japoneses sabem fazer finais de historia fudidos, mas como as vezes acontece de os prazos ficam apertados e fica tudo na correria, as vezes parece que fica zuado o final. mas veja Death Note, o final foi FODELÃO!

      Responder
  14. Avatar

    Essa foi a melhor notícia que recebi nessa semana!!!!!! *.* Finalmente poderei ter Monster completo em mãos!!! A obra-prima de Urasawa!
    Isso me empolga ainda mais a refazer meu cosplay de Johan!

    Responder
  15. Avatar

    Concordo, eu posso dizer que eu comecei a procurar e entender sobre animes a apenas 3 anos atras ,em 2009, com a modinha de naruto um amigo meu então otaku me disse que a versão original de naruto era bem melhor do que a versão do sbt, e isso despertou muita a minha curiosidade comecei assim a pesquisar sobre animes ,me aprofundar mas nesse universo otaku e hoje 3 anos depois já tive o prazer de acompanhar dezenas de animes, me intitulando assim um otaku que adora ler mangás e que baixa uma série difernete toda semana, que asssistiu algumas aulas de japonês, tendo tudo começado graças a essa modinha naruto.

    Responder
  16. Avatar

    Foi com muito prazer que soube da notícia. Sou muito fã de Monster e fiquei muito feliz que a Panini tenha pego mais um título descontinuado da Conrad. Tomara que faça o mesmo com Sanctuary, visto que já publicou Crying Freeman, também desenhado pelo Ikegami-sensei!

    Responder
  17. Avatar

    nunca li o mangá, assisti so o anime e é muito bom (apesar de que achei um pouco arrastado).. Mas no mangá onde as coisas acontecem mais rápido concerteza a historia deve funcionar de forma perfeita.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *