Segunda temporada de Chihayafuru vem aí!

Para tudo!!

O que parecia improvável aconteceu! O que parecia muito improvável aconteceu! Mesmo com todo o fracasso financeiro da produção, foi anunciado no volume 17 do mangá que Chihayafuru está ganhando uma segunda temporada do anime! A primeira temporada do anime foi exibida na temporada de outubro de 2011 e contou com 25 episódios que foram muito bem recebidos pelos fãs, mas que parece não ter contado com uma boa recepção de patrocinadores e produtores. Mas agora essa notícia faz todo mundo cair do cavalo. Até eu.

Ainda não se sabe nenhum detalhe da produção, data, quantidade de episódios ou coisas assim. Mas tudo deve ser revelado nos próximos meses agora que o anúncio é “oficial”. Acredito que o anime possa vir ao ar ainda nesse ano – quem sabe em outubro mesmo – e quebrar uma velha “maldição” de animes desse gênero que acabaram sendo “esquecidos”. Basta lembrar de Skip Beat, Kuragehime e outros que até hoje são esperados em uma continuação que provavelmente nunca virá. Já fazendo um “chutômetro”, acredito que essa segunda temporada deverá ter apenas 12 ou 13 episódios, justamente por causa da verba destinada para a série.

A história de Chihayafuru gira em torno de Chihaya Ayase, uma garota super disposta que faz amizade com Arata Wataya, um novo estudante de seu colégio e que faz ela ter primeiro contato com um jogo de cartas chamado Karuta, fazendo esse se tornar o seu grande objetivo e interesse com o passar dos anos. Taichi Mashima que era um dos responsáveis pelas zoações com Arata, acaba também se interessando mais pelo jogo, por teimosia e para mostrar que era muito melhor que Arata. A relação dos três vai se tornando cada vez mais forte e uma bela amizade nasce, até que um dia eles se separam e anos mais tarde tem o destino de se encontrarem novamente. Para quem quiser saber mais sobre a primeira temporada do anime, pode clicar AQUI e ler nosso review sobre a mesma.

Não vejo a hora de poder ver novamente esses personagens tão carismáticos e com o clima tão agradável de Chihayafuru de volta. E vocês? Gostaram da notícia pra começar a sexta feira?

por Dih via Anime News Network

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post