Mangá Black Bird terminando em breve no Japão

Último capítulo deve sair até o fim do ano.

Um dos mangás shoujo que mais andam balançando os fãs pelo mundo, Black Bird, está prestes a acabar. Isso aí, o mangá da autora Kanoko Sakurakouji está próximo de seu fim e tudo foi confirmado na própria revista que o mangá é publicado, a Betsucomi (que só deve sair por lá em setembro). A próxima edição da revista ainda não é o fim da série (a própria autora confirmou), mas possivelmente o título não passa do fim do ano. Atualmente o mangá está no volume 16 no Japão e no Brasil teremos o volume 13 nas próximas semanas. O título é um dos mais vendidos nos Estados Unidos e em diversos outros países, porém o final já estava “previsto” para quem acompanhava a série.

Black Bird começou a ser publicado em 2007 na Betsucomi e se destacou pelo seu protagonista Kyou e sua personalidade “extravagante”, rendendo até alguns puxões de orelha da editora na autora para que ela reduzisse o volume de cenas “quentes” do mangá. Apesar do sucesso fora do Japão, Black Bird é um mangá que vende apenas razoavelmente em sua terra natal, o que talvez tenha dificultado a série a não ganhar nenhum dorama ou anime. Mesmo assim, o fandom ainda sonha com a possibilidade.

Devo falar aqui que Black Bird é um dos meus 3 shoujos favoritos no momento (ao lado de Kimi ni Todoke e Aoharaido) e fico feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz porque o mangá não parecia ter muito caminho à ser tomado do ponto de se encontra, e triste porque é essa a sensação que sempre temos quando uma obra que gostamos se despede. Bem, agora é esperar a conclusão aqui pela Panini pra guardar a coleção completa e aguardar uma nova série da nossa mangaka “caliente”.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post