Semanada – Naruto #592: O Terceiro Poder

E agora, Sasque?

Olá pessoal do Semanada! Como estão todos?

Bem, mais uma semana se passou e eu ainda estou atrasada nos mangás, exceto Naruto. >_< Por isso, falarei sobre Naruto hoje e a Quel falará sobre o capítulo de Bleach. One Piece? Só Deus sabe, ha ha! /chutes

Naruto #592

O Terceiro Poder

É, meus amigos, nunca vi o Kishi dar uma reviravolta tão grande no plot como ele fez nos últimos capítulos, em especial neste 592. Parece que Itachi realmente mexeu com os sentimentos do Uchiha boy (*grita*), e o capítulo começa com Sasukito e suas reflexões existenciais (como dizem as más línguas, só faltou Sasuke se perguntar se ele é homem ou gay, LOL).

Com a já prevista chegada de Suigetsu e Jyuugo entregando o pergaminho de Orochimaru para Sasuke (tenho que registrar aqui que Suigetsu sempre me diverte, ha ha ha. Ele é um dos maiores fanboys do Sasuke, he he.), Kishi lança a grande bomba que pode mudar muita coisa na história daqui para frente: Orojackson está vivo e Sasuke vai procurar a cobra perdida! *Orochimaruetes gritam*

Pois bem, ainda não sabemos o que exatamente está escrito naquele pergaminho, mas a partir do que Sasukito leu, ele chegou à conclusão de que  precisa encontrar Orojackson, pois este é a pessoa que sabe de tudo –  sobre a vila, o clã e algo mais.  Nunca fui muito fã do Orochuchu, mas acredito que sua possível volta torne as coisas mais interessantes agora. Kishi sempre fez do Orochimaru uma carta coringa em Naruto, e se Sasuke está atrás dele para informações, então acredito que muitos mistérios da história serão revelados em breve.

Além disso, Jyuugo (ele sempre me lembra o Andróide 16 de Dragon Ball…) conta para Sasukito que Madara ainda está na ativa, e Sasuke parece não gostar nada da informação, já que Itachi lutou para cancelar o Edo Tensei. Diante de tudo isso, Kishidoido parece apontar para um cenário onde Sasuke será muito importante para definir  a guerra, e essa ideia parece bem ilustrada na última página do capítulo: de um lado temos Tobidara contra Naruto e de outro temos Madarão contra os Kages. Sasuke é a pessoa que possui uma grande informação em suas mãos, e antes de tomar um partido nessa guerra, tirará suas dúvidas sobre o clã e a vila.

Talvez descobriremos daqui alguns capítulos coisas quem nem mesmo Itachi soube. Eu não sei vocês, mas depois do último capítulo, com Sasuke se questionando o que ele é, qual é o valor de uma vila, de um shinobi, além de se lembrar que mesmo seu irmão e Shisui sabendo dos erros de Konoha ainda assim foram shinobis leais à vila, a ideia de Sasuke vs. Naruto agora me parece um pouco distante… Ao que tudo indica, Kishimoto está armando o cenário para Sasuke agir contra Madara, e isso está mais próximo a uma união de Naruto e Sasuke contra algo maior do que os rivais lutando um contra o outro, na minha humilde opinião. No entanto, tudo que Kishimoto veio escrevendo até aqui nos fez acreditar em Naruto vs. Sasuke como a luta mais importante da segunda parte da série. Também não podemos nos esquecer que o sapo fez uma previsão de que Naruto lutaria contra alguém com olhos poderosos, e o galego rapidamente pensou em Sasuke. Então, nos resta  ver como Kishimoto encaixará todas as peças.

Ainda neste capítulo, além de um Madara entendiado com sua luta contra os Kages (nunca pensei que Kishi teria tanta coragem de humilhar os Kages; Mizukage é a primeira  a amarelar… confesso que estou achando engraçado, ha ha, mas, ok, sou suspeita porque sempre fui fã do Madara. :p), também vimos que Tobidara está prestes a invocar a Jyuubi, mesmo esta não estando com sua força completa. Particularmente achei um erro Kishi ter jogado duas informações tão importantes num capítulo… O momento de Tobi invocando a Jyuubi deveria ser um momento muito impactante na história (eu também nunca pensei que Tobi teria coragem de invocar Jyuubi sem a Hachibi e a Kyuubi, sempre pensei que de alguma forma Tobi teria a Kyuubi e a Hachibi na luta final), mas o que mais causou estardalhaço no capítulo foi a possível volta de Orochimaru. Bem, parece que veremos a Jyuubi em ação em breve, e talvez esse seja o momento ideal para os ex-gennins chegarem no cenário, uma vez que eles estão se dirigindo para ajudar o galego.

Uma última teoria que eu gostaria de levantar é a possível união de Madara e Tobi em breve. Madara está pensando em ir capturar a Kyuubi, e logo quando ele foi invocado no Edo Tensei, em sua conversa com Kabuto através de Muu, subentende-se que ele e Tobi possuem um plano. Há muitas teorias sobre isso rolando por aí, e se alguma delas se concretizar, teremos Tobi e Madara juntos, o que tornaria o reencontro de Naruto e Sasuke ainda mais importante para definir a guerra.

Ponto alto do capítulo: A possível volta de Orochimaru; a arte do capítulo.

Ponto baixo do capítulo: Como eu disse, acho que as duas informações (Oro e Jyuubi) num mesmo capítulo não foi uma boa jogada, embora tenha sido importante para ser feito um gancho para o próximo capítulo.

por Cassi

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!