Confira as capas de Yakuza Girl e de Hitman, da editora Nova Sampa

Lançamento no Fest Comix!

Depois de alguns meses de espera, a editora Nova Sampa divulgou finalmente as capas de dois dos primeiros 4 mangás que ela estará trabalhando a partir de agora. “Hitman – Matador por acaso” e “Yakuza Girl” chegam as bancas em breve com preço de R$10,90, formato 13,5 x 20,5cm e mensais. Ainda não se tem previsão para os lançamentos de Ikkitousen ou de OldBoy, mas ambos devem ficar apenas para 2013. Confira abaixo as capas dos lançamentos.

Hitman – Matador por Acaso conta atualmente com 20 volumes e ainda está em andamento. A história gira em torno de Tokichi, um legítimo perdedor durante o dia e um autêntico assassino de aluguel durante a noite. O autor é Mutou Hiroshi, que publica o mangá desde 2005 na revista Manga Goraku.

Yakuza Girl é composto de 2 volumes e foi publicado em 2008 pela revista Shounen Champion Red e é de autoria de Motonaga Masaki e a arte de Okuma Yugo . A história gira em torno de Senguu Fumihiro, um garoto que fez uma promessa para sua mãe antes de falecer que iria encontrar uma boa esposa. Porém no dia que ele vai parar em uma escola extremamente prestigiada, alguma coisa estranha acontece e todos os alunos começam a se matar e se tornar monstros. Ele é salvo por uma garota chamada Akari, que é integrante nada mais e nada menos que da yakuza.

A primeira vista o material parece bem semelhante com as capas originais dos mangás, mas alguns detalhes me incomodaram (como por exemplo aquela leitura em kanji quase ilegível debaixo do título de Hitman). Talvez algumas coisas tenham uma aparência melhor pessoalmente, portanto não adianta tirar muitas conclusões antecipadas. Ambos serão lançados já no Fest Comix, que acontece nesse fim de semana em São Paulo.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • victor

    obaaa yakuzaaa s2

  • Amanda

    Gostei da capa de Hitman! E po, poderiam ter colocado os kanjis de outra cor, mesmo… Compra certa! Espero que saia logo, hehe.

    • Compre o Hitman e não ira se arrepender comprei e gostei a capa legal ilustração na contra capa muito bem feito a Nova Sampa não é novata já avia publicado mangás anteriormente e até aqui esta com os pés no chão não dá pra falar que a editora é uma das melhores (até por que ainda não tem um ou dois títulos fortes, mas acho que isso só vai depender dos fãs que compram criticam e dão dicas/sugestões) Hitman tem uma historia forte não é atoa que é para maiores de 18 anos mostra nudez e logico violência como o titulo sugere bom minha primeira impressão é que a Sampa esta se esforçando e esta fazendo um bom trabalho claro que não esta 100% mais a JBC é bem maior os mangás são mais caros e a qualidade deixa tanto ou mais a desejar então acho que o povo da edição da Sampa viu erros de outras editoras pedidos dos usuários e resolveu fazer mais ou menos do jeito que nós gostaríamos que todos os mangás fossem sem contra capa lisa branca sem graça com uma tradução digamos forte com bastante palavrão (achei bem legal)..bom por fim de 0 a 10 ela já começa com 7 pra mim por tudo isso, e espero que continue já tem anuncio de novos títulos pra 2013 então que venha com força pq o mercado já esta muito farto de modianhas daqui a pouco 2 delas acabam e tudo vai ficar mais nivelado …

      • O Marcelo del Greco disse que queria lançar Ikkitousen ainda esse ano no Facebook, vamos ver, mas eu duvido.

  • Quando eu ver na banca – leia-se gibiteria – acredito.

  • Rayovac

    Então no sit continua culinária e costura…

    Então o preço bem padrão titulos simples e modestos, capas não muito animadoras, e uma editora que até então só entende de culinária…

    Comprar Hitman seria uma boa idéia até pelo preço convidativo e tudo mais, porem como apostar na qualidade das paginas e da tradução? É dificil apostar numa editora começando agora…

    Eu só vou comprar Yakuza Girl porque são meros dois volumes e vai dar pra avaliar esse começo da Nova Sampa no manga, e então veremos se vale a pena ou não ter Hitman em mãos, o que eu temo muito é que eles cancelem o titulo sem mais nem menos, afinal é apenas uma tentativa da editora, bom enfim, vou aguardar pra ver como vai se sair, mas a minha vontade é que ela cresça e muito nesse universo do manga (frases de bakuman) mas enfim, não vamos apostar tudo logo de cara….

    Rayovac!

  • Loke

    Não gostei do Logotipo da Editora -q E vão colocar a outra capa pequena Ao lado do Título Na Contra-Capa? o.O

  • O conceito ficou bom (exceto, claro, os kanjis pretos sobre fundo escuro), mas espero que isso seja só um rascunho, porque a imagem está bem mal acabada, cheia de bordas serrilhadas e coisas do tipo.

  • csj

    tem que ser corajoso pra encarar um manga incompleto com 20 edições de uma editora que está se aventurando… quem garante que daqui 6 meses não cancela tudo e desaparece…cof cof … savana…. cof cof

    • E quase fiquei com vontade de comprar só por causa da capa. A arte é muito boa para a proposta. De qualquer forma a Nova Sampa é uma editora razoavelmente antiga (apesar do nome), o pior que acontece é ela cancelar a linha de mangás, não acho que vá sumir do mapa como a Savanna. Acho que a NewPOP corre bem mais risco de desaparecer…

      • csj

        não é a editora ser nova ou antiga… eu disse no sentido que ele está engatinhando no mundo mangá, se for comparar, a newpop é melhor que ela pois tem mais tempo de vida (apesar de a distribuição ser meia boca, prometer e não cumprir etc etc etc). A Newpop já completou vários titulos (a passos de tartaruga manca paralitica, mas já XD). Agora a Sampa ainda é um misterio

        • A Nova Sampa já publicou quadrinhos no passado, não é nenhum mistério publicar mangás. Eu não descartei a chance dela cancelar títulos, aliás, disse exatamente isso: ela pode cancelar a linha inteira de mangás. Mas vai continuar existindo. Não é como a Savanna que sumiu e aí, como fica quem comprou seus títulos? Reclama com o bispo? E por isso considero a NewPOP um risco maior também, ela depende muito da linha de mangás e no entanto, como você mesmo disse, os está lançando em ritmo nada razoável. Se for para acabar a linha de mangás, que é a grande razão de existência da NewPOP, ela com certeza desaparece do mapa. Como a Savanna.

  • csj

    Enfim né XD de qq forma não curto o tipo de mangá que a Nova Sampa se propos a trazer, por isso dispenso. Mas torço pra que ela sobreviva no mundo mangá (obvio que a editora não vai falir se os mangás não derem certo xD nunca disse isso, disse q ela ia desaparecer do “manga”)
    Quem sabe não temos uma editora forte nascendo entre Panini e JBC soberanas

  • Calvin

    A Nova Sampa já publicava mangás, antigamente. Em sua maioria hentais, como o chamado “Japinhas Safadinhas” (Nome by Narrador da Sessão da Tarde)

  • Franco_Kurosaki

    a Nova Sampa existe mesmo!pensei ser fruto da imaginação dos sites XD!vamos ver a qualidade dessa editora e se seu editor aprendeu a lição

  • Alguém já leu algum desses dois títulos? São bons?

    • Yakuza Girl tem uma história retardada, sem pé nem cabeça, quando você começa a se sentir confortável achando que está entendendo ele acrescenta mais elementos e você não entende mais nada de novo. E o final é muito no meio do nada. Hitman eu não conheço, mas minha intuição para mangás me diz que é um título bom em seu gênero =)

      • prap2m2

        Acho que só vou comprar o Hitman 1 mesmo, vejo a história e como está o acabamento. Só lendo a sinopse dava pra ver que não tem nada a ver msm hahah Vlw!

      • Mugi-chin

        Tipo Ga-rei!
        Passo longe…

  • Artur

    É incrível como o pessoal das HQ’s e dos Mangás se tornaram conservadores!
    “Não vou ler porque a editora é nova!”, me poupe né cara, inventa outra história.

    • prap2m2

      Pois é cara, como as pessoas querem uma maior variedade de títulos, se não dão nem um voto de confiança para as novas editoras?

    • Mugi-chin

      De nova a editora não tem nada! Não vou comprar pq tem coisas mais interessantes no mercado, inclusive por vir.

    • Concordo cara o Hitman é um bom titulo e a editora já fez um anuncio dos próximos mangás que iram lançar em 2013. Então se eles então investindo em novidades por que não procurar saber do mangá se fazer seu tipo comprar e tals ao invés de ficar com pedras em mãos sem nem ver qual é a da editora qual é a do mangá, oh maldita mania de querer prever o futuro ao invés de esperar tá certinho Artur temos que incentivar, pois do contrario os mangás vão ficar como os CDs todos iram baixar ou ler on-line o que já não é nada bom para um pais que não tem como cultura o habito de ler.

  • Kamal

    20 volumes para uma editora entrando no mercado de mangás é bastante ousado, principalmente por não ser um mangá famoso no país. Gostaria de estar errado mas vendo o mercado de mangás “não shounen” do Brasil, aposto no cancelamento do título em algum tempo. Tem mangás muito melhores em editoras maiores que passam dificuldade com vendas, imagina esse. =/

    • Passam dificuldade porque nossas editoras não sabem o que é propaganda. Acham que é só colocar na banca que tudo se venderá sozinho automaticamente. Não que eu ache que vá ser diferente com a Nova Sampa, mas sempre que uma editora entra no mercado de mangás eu fico com esperança que seja um pouco mais esperta. Até agora está igual a todas. Vamos ver.

      • acho que eles contam mais com o boca a boca quer propaganda melhor que a de uma amigo pro outro não tem né! Eu sempre divulgo os mangás que li e gostei e incentivo meus amigos a comprarem e lerem tbm e se ter um que não gostei esculacho e o máximo que meus amigos fazem é pedir emprestado pra ler, então isso ainda é muito forte fora que a maioria dos leitores não assistem TV e os que assistem são poucos e não da pra saber qual horário tem uma boa concentração dele em frente a telinha por isso não é viável propagandas na TV ou Rádio.

  • Nakamotos

    A gente se esquece que as editoras Top em mangás um dia já foram pequenas, eu vou apostar nesta nova Editora e irei comprar os mangás que ela lançar até porque a Editora não é nada sem a gente, se nós não comprarmos mangás ela não ira lançar novidades, agora chegar pra mim e dizer que não vai comprar porque ela é uma “aventureira em mangás” ou porque é uma editora nova no mercado, alguns podem estar certo, la na frente elá pode decretar falência na área de mangá, mas e dai, não vai ser R$10,90 por mês que vai me fazer mais rico ou mais pobre, estou cansado deste monopólio JBC X PANINI, quero novidades, algo novo, o mercado de mangá tem muito a oferecer aqui no Brasil, cabe a nós deixar o preconceito de algo novo nos assustar, amanhã ela pode estar brigando por um lugar entre as duas editoras top ou pode acontecer igual a “Savana” e a “NewPop?” sumirem do mapa, mas e dai, quero chegar la na frente e olhar para tras e dizer “Blz acreditei e consegui” ou então dizer “Bom, pelo menos tentei né?”.

    Segue aqui meu pequeno desabafo.

    • Ninguém está te obrigando a não apostar na Nova Sampa. Não queira obrigar ninguém a apostar. Cada um tem suas razões e faz o que quer com elas e com seu dinheiro.

    • Verdade o mercado esta muito fechado em duas editoras e nas modinhas o mercado esta realmente precisando de uma editora que nos traga novidade 100%, todos estão preocupados pela editora ser pequena e tals ninguém conhece muito bem, mas esquecem que a conrad um dia foi a lider do mercado de mangás e hj em dia esta na UTI vegetando e muita gente não esperava que ela iria cair (pelo menos eu não os caras tinham títulos famosos e muito bons) então se tem medo de se arriscar agora então fica lá de canto quando vc se sentir seguro compre os mangás que vc gostar e ajude tbm com e-mail a editora criticando dando dicas, talvez quando vc se decidir e resolver comprar o Hitman ou outro qualquer espero que ainda tenha o vol 1, pq se vc demorar pode não achar mais..hehehe

  • Giovanna

    Eu fiquei muito confusa com essas capas… e acho q o designer tbm, tanto q colocou uma miniatura na contra-capa, como quem diz “olha, esse é o verso, entendeu?”.

    De qualquer jeito, tomara que dê tudo certo pra editora. Infelizmente já estou comprando mtos mangás.

  • Comprarei Yakuza Girl só por causa dos peitos e no futuro também comprarei Ikkitousen, mas só por causa dos PEITOS…

  • lu_monkey

    apesar de não ter nada a ver com esse post eu queria perguntar uma coisa, eu comprei hoje o primeiro volume de 20th century boys e adorei( também gostei muito de monster) então eu gostaria de saber quando vocês vão fazer uma review.

  • Mais dinheiros…
    My pocket cries. =(

  • Como alguns acima já disseram (e eu aqui reafirmo), a Nova Sampa não é uma novata em mangás. No máximo está reaprendendo como se faz. E pô gente, não custa nada dar uma chance! Não é todo dia que aparece uma Savana da vida. E depois tem a experiência do Marcelo del Greco aí. Tá bom, sabemos que ninguém é perfeito, mas uma década na JBC deve ter servido de aprendizado.
    Pretendo comprar Yakuza Girl (só 2 edições mesmo!) e ficar no aguardo de OldBoy e Ikkitousen. Esses sim me interessam! ^^

  • Berserker of Revenge

    Irei comprar apenas Hitman e Old Boy espero que a qualidade do papel e traducao sejam boas.
    A proposito Hitman é um bom titulo pra garotada, viciada em androgenia , capetinhas e bruxinhas, conhecerem algo novo.

  • okumurapedro

    Yakusa Girl parece foda

    • GreatOnizuka999

      Yakuza Girl é um lixo! e mto mesmo! n vale a compra nem por 2 volumes, parece mais um manga q foi cancelado e com final estranho e historia tbm estranha.

  • Eduardo.W

    Provavelmente não vou comprar, sei que é bom apoiar e tal mas já estou evitando comprar titulos maiores da panini e jbc pra não gastar tanto com qualquer coisa, ainda mais ela que pode cancelar ou qualquer coisa assim.

  • Acho legal apoiar a editora que, pelo que li nos comentários, está voltando para os mangás!!! Mas…como não estou conseguindo nem com os títulos que estou acompanhando, vai ficar complicado…hehe!!!

  • Será que estamos presenciando o fim da era das capas e contra capas iguais?

    • Tomara ein fiquei muito puto quando vi que CDZ: Gaiden iria ter capa e contra capa iguais e no original a contra capa é muito louca mais fazer oque né fã é fã tive que comprar, mais espero mesmo que isso tenha fim assim como o verso da capa em branco tbm..

  • Já tinha ouvido falar que Yakuza Girl é ecchi descarado, mas tive que rir quando peguei ele e vi aquele peitão saltando na capa.

    • Hidan

      Idem, eu me assustei… E acabei me interessando na história. Tinha comprado o mangá por acidente! xD

      • A história é terrível. Mas há coisas que de tão ruins, são boas. Eu ainda irei comprar, é curto mesmo.

  • Esse Hitman é muito bom.
    Espero que venda bem .

    • Também achei, até fiz uma review no Another Warehouse =) Mas espero que a editora corrija os problemas de impressão, porque passaram da cota, embora não chegue a atrapalhar (na minha opinião)…

  • Hitman me chamou a atenção acho que comprarei pra dar uma olhada