Semanada – Bleach #510: A Extinção

Pegadinha do Kubão!

Eu apostei em “O extintor” há uns capítulos atrás e veio “A extinção”, foi quase!

Bleach #510

A Extinção

Quem foi ler o capítulo da semana distraído, podia ter pensado que clicou no lugar errado ou que a Shounen Jump se enganou no mangá que mandou para a gráfica. Eu mesma fiquei tentando entender que primeira página foi aquela e o que raios ela queria explicar.

Mas logo descobrimos que se trata do nascimento de dois irmãos gêmeos que de tão parecidos, nem os pais sabiam quem era quem. E o motivo era que eles começaram a se copiar antes mesmo de nascerem; e aos 12 anos, descobriram que podiam copiar outras pessoas também.

Voltamos para Yamamoto, que se dá conta que “Juhabach” está pedindo desculpas por ter perdido e acha estranho, já que foi ele que causou tudo aquilo; e finalmente percebe que aquele nunca foi o verdadeiro Juhabach. Mas o velho líder da Soul Society não tem muito tempo para absorver a nova infomação, pois o prédio da 1ª divisão está explodindo nas suas costas.

E eis que surge o verdadeiro Juhabach, agradecendo aos serviços prestados pelo Stern Ritter “The Yourself”, Royd Loyd. Pelo visto, este Stern é uma junção das habilidades dos irmãos gêmeos citados no início do capítulo: Loyd, o mais velho, podia copiar aparência, técnicas e poderes das pessoas. Já Royd copiava, além da aparência das pessoas, as suas mentes e memórias. Pelo que eu entendi, um deles tomou o lugar do outro, copiando todas as suas características (só não sei quem copiou quem, rs), e usando essa mesma habilidade para se tornar uma cópia perfeita de Juhabach.

Honrado por ter sido elogiado por Juha, Royd Loyd – ou melhor, as sobras dele – são pulverizadas pelo líder dos quincies, que nem se abala com as críticas de Yamamoto, e diz logo o motivo de ter ido direto ao alojamento da primeira divisão.

Aizen Sousuke, que está na prisão subterrânea central, logo abaixo do alojamento.

(pausa estratégica para os Aizenetes surtarem)

Ao que tudo indica, Juhabach conseguiu bater um papinho com Aizen, que recusou sua oferta de fazer parte do seu exército. É, Juha parece ser um vilão de respeito, invadiu a prisão central pra conversar cara a cara com Aizen, bem debaixo da barbicha e dos bigodões de Yamamoto…

Calmamente, Juha diz que Yama usou todo o seu poder lutando contra sua cópia, mas o velho não deixa por menos e o ataca, já chamando pela bankai…

E acaba tendo-a roubada pelo líder dos quincies, que explica que não era uma questão de “não poder” roubá-la, mas sim que apenas ele, o verdadeiro Juhabach, poderia controlá-la! Ameçando Yamamoto de usar sua bankai para ressuscitar os subordinados do líder da SS, Juha o enfurece e o faz partir para um ataque desesperado. E chamando por um poder que modifica a sua espada – fazendo-a assemelhar-se com uma arma quincy – Juhabach se despede de Yamamoto, acertando de um jeito que parece mortal…

Semana passada eu disse que o fato daquele não ser o Juhabach real era a chance de Yamamoto ser derrotado, e ao que parece, foi isso o que aconteceu. Achei um bom recurso o fato do primeiro Juha ser apenas uma isca, que permitiu que víssemos o poder da bankai do chefe da Soul Society, mas que ao mesmo tempo, não é invencível. Porque temos o Ichigo para esse serviço. XD

Ok, pela lógica de uma pseudo-escala de poder, Yamamoto teria que ser o mais forte entre todos, Ichigo, Zaraki e Aizen incluídos. Mas o moranguinho tem que ser o herói, tem que superar a gaiola – e acho bom ser rápido, antes que nasçam penas e ele comece a pedir “loro que bolacha” – e salvar a Soul Society… bem, se der tempo, né.

Será que Juhabach irá alguma vez usar o poder da bankai de Yamamoto e será aí que teremos as mortes confirmadas dos capitães? Porque quem reaparecer como zumbi carbonizado é que bateu as botas mesmo…

E Aizen… volta ou não volta? Como aliado ou como inimigo? Apostas abertas!

E para finalizar: Ichigo derrotando Juhabach (vai ter que acontecer em algum momento… certo?), será escolhido o novo hokage líder da Soul Society? Tá, essa aqui é só pra bagunçar com vocês XD

Até a próxima!

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!